Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar as opções de OpenGL?


gpsilveira

Posts recomendados

galera, dei uma olhada nos tópicos e não achei nada do que preciso.

Seguinte: tenho um notebook hp dv 2120,com placa gráfica intel (Mobile Intel® 945GM/GU Express Chipset Family). Estava rodando o need underground aqui, e o negócio não ia bem..resolvi mudar umas opções no opengl, e ficou melhor. So que meudei meio que aleatoriamente, sem saber o que fazia. Poderiam me informar se h´riscos nisso e se tem como deixar melhor ainda?

flip assincrono

buffer triplo

politica de flip

profundidades de bits do buffer deprofundidade

forcar compressao de textura s3tc

forcar compressao de textura fxt1

footprint de memoria de driver

profundidade de cor de textura

filtragem anisotropica

Se puderem ajudar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Respostas:

flip assincrono-não sei o que é.

buffer triplo- desligado

politica de flip- ?

profundidades de bits do buffer de profundidade- 32bits

forcar compressao de textura s3tc- sim

forcar compressao de textura fxt1- sim

footprint de memoria de driver- ?

profundidade de cor de textura- o máximo que der

filtragem anisotropica- desligado

Com esse ajustes deve ficar melhor,só não sei o que o Open GL tem haver com o NFSU porque até onde eu sei ele é somente DirectX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gpsilveira: um jogo baseado em DirectX não sofre efeitos com as modificações efetuadas em OpenGL, porque ele não faz uso desta API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos), de modo que, para alterar algum recurso gráfico do NFSU, você terá obrigatoriamente que mexer nas opções destinadas ao DirectX, pois o jogo é baseado nele.

Quanto a sua pergunta específica, poderíamos dizer que sim, o Direct3D e o OpenGL têm tudo a ver, pois ambos são APIs 3D, mas são diferentes e incompatíveis entre si, apesar de possuírem recursos similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá amigos, primeiro de tudo vocês estão falando Directx mas na verdade querem dizer Direct3d que é um renderizador de gráficos assim como o OPENGL.

No caso do Jogo NFSU ele roda em Direct3D então as configurações que você está fazendo no seu Intel Graphics só funcionam se seu jogo estiver em modo OPENGL.

A maioria dos jogos têm a opção de mudar de DIRECT3D para OPENGL ou vice versa, alguns através de bootsrap parameters.

Experimente por ex: Abrir o Warcraft III como o comando -opengl no fim do endereço do atalho do jogo. ele e muitos outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!