Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simuladores de Corrida - Tópico de Análises


LeandroHunter

Posts recomendados

Sobre uma pergunta que houve lá atrás sobre jogabilidade..

Pegue o Nascar (foi muito citado aqui) e jogue no teclado ou algum joystick qualquer.. Agora pegue o mesmo Nascar e jogue com volante e pedal..

Resumindo, simuladores de corrida só podem ser feitas conclusões depois de jogar o mais próximo possivel de uma simulação(usanso o volante e pedal..)

a diferença é absurda.

É por isso que jogos como Nascar, F-1, entre outros, não são populares como um NFS. O unico simulador que consegue se sair bem, tanto jogando em um joystick ou em um volante é a serie Gran Turismo(mas não existe uma versão para PC)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

o DIRT roda em 1280x1024 tudo em high com bons fps,mas quando colocou no ultra ai meu amigo é injogavel.. e o TDU roda tudo no maximo com bons fps ...TDU ta quase impossivel zerar ele muito difícil...DIRT to varando no médio porque no modo hard cara e muito realista fica muito difícil....Leandro_Flynn você joga esses 2 jogos de corrida ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q bom eim tomara q de certo ,tu vai pirar nesses 2 games,muita gente acha como os melhores de simulação, o TDU so de você ficar andando com o carro na ilha ja é emocionate e tem muitos carros nesse jogo,e muitas muitas pistas pra correr hehehe ,você vai na loja pra comprar roupas ,sapatos oculos,etc,p o personagem , compra casas com garagens enormes pra colocar os carros q você compra nas concessionaria é muito fera esse jogo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não! Minha 9550 não aguenta hehe! perguntei porque to pra comprar uma X1950XT, que é um "pouco" mais fraca que a X1900XTX.

Opa amigos adoradores de velocidade!!!!

Hehe não pude deixar de ver que você estava perguntando como roda Dirt,TDU numa placa semelhante à X1950XT que você pretende comprar...

Eu como dono de uma placa dessa só tenho elogios a fazer, meu processador é meio gargalo ( PD 830 ) mas mesmo assim rodo DIRT muito bem.(1280 X 1024 AA4x AF8x mas com crowd off, driver off, shadows e particles no médio )

Falando da placa em si eu recomendo que você compre um cooler de terceiros, ela faz um barulho infernal , isso porque eu faço over, aliás ela é um monstro no over, eu rodo à 675 no core e 2070 na memória ( através do ATT )Voltando aos jogos eu tb como fanático por jogos de corrida tenho Dirt, TDU, Most Wanted, Carbon, e quero comprar agora o Trackmania United e rodo todos eles de boaaaaaa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Então, to comprando uma placa meio TOP (claro, respeitando meu bolso hehe!) só pra rodar esses simuladores (ou não) em resoluções boas (1024 já é bom, desde que tenha AA4X) e qualidade alta/média. GTR2 tenho vontade de jogar, entre outros, mas aqui fica uma gargalo sem tamanho.

É bom saber que a placa está rodando bem esses jogos, assim me animo mais ainda pra pegar ela logo!

Por hora só tenho jogado NR2003 (melhor game de nascar, sempre), e to testanto o GT Evolution, ótimo game, lindo e.... LEVE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!!

Meu nome é Tiago e é minha primeira mensagem neste fórum!

Primeiramente, parabenizar o pessoal que contribuiu para o tópico em especial o amigo Leandro_Flynn!

Tipo, eu sou grande fã de simuladores de corrida e estou com um grande problema com o meu GP4!!!

Eu rodava o GP4 em um pentium III, com 512mb e uma placa dedicada de 64mb com resolução média de gráficos!! Até aí beleza!!

Adquiri um Notebook Gateway com um processador Intel Pentium Dual-Core Mobile T2060 (1.60GHz | 1MB L2 Cache | 533MHz FSB), Intel 943GML Chipset, com 1024mb de RAM e placa gráfica Intel Graphics Media Accelerator 950 com 224mb de memória compartilhada e Windows Vista Premium.

Até aí tudo bem!! Acontece que eu inicio o jogo, jogo por um certo tempo......e ele trava! O jogo volta pro Windows com a informação de que o GPXpatch parou de funcionar e que o programa será finalizado.

Alguém pode me ajudar!?

Desde já agradeço a atenção!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, help!!!

Olha só, sou fascinado por esporte a motor.

Estou interessado em gastar um dinheirinho pra começar a jogar alguns simuladores de corrida.

Vi em algum tópico comentários sobre o GTR-2 (baixei o demo e estarei comprando o original amanha mesmo) Fiz um teste e o carro é muito arisco, muito mesmo. (mas com certeza é porque estou a jogas no teclado, não configuurei de forma a ficar mais estavel na pista e por nao ter pego a prática ainda.)

E agora a pouco li sobre o rFACTOR e fiquei pasmo com a organização do negócio. Tentei me inscrever para ser piloto e disputar campeonatops que pelo que me parece são muito bem feitos e relamente levam a sério. Parece ser de verdade.

Aproveitando o gancho da resposta, gostaria de dicas de onde e qual voclante comprar, um bom, bonito e não muito caro.

Gostaria tambep que me indicassem alguns tópicos de dicas e informações de como proceder para jogar online e coisas do tipo.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Também gosto bastante de jogos de corrida, mas quase não tenho tempo de jogar

Dos jogos que tenho aqui, vou por os meus prós e contras

-- RFACTOR

prós

* Gráfico muito bom, e jogo não é tão pesado, conseguia rodar na mx (mal e porcamente ahhahaah, mas rodava)

* Ter vários modos de corrida

* simulação muito realista

contras

* Não tem chuva

* Sistema de danos muito fraco

* Tem que ter paciência instalar todos os mods novamente após formatar o pc :D

-- GTR 2

Outro simulador extremamente realista, ótimos gráficos, praticamente impossível de jogar no teclado. Só podia ter um sistema de danos melhor.

-- TDU

A Atari fez um excelente jogo. Não é um simulador, mas é muito original. É muito bom ficar passeando pela ilha, disputanto pegas com quem tiver passando na rua. Faltou chuva, e anoitecer. Parece que vai ter no 2. Danos foi avisado que não ia ter por causa dos direitos dos carros.

-- COLIN DIRT

prós

* O carro fica bem danificado

* Tem diversas categorias de rally

* ótimos gráficos mesmo no low, embora seja bem pesado

* tem a pista de Pikes Pieak :D

contras

* Não é um simulador, ficou meio arcade o jogo

* O carro tem uma capacidade de frenagem incrível na lama. Você vem em alta velocidade e para o carro na curva com muita facilidade. Se usar o freio de mão, também para com a mesma facilidade.

* O carro quando sai da pista, quando chega numa região ele volta para a pista automaticamente. Eu além de ser contra isso, a faixa é colada na pista em vários trechos. Teve acidentes que, com certeza iria ser espetacular se não tivesse essa barreira.

* Você só pode correr na pista selecionada, com a categoria da carreira. Podia ter mais liberdade nisso. Por exemplo, correr com o baja em Pikes Peak

-- Richard Burns Rally

Esse é um simulador de rally. Deixa o Collin no chinelo no quesito realismo. Os gráficos não são tão bons, pois o jogo é de 2004 ou 2005 (não sei ao certo). O carro não fica todo despedaçado como no Dirty, mas no modo mais difícil, o jogo não permite erros. Uma única batida mais forte é fim de corrida. Como contra do jogo, eles não deixaram realista na hora de capotar. Você bate na árvore a 40 km/h e é fim de corrida, mas dá para continuar após dar umas 10 capotadas, desde que a frente do carro não bata em nada. Em acidentes mais graves, vem um helicóptero resgatar você. Nunca consegui fazer o helicóptero vir, quem souber me avise.

-- Xpand Rally

Mais realista que o Dirt e menos que o Richard. Tem gráficos parecidos com o Richard, pois é da mesma época. Foi lançada a versão extreme. A única diferença que percebi foi carros novos e pista novas, o jogo ficou igual :(. O que achei interessante, além de barra de danos no carro, tem barra de danos do piloto. Então você pode ter o carro bom, mas acabar a corrida, por que o piloto está ferido. Eu só consegui deixar o piloto ferido quando a acidente foi muito grave. Então, mesmo que ele estivesse bem, o carro não estava, ia ser fim de corrida do mesmo jeito.

-- GP4

Talvez o jogo de fórmula-1 mais famoso para pc. Foi uma pena o criador do jogo sair da empresa e a sony ter direitos exclusivos. Ele tem uma ótima jogabilidade para teclado e para volante. Bastante opções de ajustes do carro.

Como contras do jogo, o sistema de danos podia ser mais realista, os mecânicos são excepcionais. Se o seu carro estoura o motor no meio da corrida e você consegue levar para os boxes, seus mecânicos consertarão o motor em 10s. Pode ser qualquer outro problema que eles consertam para você. Os carros podiam ser limitados. Se você escolher uma minard e fizer um bom ajuste, chega em 1º até no modo mais difícil.

-- Grand Prix Legends

Excelente jogo, porém é outro jogo quase impossível de jogar no teclado. Muito bom jogar os carros de 70 que não tinha tecnologia nenhuma e precisa de muita habilidade para terminar uma corrida. Sem contras para ele.

-- IndyCar 2

Jogo bem antigo. Acho que é de 1995, logo os gráficos são compatíveis com o pc da época. Espero que lancem um jogo com um sistema de danos desse jogo. Só não ficou perfeito, porque o carro não sai do chão, colocaram uma cola muito boa. hahahaha. Deu um vacilo e foi para o muro de leve, vai furar o pneu e danificar o bico. Bateu um pouco mais forte, já quebra a suspensão e é fim de corrida. Pode levar para os boxes que os mecânicos não vão poder fazer nada.

-- Nascar Racing (Sierra)

Jogo excelente. É uma pena a empresa não fazer mais simuladores de corrida. Ótimo multiplayer, bastante opções para ajuste de carro. Gráficos bons para época. Só faltou os carros ficarem destruídos que nem o real para ganhar nota 10.

Ainda não joguei o WTCC, pretendo jogar um dia, mas falta tempo. E o GT Evolution só joguei a primeira missão. Parecia ser muito bom, mas, novamente por falta de tempo, não pude jogar. Tem outros jogos muito bons de corrida, embora não seja simulação como a série Need For Speed, Viper Racing, Flatout entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do DIRT dos carros pararem muito rápido, realmente, estragou um pouco o game. Ontem eu estava em Pikes Peake e meu "lostzilla" derrubou várias arvores, achei legal essa fisica, normalmente você bate em arvores e não acontece nada com elas.

Sobre o Nascar Racing, ele era distribuido pela Sierra, mas feito pela Papyrus. A empresa fechou as portas em 2004 e desde então não há lançamentos, porém um dos caras da Papy junto com um chefao da Redsox estão com o projeto iRacing (www.iracing.com), que promete bater de frente e derrubar o rFactor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-- Richard Burns Rally

Esse é um simulador de rally. Deixa o Collin no chinelo no quesito realismo. Os gráficos não são tão bons, pois o jogo é de 2004 ou 2005 (não sei ao certo). O carro não fica todo despedaçado como no Dirty, mas no modo mais difícil, o jogo não permite erros. Uma única batida mais forte é fim de corrida. Como contra do jogo, eles não deixaram realista na hora de capotar. Você bate na árvore a 40 km/h e é fim de corrida, mas dá para continuar após dar umas 10 capotadas, desde que a frente do carro não bata em nada. Em acidentes mais graves, vem um helicóptero resgatar você. Nunca consegui fazer o helicóptero vir, quem souber me avise.

Concordo, o melhor que já joguei, e o suporte a volantes c/ff é muito realista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a questão do DIRT dos carros pararem muito rápido, realmente, estragou um pouco o game. Ontem eu estava em Pikes Peake e meu "lostzilla" derrubou várias arvores, achei legal essa fisica, normalmente você bate em arvores e não acontece nada com elas.

Sobre o Nascar Racing, ele era distribuido pela Sierra, mas feito pela Papyrus. A empresa fechou as portas em 2004 e desde então não há lançamentos, porém um dos caras da Papy junto com um chefao da Redsox estão com o projeto iRacing (www.iracing.com), que promete bater de frente e derrubar o rFactor.

Se seguir como os outros jogos da série, vai dar uma surra no RFactor. Tem previsão de lançamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Aproveitando esse topico...queria perguntar pra vocês se compensa comprar um volante como este: http://www.delphiinformatica.com.br/product_info.php?cPath=44&products_id=66

Para poder jogar esses simuladores e jogos de corrida mais arcades. Será que vale? Alguem ai joga com um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!