Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS M2N-E SLI


Posts recomendados

É uma dúvida que tenho, também... se alguém puder saná-la, seria massa!
Essa placa não suporta nenhum Phenom.

Aqui está a lista dos processadores suportados por essa placa.

http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=en-us&model=M2N-E%20SLI

Tinha saido uma informação que após uma taz de bios esse modelo suportaria processadores de 45nm, não encontrei isso, mas parece que até tem aqui no clube.

Mais como devo proceder? So colcoar os dois hds la e ela ja deixa o sata como se fosse o meu principal? Ou devo mexer algo no setup?

Dentro do Sistema operacional não terá problemas, a unica coisa q você deverá mudar é a sequencia de boot, colocando sempre o HD sata como FirstBoot, isso é feito na bios, apertando del na inicialização e indo na aba boot do setup, lá você define qual hd quer como primeiro boot.

deu pra entender ??

Qualquer dúvida posta aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, só confirmando o que já foi dito.

A M2N-E SLI não suporta Nenhum Phenom, com ou sem atualização de BIOS. E parece que nunca vai suportar, uma vez que a ASUS já divulgou a lista de placas que suportam os Phenom com HTT 2.0 e 3.0.

Um modelo com nome parecido e que talvez pode causar confusão é a M2N-SLI que suporta os Phenom tanto na versão normal (M2N-SLI) quanto na versão Deluxe (M2N-SLI Deluxe) com HTT 2.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafsxD, você instala e configura normalmente do mesmo jeito que fosse um IDE, olha a minha assinatura, tanto HD como o DVD são sata, antes eu também tinha um HD IDE de backup, que ja passei pra frente, tudo funciona de boa sem problema algum. O que você ta falando como reconhece-los como USB deve ser devido aos drivers nforce do XP que os mostram como se fossem "pen drives" ou algo do tipo, fica tranquilo quanto a isso, se for no vista nem precisa instalar esses driver do nforce e também os dispositivos sata não aparecerão p/ remover como se fosse usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafsxD, você instala e configura normalmente do mesmo jeito que fosse um IDE, olha a minha assinatura, tanto HD como o DVD são sata, antes eu também tinha um HD IDE de backup, que ja passei pra frente, tudo funciona de boa sem problema algum. O que você ta falando como reconhece-los como USB deve ser devido aos drivers nforce do XP que os mostram como se fossem "pen drives" ou algo do tipo, fica tranquilo quanto a isso, se for no vista nem precisa instalar esses driver do nforce e também os dispositivos sata não aparecerão p/ remover como se fosse usb.

então nao preciso instalar os drivers nforce no vista nao? Nem que seja por causa do hd, seria bom que eu instalase o drive nforce?

Em caso de positivo alguem pode postar o link ai? porque eu to em duvida em qual eu pego pro windows vista 64 bits. É porque tem mais de um para fabricante AMD no site da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra ilustrar.

Placas mãe com suporte a processadores AMD+.

Citação
  • M2N-E SLI

inicialmente percebe-se que a M2N-E SLI "suportaria" isso foi até postado aqui no Clube do Hardware.

Mas hoje o que se vê no sitio da ASUS são só esses modelos aqui.

Citação

http://www.ASUS.com/news_show.aspx?id=8305

Portanto, fim da discussão, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então nao preciso instalar os drivers nforce no vista nao? Nem que seja por causa do hd, seria bom que eu instalase o drive nforce?

Em caso de positivo alguem pode postar o link ai? porque eu to em duvida em qual eu pego pro windows vista 64 bits. É porque tem mais de um para fabricante AMD no site da NVIDIA.

quando instalei o vista aqui eu não instalei os drivers do nforce, que eu saiba o vista nem precisa desses drivers, e no xp parece ser "opcional".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera saiu novos drivers pro chipset! Depois de 2 anos do ultimo driver lançado!

hehe, nvidia atualizando drivers e pra nforce ainda :o:o:o

bom atualizei aqui, ainda o que eu notei logo após atualização é que o icone p/ remover os HDs ao lado do relógio sumiu aqui no XP.

o link p/ XP é esse... http://www.nvidia.com.br/object/nforce_winxp_15.23_br.html

outra coisa, alguém já instalou a nova BIOS???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Tb estou com um grave pro comprei essa placa tem +- 3 meses do paraguas só a placa, queria montar um pc filé!

PROC AMD ATHLON64X2 6400+ 3.2GHZ 2X1024 AM2 BOX

1 PENTE 2GB DDR2 800 PC6400 KINGSTON

1 PENTE 1GB DDR2 800 PC6400 KINGSTON

1 HD 250GB SATA2 SAMSUNG HD250HJ 7200RPM

GABINETE 600W-P4 LEADERSHIP 1478 ELLEGANCE

PLACA DE VIDEO 512MB PCI-E ZOGIS 8600GT GEFORCE

Só q estou tento um pro na hora de jogar, o pc trava e nada de voltar só reiniciando mesmo, atualizei a bios e nada tb, já troquei os pente de memoria e nada, já formatei nada, troquei a placa de video, já testei ela em outro pc e funcionou filé, fiz uma mudança coloquei um HD ID e funcionou de boasss, alguém sabe se pra usar o SATA2 precisa fazer alguma configuração especial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei não amigo, porque tipo fiz um teste com um HD ID 10gb e rodou de boasssss, logo pensei q teria q fazer uma configuração especial, mas travou at com Need for Speed 2, desculpe minha ignorância um HD ID 10gb faria tanta diferença em relação a um SATA2 250gd pra chegar a travar o pc? ahhh outra dúvida tem a possibilidade da placa mão "saida sata" está com defeito?

Valeu amigos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reparei que na minha nao tem, indo em propriedades - gerenciador de dispositivos - controladores som video e jogo. Nao tem drive gameport e nem controlador de jogo.

Visto isso, adicionando volante ou joystick usb os mesmo nao funcionan.

mas se desativar na bios a opcao USB Sound, o volante e joystick USB funciona so que fica sem som.

Alguem ja viu isso e soluciono o problema?

Nao adianta trocar os drive do som, e nem da nforce560.

e tambem vi em varios sites tipo genius logitech dizendo que pc que nao tem gameport, é so adicionar driver gameport que independende da placa-mãe ter ou nao a gameport, o windows iria emular como se tivesse, aqui tambem nao acontece isso, a nao ser que desative USb Sound e adicione o drive gameport manualmente.

M2N-SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olha quando estava instalado aqui os drivers q veio no CD, eu ia mexer no assistente de configuração de Audio e Video do MSN e simplesmente não sai + som algum, tinha q reiniciar o pc, ai atualizei os drivers de audio e agora ta OK.

quanto essa "limitação" de não gravar audio e escutar ao mesmo tempo, talvez seja porque o som está ligado no barramento USB e não no PCI, mas sei lá cara, só testando, já vi comentários da placa na newegg de pessoas dizendo q ao espetar webcam na usb, o windows dava msg dizendo q o barramento usb estava saturado ou algo do tipo.

só testando mesmo!

Essa placa tem um problema sério em relação ao som e dispositivos usb. Várias pessoas estão com esse problema, inclusive eu. Não se consegue usar áudio e vídeo (cam) ao mesmo tempo. Vi que a placa de som usa o controlador usb, de modo que ao ligar a cam, ela reserva parte do controlador usb e derruba o som. Aqui em casa, só volta ao normal depois de reiniciar. Não tem firmware ainda que resolva isso. A sugestão (que causa revolta) é pra adquirir ou uma plca de som pci ou uma placa pci-usb para ligar a cam. Quando tiver uma solução, informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Duvida,

Tenho uma M2Ne-SLI em um X2 6000+, com uma XFX 8600GTS com 8GB de RAM e estou querendo trocar a placa de video por uma 9800GTX ou uma Radeon HD 3870 X2, dai vem as perguntas.

A 9800GTX usa PCI-E 2.0, roda nessa placa ou ela também funciona em PCI-E 16X?

SObre a Radeon por ser X2 ela usa 2 slots? ou usa apenas um? e serve nessa placa mãe?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Duvida,

Tenho uma M2Ne-SLI em um X2 6000+, com uma XFX 8600GTS com 8GB de RAM e estou querendo trocar a placa de video por uma 9800GTX ou uma Radeon HD 3870 X2, dai vem as perguntas.

A 9800GTX usa PCI-E 2.0, roda nessa placa ou ela também funciona em PCI-E 16X?

SObre a Radeon por ser X2 ela usa 2 slots? ou usa apenas um? e serve nessa placa mãe?

Desde já agradeço a ajuda.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-informal-quem/534366

A X2 é X2 porque tem dois chips gráficos, é uma "2 em 1". ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu coloquei a 1203 após meu mouse (na porta PS2 e USB) parou de funcionar, o problema agora é que a placa de som onboard não funciona, diz que os drivers não estão instalados no gerenciador de dispositivos porém quando vou instalar os drivers que baixei os o que vem com a placa da a mensagem que a placa não está funcionando e manda eu desconectar e conectar novamente, vou pegar o martelo e desconectar a placa de som da placa mãe, muito ruim essa porcaria de placa da asus!!!!!! :mad::mad::mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém colocou a ultima bios 1203?? O que mudou e melhorou!?

Coloquei pra ver se resolvia o problema da largura de banda usb excedida, mas o problema continua. No restante, não percebi nenhuma diferença. A ASUS lançou novas bios para várias placas, dando suporte aos novos processadores AM2+, mas parece que a nossa não vai entrar nessa. Tudo indica que essa placa será esquecida, pois a M2N e outras receberam esta nova bios, mas ficamos de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei pra ver se resolvia o problema da largura de banda usb excedida, mas o problema continua. No restante, não percebi nenhuma diferença. A ASUS lançou novas bios para várias placas, dando suporte aos novos processadores AM2+, mas parece que a nossa não vai entrar nessa. Tudo indica que essa placa será esquecida, pois a M2N e outras receberam esta nova bios, mas ficamos de fora.

É uma pena.

você atualizou a BIOS por onde, via windows?? porque quando fui tentar atualizar aqui o programa travou :eek:, a sorte é que eu consegui finalizar o processo no gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pena.

você atualizou a BIOS por onde, via windows?? porque quando fui tentar atualizar aqui o programa travou :eek:, a sorte é que eu consegui finalizar o processo no gerenciador de dispositivos.

Sim atualizei via windows, usando o asus update. Sempre fiz por lá e nunca tive problemas. Esta placa também possui o free crash, de modo que se tiver problema durante uma instalação de bios, pode reiniciar com o cd da asus que ele instala a bios original do cd. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saiu uma nova BIOS, versão 1204!

Sim atualizei via windows, usando o asus update. Sempre fiz por lá e nunca tive problemas. Esta placa também possui o free crash, de modo que se tiver problema durante uma instalação de bios, pode reiniciar com o cd da asus que ele instala a bios original do cd. Até mais.

já atualizei 2 placas da asus por esse software, eu fiz a pergunta porque vi pessoas ultimamente reclamando de um flash errado pelo programa e depois suas placas não bootarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!