Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

por isso as pontuações estão um pouco + baixa no geral... o processador não esta ajudando tanto como ajudava no XP, mas em jogos você nem percebe diferença coisa de 2 a 4fps no maximo!

a diferenca do vista pro xp nos jogos nao foi estão simples , nao foi só de 2 a 4 fps, postei as fotos ai como vocês podem perceber. Alguns jogos a perda foi mais grotesca, cerda de 22 fps... Estou com essa duvida, porque acho q meu Core 2 Duo ira render mais no vista, ja a placa de video... ainda é uma incognita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é questão de drivers... eu tb tive isso no começo...

é a segunda vez q coloquei o vista... e acho que não vou tirar ele não... so se der algum pipino...

acho que pode ser questão de drivers... quando eu usava aqueles antes dos 158 era horrivel mesmo...

agora com esse 162.22 ta fluindo muito bem... tenta ae cara não custa nada...

porém sair do XP com um placa DX9 para o vista pra mim não serveria de consolo...

so mudei pro vista pra poder usar melhor as edições de som digital, tentar usar um pouco os jogos DX10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsidero esse teste q você postou por dois motivos... primeiro o driver, pois o driver atual é mtoooooo melhor q o utilizado nos testes.... segundo, os jogos em q a diferença foi grande foram aqueles q 20 fps a mais ou a menos n fazem a menor diferença... q diferença faz rodar a 200 ou a 180 fps???

Nos jogos q vão ao "limite" do q a placa de video é capaz, a diferença foi bem menor... :bye?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconsidero esse teste q você postou por dois motivos... primeiro o driver, pois o driver atual é mtoooooo melhor q o utilizado nos testes.... segundo, os jogos em q a diferença foi grande foram aqueles q 20 fps a mais ou a menos n fazem a menor diferença... q diferença faz rodar a 200 ou a 180 fps???

Nos jogos q vão ao "limite" do q a placa de video é capaz, a diferença foi bem menor... :bye?

você ta falando dos meus testes? ou do david?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao nao é se faz diferenca ou nao, os fps diminuiram e é isso que importa. Se tratando de desempenho entre o vista e o xp, o xp ganha e nao ha o que discutir. Antes de achar este site q eu postei eu tinha duvidas, agora ja nao tenho mais. O vista pode se tornar popular daqui a algum tempo, e eu vou ser forcado a usa-lo. Mais enquanto eu puder segurar aqui com xp, vou faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao nao é se faz diferenca ou nao, os fps diminuiram e é isso que importa. Se tratando de desempenho entre o vista e o xp, o xp ganha e nao ha o que discutir. Antes de achar este site q eu postei eu tinha duvidas, agora ja nao tenho mais. O vista pode se tornar popular daqui a algum tempo, e eu vou ser forcado a usa-lo. Mais enquanto eu puder segurar aqui com xp, vou faze-lo.

como eu disse, não acho lucro você sair do XP para o vista... sendo que sua PV é dx9, qual jogo dx10 você vai jogar nela!?

quando você tiver uma dx10, migra... agora te falo... com esses novos drivers... você não volta + para o XP não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a minha Geforce na versão XFX 8500GT 256MB DDR2, no Everest Ultimate 3.50.824 acusa a placa como se existisse 512MB mas não detectou mais nada além disso, e no RivaTuner v2.02 acusa a placa como sendo DDR3. Alguém sabe explicar por que isso está acontecendo nesses programas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é porque esses programas não tem o data base + recente... rlx isso tb rola comigo...

se você perceber... no everest mostra a placa com 512 porém 256mb dedicados... rlx

você ganha + 256mb não sei da onde... o windows tb acusa isso... deve ser alguma propriedade do driver... que faz você ganhar esses 256mb... não sei ao certo...

porém posta ae seus resultados amigo.. ficarei esperando...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara...

Show hein... acabei de comprar uma 8500gt 256MB da XFX, e vendo os testes que você fez ai..

to agora bem tranquilo hein cara..

só que tem como me responder uma duvida??

a minha fonte é 300W real, eu queria saber se pra mim fazer um over na placa de video,

eu teria que comprar uma com 450W real?? (eu sei que qto mais melhor e tudo mais, só que queria saber se é realmente NECESSARIO pra poder fazer o over nela)

tem como me ajuda fera??

meu pc é:

Athlon X2 4200

AM2-V

2x1 GB 667Mhz (2 gigas no total)

8500GT 256MB XFX

HD 250GB SEAGATE SATA II

DVD-RW

e mais uma coisa, ja fez teste com o DIRT??

e essa placa roda melhor no vista??

compensa instalar dois sistemas, um só pra jogos recentes pra rodar no VISTA,

e o XP pro resto, você acha que compensa??

Valeu fera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow cara...

Show hein... acabei de comprar uma 8500gt 256MB da XFX, e vendo os testes que você fez ai..

to agora bem tranquilo hein cara..

só que tem como me responder uma duvida??

a minha fonte é 300W real, eu queria saber se pra mim fazer um over na placa de video,

eu teria que comprar uma com 450W real?? (eu sei que qto mais melhor e tudo mais, só que queria saber se é realmente NECESSARIO pra poder fazer o over nela)

tem como me ajuda fera??

Eu também gostaria de saber sobre isso...minha fonte é uma Akasa 350W real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha fonte é 300W real, eu queria saber se pra mim fazer um over na placa de video,

wenderson qual é a sua fonte? (marca)

para todos pra resolver esse caso... a 8500GT pede no minimo 18a na saida de 12v para o sistema inteiro...

AbstractionMind eu acho que sua Akasa de 350w reais segura... eu acho...

agora respondendo suas perguntas

ja fez teste com o DIRT??

e essa placa roda melhor no vista??

compensa instalar dois sistemas, um só pra jogos recentes pra rodar no VISTA,

e o XP pro resto, você acha que compensa??

1º não fiz teste no dirt ainda

2º essa placa no vista roda muito bem, mas a performance é um pouco comprometida porque o vista é + pesado mas seu sistema empurra numa boa... você vai perder muito pouco, e com o vista você vai poder aproveitar tecnologias em dx10

3º acho que não... acho so disperdicio de espaço... como eu disse antes... a performance você perde muito pouco... em jogos é praticamente a mesmo coisa...

porém testa ae cara o Dirt :)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DifexDJ... Você que está mais acostumado a fazer over na 8500GT quais são as respectivas frequências (opções possíveis) que posso colocar no RivaTuner para o velocidade da GPU e da memória?

Sei que no RivaTuner a velocidade da memória é mostrada em clock real, ou seja, 400mhz. Se puder me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida essa 8500GT é muito boa para fazer overclock. Aqui está o resultado de meu segundo overclock. Estou indo aos poucos para testar a estabilidade do sistema.

As configurações do PC são as que estão em minha assinatura, observando que não fiz nenhum overclock ainda em meu processador Atlhon 3200 que roda a 2GHZ.

Os clocks usados na 8500 nesse teste foram:

GPU: 550MHZ

Memória: 1062MHZ

BANDA: 16,6 Gb/s

Com essa configuração consegui fazer 9056 pontos no 3DMark03. Em breve estarei fazendo outros testes usando o 3DMark06

Resultao online do 3DMark03 > http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=10&XLID=0&UID=10714077

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow você colocou 533mhz nas memorias... massa em!

eu ja coloquei 550 deu nada não porém esquetou + em full foi para 75º

o que vai fazer você subir essa pontuação é o core da 8500GT e quando você fizer over no processador...

sua memoria esta em dual channel?

editando:

configuraofb4.th.jpg everest8500vp8.th.jpg

como podem ver no riva tem aquele bugzinho de mostrar como DDR3 (até porque ele so da suporte ao driver mas não tem ainda as 8500GT nos seus bancos de dados)

no everest mostra como DDR2 porém se vocês prestarem a atenção não tem suporte a vertex shader e pixel shader... e mostra so 4 pipes...

porém como a 8500GT não trabalha + com pipes e sim com seus shaders unificados que são 16 Stream processors... que faz a função de 16pipes...

enquando o everest não atualizar seus bancos e o riva sair uma nova versão ficaremos com esses pequenos bugs que poderão confundir muita gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow você colocou 533mhz nas memorias... massa em!

eu ja coloquei 550 deu nada não porém esquetou + em full foi para 75º

o que vai fazer você subir essa pontuação é o core da 8500GT e quando você fizer over no processador...

sua memoria esta em dual channel?

editando:

configuraofb4.th.jpg everest8500vp8.th.jpg

como podem ver no riva tem aquele bugzinho de mostrar como DDR3 (até porque ele so da suporte ao driver mas não tem ainda as 8500GT nos seus bancos de dados)

no everest mostra como DDR2 porém se vocês prestarem a atenção não tem suporte a vertex shader e pixel shader... e mostra so 4 pipes...

porém como a 8500GT não trabalha + com pipes e sim com seus shaders unificados que são 16 Stream processors... que faz a função de 16pipes...

enquando o everest não atualizar seus bancos e o riva sair uma nova versão ficaremos com esses pequenos bugs que poderão confundir muita gente

Minha memória não é dual channel...por enquanto. Em breve quero colocar 2gb da corsair. Eu também instalei um nova versão do everest que mostra os clocks da 8500 mais corretamente. Testa essa versão aqui > Everest Ultimate Engineer Edition 4.00.1019 Beta.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando esse topico la do começo, minha vga chegou hoje mas eu não sabia que existia 8500gt xfx sem cooler, pois a minha não tem cooler:mad: só tem um dissipador que cobre todas as memorias:huh: Será si vou poder fazer algum OCzinho?? Vou fazer uns testes amanha e posto os resulatados aqui..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karaca... tem como tirar foto dela?

não tem o adesivo que tem atrais dela ve pra mim o numero de série dela

que nem ta nesse topico (Pv-T86J-UAFG)

puxa o everest... e da uma olhada nas configs dela!

to te perguntando isso... porque tem umas com over de fabrica... vi em um site chines, altas XFX 8500GT!

mas não me lembro de ter visto com dissipador passivo

editando olha aqui! http://www.wsjol.com/article/2007-4/200742093559.htm

XFX 8500GT GDDR3 575/1800mhz um Monstrinho

Editando 2 eu acho que a sua é essa aqui

44290786_640.jpg

mesmo coisa q a nossa XFX normal so que, alem do dissipador a outras 2 diferenças são

*500mhz no core (contra 450mhz da minha)

*667mhz na memoria (contra 800mhz da minha)

para ver o alcance de over... realmente você vai ter q testar... se esquentar muito so colocar uma fan em cima dela... da uma olhada em quantos ns tem sua memoria porque saberemos + ou menos onde ela pode chegar!

abraçossssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karaca... tem como tirar foto dela?

não tem o adesivo que tem atrais dela ve pra mim o numero de série dela

que nem ta nesse topico (Pv-T86J-UAFG)

puxa o everest... e da uma olhada nas configs dela!

to te perguntando isso... porque tem umas com over de fabrica... vi em um site chines, altas XFX 8500GT!

mas não me lembro de ter visto com dissipador passivo

editando olha aqui! http://www.wsjol.com/article/2007-4/200742093559.htm

XFX 8500GT GDDR3 575/1800mhz um Monstrinho

Editando 2 eu acho que a sua é essa aqui

44290786_640.jpg

mesmo coisa q a nossa XFX normal so que, alem do dissipador a outras 2 diferenças são

*500mhz no core (contra 450mhz da minha)

*667mhz na memoria (contra 800mhz da minha)

para ver o alcance de over... realmente você vai ter q testar... se esquentar muito so colocar uma fan em cima dela... da uma olhada em quantos ns tem sua memoria porque saberemos + ou menos onde ela pode chegar!

abraçossssssssss

Isso isso isso!! A minha 8500gt é essa mesmo ai da foto..! Vou fazer uns testes aqui e já posto os resultados... Qual o drive que você está usando? É como vejo esse ns das memórias?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!