Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida em processador e placa mãe.


rpazetti

Posts recomendados

Oh pessoal ... deixa eu entrar nesse assunto e perguntar o seguinte:

Se o chipset 945 (945P é o mesmo ?) ja esta ultrapassado quais seriam as vantagens do chipset P965 sobre ele ?

Hj pelo q vi em relação aos preços é muito mais vantagem comprar uma ASUS P5LD2 SE (Intel 945) por R$ 250,00 do que uma Asus P5B Plus Vista (Intel P965) por R$ 500,00.

Eu tbem tenho a mesma duvida do Porval's (C2D E6320 ou X2 5200) e não sei exatamente qual maquina seria mais rápida / potente / apropriada.

O valor hj é quase o mesmo, vejam só :

C2D E6320 + ASUS P5LD2 SE + 2Gb RAM + XFX 8500GT + restante = R$ 1,924.09

Atlhon X2 5200 + ASUS M2N4-SLI + 2Gb RAM + XFX 8500GT+ restante = R$ 1,815.46

A diferença em grana é pequena, mas qual seria a melhor maquina ?

Se fosse pegar um MB de chipset 965 ja iria ficar mais 250,00 há mais (caso do C2D).

oh indecisão ..... alguem ajuda ai ...

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com esses dois processadores em stock o X2 5200+ é mais rápido.

A situação do Core 2 Duo ai fica difícil, caso você seja aficionado por overclock o Core 2 Duo tem uma boa fama, mas o chipset 945 limita um pouco o desempenho em stock, e limita bem o over, se não pretende fazer overclock o C2D é mais lento e mais caro, fica ainda mais caro com o 965.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso então (de não fazer over) o mais recomendado então é o X2 5200+ certo ?

E essa MB (ASUS M2n4-SLI) é uma boa opção ou tem algo melhor na mesma faixa de preço ?

Se fosse pra optar pelo Core 2 Duo você acha que seria mais negócio comprar uma MB de chipset 965 e dai sim fazer over ?

O lance do cache L2 do Atlhon ser menor do que o C2D pesa algo contra ? ou o tal do HyperTransport acaba sendo melhor, se comparado aos Intel ?

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nesse caso então (de não fazer over) o mais recomendado então é o X2 5200+ certo ?

Sim.

E essa MB (ASUS M2n4-SLI) é uma boa opção ou tem algo melhor na mesma faixa de preço ?

Não tenho nada contra ela, achei a config contraditória com uma placa de video muito fraca e uma placa mãe com SLI, colocaria uma placa de video mais forte, e talvez uma outra placa um pouco mais barata sem SLI.

Se fosse pra optar pelo Core 2 Duo você acha que seria mais negócio comprar uma MB de chipset 965 e dai sim fazer over ?

Sim.

O lance do cache L2 do Atlhon ser menor do que o C2D pesa algo contra ? ou o tal do HyperTransport acaba sendo melhor, se comparado aos Intel ?

Cache é só um dos fatores que afeta o desempenho, junto com o clock, HT, detalhes internos, etc, nessa comparação existe uma diferença bem grande entre o 5200+ e o E6320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!