Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A64 X2 4200 ou a64 X2 3800


Farrapo

Posts recomendados

Achei p/ vender pelo mesmo preço e ambos O&M com as seguintes especificações:

X2 4200+ versão manchester

X2 3800+ versão Toledo.

Ambos por 270,00. Por esse preço ainda vale a pena investir na arquitetura 939, tendo em vista ter o micro da assinatura e não muita $$$?

OBS: realmente só estou sentindo falta de poder processamento em virtualização (mas especifico VMAware) em jogos ainda tá na boa.

E aí qual a opnião de vocês galera?!

Valeu!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria no 4200.

Não achei as diferenças entre os núcleos, você tem algum link amigo ?

Eu acho que o 939 vale a pena caso você já tenha uma boa placa-mãe e boas memórias, que é seu caso.

Eu queria um X2 tb, mas quero passar adiante minha A8N-E que já deu problema no cooler e tb as DDR2 estão muito em conta, fora o assalto dos X2 939, você deu sorte em achar e ser barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro,

aí é que tá eu tb não achei nada na net sobre a diferença de versões (a não ser que os Toledos tem preço mais alto), porém o final da seroe do 4200 (manchester) é 5bv e o 3800 (toledo) 5cd. Os unicos links que achei tem informções muito básicas mas mesmo assim aí vaí:

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/details.aspx?opn=ADA4200DAA5BV p/ 4200 manchester

http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/details.aspx?opn=ADA3800DAA5CD p/ 3800 toledo.

Obs: achei o 3800 x2 toledo por 200,00 oem + frete, entre ele e o 4200 x2 por 270,00 quem vale mais a pena? E meu cooler box p/ 3000+ guenta algum dos 2?

Valeu!!!

PS: e p/ over qual seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra over acho que dá na mesma, o 4200 em tese vai mais longe porque tem mult 11, mas cada núcleo é um núcleo.

Revendo aqui o 4200 é E4, e se eu não to viajando no strogonoff os E4 eram melhores de over, veja se você acha isso por aqui.. 2.4-2.6 você chega sem problemas.

A diferença que deu ali foi o clock..

200 sem cooler, o 4200 é sem frete ? Seinão, eu sou bem kgão qto a refrigeração, ia colocar um bom cooler nele ehehehehhehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tb sou kgão com refrigeração (tenho 6 fans de 8 cm no meu gabinete :D:D:D) só que um bom cooler é no min 120,00 sem frete aí por enquanto tá pesado. Outra coisa, eu quero fazer OC sim, mas eu pretendo só usar ele stock até trocar de cooler aí sim após um zalman 7000b-***** eu brinco de ver o quanto o bichin vaí dar :P

Sim ambos são sem cooler e o valor de ambos é sem o frete.

Valeu ajudou muito. Mas diz aí e agora ainda vale o 4200? (foi mal a torração mas fiquei meio desatualizado e estou bem por fora dos X2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ae acho que não, sem cooler nos 2 e ainda vai sair o frete.. mais de 70 mangos por no máximo 10% de desempenho..

Com um 7000 você consegue 2.6 sem problemas no 3800, espero que ele e sua MB se entendam, porque a minha debil-mental aqui me obriga a subir a tensão num over simples pra 2.4, ae num faço nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um 7000 você consegue 2.6 sem problemas no 3800, espero que ele e sua MB se entendam, porque a minha debil-mental aqui me obriga a subir a tensão num over simples pra 2.4, ae num faço nem a pau.

Tche eu tb espero, mas a principio se consigo levar meu 3000+ 1.8GHz @ 2400GHz com 1,385v e @2600GHz com 1,405 acho que deve rodar na boa.

PS: só não dou over nele porque as memos não guentam um over mostro assim mesmo aumentando o divisor.

Uma pergunta "*****": se meu 3000+ [email protected] full dá 52ºC quanto daria o 3800+ x2 stock (2.0) com o mesmo cooler? Chutaria uns 56 a 58? Isso seria plausivel/aceitavel?

curiosidade: qual teu proc e mobo p/ ter qua aumentar o vcore por besteira?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Farrapo,

Sobre a virtualização posso te dizer que com um dual core quase no mesmo clock só tera ganho com duas maquinas virtuais, no 939P infelizmente nenhum tem alguma tecnologia de virtualização que daria uma vantagem mais significativa mesmo com apenas uma maquina virtual, só a partir do Athlon 64 AM2 e Core 2 Duo E6***, e bonus extra com os futuros Phenom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Eduardo! Então quer dizer que comprei ele à toa? pior é que já comprei, como tinha visto que um X2 em relação ao X1 de mesmo clock a diferença de desempenho variava de 15% a 25% optei pelo 3800+ de 2GHz (tb pelo $$$ 213,00 OEM com frete, por não precisar trocar o cooler box tão cedo e por pesquisar na net e ver que o 3800+ toledo é bom de over), então não valeu a troca? Bem, agora já foi :( espero que p/ outras aplicaçoes e jogos não me decepcione...

Mas p/ finalizar o tópico valeu um 3800+ X2 Toledo OEM por 213,00 (com frete) em vez do 4200 X2 Manchester OEM por 270,00 (sem frete)?

Desde já que agradecer a todos que postaram, ajudou MUITO p/ que eu escolhesse a troca.

Valeu +1x

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim acho que valeu, se você é daqueles que abrem uma penca de coisas de uma vez valeu.

Hum, os X2 esquentam mais, são 20W a mais no TDP, pode ser que fique mais quente do que seu atual, e tb você tá perto do Equador, se aqui pra baixo é quente imagina ae ehehehheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farrapo,

Sobre a virtualização posso te dizer que com um dual core quase no mesmo clock só tera ganho com duas maquinas virtuais, no 939P infelizmente nenhum tem alguma tecnologia de virtualização que daria uma vantagem mais significativa mesmo com apenas uma maquina virtual, só a partir do Athlon 64 AM2 e Core 2 Duo E6***, e bonus extra com os futuros Phenom.

Tive uma dúvida, a tecnologia de virtualização da Intel (VT-x) não costuma ser mais lenta que a virtualização por software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tive uma dúvida, a tecnologia de virtualização da Intel (VT-x) não costuma ser mais lenta que a virtualização por software?

Não.

Se viu isso em algum teste preste atenção em como o teste foi feito, para rodar um Drystone (algoritimo de "benchmark" muito comum mas que não serve pra nada) por exemplo havera pouca diferença de desempenho entre uma maquina virtual via software, Intel VT ou nativo, a virtualização por software fica realmente lenta quando executa instruções "privilegiadas" onde as virtualizações por software precisam emular tudo, enquanto que a Intel VT ou AMD-V usam mais o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, compra um 4400 pois o núcleo do 4200 só tem windsor, esquenta demais,

em um dia de calor funciona a uns 45 Cº, o 4400 tem o nucelo windsor e um outro núcleo, que não lembro bem o nome, que esquenta bem menos.

eu tenho um 4200, só não atinjo um over alto porque minha placa-mãe não deixa, alguns amigos dizem que ele consegue atingir 2.9 Mhz, ais como estou vendo que seu 3000 esta á 2.4, não vai ser uma grande vantagem pegar um 4200, fora ele ser x2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!