Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixinhas de som 2x1. 1 dos satelites parou de funcionar. Tem concerto?


jota san

Posts recomendados

Bom pessoal eu tava testando o esquema "vu de leds" ai coloquei o ground do esquema no lugar errado do auto-falande de um dos satelites das caixinha (que pra piorar estava ligada e com volume alto) e puf! a caixinha parou de funcionar.

A situação é a seguinte:

É um conjunto desses comuns 1 sub-wofer e os 2 satelites.

o woofer funciona e um satelite também funciona, o outro satelite que não funciona.

Quando coloco o plug (P2) dos satelites na entrada de audio do sub-wofer (jack), colocando +ou- a metade do plug o satelite quebrado funciona e ou outro não funciona, quando coloco o pino todo um fuciona e o quebrado não funciona. :confused:

Isso tem concerto? Qual?

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem diversos tipos de vu meter, basicamente; é um sistema que mede as oscilações da saída de som, sendo de seu micro-system, amplificador, ou quaisquer outros tipos de aparelhos, inclusive; computador, e por sua vez, os mostra ao usuário de alguma forma. Particularmente iremos estudar, vu’s de LEDS, ou seja; sistemas que mostram o resultado da medição através do acendimento de um ou mais LED´s. É bem provável que você já teve posse de um aparelho de som com um vu meter, com simples Led´s de baixa luminosidade. Através da construção de um Vu meter, podemos adaptá-lo para usar Led´s de alta luminosidade, criando assim um efeito incrível, principalmente para quem gosta de Casemod´s. Bem, sem mais explicações, afinal; creio que praticamente todos aqui conheçam um Vu meter. o q você quer saber? de mais definições, valeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, sinto te informar, mas você queimou um canal de audio da placa-mãe!!

isso ja aconteceu comigo, quando fui soldar o fio do audio em um ampli, e ai o soldador deu curto bem na hora que tava soldando o + do som!! se foi o canal!!

como prova que foi a placa-mãe, quando você liga o conector pela metade faz com que os +'s das caixas fechem curto, fazendo com que as 2 satelites funcionem, mas quando conecta por completo, o curto é rompido, e assim uma delas nao funciona.

acho que tem cura, mas é meio complicado!! nunca tentei consertar minha mobo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hgccsp,

Pelo que entendi não houve problema na saída do pc.

Se um canal está funcionando normal, então o circuito de pré-amplificação da caixa também está ok. Abra o conjunto e verifique se existe audio na saída do CI amplificador.É só seguir a trilha no sentido inverso a partir do jack de saída. Normalmente o CI é de 5 terminais. Não havendo áudio verifique o diodo zêner que regula a tensão e fica próximo do CI. Existe também um resistor de baixo valor que pode ter aberto quando houve o curto.

Tenho uma caixa Speed SPS-30 da FREEDOM e tive um problema semelhante. No meu caso foi o CI que entrou em curto. Comprei um novo (R$9,50) troquei e ficou normal.

Espero ter ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silvio.a.s

acho que o alto falante nao foi, pois pelo que ele falou, quando ele nao conecta o jack por completo, o som nas caixas fica normal, porém quando conecta por completo, os conectores do jack se conectam com seus respectivos contatos na placa-mãe, fazendo com que o som em uma das caixas fique ruim. eu tenho a mesma configuração de caixas que ele e ja fiz este teste.

blakhorse

creio que nao seja o CI, pois como ja falei, dependendo de como ele conecta o plug, o som nas caixas fica normal. tenho na minha mobo saidas para 4 caixas, em 2 conectores, sendo que em um deles eu utilizo as caixas do pc, e no outro conector utilizo para ligar no auxiliar do meu cd player, então experimentei colocar as caixas do pc na outra saida, que esta normal, e as caixas funcionam perfeitamente.

jota san

se você possui os mesmos conectores que eu, recomendo conectar o plugue na outra saida, e veja se as caixas funcionam normalmente, se sim, é a sua mobo que esta mal. na maioria das vezes para utilizar essa saida como saida de audio é necessario configurar no software de controle da placa de som. no caso da minha mobo esse software é o C-Media 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!