Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

estou com um problema... tenho uma xfx8600 gt que quando eu conecto ao pc, ele liga mas não aparece imagem... apenas o som. sabem o que pode ser? já vi se era como estava conectada na placa-mãe e já vi se era a própria placa-mãe... mas não era nenhum dos dois. eu tô pensando em atualizar a bios, mas não sei qual é o comando para listar as placas no nvflash (já que vou usar outra placa de vídeo da nvidia pra entrar no dos e usar o programa e não quero acabar sobrescrevendo a bios de uma em outra.).

alguém poderia ajudar? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou novo aqui no fórum e preciso muito da ajuda de vocês para resolver o problema com minha placa de vídeo.

Sempre que estou rodando algum jogo aqui dá muitoooo lag e umas travadinhas que tornam impossível continuar jogando. Instalei aqui o Rainbow Six Vegas 2 e GTR2 e não importa a qualidade que eu tente rodar sempre acontecem essas travadas.

Até instalei um jogo mais antigo para ver se melhorava mas até no Colin McRae 2005(que eu rodava numa fx5500) acontecem as travadas.

Acredito que o problema possa estar na refrigeração dela...usando o RivaTuner pude ver que a temperatura dela em idle fica em 54ºC e em Full chega aos 68, 70ºC. Pelo que eu li é alto mas "normal" nessa placa. Porém logo após chegar lá pelos 70ºC a temperatura dela cai rapidamente e aparecem os lags...depois de uns 10 segundos ela esfria, o jogo volta ao normal mas 1 minutos depois acontece a mesma coisa.

Eu tirei um screen na tela do RivaTuner...é só clicar em full size para vê-la melhor : http://www.putfile.com/pic/8404800

E aí, qual a sugestão de vocês? Colocar um cooler nela pode resolver o problema? O problema está na fonte? O que devo fazer?

Outra coisa, esses clocks mostrados pelo RivaTuner estão corretos?

Desde já agredeço quem puder me ajudar, estou meio desesperado com essa situação :(

Config: Athlon X2 6000+ | M2N-X Plus | 2GB DDR2 | 8600GT 512MB DDR2 | HD 120GB IDE | Fonte: AP-450DX da VCOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera... Ja tirei algumas duvidas e tal, porém, acho ate meio sem nexo pergutnar de novo, mas la vai...

comprei uma 9600gt, porém minha fonte é de 500w(genérica que realmente gera 220w reais) fiquei com medo de ligar a placa, o que acham ? Sera que essa fonte aguenta pelo menos uma semana até eu comprar um fonte real ??? abraço

Minha configuração:

Asus M2N-MX SE Plus

Memória Samsung 1 pente de 2Gb 800

1 HD IDE de 80GB

1 Gravador de DVD

Processador AMD Athlon 64 x2 Dual Core 4200+ 2.4

Desde ja agradeço !

Nem liga com essa fonte.. compra uma fonte primeiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o principal fator que todos usam para comparar uma placa de uma fabricante com a mesma de outra é o clock

Mas, que eu saiba, a qualidade dos componentes e a estrutura da placa em si também varia - não muito, mas até significativamente

Claro que sim, mas entre XFX e eVGA creio que essa diferença de componentes seja praticamente nula, já que ambos são ótimos fabricantes, a eVGA é lider mundial em vendas de VGAs nVidia e a XFX é lider na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que sim, mas entre XFX e eVGA creio que essa diferença de componentes seja praticamente nula, já que ambos são ótimos fabricantes, a eVGA é lider mundial em vendas de VGAs nVidia e a XFX é lider na Europa.

Acredito que em desempenho as placas com os mesmos clocks devem obter o mesmo desempenho, mas em relação a qualidade de acabamento, basta dar uma olhada nos modelos da XFX que estão vindo agora com um cooler todo preto e que não toca nas memórias. Já os modelos da EVGA possuem cooler maior e com interior todo em cobre que toca em todas as memórias com fita termo condutora. A minha placa com over da assinatura, com mais de uma hora de jogo, em temperatura ambiente (20~30ºC) e gabinete sem cooler não chegou nunca a 80ºC (max 78º C medidos pelo log nTune).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com um problema... tenho uma xfx8600 gt que quando eu conecto ao pc, ele liga mas não aparece imagem... apenas o som. sabem o que pode ser? já vi se era como estava conectada na placa-mãe e já vi se era a própria placa-mãe... mas não era nenhum dos dois. eu tô pensando em atualizar a bios, mas não sei qual é o comando para listar as placas no nvflash (já que vou usar outra placa de vídeo da nvidia pra entrar no dos e usar o programa e não quero acabar sobrescrevendo a bios de uma em outra.).

alguém poderia ajudar? obrigado.

cara, nao entendi muito bem, mas espero estar t ajudando. você usava anteriormente uma vga on-board??????? porque o brema ae seria desabilitar ela pra outra off-board rodar. nunca fiz isso, mas acho q nao deve ser difícil. agora se nao for isso, espero q consiga axar rápido a resposta...porque é **** ficar sem pc, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei uma geforce 8600gt de 512 mb em uma ASUS P5V-VM ULTRA. O micro que antes era perfeito, comecou a reniciar. Meu processador é um dual core, 2 gb de memória, placa-mãe nova e funcionando perfeitamente antes da geforce.

Achando que o problema estava na Geforce, troquei a placa de video por outra novinha. O problema piorou e reiniciava direto. Instalei esta geforce em uma placa-mãe Gigabyte e tudo ficou perfeito.

Cheguei a conclusao que minha ASUS estava com problema no slot PCI express. Comprei outra ASUS, modelo P5GC-MX.

O problema amenizou mas nao resolveu. Hoje eu consigo trabalhar, as vezes ele fica dias normal e de repente... reinicia.

As vezes reincia logo quando liga e depois fica o dia todo otimo. E olha que meu filho joga Fifa 2008 nele o tempo todo eu trabalho com ele.

Eu nao sinto mais firmeza no PC. Ele esta instavel. Da mensagem Windows se recuperou de um erro grave e pede para enviar relatorio de erro. O que pode ser isso. O faz um micro reniciar e passar dias sem reiniciar sendo que os programas usados sao os mesmos. As vezes abre uma contagem de tempo avisando que o sistema irá desligar automaticamente.

Ja formatei, desabilitei video onboard, instalei so basico. Quando eu acho que me livrei do problema... la vem ele.

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei uma geforce 8600gt de 512 mb em uma ASUS P5V-VM ULTRA. O micro que antes era perfeito, comecou a reniciar. Meu processador é um dual core, 2 gb de memória, placa-mãe nova e funcionando perfeitamente antes da GeForce.

Achando que o problema estava na Geforce, troquei a placa de video por outra novinha. O problema piorou e reiniciava direto. Instalei esta geforce em uma placa-mãe Gigabyte e tudo ficou perfeito.

Cheguei a conclusao que minha ASUS estava com problema no slot PCI express. Comprei outra ASUS, modelo P5GC-MX.

O problema amenizou mas nao resolveu. Hoje eu consigo trabalhar, as vezes ele fica dias normal e de repente... reinicia.

As vezes reincia logo quando liga e depois fica o dia todo otimo. E olha que meu filho joga Fifa 2008 nele o tempo todo eu trabalho com ele.

Eu nao sinto mais firmeza no PC. Ele esta instavel. Da mensagem Windows se recuperou de um erro grave e pede para enviar relatorio de erro. O que pode ser isso. O faz um micro reniciar e passar dias sem reiniciar sendo que os programas usados sao os mesmos. As vezes abre uma contagem de tempo avisando que o sistema irá desligar automaticamente.

Ja formatei, desabilitei video onboard, instalei so basico. Quando eu acho que me livrei do problema... la vem ele.

Me ajudem!

Veja, provavelmente algum componente do seu PC está com defeito ou gerando imcompatibilidade. Já perdi noites formatando PC e reinstalando drivers novos para depois descobrir que o problema era incompatibilidade/defeito com um pente de memória (sintoma semelhante ao seu e as vezes dava tela azul:eek:). Já ouvi muitos relatos também de incompatibilidade de vgas com mobos Asus. Teste seu sistema com outro pente de memória ou se tiver 2 pentes, teste 1 de cada vez porque já será um começo.

Abraço.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei uma geforce 8600gt de 512 mb em uma ASUS P5V-VM ULTRA. O micro que antes era perfeito, comecou a reniciar. Meu processador é um dual core, 2 gb de memória, placa-mãe nova e funcionando perfeitamente antes da GeForce.

Achando que o problema estava na Geforce, troquei a placa de video por outra novinha. O problema piorou e reiniciava direto. Instalei esta geforce em uma placa-mãe Gigabyte e tudo ficou perfeito.

Cheguei a conclusao que minha ASUS estava com problema no slot PCI express. Comprei outra ASUS, modelo P5GC-MX.

O problema amenizou mas nao resolveu. Hoje eu consigo trabalhar, as vezes ele fica dias normal e de repente... reinicia.

As vezes reincia logo quando liga e depois fica o dia todo otimo. E olha que meu filho joga Fifa 2008 nele o tempo todo eu trabalho com ele.

Eu nao sinto mais firmeza no PC. Ele esta instavel. Da mensagem Windows se recuperou de um erro grave e pede para enviar relatorio de erro. O que pode ser isso. O faz um micro reniciar e passar dias sem reiniciar sendo que os programas usados sao os mesmos. As vezes abre uma contagem de tempo avisando que o sistema irá desligar automaticamente.

Ja formatei, desabilitei video onboard, instalei so basico. Quando eu acho que me livrei do problema... la vem ele.

Me ajudem!

da uma conferida na sua fonte, pois se a mesma for generica e seu pc estiver usando muita carga pode acontecer esses sintomas que voce disse.

Faz o teste pegue uma fonte boa com Potencia real para ver se as reiniciadas param.

Veja isso o mais rápido possivel, se for a fonte que voce esta usando nao esta legal, pode acabar queimando alguma coisa em seu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma conferida na sua fonte, pois se a mesma for generica e seu pc estiver usando muita carga pode acontecer esses sintomas que voce disse.

Faz o teste pegue uma fonte boa com Potencia real para ver se as reiniciadas param.

Veja isso o mais rápido possivel, se for a fonte que voce esta usando nao esta legal, pode acabar queimando alguma coisa em seu micro.

pra mim isso também está parecendo problema de alimentação, não gosto desse tipo de conselho "testa em outro pc" ou "testa com outra fonte" como se todos nós tivessemos peças sobressalentes em casa, mas nesse caso parece alimentação mesmo. se você tiver peças ou pcs sobrando aí pra testar beleza, mas se não tiver, olha a potência da sua fonte da uma calculada na potência que seu pc consome (tem aquele site que o povo posta direto aqui no forum, onde dá pra fazer esses cálculos, mas eu não tenho a URL =[).

outra: mesmo que a fonte seja boa o procedimento dela é desligar mesmo, e é melhor desligar do que queimar algo na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amazinggoldenboy

eu tenho uma igualzinha a da foto, pra mim não esquenta, eu comprei mes passado, mas aqui no RS faz 2 meses que não passa dos 20°C, vamos ver no verão que dá quase 40°C aqui.

Máx temp. jogando: 57°, stock dela a 620/1600

Máx Over 750Mhz com AtiTools: 75°C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um geforce 8600 gt há 6 meses e nunca teve nenhum defeito,mas faz algum tempo que começou a acontecer coisas estranhas. Ex:

Eu estou jogando Pro Evolution 2008 e trava o jogo ai depois de uns 5 segundos fica um tela preta,eu aperto Pause e saio do modo Fullscreen e volta pro Full e o jogo volta a pegar normalmente,em alguns casos quando a tela fica preta o jogo fica tudo misturado tipo aparece um face de um jogador ou fica tudo rosa,eu queria saber se alguem sabe qual pode ser o problema e como arrumar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por Buh-chan Ver Mensagens

estou com um problema... tenho uma xfx8600 gt que quando eu conecto ao pc, ele liga mas não aparece imagem... apenas o som. sabem o que pode ser? já vi se era como estava conectada na placa-mãe e já vi se era a própria placa-mãe... mas não era nenhum dos dois. eu tô pensando em atualizar a bios, mas não sei qual é o comando para listar as placas no nvflash (já que vou usar outra placa de vídeo da nvidia pra entrar no dos e usar o programa e não quero acabar sobrescrevendo a bios de uma em outra.).

alguém poderia ajudar? obrigado.

cara, nao entendi muito bem, mas espero estar t ajudando. você usava anteriormente uma vga on-board??????? porque o brema ae seria desabilitar ela pra outra off-board rodar. nunca fiz isso, mas acho q nao deve ser difícil. agora se nao for isso, espero q consiga axar rápido a resposta...porque é **** ficar sem pc, hehe.

o problema é o seguinte... enquanto eu estava usando o pc, de repente ele desligou, e quando abri o gabinete para ver o que era, senti cheiro de queimado e vi que era na placa de vídeo. quando tentei ligar novamente vi que o cooler simplesmente tinha parado de girar e não aparecia imagem, mas mesmo assim o pc inicia e entra no windows (pelo som eu sei). eu não quero pensar que ela pode ter queimado (principalmente pelo fato de estar entrando no windows) então tentei de tudo, incluindo limpar a placa, os contatos na placa-mãe e ver se ela estava bem encaixada, mas não deu em nada.

então como uma última tentativa desesperada eu quero tentar sobrescrever a bios, pra ver se dá em alguma coisa. mas para fazer isso, eu preciso que apareça imagem na tela, então eu vou usar uma outra placa de vídeo da geforce para mostrar imagem enquanto deixo a 8600 supostamente queimda no barramento pci-e... entendeu? só que usando o nvflash no DOS para fazer isso eu to com medo de acabar sobrescrevendo a bios na placa errada (já que tb vou usar outra placa geforce, como disse antes). ou seja... tenho duas perguntas...

1 - será que a placa está mesmo queimada? será que não tenho mais esperança mesmo o pc iniciando e entrando no windows apesar de não aparecer imagem?

2 - e será que tentar isso com a bios pode funcionar? e se valer a pena tentar, qual é o comando para listar as placas de vídeo conectadas na placa-mãe e eu sobrescrever a bios na placa de vídeo correta (sei que no programa de flash da ATI tem esse comando, mas não sei qual é no programa para a nVidia)?

é mais ou menos isso... espero que tenha explicado direito a situação. qualquer coisa dou mais detalhes, se necessitar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é o seguinte... enquanto eu estava usando o pc, de repente ele desligou, e quando abri o gabinete para ver o que era, senti cheiro de queimado e vi que era na placa de vídeo. quando tentei ligar novamente vi que o cooler simplesmente tinha parado de girar e não aparecia imagem, mas mesmo assim o pc inicia e entra no windows (pelo som eu sei). eu não quero pensar que ela pode ter queimado (principalmente pelo fato de estar entrando no windows) então tentei de tudo, incluindo limpar a placa, os contatos na placa-mãe e ver se ela estava bem encaixada, mas não deu em nada.

então como uma última tentativa desesperada eu quero tentar sobrescrever a bios, pra ver se dá em alguma coisa. mas para fazer isso, eu preciso que apareça imagem na tela, então eu vou usar uma outra placa de vídeo da GeForce para mostrar imagem enquanto deixo a 8600 supostamente queimda no barramento pci-e... entendeu? só que usando o nvflash no DOS para fazer isso eu to com medo de acabar sobrescrevendo a bios na placa errada (já que tb vou usar outra placa geforce, como disse antes). ou seja... tenho duas perguntas...

1 - será que a placa está mesmo queimada? será que não tenho mais esperança mesmo o pc iniciando e entrando no windows apesar de não aparecer imagem?

2 - e será que tentar isso com a bios pode funcionar? e se valer a pena tentar, qual é o comando para listar as disco rígido conectadas na placa-mãe e eu sobrescrever a bios na placa de vídeo correta (sei que no programa de flash da ATI tem esse comando, mas não sei qual é no programa para a nVidia)?

é mais ou menos isso... espero que tenha explicado direito a situação. qualquer coisa dou mais detalhes, se necessitar.

obrigado

Antes de fazer essa maracutaia toda, eu tentaria testar a sua 8600 em outro micro... como voce falou do cheiro de queimado e que a ventoinha nao esta funcionando, é 99% de chance da sua VGA ter morrido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer essa maracutaia toda, eu tentaria testar a sua 8600 em outro micro... como voce falou do cheiro de queimado e que a ventoinha nao esta funcionando, é 99% de chance da sua VGA ter morrido....

Já testei em outro pc, sim... Mas também não apareceu imagem. O estranho é que não fez aqueles "bips" que faz quando não tem placa de vídeo.

E se ela morreu mesmo, como o pc está iniciando e entrando no windows? quero dizer... isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim isso também está parecendo problema de alimentação, não gosto desse tipo de conselho "testa em outro pc" ou "testa com outra fonte" como se todos nós tivessemos peças sobressalentes em casa, mas nesse caso parece alimentação mesmo. se você tiver peças ou pcs sobrando aí pra testar beleza, mas se não tiver, olha a potência da sua fonte da uma calculada na potência que seu pc consome (tem aquele site que o povo posta direto aqui no forum, onde dá pra fazer esses cálculos, mas eu não tenho a URL =[).

outra: mesmo que a fonte seja boa o procedimento dela é desligar mesmo, e é melhor desligar do que queimar algo na fonte.

Oi,

a melhor solução no caso e testar a peça que voce acha que esta com problema em outro micro, nao tem jeito, como você vai ver se a peça esta funcionando no micro onde o problema esta apresentado? isso serve para qualquer tipo de hardware por assim dizer, memoria,fonte,hd,proc,etc.

Exemplo: acho que meu processador queimou, como vou saber que ele nao es ta funcionando mesmo? Oo Ligando o mesmo em outro micro com socket igual que esteja funcionando =p

Sempre um amigo pode fazer o teste no pc dele com a peça que esta com defeito ou mesmo em loja de informatica de confiança, ai varia muito de pessoa a pessoa.

+ a melhor solução sem duvida é essa base de testes.

andrea.manutencao

Alem de fazer o teste de potencia da fonte e a quantidade consumida pelo seu micro, da uma verificada em cada "saida" da fonte para ver se nenhuma esta com defeito.

E caso pegue outra fonte, pegue uma com potencia real, para nao dar um falso resultado

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal! eu tenho uma placa de video 8600gt 512mb 128 bits da zogiz ao instala o NFSC e o grand prix da pra jogar normal mais no decorrer do jogo as vezes sai do nada do jogo o que deve ser ?

agradeço desde de ja abraçoossss !!

Olha, não sei exatamente o motivo, mais sei que cada jogo responde de maneira diferente aos drivers do computador, é mais comum termos alguma surpresa quando atualizamos algum driver ou mesmo quando instalamos algum jogo que também instala alguns paths, programas ou plug-in´s (VB run time, C, Java, DX, Game Spy, Pnkbuster, PhisyX, etc). Assim, algum programa/jogo pode ser beneficiado com às atualizações ou prejudicado. Agora no caso do Carbon acontece a mesma coisa no meu PC, principalmente quando vai carregar/salvar ai vem aquela tela com "o programa NFSC.exe executou uma operação ilegal....". Meu proximo up-grade será um video game:lol:.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
bom dia pessoal! eu tenho uma placa de video 8600gt 512mb 128 bits da zogiz ao instala o NFSC e o grand prix da pra jogar normal mais no decorrer do jogo as vezes sai do nada do jogo o que deve ser ?

agradeço desde de ja abraçoossss !!

Qual o resto da configuração? qual driver está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma GF 8600gt e ultimamente quando entro num jogo a imagem fica toda estranha, parece uma tv mal sintonizada. o que pode ser isso??? outra coisa, o clock da memoria nao passa de jeito nenhum de 470Mhz.Isso é normal?A temperatura eu acho q esta normal, em full 67 °c. Ja perdi uma 7950gt, nao acredito q vou perder essa também, he muito azar!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!