Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Overclock em Geforce 8600GT


nickrc

Posts recomendados

Comprar placas overclockadas pra mim não vale a pena, quando pode-se chegar aos mesmos clocks.

Comprei uma 8600GT 540/1400, peguei um eXtream AL1 por R$ 43,00 e dexei 620/1700 com estabilidade.

Economizei R$ 50,00...

Mas, to com dúvidas, rodando o Crysis Benchmark Tool com esses clocks a temperatura fica máxima 66 graus, tá muito alto ?

Em Iddle não senti diferença, porém acho que em full o eXtream está surtindo efeito.

Alguém pode me ajudar ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma 8600GT normal, que sai muito melhor do que comprar placas overclockadas, passei de 540/1400 para 620/1700 com estabilidade com o meu eXtream AL1, e 1 cooler na lateral jogando ar nos dissipadores das memórias.

Acredito, que as suas correspondentes placas cheguem a 750/1800 com um bom cooler tranquilamente, quem sabe 800/1900

Em outro fórum, um cara com a 8600GT chegou à 2000 de clock memory, quase uma GTS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe o limite de over dessa placa????

clock 620/1600 GDDR3??

bandwidth 26.2gb/s

Eu tenho uma dessa, o maximo que eu consegui de over sem travar ou dar artefatos na tela ...foram 725mhz na gpu e 1900 mhz nas memorias , usando o cooler original, ela esquanta bastante....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar placas overclockadas pra mim não vale a pena, quando pode-se chegar aos mesmos clocks.

Comprei uma 8600GT 540/1400, peguei um eXtream AL1 por R$ 43,00 e dexei 620/1700 com estabilidade.

Economizei R$ 50,00...

Mas, to com dúvidas, rodando o Crysis Benchmark Tool com esses clocks a temperatura fica máxima 66 graus, tá muito alto ?

Em Iddle não senti diferença, porém acho que em full o eXtream está surtindo efeito.

Alguém pode me ajudar ?

Abraços

isso é normal... o resultado do seu eXtream esta bem proximo do meu Zalman VF900cu (46°c idle e 55°c full)

a temp ta boa sim... com o cooler stock aqui chagava a 93°c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fala galera beleza, bom eu to com uma xfx geforce 8600gt ddr2 o core dela é 540, o mesmo modela da xfx so que com ddr3 o core é 620, queria saber se o meu core esta reduzido ou seja posso passa-lo pra 620 sem problemas ou se o meu core é diferente do modelo dd3???:confused:

abraçosss galeraaa:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera beleza, bom eu to com uma xfx GeForce 8600gt ddr2 o core dela é 540, o mesmo modela da xfx so que com ddr3 o core é 620, queria saber se o meu core esta reduzido ou seja posso passa-lo pra 620 sem problemas ou se o meu core é diferente do modelo dd3???:confused:

abraçosss galeraaa:cool:

Caro colega, tem tópico sobre essa vga ai... mas respondendo tua pergunta, esse modelo com core em 620MHz, é uma versão com overclock de fábrica, o valor de referência da nVidia pra essa vga é 540MHz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo de 512Mb, nem compre. Pegue de 256Mb GDDR3.

Ixi colega, acho que ela já ta com a placa, ele procurou no ML foi a marca mesmo... ^_^

Respondendo ao colega dono do tópico: Eu já expimentei uma dessas ai, ela vem com clocks de 540MHz (GPU) e 1000MHz (Memórias).

O acabamento dela não era ruim, capacitores metálicos e coisas do tipo.

o que não gostei, claro, além de ser DDR2, era o cooler dela meio fraco na dissipação (_(

Se for fazer over com ela mesmo, eu trocaria esse cooler antes ;)

Pra fazer over, use o programa Rivatuner, tem até tutorial fixo no topo desse fórum mesmo >> http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-placas-video/73611

Falou :D

EDIT: olhando na tua assinatura, vi que colocou que tem uma fonte de 450W, mas é de watts reais ou genérica?? Se for genérica, cuidado ai colega... Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ixi colega, acho que ela já ta com a placa, ele procurou no ML foi a marca mesmo... ^_^

Respondendo ao colega dono do tópico: Eu já expimentei uma dessas ai, ela vem com clocks de 540MHz (GPU) e 1000MHz (Memórias).

O acabamento dela não era ruim, capacitores metálicos e coisas do tipo.

o que não gostei, claro, além de ser DDR2, era o cooler dela meio fraco na dissipação (_(

Se for fazer over com ela mesmo, eu trocaria esse cooler antes ;)

Pra fazer over, use o programa Rivatuner, tem até tutorial fixo no topo desse fórum mesmo >> http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-placas-video/73611

Falou :D

EDIT: olhando na tua assinatura, vi que colocou que tem uma fonte de 450W, mas é de watts reais ou genérica?? Se for genérica, cuidado ai colega... Falou

É pena se ele já comprou. Se for DDR2, então que pegue uma 8500GT. Só de memória tenho 700MHz a mais que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quais os melhores valores estáveis de overclock na minha placa de vídeo sem precisar trocar o cooler de fábrica nem mudar de fonte?

Outra perguntinha, dá pra fazer over simples (3.0) no meu c2d nessa minha placa mãe?

A placa de video é um elitegroup stock, mas usando o ntune já estou rodando assim: 600 ==> 671 / 800 ==> 825.

Muuuuito obrigado desde já! :cool:

Acabei de procurar por artefactos pelo atitools e passou 5 minutos sem erros. Mas se eu aumento pra 679 já dá erro com menos de 2 minutos, será que isso significa que já atingi o limite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpe a minha ignorância mas eu comprei uma XFX GeForce 8600GT 256Mb DDR3 e tinha lido aqui no fórum que a galera consegue usar um Zalman VF900-***** com ela, no entanto não consegui usá-lo com a minha placa, a furação da placa não bate com a do cooler, o que vocês fizeram pra usar???? Valeu pela atenção!!

OBS: eu dei uma pesquisada razoável no fórum antes de postar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu proc dá pra colocar 3.0 sim... mas o cooler box n vai dar conta, tem que ser um melhor...

se a vga começa a dar erros, então é o limite mesmo, não esqueça de sempre ficar de olho nas temperaturas enquanto roda os testes.....

Que tipo de erro acontece, atefatos, falhas nas texturas, trava sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpe a minha ignorância mas eu comprei uma XFX GeForce 8600GT 256Mb DDR3 e tinha lido aqui no fórum que a galera consegue usar um Zalman VF900-***** com ela, no entanto não consegui usá-lo com a minha placa, a furação da placa não bate com a do cooler, o que vocês fizeram pra usar???? Valeu pela atenção!!

OBS: eu dei uma pesquisada razoável no fórum antes de postar isso.

cam002gh8.th.jpg

cam005zy0.th.jpg

cam006ek5.th.jpg

cam008fw5.th.jpg

cam010nc6.th.jpg

essas sao as fotos da minha placa

nao tive problemas em instalar o zalman.... segui o manual medindo as furacoes da placa...

minha placa é essa

8600%20GT%20PVT84JYDF3%20Both%20Web.jpg

XFX GeForce 8600GT 540M 256MB DDR3 Engine Clock: 540 MHz Shader Clock: 1180 MHz Memory Clock:1.4 GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal quais os melhores valores estáveis de overclock na minha placa de vídeo sem precisar trocar o cooler de fábrica nem mudar de fonte?

Outra perguntinha, dá pra fazer over simples (3.0) no meu c2d nessa minha placa mãe?

A placa de video é um elitegroup stock, mas usando o ntune já estou rodando assim: 600 ==> 671 / 800 ==> 825.

Vale lembrar que a Geforce 8600 GT 256mb GDDR3 mx+

possue memórias 1,4ns... =715x2=1430 mas ela roda a 1600mhz

então... será q vale a pena ir mais longe? no over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pelo atitools da mais de 780 no core sem artefatos em 2 min, mas a temperatura vai pra lá de bagdá (quando chega a 75° eu paro o teste pra não estraga a coitada.)

e a mem vai até 1800 tranquilo, mas mais que isso começa a dar bug no teste do atitools.

ps: não sei qual o máx sem bug do core porque eu limitei em 780 pra n ter problema, e eu nunca vou por tal velocidade pra joga, no máx eu ponho 666/1700 pra jogo o resto só pra bench, e os resultados que tenho na assinatura são com default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha pelo atitools da mais de 780 no core sem artefatos em 2 min, mas a temperatura vai pra lá de bagdá (quando chega a 75° eu paro o teste pra não estraga a coitada.)

e a mem vai até 1800 tranquilo, mas mais que isso começa a dar bug no teste do atitools.

ps: não sei qual o máx sem bug do core porque eu limitei em 780 pra n ter problema, e eu nunca vou por tal velocidade pra joga, no máx eu ponho 666/1700 pra jogo o resto só pra bench, e os resultados que tenho na assinatura são com default.

Rapz.. quanto a temperatura...

nao sei se é algo mt precupante nao...

tive uma 8500gt da foxconn q chagava a 90cª, mandei mail para o suporte

a resposta foi q a placa era preparada para suporta temperaturas proximas dos 100cº.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!