Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8500GT - Tópico Oficial


DifexDJ

Posts recomendados

to usando o 162.22 (vista)

você tira esse seu dissipador passivo da uma olhada nas memorias... é meio complicado de explicar

tipo vamos dizer q suas memorias são samsung... la tem Samsung umas numerações em sequencia... tem uma parte q tem um espacinho pode ter assim: B25 B24

(esse B coloquei de exemplo) nesse caso sua memoria é 2.5ns ou 2.4ns

se a sua memoria for 2.5ns ela pode chegar tranquilamente até 800mhz em overclock (vai passar tambem so que não sei até quanto)

a minha é 2.5ns so que 800mhz ae overclockei até 1040mhz

da uma olhada ae

Editando

imageview.php?image=17970

da uma olhada ae... tem FP-25 quem dizer que ela é 2.5ns 800mhz (400mhz ddr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 8500GT não tem + pipes... não sei porque tem aqueles 8pipes la...

tem seus 16sp's que fazem a função de pipes...

porém gostei da sua memoria 531... até rola de colocar mas não deixo assim não porque esquenta muito...

ja que coloco meu core em 675mhz pra cima

quando você arricar acima de 650mhz no core e colocar ae uns 15% de over no processador... você vai fazer 10k no 3dmark03 e quase 4k no 06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não queria deixar a memória rodando a 531, mas não sei o que está acontecendo no meu rivatuner que eu configuro essa frenquência apenas para performace 3D e tento colocar normal para as outras funções e o programa acaba colocando 531 para todos mesmo eu configurando separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é galera noticia do dia...

de hj não passa o biosmod nem que eu tenha que voltar para o XP e tentar fazer...

vou deixar a placa com 675mhz no core 1600mhz de sp's e 510 nas memorias... se aguentar e tal... eu faço over usando ati tool... e coloco + nas memorias...

mas de hj não passa!

Ah, se eu parar de responder é porque a VGA queimou hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DifexDJ....espero que não queima rapaz!! ehehehhe

ou, a minha com esse over que mostrei varia a temperatura entre 47ºC e 55ºC. Qual a temperatura que a sua está dando com esse seu overclock?

Andei procurando também e não achei especificando qual a temperatura máxima recomendada para a 8500GT. Você sabe me dizer qual o limite recomendável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a minha não passa de 60°

é e não queimoi... e tambem não fiz...

acho que meu floppy ta com defeito... ae não to conseguindo gravar um disco de boot...

mas de boa... vou tentar na casa de um amigo!

mas eu acho que essas novas vgas aguentam até acima de 80º nas eu nem arrisco...

o que eu achei bom dessa vga que o cooler dela é muito bom... muito perto das memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho algumas duvidas..???? Olhem a imagem do Riva tuner..!

8500gtjm4.th.jpg

Esses valores em máximo em mínimo estão normais tipo:

clokc core - minimo 250mhz maximo 750mhz

clokc memory minimo 170mhz maximo 700mhz

Na assinatura do difexdj sua vga esta em clock core em 675 é clock memory em 1.04ghz, porque a minha vga o máximo em clock memory é 700mhz ou esse valor e multiplicado por 2 sendo 1.4ghz???

Grato a todos..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho algumas duvidas..???? Olhem a imagem do Riva tuner..!

8500gtjm4.th.jpg

Na assinatura do difexdj sua vga esta em clock core em 675 é clock memory em 1.04ghz, porque a minha vga o máximo em clock memory é 700mhz ou esse valor e multiplicado por 2 sendo 1.4ghz???

Grato a todos..!

Exatamente isso mesmo, no riva é mostrado o clock real da memória que você pode multiplicar por 2 que é o clock efetivo. No caso da 8500 o clock real dela é 400MHz. Eu coloquei 533 na minha indo a 1062MHz no clock efetivo. Se eu estiver errado que os colegam nos ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certinho isso...

porém o maximo que sua memoria alcança é 500mhz na memoria? então é 1ghz!

o interessante q no meu rivatuner vai so até 650 nas memos e 675 no core...

seu core ja pode ir até 700mhz

(logico eu aumento meu core usando o atitool, porque la não tem limete!)

porém legal isso ae... realmente da pra perceber que sua vga não so tem os clocks modificados...

cara usa o atitool para fazer over é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza..! Eu vou colocar um cooler aqui pois qualquer OC que faço a temperatua sobe muito, agora estou na duvida de qual cooler colocar, pois não queria gastar muito com isso....

Assim que colocar um cooler eu volto a postar aqui os resultados, mas ou continuar acompanhando esse típico..!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua é igual essa aqui né!?

http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=207

geforce8500gt.jpg

pelo que eu estou vendo... é de boa qualidade sim...

sobre overclock cara so testanto... vai subindo aos poucos... ve onde vai...

da uma olhada na temperatura...

depois posta resultados ae para nois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é esta mesmo cara nunca tinha visto esta marca e sobre o over, cara no core testei ate 750 sem problemas, mas com memoria só vai até 450...

interessante o everest acusa que esta placa só tem 4 pixel pipelines :huh: e pixel e vertex shaders não suportados... :huh::huh::huh:

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar e comprar esse Evercool Turbo 2^_^, aqui fiz testes no aquamark3 é na vga fiz 12000 :eek: achei até interessante isso com OC de 650 no core e 420 nas memórias..

Vou ficar acompanhado esse ótimo tópico, é assim que conseguir baixar a temperatura eu volto a postar aqui.!!

Valeu a atenção de todos..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a bios default da 8500GT?É da XFX,256Mb/128 Bits. Clocks 450/800 Mhz. Modelo PV-T86J-UAF3.

Eu fiz uma alteração permanente na Bios e esqueci de fazer um backup da original, achei uma bios dela na internet mas mesmo assim não é a padrão pois os shaders tão em 1836 e os textures maps idem.Contra os 983 padrão.:(

Quem tiver um modelo identico a este pode upar pra mim ? Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a bios default da 8500GT?É da XFX,256Mb/128 Bits. Clocks 450/800 Mhz. Modelo PV-T86J-UAF3.

Eu fiz uma alteração permanente na Bios e esqueci de fazer um backup da original, achei uma bios dela na internet mas mesmo assim não é a padrão pois os shaders tão em 1836 e os textures maps idem.Contra os 983 padrão.:(

Quem tiver um modelo identico a este pode upar pra mim ? Valeu galera.

:confused: Pelo que li, você pode fazer clock pelo bios ou por programas? Alguém pode explicar melhor esse negócio de overclock? B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sua é igual essa aqui né!?

http://www.pointofview-online.com/default2.asp?content_id=207

geforce8500gt.jpg

pelo que eu estou vendo... é de boa qualidade sim...

sobre overclock cara so testanto... vai subindo aos poucos... ve onde vai...

da uma olhada na temperatura...

depois posta resultados ae para nois

:confused: Engraçado, por q a diferença entre esta sua e a que comprei? Seriam os fabricantes? :confused:

post-29146-13884944499639_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae, vou compra uma dessa 8500gt

mas achei 2 modelos diferentes

qual é a melhor?

Asus en8500GT Silent 256MB ddr2 - Box:

http://www.waz.com.br/placa_video/asus_en8500gtsilent_htd256ma.php?codprod=90192

ou a XFX nVIDIA GeForce 8500GT 256MB:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1901

estou pensando em comprar em uma dessas duas.

Me interessei + pela da asus, mas nao sei definir qual é a melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fourri3r, apesar que a ASUS é um excelente fabricante eu prefiro pegar nesse caso a XFX pelo diferencial do dissipador ativo. Se você pensa em fazer overclock como quase todos aqui nesse tópico eu acho mais vantagem por causa do sistema de refrigeração. E o fabricante XFX todos já conhecem, que junto com EVGA são os melhores fabricantes de placas nvidia. A XFX está mais barata também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!