Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado
É, eu já fui lá e vi que tudo é beeem mais barato. Aqui mesmo, no anúncio aqui do fórum nesse tópico tem uma 512 mb por R$ 239,00... mas como eu nunca comprei nada pela internet eu não tenho muita confiança e prefiro pagar um pouco mais optando pela compra normal. Mas pagar absurdamente mais é sacanagem...

Compreendo. Verifique as lojas bem recomendadas que não terá dor de cabeça. E fuja dessas com esses preços absurdos. Por um pouco mais que os R$419,00 que viu, acha até a 9600GT.

Postado

Umhum. Mas puts, eu tava olhando uma 8600 lá no Mercado Livre, e ele recomendava uma fonte de 300 Watts pra o melhor aproveitamento da placa. Acabei de abrir meu PC pra ver qtos watts tem minha fonte e vi que ela só tem 230W!

Sem chance pra eu ter uma 8600? Tem alguma outra placa mais fraquinha que essa minha fonte poderia aguentar?

Ainda bem que eu não tava querendo tanto assim uma placa de video.. porque pelo jeito não vai dar muito certo..

Postado
Opa.. obrigado pela dica amigo!

Uma outra perguntinha:

Qual é a fonte recomendada pra segura a 8600GT?

A 8600 que eu estava olhando é essa..

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=2722

Abraços

Se eu pudesse gastar com fonte agora, compraria uma ST350/420 ou uma Cooler Master 460w para pagar no máximo uns R$ 170,00. Veja que com minha fonte praticamente genérica, não tenho quaisquer sinais de problema. Em relação ao preço, se for realmente DDR3, está muito bom.

Abraço.

Umhum. Mas puts, eu tava olhando uma 8600 lá no Mercado Livre, e ele recomendava uma fonte de 300 Watts pra o melhor aproveitamento da placa. Acabei de abrir meu PC pra ver qtos watts tem minha fonte e vi que ela só tem 230W!

Sem chance pra eu ter uma 8600? Tem alguma outra placa mais fraquinha que essa minha fonte poderia aguentar?

Ainda bem que eu não tava querendo tanto assim uma placa de video.. porque pelo jeito não vai dar muito certo..

Amigão, na verdade a 8600GT não dá muita diferença de consumo com placas inferiores (como a 7600GS de 256MB por exemplo). Para dar muita diferença de consumo teria que pegar uma muito inferior, tipo uma Radeon 9550 256MB 128bit:((não 64bit!!), mas nesse caso vai depender muito do seu video on-board (que em muitos casos pode ser superior a uma 9600XT que gasta quase como uma 7600gs).

Resumindo, segundo alguns testes minha fonte não tem nem 250Watts mas olha minha assinatura. Não apresenta qualquer sinal de falta de energia (aquecimento, reinicializações abruptas, artefatos, queda de desempenho...). Acho que no seu caso eu compraria uma 7600GS de 256MB (pagar no máximo R$ 160,00) e diferença compraria uma fonte ST350/420 ou Cooler Master 460W (pagar máximo R$ 170,00).

Abraço.

Postado

tem fonte boa e barata no ML, por ex a minha que comprei por 115 + frete deu R$135 (aqui na minha cidade tava 190)

tem 420BKV por 150 ou menos também.

Vale a pena investir em fonte cara, se não for por segurança que seja pelo desempenho que você ganha em alguns casos e/ou você poder instalar equipamentos melhores mais tarde.

ps: "fonte cara" significa uma com Watts reais

Postado

Jhou.Jack

a 8600GT não tem conector de energia, mas as DDR3 tem o SLI.

a GTS tem.

a nVidia deve ter mudado a nomenclatura, pois a parcela GS (como 7600GS) virou GT(como a 8600GT) e a GT (como a 7600GT) virou GTS (como a 8600GTS).

tudo estratégia pra vender mais.

Postado

Alguem sabe onde posso compra um bom dissipador passivo ?

é q moro perto da praia

e minha bichinha ta sofrento mt com tudo de ruin q tem por aqui

sal. umidade, poeira, to linpando toda semana i monotirando a hora de limpar...

será q só isso resolve?

Postado

Galera, boa tarde!!

Este é meu primeiro post:D, porém acompanho o CdH já faz um bom tempo. Tenho a config da assinatura, e estou querendo uma XfX8600XXX. Terei algum problema com alimentação? Off topic: Alguém já tentou usar o DX 10 pro Xp que inventaram? Abraços.

Postado
Galera, boa tarde!!

Este é meu primeiro post:D, porém acompanho o CdH já faz um bom tempo. Tenho a config da assinatura, e estou querendo uma XfX8600XXX. Terei algum problema com alimentação? Off topic: Alguém já tentou usar o DX 10 pro Xp que inventaram? Abraços.

se sua fonte for essa da sua assinatura da conta do recado sim, sobre o DX nunca me aventurei n, nem sei se vale a pena Oo

Postado
Galera, boa tarde!!

Relaxa amigo, com essa sua fonte você consegue usar até uma 8800GT sem o menor risco e com sobra :D (se estiver em dúvida consulte essa calculadora - http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine - já citada em artigos aqui do CdH).

Em relação ao DX10/XP não posso te ajudar porque não tive oportunidade de testar.

P.S. para conseguir o melhor desempenho, cuide para não pegar 8600GT DDR2 256/512MB.

Abraço.

Postado
eu tenho essa placa de video e quero saber se pega o directx10,alguem pode me conseguir por favor

a 8600 pega directx 10 sim, para usar o directx 10 você precisa estar usando o windows Vista.

Postado
Relaxa amigo, com essa sua fonte você consegue usar até uma 8800GT sem o menor risco e com sobra :D (se estiver em dúvida consulte essa calculadora - http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine - já citada em artigos aqui do CdH).

Em relação ao DX10/XP não posso te ajudar porque não tive oportunidade de testar.

P.S. para conseguir o melhor desempenho, cuide para não pegar 8600GT DDR2 256/512MB.

Abraço.

Com certeza, quero a de 256 DDR3, quanto ao DX 10 pro XP, também não quero me arriscar, terei que migrar para o Vista para pegar o DX 10. Esta placa não aceita o DX 10.1 correto?

Abraço.

Postado

Tá acontencendo praticamente todos os dias, principalmente quando navego na net de repente trava tudo e a tela "cai" fica tudo preto, reinicio o PC e aparece a mensagen que o windows se recuperou de um erro grave, já enviei várias vezes e a solução em espanhol dis que é erro no driver, "erro de detenção" recomenda atualizar o driver da placa ou diminuir aceleração de hardware mas nenhuma das duas soluções resolve, não sei mais o que fazer será que tenho que reinstalar o sistema?

Minha placa de vídeo é uma EVGA Gforce 8600GT 256mb, com o último driver disponível pela EVGA e o sistema é WINXP 32bits

se alguém pode dar uma força aí

valeu!

• Membro VIP
Postado
Quais são as consequências de usar uma placa desse porte com uma fonte fraca (uma de 250 W por exemplo)?

Se sua fonte realmente entregar os seus 250w, não há problema se usar uma configuração básica com a 8600GT.

Agora, como a maioria dessas fontes mostram os valores nominais (estou falando de fonte genérica) pode acontecer travamentos, reinicializações e consequentemente uma queima de algum componente, placa mãe, HD, VGA, etc, inclusive da própria fonte.

Já pensou, sair de casa e deixar seu PC ligado com umas fonte ruim dessas, que a qualquer hora pode abrir o bico? Risco não?

Postado

eu tinha provisóriamente uma Dr. Hank 250W, eu sei que era arriscado mas fazia até over e tava na boa.

Sendo de responsa a fonte aguenta até um pouco mais da nominal, mas é melhor não arriscar e ela vai gastar mais energia porque o fator de potencia dela vai cair bastante.

Postado

Observem:

wtfrk9.png

Não sei muito de placas e tal

mas tem q ter coisa errada ai

vejam:

91°C? caray da pra fazer café na placa vei!

61 fps ? nao sei o que houve

minha plca e 8600GT 512 mb ddr2 os clockz estão ali pra vocês verem e meu fps nao caiu de 45! com tudo full e com filtros!!! o max fps foi 95. caray,

isso é normal!?!?

Postado
Com certeza, quero a de 256 DDR3, quanto ao DX 10 pro XP, também não quero me arriscar, terei que migrar para o Vista para pegar o DX 10. Esta placa não aceita o DX 10.1 correto?

Abraço.

Exato. DX 10.1 apenas na série 38xx e 48xx da AMD/ATI. Nem as GTX 280 aceitam DX 10.1.

Abraço

Postado
minha fonte é Leadership 560W Reais

é boa?

guenta minha 8600 de boa?

quais outras ela aguenta?

eu não arriscaria colocar nada nessa fonte, a leadership é pior que genérica, pega uma seventeam450W que vale a pena e é quase o mesmo preço da leadership.

abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...