Ir ao conteúdo

AMD Opteron 1210 1.8ghz ou Intel Core2 duo E4300 1.8ghz

Maguayver

Posts recomendados

Postado

Galera tudo certo, seguinte to em duvida qual seria melhor pra overclock e mais rápido em stock e em over.

O preço do opteron é um pouco melhor do que o Core2 mas uma mobo vai economizar 100 reais com o Amd comparando com o Intel.

Qual é mais rápido?

Agradeço ajuda e opiniões.

T+

valeu.

• Membro VIP
Postado

E4300 é mais rápido em stock, e ambos são muito bons de overclock..

Veja preço do 4200+ ou 4400+ que tem desempenho mais próximo ao do E4300, se puder um 65 nm é melhor de over.

Postado

Então, fiz um teste no trampo faz uns tempos e vi que o meu antigo opteron 146 tem mais desempenho q meu x2 3800+, e pelo q estava vendo o Opteron 1210 é pra ser melhor q até o 4200+ chegando no 4400+ , sendo q o 4400+ da pega com o E4300, só q o core2 duo tem bastante over mas o que percebi que os processadores da Amd com over dá maior desempenho, um ex: no superpi meu opteron 146 dava 41s e com over de 1.0ghz ele caiu pra 28s, enquanto meu amigo com intel consegui com 1ghz de over abaixar apenas 7s e eu 13s.

Por isso tava pensando em pegar o OPteron sendo a segunda geração é pra ser melhor q os 939 o 165 ou 170.

E mais uma pergunta ele vai segurar o desempenho de uma 8800gts 320mb.

Falou.

• Membro VIP
Postado

Bem, operando no mesmo clock o opteron tem mais cache.. aí ele ganha, esse 1.8 vai ser mais lento, e pra over ja vi gente conseguir fácil 3 GHz num 3600+.

você realizou só um teste ou usou esse pra explicar seu ponto de vista pro camarada com sono aqui ? :D

Já que você tem os 2 pra testar tente usar as mesmas peças que puder nos 2 e faça testes nos seus aplicativos pra decidir o que vai levar. :)

Acima de 2.4 GHz no AM2 acho que não tem mais gargalo na GTS. (considerando que vai ser como o PC da sua assinatura ou melhor o "resto")

Postado

Então o que eu tenho aqui é uma mobo de Am2 Abit Kn9-SLI, as outras coisas eram de um amigo de serviço, mas acho q vou pegar o Opteron porque é um pouco mais em conta e a mobo também. E se eu der over chego facilmente em um 6000+ e perto ou junto com um E6600 da intel.

O problema dos X2 q ele pra OVer tem q aumentar a tensão do processador e no opteron não.

Falou.

• Membro VIP
Postado
Então, fiz um teste no trampo faz uns tempos e vi que o meu antigo opteron 146 tem mais desempenho q meu x2 3800+, e pelo q estava vendo o Opteron 1210 é pra ser melhor q até o 4200+ chegando no 4400+ , sendo q o 4400+ da pega com o E4300, só q o core2 duo tem bastante over mas o que percebi que os processadores da Amd com over dá maior desempenho, um ex: no superpi meu opteron 146 dava 41s e com over de 1.0ghz ele caiu pra 28s, enquanto meu amigo com intel consegui com 1ghz de over abaixar apenas 7s e eu 13s.

Por isso tava pensando em pegar o OPteron sendo a segunda geração é pra ser melhor q os 939 o 165 ou 170.

E mais uma pergunta ele vai segurar o desempenho de uma 8800gts 320mb.

Falou.

Esse teste seria o SuperPi? Tente programas que você realmente usa...

Pelo preço de um Opteron 1210 da pra comprar um X2 4400+ Brisbane que vai muito bem no Over .

Postado

Sim é SuperPI, só que os X2 da Amd tem que colocar tensão maior pra over e esse opteron não, chega até 2.8ghz sem mudar tensão.

Estou pagando 320,00 nesse opteron.

Falou.

Postado

Estou querendo o Opteron 1210 porque peguei uma Abit Kn9-sli por 300,00 e vi um teste um X2 3600+ brisbane com over pra 3.1ghz dar pau em um Fx62 , e o opteron nos reviews de usuario da newegg chegou a 2.8ghz sem aumentar tensão , então acho q o opteron chega em um E6600.

Falou.

Postado

Então só q o Opteron com esse clock de 1.8ghz é melhor q esse 1.9 do 3600+ brisbane, e tem a fama de maior overclock, só depende da sorte de pegar um Athlon64 bom de over, o opteron se tiver sorte chega proximo de 100% de over.

T+

Postado

Então só que já peguei a mobo Abit KN9-sli, esse X2 pode ter sido bom com você mas o OPteron também é otimo de over, e eu já disputei no rank de over com meu antigo 146, mas uma coisa que vi é q o opteron 146 mesmo com 1 núcleo dá pau no meu X2 3800+, porque testei com essa vga e não segurava tanto em fps.

Agora esse Opteron é 2 núcleo é pra ser mais rápido em stock do que esse 3600+ e acho q pega o 4200+, e se tiver sorte tanto com Opteron como com o X2 Brisbane , consigo chegar a 3ghz.

Falou.

Postado

você já deu aquela pesquisada básica por aí pra saber se os opterons am2 seguem o legado dos 939 ?

nada garante que só porque carrega o nome opteron tenha alguma coisa a ver com a boa performance em over que os 939 tinham

Postado

Eu tava vendo o desempenho do Opteron nos reviews da newegg, foi alguns usuarios q compraram ele e deram overclock alguns chegaram em 2.82ghz com vcore stock.

Mesma coisa q o X2 Brisbane que alguns usuarios pegaram Over bom com ele.

Vou pegar esse Opteron pra ver se for bom mesmo posto de novo, senao eu vendo ele e vou de X2 Brisbane.

Falou.

Postado

Encontrei no Forum da Amd e no rank do forum da AMD sobre Overclock e o Opteron 1210 está entre os 5 primeiros q conseguiram mais over.

Falaram muito bem dele em over e em stock se compara mesmo com o 4200+ pelo q ele falam.

Acho q vou com ele mesmo.

Falou.

Postado

Se esse Opteron se equivale ao x2 4200+, ele possui quase o mesmo desempenho do E4300.

Mas eu duvido que ele seja superior em overclock.

Tem que ver o preço tb. Bom, de qualquer forma você já comprou né.

Postado

O duro que já comprei por isso estava meio preocupado, mas achei esse link e varios screenshot de quanto conseguiram chegar com ele no Over.

http://www.amdgeeks.net/

http://pix.nofrag.com/3e/bb/b187918c19c7faf40c06aa1e50f2.html

http://pix.nofrag.com/5e/32/f6c1c2dfadd4ba2636a23701a8cd.html

Acho q vale a pena ele chegou a 2.9 sem aumentar a tensão do Opteron.

Falou.

Postado

Com multi 9 acho que tua mobo vai limitar no HTT.

Eu tinha um opteron 146 que era o bicho, pegava 3ghz com vcore stock, 1.4v. Mas a mobo limitava no htt, nao conseguia passar de 305 de htt.

Postado

Então só q eu já comprei o OPteron e a mobo Abit, a mobo sem comparação paguei muito barata (283,00), e o Opteron tá bom (320,00) todos nos EUA.

Se fosse pegar uma mobo boa da Abit pra Core2 duo e um E4300 ia gastar uns 200 contos a mais e ter um desempenho um pouco melhor. E esse 200 coloquei a mais e peguei a vga 8800gts, pois eu tinha uma 8600gts.

Porque minha mobo iria segurar no HTT se ela chega no 400.

Falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!