Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 Duo E4400 ou AMD 64 X2 5000+ ???


gilles.vieira

Posts recomendados

Estou com uma grande dúvida em qual destes dois computadores montar...

Antes minha dúvida principal era se montar um Pentium D ou um Core 2 Duo 2, mas depois de pesquisar vi que o Core Duo 2, mesmo tendo o clock menor é mais rápido.

Agora a questão é, realmente clock não é tudo?

Intel Core 2 Duo E4400 - 2Ghz

Cache L2 - 2Mb

FSB: 800Mhz

AMD 64 X2 5000+ - 2.6Ghz

Cache L2 - 1Mb

FSB: 1000Mhz <- Não tenho certeza quanto a este FSB, mas se for menor é 800Mhz também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Selling, good point em relação ao clock, realmente ele nao 'e tudo.

Agora em relação a sua escolha o problema se chama "futuro", caso voce va de AMD voce so vai conseguir subir ate o 6400+, mantendo a mesma tecnologia de processadores, voce so vai conseguir um upgrade para a nova familia da AMD se voce comprar uma mobo AM2+ e eu nao sei se ja esta disponivel.

Agora no caso da Intel, independente do processador voce pode comprar uma mobo com chipset P35 e voce esta coberto para upgrades por um bom tempo, so como referencia o E6600 se equivale/ultrapassa o 6000+.

Espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Selling, good point em relação ao clock, realmente ele nao 'e tudo.

Agora em relação a sua escolha o problema se chama "futuro", caso voce va de AMD voce so vai conseguir subir ate o 6400+, mantendo a mesma tecnologia de processadores, voce so vai conseguir um upgrade para a nova familia da AMD se voce comprar uma mobo AM2+ e eu nao sei se ja esta disponivel.

Agora no caso da Intel, independente do processador voce pode comprar uma mobo com chipset P35 e voce esta coberto para upgrades por um bom tempo, so como referencia o E6600 se equivale/ultrapassa o 6000+.

Espero ter ajudado valeu.

Entendi, em relação a custo o Intel + Placa mãe fica R$80 mais caro que o AMD + Placa mãe. Acho que vale a pena, meu grande problema só é este mesmo, estou com medo de investir em algo que não seja bom. Você acha então que é melhor investir no Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Selling, good point em relação ao clock, realmente ele nao 'e tudo.

Agora em relação a sua escolha o problema se chama "futuro", caso voce va de AMD voce so vai conseguir subir ate o 6400+, mantendo a mesma tecnologia de processadores, voce so vai conseguir um upgrade para a nova familia da AMD se voce comprar uma mobo AM2+ e eu nao sei se ja esta disponivel.

Agora no caso da Intel, independente do processador voce pode comprar uma mobo com chipset P35 e voce esta coberto para upgrades por um bom tempo, so como referencia o E6600 se equivale/ultrapassa o 6000+.

Espero ter ajudado valeu.

As placas AM2 serao compativeis com os K10 com umas limitaçoes simples,

o socket 775 tem apgrade bem mais limitado (é o mesmo socket, porém tem limitaçoes cruciais em relaçao a velocidade do FSB), e os Phenon x2, x3 e x4 (dois, tres e quatro núcleos) serao sim compativeis com as atuais placa AM2 com uma simples atualizaçao de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a AMD e o atendente me informou que não existe FSB para esta linha de processadores, agora eles trabalham com a tecnologia HT, que corresponde a 2000Mhz...:confused:

Na verdade eles dizem isso mas nao é verdade, a diferença é que o nos processadores AMD existem dois caminhos de comunicaçao, um para a memoria diretamente, e outro para o chipset e os outros componentes do micro, então ele pode se comunicar com os 2 ao mesmo tempo, o q nao acontece nos processadores intel, ja que o controlador de memoria fica no chipset, mas nao e correto dizer que o FSB da AMD seja de 2000Mhz, ela tem o HTT de 1000Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HT é 2000MT/s ou 1000MHz enquanto que a memória é 400MHz ou 800MT/s, o FSB desse Intel é 800MT/s ou 200MHz, mas o HT é 16 bits full duplex, a memória 128 bits half duplex e o FSB desse Intel 64 bits half duplex.

"E depois dessa confusão toda, qual o melhor?"

Não faz diferença... São plataformas diferentes, arquiteturas diferentas, nem precisa se preocupar com FSB, HT, ou sei-la-o-que.

Entre o X2 5000+ e o E4400 o X2 é um pouco mais rápido, o Core 2 leva a melhor no over, em relação ao upgrade por enquanto da empate... Ambas podem ser compativeis com processadores que ainda nem foram lançados, então não da para saber qual sera melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!