Ir ao conteúdo

[Review] Notebook E-MAX S501

leomach

Posts recomendados

Postado
Só por curiosidade, que anti-vírus?

Galera, to meio preocupado com esse lance de esquentar, fora isso, o note ta 100%?

Será que jogo BF 2142 nele?

Abraço.

instalei o avg.

Tp eu atualizei o drive da placa de video e tal, e nao instalei nada ainda, so o cs 1.6, que ta tranquilo com os 100 de fps cravado...

Sobre esquentar ... eu por exemplo, maior parte do tempo estou com a mao direita ou no mouse;tuchpad então nem me incomodo com esse "calor" e na verdade quando estou digitando nem encosto as maos no notebook, ai vai de pessoa pra pessoa.

obs: tenho um desktop com uma GF6200 256MB que ta com o drive atualizado e nao consigo pegar 100 de fps , nao sei porque, se alguem puder ajudar.(ja desativei a sincronia vertical)

Postado
Só por curiosidade, que anti-vírus?

Galera, to meio preocupado com esse lance de esquentar, fora isso, o note ta 100%?

Será que jogo BF 2142 nele?

Abraço.

O lance de esquentar é normal. O HD que fica naquela posição, por isso esquenta. Não é nenhum "bug" ou falha de hardware. Com relação ao Battlefield, não sei dizer, é um jogo muito pesado... Aqui tô rodando FarCry muito bem, e na resolução nativa do monitor (1280x800), sem os temidos lags!!! Melhor que meu Desktop!!! =]

6200 é mais fraca q a 1300.

[]'s

Sim, a x1300 é melhor que a 6200... Deve ser por isso que tá mais lento na sua casa.

Postado
O assunto é meio nebuloso, não existe muita coisa em foruns internacionais, mas o que achei é que: os Pentium Dual Core são baseados nos Core Duo "Yonah", com cache L2 de 1Mb (ou seja, a metade do Core Duo Yonah) e com o mesmo soquete M dos Core Duo e dos Core 2 Duo "Merom".

Assim talvez seja possível fazer o up-grade de Dual para Core Duo Yonah ou Core 2 Duo Merom, mas vou pesquisar mais sobre o assunto.

Upgrade até pode dar pra fazer o problema é achar o processador pra comprar!

Postado
Tenho duvidas se a 6200 é pior mesmo que a x1300. Essa x1300 não é a mesma do desktop.

6200 não chega nem nos pés dessa x1300 que alias cheguei a botar uma no meu desktop e perdeu em desempenho pra minha fx5200... to rondando need carbon nela com res 800x600 com quase tudo no maximo sem lag, perfeito mesmo...

Uma dica pra galera do emax, atualizem o driver de audio, baixem o drv mais novo no site da realtek!

Postado

O meu chegou no domingo passado, 21 desse mês, muito show de bola ele...

...meu pai disse q quando ele chegou meus olhos brilharam, rsrsrs

Q nem quando eu ganhei me primeiro pc um Pentium 100mhz, 18mb de memória, hd de 85 mb e um diskete com 3.11 eu rodava nfs carbon com tudo no máximo rsrsrs.

Mas agora voltando ao assunto, fiquei sabendo q s você virar o note ele tem um encaixe para chip de celular q deve ser para conectar na internet, se alguém souber como q usa...

Postado
Uma dica pra galera do emax, atualizem o driver de audio, baixem o drv mais novo no site da realtek!

entrei no site la, mais nao consegui encontrar, na verdade nao sei o que baixar la...

seria o RTL8110SC(L) (Software) ? ai depois é RTL8110S-32/RTL8110SB(L)/RTL8169SB(L)/RTL8169SC(L) RTL8169 ou RTL8110SC(L)

e outra coisa depois que instala isso some aquele icone vermelho de audio que tem como trayicon ? n gostei dele :D

Postado
entrei no site la, mais nao consegui encontrar, na verdade nao sei o que baixar la...

seria o RTL8110SC(L) (Software) ? ai depois é RTL8110S-32/RTL8110SB(L)/RTL8169SB(L)/RTL8169SC(L) RTL8169 ou RTL8110SC(L)

e outra coisa depois que instala isso some aquele icone vermelho de audio que tem como trayicon ? n gostei dele :D

você tem que baixar o High Definition Audio Codecs o icone vermelho não some, mais basta você mante-lo oculto no tray já que você não gostou dele...

A vs do audio que veio no cd é R1.49(2.19) a atual que baixei é R1.80(2.49)... a versão antiga é atualizada pelo winupdate automaticamente e acho que por isso estava com um problema aqui que chegava a travar o sistema de vez em quando.

Postado
você tem que baixar o High Definition Audio Codecs o icone vermelho não some, mais basta você mante-lo oculto no tray já que você não gostou dele...

A vs do audio que veio no cd é R1.49(2.19) a atual que baixei é R1.80(2.49)... a versão antiga é atualizada pelo winupdate automaticamente e acho que por isso estava com um problema aqui que chegava a travar o sistema de vez em quando.

saquei... agora eu tava mexendo e cliquei no icone vermelinho la, ai do lado esquerdo tem um "i" ai cliquei la , e ele diz versao do controlador 5.10.00.5319, depois tem contralador de audio HD audio, e por fim, codec de audio ALC883 ... esse ALC883 é pra outro sistema ? ...

ps; nessa tela da pra tirar o icone do tray =D

Postado

Galera estou com uma duvida sobre ligar um monitor no notebook, porque depois que eu ligo, fica aparecendo a mesma coisa nas duas telas, é isso mesmo ? ou tem como mudar o que aparece na outra tela ? tp aqui eu usar a internet e no monitor aparecer um filme ?

Mais uma coisa ... se eu uso a funçao do f4 do notebook, para ficar os 2 funcionando, e ponho pra identificar os monitores nas propriedades de video, ele aparece nas duas telas o numero 1, porém se eu seleciono a opção estender area de trabalho ele fica o 1 no note e o 2 aparece no monitor, porém fica aparecendo apenas o plano de fundo no monitor 2 ...

ps; o que é aquela funçao 3G ?

Postado
Hj em dia já acha fácil fácil.....

Olha lá: www.hardplus.com.br

huuahauhauh!!! tudo esgotado!!!!!e será que o preço vale a pena!!!

Alguém já usou o 3dmark2003 pra ver quantos pontos da com essa placa de video?

To com uma dúvida cruel, será que compro esse e-max ou espero juntar mais uma grana e pegar um Asus F3T que atualmente ta por uma média de 2.700,00, mas com o dolar abaixando do jeito que ta, será que vale a pena esperar?

Postado

http://www.fmworld.net/product/former/bi0005/ne_series.html

Amigo o investimento que você fez em programa não é mole.

Mas vendo as fotos ficou mesmo um show.

T+

Obrigado cara, ficou mesmo. Só uma coisa que eu vie em algumas paginas atrás sobre a bateria de notebook. Não podemos usar o Notebook conectado com a bateria e a fonte de energia ao mesmo tempo, pois tenho um notebook do meu filho tem um Fujitsu FMV- BiBlo NE4 pois essa bateria dele já era. Sempre ele conectado a fonte e a bateria juntos que a bateria não fica mais de 10 Minutos. Há a bateria dele é lithion.

post-212507-13884944921309_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Alguém já usou o 3dmark2003 pra ver quantos pontos da com essa placa de video?

1ª página do tópico.... o leomach (autor do review do S501) já fez vários benchmark desde o inicio do tópico :rolleyes:

Postado

Segundo o Manual em PDF contido no CD de instação dos drivers no Note, devemos realizar calibrações a cada 3 meses, para assim otimizar o desempenho da bateria. Procedimento descrito:

1. Carregue inteiramente a bateria.

2. Descarregue a bateria entrando na tela da instalação do BIOS. (pressione a tecla F2 assim que você ligar o notebook). Deixe na tela da instalação até a bateria se descarregar ao nível mínimo (6%).

3. Carregue inteiramente a bateria outra vez.

Postado

ps; o que é aquela funçao 3G ?

Serve para acessar internet via celular GSM/CDMA, porém até onde sei apenas a Vivo possui esse sistema 3G.

Comprei ontem esse Note, porém com o que vem com 2 gb de ram...

Acredito que até 3 feira seja entregue.

OBS:Alguem sabe me dizer se com o Windows Vista ele atualizou o driver da placa de vídeo, para a versão mais recente?

Pois no site da ATi, diz que os drivers da versão ATI Mobilty Radeon deve ser baixado no site do fabricante do notebook.

Postado

:P

Serve para acessar internet via celular GSM/CDMA, porém até onde sei apenas a Vivo possui esse sistema 3G.

Comprei ontem esse Note, porém com o que vem com 2 gb de ram...

Acredito que até 3 feira seja entregue.

OBS:Alguem sabe me dizer se com o Windows Vista ele atualizou o driver da placa de vídeo, para a versão mais recente?

Pois no site da ATi, diz que os drivers da versão ATI Mobilty Radeon deve ser baixado no site do fabricante do notebook.

Não vamos acessar sistema 3G, porque a placa que funciona esse sistema não vem instalada na parte que deveria tá vazio.Não instalou a versão mais recente, tem que entra no site e baixar o drivers ATI. em algumas pagina atrás você ver o meu com o windows vista ok

Postado
:P

Não vamos acessar sistema 3G, porque a placa que funciona esse sistema não vem instalada na parte que deveria tá vazio.Não instalou a versão mais recente, tem que entra no site e baixar o drivers ATI. em algumas pagina atrás você ver o meu com o windows vista ok

você baixou o driver onde reibeiro?

Valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!