Ir ao conteúdo

Qual a melhor placa mae para Core 2 Duo 2.13 MOD 6420????

-Nocturne-

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou montando uma configuração com Core 2 Duo 2.13 MOD 6420 e queria saber qual seria a melhor placa mãe custo x benefício para ele. Para um micro que dure cerca de uns 5 ou 6 anos sem mexer em nada. Não quero nada dessas placas muito básicas nem nada muito moderno como essas placas que custam 600 a mais de 1 mil reais.

Na faixa de uns 400,00 esta de bom tamanho, a melhor custo benefício, que funcione com a seventeam citada.

Estive pensando na Asus P5LD2-X, é boa?

Vou usar uma Fonte Seventeam de 450 Watts com uma Geforce 7600 GT

Aguenta?

A fonte da seventeam tem que ser compativel com a placa-mãe, visto que ouvi muitos relatos de problemas da seventeam com placa-mãe asus.

Obrigado

• Administrador
Postado

-Nocturne-

A fonte da seventeam tem que ser compativel com a placa-mãe, visto que ouvi muitos relatos de problemas da seventeam com placa-mãe asus.

As Seventeam são excelentes fontes, muitos desses relatos, as vezes podem ser pelo modelo da fonte, que não tem os conectores certos para serem utilizados pelas placas mães, nesse caso, não há muito o que fazer, a não ser a troca da fonte por outra, que tenham estes conectores, visto que o uso dos adaptadores de energia, são responsáveis pelos problemas de mal contatos constantes no PC...

Quanto a melhor placa mãe, isso varia muito de quanto você pode desembolsar...

Dj Rayke

Postado

O que acha da P5VD2-MX OU P5VD2-VM?

Ou então a Intel D946-GZISSL

Todas essas funcionaram bem com uma fonte seventeam?

Com a placa mãe estaria disposto a gastar entre até uns 400,00

Postado

Nocturne. Para comprar uma placa-mãe para Intel você tem que pensar em Chipset, então faça com essas opções:

- com ou sem SLI: SLI para mim é mais um fetiche(hoje em dia). Você pode executar qualquer tarefa gráfica com apenas uma PV, mas se tiver sobrando($$) sempre é bom.

- Chipset: Esse é o enfoque, pegue o melhor chipset que puder comprar com o seu dinheiro, recomendo muito os Nforce, principalmente para GAMERS.

- Marca: Aconselho marcas ASUS, MSI, GYGABYTE, INTEL, DFI, ABIT tendo preferência pela primeira e a última.

Agora veja o quanto você esta disposto\pode gastar com sua placa, e escolha o que melhor cobre suas necessidades.

Postado
Nocturne. Para comprar uma placa-mãe para Intel você tem que pensar em Chipset, então faça com essas opções:

- com ou sem SLI: SLI para mim é mais um fetiche(hoje em dia). Você pode executar qualquer tarefa gráfica com apenas uma PV, mas se tiver sobrando($$) sempre é bom.

- Chipset: Esse é o enfoque, pegue o melhor chipset que puder comprar com o seu dinheiro, recomendo muito os Nforce, principalmente para GAMERS.

- Marca: Aconselho marcas ASUS, MSI, GYGABYTE, INTEL, DFI, ABIT tendo preferência pela primeira e a última.

Agora veja o quanto você esta disposto\pode gastar com sua placa, e escolha o que melhor cobre suas necessidades.

Não tenho Necessidade de SLI

Acho que 300,00 ou no máximo 400,00 estaria de bom tamanho para uma Placa Mãe.

Chipset preferência por Nforce, Intel, não sei se VIA ainda compensa.

Alguma recomendação? E caso afirmativo onde comprar? Estava verificando no WAZ, mas as placas são muito caras.

Postado

ASUS P5N-E SLI ou Gigabyte GA-965P-DS3

Ótimas placas na faixa de 350 ou 360 no mercado livre.

Cuidado pra não pegar P5N, é diferente da P5N-E.

Não vale a pena economizar 50 reais e pegar uma pior que essas duas.

Mais uma coisa, todas que você citou são péssimas.

Postado
ASUS P5N-E SLI ou Gigabyte GA-965P-DS3

Ótimas placas na faixa de 350 ou 360 no mercado livre.

Cuidado pra não pegar P5N, é diferente da P5N-E.

Não vale a pena economizar 50 reais e pegar uma pior que essas duas.

Mais uma coisa, todas que você citou são péssimas.

Porque as que eu citei são pessimas?

Sei que são placas de baixo custo, mas o que as torna péssimas?Durabilidade?

No mercado livre compensa? Já ouvi falar que não é recomendado comprar peças lá

Postado

E ainda tem outra : existem peças que você só acha no ML ... lojas fisicas só importam placas baratas para vender em massa pro povao que nao entende nada de informatica ...

Edited : loja de internet tem a WAZ que eu comprei lá e fui bem atendido , só q os preços são caros , mas em compensação tem nota fiscal e garantia de entrega .

Postado
E ainda tem outra : existem peças que você só acha no ML ... lojas fisicas só importam placas baratas para vender em massa pro povao que nao entende nada de informatica ...

Edited : loja de internet tem a WAZ que eu comprei lá e fui bem atendido , só q os preços são caros , mas em compensação tem nota fiscal e garantia de entrega .

Sim eu sei como é, trabalho com informática e tenho fornecedor de peças, mas são placas mais básicas, fontes genéricas, ai nem me é util pra consumo proprio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!