Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caso insolucionável: Temperatura am2 x2 4600+


Hiko

Posts recomendados

Pessoal...

To com o seguinte problema. A temperatura do meu proc ficava em 52°C Idle e 71°C em Full. Tentei de tudo. Troquei pasta térmica, coloquei 2 coolers auxiliares da Evercool 9x9. Um ta na lateral com duto jogando ar pra dentro e outro na traseira jogando o ar pra fora, e mesmo assim a temperatura nao mudou. então lixei a base do dissipador do Box e retirei todos os adesivos colados no proc. A temperatura ta em 43°C Idle e 55°C em Full. Ainda acho q esta alta, pois um amigo tem um x2 3800+ pinagem 939 sem cooler auxiliar, so usando o Box e a temperatura dele é 28°C Idle e 33°C Full. O que mais posso fazer pra baixar essa temperatura? To sem idéias, ja que por enquanto um Water cooler esta fora de questao.

Athlon 64 am2 x2 4600+

1Gb DDR2 Samsung

2 Coolers Evercool 9x9 cm 2500 RPM

Asus M2N4-SLI

HD Sata I 160Gb Samsung

Gforce 7300GT

Fonte Dr. Hank 500W reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ta boa.. esses coolers box sao o mesmo até o 4800, se n me ingano, então é normal o seu processador estar mais quente que um 3800+... risco, só acima de 65º... eu sugiro atualizar a bios... ajuda as vezes...

wc é caro, mas um Hyper TX2 ta menos de 100 contus e diminuiu MUITO a temp aqui.. ve se n da pra pegar um desses... você n vai se arrepender, serve pra td tp de socket e pode ficar geraçoes na sua mao (meu ak855 fico 2 geraçoes na minha e era só 754/939/am2) imagina um com 775 também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem sugiro que você atualize a BIOS... é possivel q seja um erro de leitura...e faz o teste do "dedometro" tambem no dissipador com o pc ligado.

Pois, é... Mas a minha Bios ja foi atualizada ha quase 1 mes. Eu to com a ultima versao da minha mobo. To usando a 1202 beta. Quanto ao teste do dedometro, o dissipador fica levemente quente, mas se desligar o pc e tirar rapidamente o Box, dá pra notar q o dissipador continua levemente quente, mas o proc gelado. Uma coisa q eu notei é q o chipset da minha mobo ta estão quente q da pra fritar bacon. Não consegui deixar o dedo encostado por mais de 2 segundos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois, é... Mas a minha Bios ja foi atualizada ha quase 1 mes. Eu to com a ultima versao da minha mobo. To usando a 1202 beta. Quanto ao teste do dedometro, o dissipador fica levemente quente, mas se desligar o pc e tirar rapidamente o Box, dá pra notar q o dissipador continua levemente quente, mas o proc gelado. Uma coisa q eu notei é q o chipset da minha mobo ta estão quente q da pra fritar bacon. Não consegui deixar o dedo encostado por mais de 2 segundos!!!

Esse chipset realmente esquenta pra burro!

chegou um pc com uma placa igual a sua aqui com um x2 5200+ ele n passou de 45º... com cooler box e nenhum ventilaçao extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiko,

Eu tenho um X2 5200 aqui, que estava com essas temperaturas que você tinha aí. Depois de tentar várias alternativas, resolvi tirar o duto, para que o ar circulasse melhor no interior do gabinete.

Baixou em 8° a temperatura da mobo, e em 5° a temperatura do processador.

E olha que aqui é Campo Grande-MS, com temperaturas médias de 34 a 38º durante o dia. Aí no RS deve ser mais baixa.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse chipset realmente esquenta pra burro!

chegou um pc com uma placa igual a sua aqui com um x2 5200+ ele n passou de 45º... com cooler box e nenhum ventilaçao extra.

Todo mundo fala que esse proc nao aquece muito. Tipo esse q você tem aih q nao passa de 45°C. O meu agora ta em 40°C sem fazer nada, so aqui no forum e no msn. Se eu for jogar, ele chega a 55° o núcleo 1 rapidinho, e o núcleo 2 a 50°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo a pasta termica você colocou qual a active silver 5??? e outra ativa a tecnologia cool'n quiet q você já vai sentir uma diminuição de pelo menos uns 5 a 10 graus fácil fácil!! Falou..

Velho, a Arctic silver eu nao encontrei em nenhum lugar de Porto Alegre, então coloquei a Akasa. O Cool ´n quiet sempre deixei ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhum certo!!! a akasa tb é boa, mais amigo você ativo o cool'n quiet na bios certo? e no painel de controles, gerenciamento de energia você colocou gerenciamento minimo ou não fez isso??? tem q fazer isso porque se não fazer o cool'n quiet não esta funcionando...

flws...

Como assim, no painel de controle? No windows? Eu to com o Vista 64 e coloquei por desempenho. Ta em maximo desempenho, e maior consumo de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo no win vista eu não sei como q é porque eu não mexi nele muito não gostei!!!

Agora no xp é só ir em painel de controles, opções de energia, esquemas de energia ai é só você colocar Gerenciamento minimo de energia, pelo q eu sei no xp precisa fazer isso pra ativa o cool'n quiet ja no vista pelo q eu sei ja vem ativado, é so você fazer o seguinte abre o everest e ve a voltage do núcleo da cpu se tiver 1.1 tá com o cool'n quiet ativo pois ele fica variando de 1.1 a 1.4.... Falou valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo no win vista eu não sei como q é porque eu não mexi nele muito não gostei!!!

Agora no xp é só ir em painel de controles, opções de energia, esquemas de energia ai é só você colocar Gerenciamento minimo de energia, pelo q eu sei no xp precisa fazer isso pra ativa o cool'n quiet ja no vista pelo q eu sei ja vem ativado, é so você fazer o seguinte abre o everest e ve a voltage do núcleo da cpu se tiver 1.1 tá com o cool'n quiet ativo pois ele fica variando de 1.1 a 1.4.... Falou valeu....

você diz o Vcore? Ele fica oscilando entre 1.26 e 1.36

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já viu se tem alguma etiqueta em cima do processador?

E vai ver pode ser sua fonte, pois essas Dr.Hank não são boas, pegue uma Seventeam ST450P-Ag e veja se resolve, creio que resolverá.Falou's

Eu retirei todas as etiquetas, inclusive a de garantia. Depois disso a temperatura diminui 10 graus e foi pra essa atual q eu descrevi na primeira msg do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você repaçou a pasta no local da etiqueta retirada? n é bom tirar essas pastas depois postas, pois elas ficam duras e ao retirar, quando respostas, n se juntao estão bem, as duas partes, diminuindo a tranferencia de calor... repasse a pasta...

Claro q passei. Nao deixei nenhuma parte do Die do processador sem pasta. Mas passei uma camada fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo se ele tá ocilando de 1.26 a 1.36 acho q o cool'n quiet não tá ativado pois era pra ta 1.1 o vcore.... você tentou fazer o que eu flaei no win vista??

Sim, fiz. A temperatura baixou pra 34 graus, porém o rendimento caiu pela metade e os jogos ficavam travando toda hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A temperatura não deveria ser muito alta nem com o CnQ desativado.

55° em full é um pouco alto, mas não é algo que vai queimar o processador, as vezes um processador esquentam mais do que a média, mas ainda dentro da margem estipulada pelo fabricante, que parece ser o seu caso, uma solução é deixar do jeito que esta, só garantindo que a proteção de super-aquecimento esteja ativada na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!