Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

pois é...

como eu disse antes... tem jogos ae que tive resultados melhores... como NFS Carbon

eu tb gostei de o cara colocar 550mhz nas memorias (1100mhz) com o cooler Stock...

se eu tivesse memorias 800 e processador acima de 2.7ghz ia ser muito bom...

to pesquisando por ae pra ver se aquele cooler da evercool... o Turbo 2 com Headpipe é bom... se for vou comprar ele e fazer um over melhor e tentar fazer um over nas StreamProcessors :)

vamos ver né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor tópico sobre a 8500gt ! Parabéns ^_^^_^

Graças a esse tópico eu desistir de pegar uma 7300gt e optei pela 8500gt, minha config e quase igual a sua, minha 8500gt deve chegar na semana que vem, nunca fui de fazer OC agora vou ter que aprender !!! Vou acompanhar esse topico :lol::lol:.!

T+

mermaum mt bom o seu topico, faço da palavras do amigo acima as minhas palavras! :D

recentemente adquiri uma 8500gt 256mb, por enquanto ela tem respondido ao q necessito, entendo q estou jogando games leves( nfsmw, pes6, call of duty2), mas essa semana queru fazer u grande teste, vou conseguir rainbowsix vegas e ver como fica o desempenho aqui..to mei desanimado porque possuo somente 1Gb d RAM.. o q é q vocês axam?? será q rodará na media dus 30 fps ?:unsure:

Lembrandu q o processador é um core2duo E4300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de algumas dicas aqui do forum decidi que vou comprar um 8500GT! Mas fico preocupado se ela vai rodar bem meu jogo favorito tão esperado, Medal of Honor: Airborne. Olha só o que o jogo está pedindo de configurações mínimas. Será que a 8500GT consegue rodar bem??

Medal of Honor: Airborne > Configurações mínimas

- Microsoft® Windows® XP/Vista*

- Processador Intel de 2,8 Ghz ou processador AMD equivalente.

- 1 GB de RAM

- 9,1 GB de espaço livre em disco rígido.

- Placa de vídeo 3D de 128MB com suporte à tecnologia Shader Model 3 e compatível com o DirectX® 9.0c **

- DirectX® 9.0c (incluído)

- Placa de Som compatível com o DirectX 9.0c

- Mouse, teclado e seus drivers 100% compatíveis com o Windows® XP/Vista*

- Unidade de DVD-ROM 8x (taxa de transferência contínua de 600 K/s) 100% compatível com o Windows®

*Windows Vista requer Intel 3.0 GHz ou AMD Athlon 64 3800+ processador.

**PLACAS DE VÍDEO SUPORTADAS: ATI® Radeon X1300 Pro ou superiores• NVidia® GeForce 6600GT ou superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou conseguir rainbowsix vegas e ver como fica o desempenho aqui..to mei desanimado porque possuo somente 1Gb d RAM.. o q é q vocês axam?? será q rodará na media dus 30 fps ?

Lembrandu q o processador é um core2duo E4300

cara depende do lugar... de vez em quando da uns dowsfraps e a config você viu la!

e 1gb ram realmente dificulta um pouco... mas com o tempo você arruma isso :)

Depois de algumas dicas aqui do forum decidi que vou comprar um 8500GT! Mas fico preocupado se ela vai rodar bem meu jogo favorito tão esperado, Medal of Honor: Airborne. Olha só o que o jogo está pedindo de configurações mínimas. Será que a 8500GT consegue rodar bem??

Medal of Honor: Airborne > Configurações mínimas

- Microsoft® Windows® XP/Vista*

- Processador Intel de 2,8 Ghz ou processador AMD equivalente.

- 1 GB de RAM

- 9,1 GB de espaço livre em disco rígido.

- Placa de vídeo 3D de 128MB com suporte à tecnologia Shader Model 3 e compatível com o DirectX® 9.0c **

- DirectX® 9.0c (incluído)

- Placa de Som compatível com o DirectX 9.0c

- Mouse, teclado e seus drivers 100% compatíveis com o Windows® XP/Vista*

- Unidade de DVD-ROM 8x (taxa de transferência contínua de 600 K/s) 100% compatível com o Windows®

*Windows Vista requer Intel 3.0 GHz ou AMD Athlon 64 3800+ processador.

**PLACAS DE VÍDEO SUPORTADAS: ATI® Radeon X1300 Pro ou superiores• NVidia® GeForce 6600GT ou superiores.

cara esse jogo deve ser um pouco pesado, a 8500GT deve rodar ele em low/medium em 1024x768, "eu acho" depois o jogo sai leve e a 8500GT empurra!

porém novos testes

3dmark03 e 3dmark05 XP Sp2 e Vista

XP Sp2

3dmark03ke5.th.jpg 3dmark05vj9.th.jpg

Vista Business 32bits

3dmark03ks4.th.jpg 3dmark05zg1.th.jpg 24908645pg6.th.jpg

______________________________

então galera... primeiros testes no vista...

Se perceberem a diferença não é tão grande... mas se perde performance :(

outra coisa q eu achei legal... como todo mundo sabe, o vista e seu dx10 faz com que o processador fique + leve e use + a VGA!

No teste do Aquamark03 no XP (primeira pagina desse review) a GPU fez 12k, e no vista fez 15k. No Vista o CPU fez somente 6.7k (até porque como eu disse a CPU fica + leve)

Nos testes do 3dMark tanto como 03 como 05, o resultado do CPU teste o Vista se saiu bem melhor principalmente no 3dMark05! porém nos testes de GPU no XP ainda é melhor!

acho que com o tempo isso tudo vai melhorar! e depois eu vou postando SS de jogos em dx10 como Lost Planet!

abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RickRibas ATI Tool 0.27beta e Rivatuner 2.20 ou 2.02

agora to quase pra fazer biosmod... to criando coragem... colocar 1.6ghz ou 1.7ghz nos Stream Processors, creio eu que devo ganhar uns 10% de performance no caso quando for usar AA essas coisas... até porque os SP's fazem a parte dos antigos Pipelines

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RickRibas ATI Tool 0.27beta e Rivatuner 2.20 ou 2.02

agora to quase pra fazer biosmod... to criando coragem... colocar 1.6ghz ou 1.7ghz nos Stream Processors, creio eu que devo ganhar uns 10% de performance no caso quando for usar AA essas coisas... até porque os SP's fazem a parte dos antigos Pipelines

Como você altera o SP`s no Rivatuner?

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo seu review...

Se fizer o biosmod não se esqueça de postar aqui como e o resultado...

Estou louco pra fazer... Mas não sei como...

:confused:

E uma coisa que me encana é que o XP fica mostrando a placa com 512 Mb... Eu vi que você comentou sobre isso... Pelo visto só as XFX tem esse problema... E ngm sabe explicar o porque... Não que isso seja um problema... Mas... Queria que alguém soubesse a explicação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo seu review...

Se fizer o biosmod não se esqueça de postar aqui como e o resultado...

Estou louco pra fazer... Mas não sei como...

E uma coisa que me encana é que o XP fica mostrando a placa com 512 Mb... Eu vi que você comentou sobre isso... Pelo visto só as XFX tem esse problema... E ngm sabe explicar o porque... Não que isso seja um problema... Mas... Queria que alguém soubesse a explicação...

valeu brow! porém como disse antes eu não sei porque rola isso, até porque ela não é turbocache! e não sei de onde sai esses 256mb a mais! principalmente no XP!

no vista agora eu to com 1gb de memoria para a placa... hehehehe 256mb dedicados, + 768mb que o vista da de presente para você... quando você precisar!

em relação ao XP "eu acho" que deve ser o driver, q faça com q você "roube" memoria "fisica", isso mesmo fisica, para te ajudar quando você precisar!

Antes de tudo, belo tópico

Vou aproveitar pra fazer uma pergunta cara, que driver você está usando pra sua 8500GT?

Estou em busca do driver que me proporcione melhor desempenho!

Valeu!

valeu manin! no momento estou usando o ultimo para o vista 32bits 162.22! ta bom... se você estiver usando o XP usa o 162.18

Comprei a XFX 8500GT Mas to com uma duvida, futuramente pretendo compra outra igual para fazer SLi, mas na caixa da placa de video não veio o cnector para ligar as duas placas de video.

Como faço para arranjar esse conector SLi?

quando você comprar uma placa mãe com a tecnologia SLI esse conector vem nela!

abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae DifexDJ ... parabens pelo tópico. Antes eu estava indeciso em qual VGA pegar ... num queria gastar muito e tbem num queria ficar passando muita vontade :lol: ... e pelos preços que ja encontrei com certeza vou pegar uma8500GT :D .... cara continue com os posts pois ta ajudando muito .... além do que o tutorial q você indicou pra fazer over é 10 tbem ! Agora é só chegar o dia do pagode pra eu ir buscar a minha ;) . valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae DifexDJ ... parabens pelo tópico. Antes eu estava indeciso em qual VGA pegar ... num queria gastar muito e tbem num queria ficar passando muita vontade ... e pelos preços que ja encontrei com certeza vou pegar uma8500GT .... cara continue com os posts pois ta ajudando muito .... além do que o tutorial q você indicou pra fazer over é 10 tbem ! Agora é só chegar o dia do pagode pra eu ir buscar a minha . valeu

tamo junto hehehehehe

to juntando uma grana pra comprar um Athlonx2 6000+ consigo barato... ae a placa vai andar muito mais...

depois comprar um kit dual 800mhz...

depois mesmo com as criticas... fazer um SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois q eu vi esse topico em um site, desisti integralmente de instalar o windows vista na minha maquina. ABaixo segue as fotos do desempenho do vista e do xp, e o site de onde forao retiradas. Com isso, acho q vamos esclarecer muitas duvidas (ou confirmar as ja existentes).

http://www.puissance-pc.net/les-dossiers/vista-ou-xp-pour-jouer-la-reponse-en-26-jeux-2.html

O computador usado para o teste foi um:

Core 2 duo E6600

Geforce 8800 GTx

4 gb de ram

http://img266.imageshack.us/my.php?image=recap1vd4.jpg

http://img266.imageshack.us/my.php?image=recappourcent2bj1.jpg

Hoje nao estarei mais aqui no forum, mais amanha eu volto para ver os comentarios. Ate mais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djfx, pelo q você falou você esta com o windows vista certo? Eu tenho o pc da assinatura ae, gostaria de saber se na opiniao do povo ae é melhor eu usar o xp ou o vista . TO nessa duvida tem 1 semana.... valeu aguardo respostas

eu posso dizer que não vi muita diferença... minha placa de video é uma ATI X300 tranqueirona :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença entre o vista e o xp tem, logico q tem... mas o q eu posso dizer é q já é bem menor do q era a alguns meses atras... em janeiro instalei o vista na minha maquina e acabei voltando pro xp... depois em junho tentei de novo e até agora estou com ele na minha maquina, o q eu posso dizer é q n volto mais pro xp, sem chance... o vista é muito bom, n só visualmente, mas funcionalmente tb... o desempenho em jogos é menor do q no xp, ainda, pois acho q em poucos meses isso n sera mais verdade... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Djfx, pelo q você falou você esta com o windows vista certo? Eu tenho o pc da assinatura ae, gostaria de saber se na opiniao do povo ae é melhor eu usar o xp ou o vista . TO nessa duvida tem 1 semana.... valeu aguardo respostas

cara tem diferença sim... porém não é tão grotesca... como nosso amigo RickRibas falou ja foi pior!

o lance é o vista e seu dx10 faz com que a placa de video use todo seu potencial e deixe o processador um pouco + aliviado, sendo usando so em momentos extremos!

da pra perceber nas diferenças dos benchs q coloquei la em cima!

nos dois 3dmarks ganhei muitos pontos no cpu teste, no vista!

porque? porque como o processador esta + aliviado ele tem + capacidade de processamento isso é fato e logico!

por isso as pontuações estão um pouco + baixa no geral... o processador não esta ajudando tanto como ajudava no XP, mas em jogos você nem percebe diferença coisa de 2 a 4fps no maximo!

o vista é bom sim... so é pesado, 2gb de ram no minimo, fora isso...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!