Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Sim, proceda da mesma maneira, mas não troque a placa ;); após a limpeza pelo Driver Cleaner, inicie o sistema novamente em modo de segurança e instale os drivers novos.

Última pergunta: Sabe aquele ícone de configurações da Nvidia que é exibido no tray? Pois é, quando eu instalar o driver novo, ela vai continuar existindo e mantendo as configurações ou quando eu desinstalar o driver antigo ela vai sumir?

Obrigado Tiagus Aran e um grande abraço.

Ah, o link que você deu do driver cleaner está indisponível. Sabe algum outro? abraços...

Postado
Última pergunta: Sabe aquele ícone de configurações da Nvidia que é exibido no tray? Pois é, quando eu instalar o driver novo, ela vai continuar existindo e mantendo as configurações ou quando eu desinstalar o driver antigo ela vai sumir?

Obrigado Tiagus Aran e um grande abraço.

Ah, o link que você deu do driver cleaner está indisponível. Sabe algum outro? abraços...

Sim, o ícone do tray vai continuar existindo, ele pode é não aparecer logo de cara, aí você entra no painel de controle Nvidia clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e abrindo o painel; no painel, há uma opção para mostrar o ícone no menu 'View/Visualizar'. As configurações, se não me engano, não permanecem; mas não há muito o que configurar, somente coisas como resolução, ou outra preferência de performance para um game específico.

Infelizmente, não sei de outro link para o Driver Cleaner; o site oficial drivercleaner.net agora está cobrando pelo programa; dê uma procurada no google para ver se encontra alguma versão gratuita. Ou tente Baixaki e Superdownloads talvez.

E se for trocar de driver, procure instalar a versão 178.24, a mais recente para 8600. Não adiantaria muito pegar uma versão mais antiga.

ja tentei o 178,13 e o 178,24, mais eu usava no windows xp com o cd da placa, ai deu um raio no meu pc tive que comprar outro agora nao to conseguindo instalar no vista

Você está instalando o driver numa máquina recém formatada?

Se tiver um antivírus ativo, desative-o ou, melhor ainda, tente instalar o driver em modo de segurança do windows, caso ainda não tenha feito isso. A Nvidia diz que os antivírus podem causar erros na instalação de drivers.

Abraço.

Postado
Sim, o ícone do tray vai continuar existindo, ele pode é não aparecer logo de cara, aí você entra no painel de controle Nvidia clicando com o botão direito do mouse na área de trabalho e abrindo o painel; no painel, há uma opção para mostrar o ícone no menu 'View/Visualizar'. As configurações, se não me engano, não permanecem; mas não há muito o que configurar, somente coisas como resolução, ou outra preferência de performance para um game específico.

Infelizmente, não sei de outro link para o Driver Cleaner; o site oficial drivercleaner.net agora está cobrando pelo programa; dê uma procurada no google para ver se encontra alguma versão gratuita. Ou tente Baixaki e Superdownloads talvez.

E se for trocar de driver, procure instalar a versão 178.24, a mais recente para 8600. Não adiantaria muito pegar uma versão mais antiga.

Você está instalando o driver numa máquina recém formatada?

Se tiver um antivírus ativo, desative-o ou, melhor ainda, tente instalar o driver em modo de segurança do windows, caso ainda não tenha feito isso. A Nvidia diz que os antivírus podem causar erros na instalação de drivers.

Abraço.

estou com um pc novo, vou tentar instalar pelo modo de segurança como você falou, mas ja estou achando que a minha placa queimou mesmo, pior que nao tem um mes que eu comprei

Postado

galera.

poxa, estou tendo problemas com meu sli

nao consigo jogar jogos com resolucao alta, a tela sempre fica tremendo e dando uns riscos, é tanto que nem da pra jogar

eu acho q li aqui no forum algo pra arrumar isso, mas nao consigo achar de novo

eu uso o xp e se eu instalasse o vista isso resolveria?

Vanh

M2N-E-SLI

2X GF 8600GT

4GB DE RAM

AMD 4.2

Postado

Bom, andei lendo um pouco e pelo que me parece um dos fatores amis importantes é largura de banda, correto ?

Essa parada de suportar DX10. Uma 7600 GT 256 DDR3 e uma 8600 GT 512 DDR2, a 7600 vai rodar melhor um jogo DX9 do que a 8600 correto ? Ela tem o DOBRO da banda por ser DDR3.

OUtra coisa é sobre uma placa mia slenta, como essa 8600 DDR2 512 com suporte a DX10 o que aidnata se ela é fraca ? Com os efeitos do DX10 vai ficar pior ainda não ?

Achei essa aqui no ML essa é boa ? Esse é usada, eu fico meio assim de pegar peça de micro usada, mas se por acaso achasse uma muito barato ou um nova dela ainda valeria a pena ?

Essa tabela ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 ) mostra que uma 8600 e uma 7600, ambas DDR3 tem a mesma largura de banda, mudanod apenas o DX é isso mesmo ?

Entre ela e a 8600 GT 512 DDR2 qual das duas se sai melhor ? E qual a infleuncia do DX10 ??

A PLaca do ML é essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85866189-_JM

Mais uma pargunta, a DX10 só roda no Vista ? Se for beleza, eu não pretendo usar o vista, heheh então posso ficar na séria 7000 hehehehe

• Membro VIP
Postado
Bom, andei lendo um pouco e pelo que me parece um dos fatores amis importantes é largura de banda, correto ?

Essa parada de suportar DX10. Uma 7600 GT 256 DDR3 e uma 8600 GT 512 DDR2, a 7600 vai rodar melhor um jogo DX9 do que a 8600 correto ? Ela tem o DOBRO da banda por ser DDR3.

OUtra coisa é sobre uma placa mia slenta, como essa 8600 DDR2 512 com suporte a DX10 o que aidnata se ela é fraca ? Com os efeitos do DX10 vai ficar pior ainda não ?

Achei essa aqui no ML essa é boa ? Esse é usada, eu fico meio assim de pegar peça de micro usada, mas se por acaso achasse uma muito barato ou um nova dela ainda valeria a pena ?

Essa tabela ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519 ) mostra que uma 8600 e uma 7600, ambas DDR3 tem a mesma largura de banda, mudanod apenas o DX é isso mesmo ?

Entre ela e a 8600 GT 512 DDR2 qual das duas se sai melhor ? E qual a infleuncia do DX10 ??

A PLaca do ML é essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85866189-_JM

Mais uma pargunta, a DX10 só roda no Vista ? Se for beleza, eu não pretendo usar o vista, heheh então posso ficar na séria 7000 hehehehe

Vai com calma. 8600GT está próximo da 7900GS, mesmo a versão de 512MB é melhor, nem que seja um pouco, que a 7600GT.

São séries diferentes, com arquiteturas diferentes. É de se imaginar que os dados da tabela enganem. A série 8 ainda permite o AA+HDR.

A 8600GT 256MB DDR3 é melhor que a 512MB DDR2.

E sim, DX10 é só no Vista.

Postado

Tenho uma 8600 gt 256 MB DDR3 , tinha um P4 3.06 e fazia cerca de 65 pontos no Aquamark 3 ,dai troquei para um core 2 duo e7200 e consegui 128 pontos.

Esta pontuação ta boa ou ainda rende mais ??

aquamark3081208ig6.jpg

Postado

Tiagus Aran, procurei no site da nvidia a versão q você me indicou (178.24) e só achei a versão 178.13. Tentei no baixaki e achei, mas só para xp 64 bits. não achei o link para xp 32. Dá uma olhada no link.

http://baixaki.ig.com.br/download/nvidia-forceware-drivers.htm

Se você souber de um link seguro e confiável , me passa por favor.

Achei esse programa como 2ª opção: Dá uma olhada no link:

http://downloads.guru3d.com/Guru3D---Driver-Sweeper-(Setup)_d1655.html

Abraços e obrigado!

Postado

:DHoje instalei aqui no PC de Um amigo, Uma Geforce 8600GT DDR2. O processador é um celeron D336(Não tenho certeza se é isso mesmo), 1,5GB de RAM 533MHz DDR2 em dual channel, placa mãe Intel Coconut Creek D945GCCR e mais a Geforce 8600GT.

:mad:

Nem o need for speed underground 2 ta rodando bem! Ta a13 fps. Disseram aqui no fórum que o gargalo ta sendo gerado pelo processador. Quem poderia me indicar um processador bom e barato que se adeque a essa config e não gere mais gargalo? A placa mãe é compatível com a plataforma intel socket LGA 775. Abraço

Postado

Tiagus Aran, procurei no site da nvidia a versão q você me indicou (178.24) e só achei a versão 178.13. Tentei no baixaki e achei, mas só para xp 64 bits. não achei o link para xp 32. Dá uma olhada no link.

http%3

Tiagus Aran, tenho instalado no pc o Medal of Honor Airborne que trouxe junto os drivers da Ageia Physx. Para instalar o 178.24 eu preciso desinstalá-los também? A versão 178.24 traz junto novos drivers da Ageia? Obrigado

Postado
:DHoje instalei aqui no PC de Um amigo, Uma Geforce 8600GT DDR2. O processador é um celeron D336(Não tenho certeza se é isso mesmo), 1,5GB de RAM 533MHz DDR2 em dual channel, placa mãe Intel Coconut Creek D945GCCR e mais a Geforce 8600GT.

:mad:

Nem o need for speed underground 2 ta rodando bem! Ta a13 fps. Disseram aqui no fórum que o gargalo ta sendo gerado pelo processador. Quem poderia me indicar um processador bom e barato que se adeque a essa config e não gere mais gargalo? A placa mãe é compatível com a plataforma intel socket LGA 775. Abraço

:D Será que esse PROCESSADOR INTEL CELERON E1400 2.0GHZ DUAL CORE me atende http://www.cpu-world.com/CPUs/Celeron_Dual-Core/Intel-Celeron%20Dual-Core%20E1400%20HH80557PG041D%20(BX80557E1400%20-%20BXC80557E1400).html? Vama lá galera, me ajudem!

Postado

Eu criei outro tópico pra isso mas foi deletado... Então imagino que aqui seja o lugar certo pra postar.

Meu pc é o seguinte:

Abit kn9 Sli

athlon x2 4800+

xfx GF 8600 gt 256 mb

2 gb ram ddr2 800mhz

Em qualquer jogo ele trava, sendo q o tempo q demora a travar depende do jogo( gothic 3 dura quase 1 hora, ja gta4 dura 5 min). Sendo que quanto trava congela tudo e a imagem fica como se fosse arranhada e sou forcado a dar reboot. Algumas vezes depois que eu dou o reboot a imagem fica toda corrompida, melhorando depois que eu deixo desligado um tempo.

Ja fiz memtest, videos memory stress test, ja testei o processador, atualizei o driver de video, atualizei a bios, dei clearcmos e nada. As temperaturas e as voltagens também estão normais.

Alguém tem alguma outra ideia? To precisando de uma ajuda! Não quero perder a placa que tem pouco mais de um ano só!

Edit: Esqueci de mencionar que ele trava APENAs em jogos, podendo ficar dias ligado usando internet, musica ou videos.

• Moderador
Postado
Eu criei outro tópico pra isso mas foi deletado... Então imagino que aqui seja o lugar certo pra postar.

Meu pc é o seguinte:

Abit kn9 Sli

athlon x2 4800+

xfx GF 8600 gt 256 mb

2 gb ram ddr2 800mhz

Em qualquer jogo ele trava, sendo q o tempo q demora a travar depende do jogo( gothic 3 dura quase 1 hora, ja gta4 dura 5 min). Sendo que quanto trava congela tudo e a imagem fica como se fosse arranhada e sou forcado a dar reboot. Algumas vezes depois que eu dou o reboot a imagem fica toda corrompida, melhorando depois que eu deixo desligado um tempo.

Ja fiz memtest, videos memory stress test, ja testei o processador, atualizei o driver de video, atualizei a bios, dei clearcmos e nada. As temperaturas e as voltagens também estão normais.

Alguém tem alguma outra ideia? To precisando de uma ajuda! Não quero perder a placa que tem pouco mais de um ano só!

Sua fonte tem potência real?

Postado

Meu pc é o seguinte:

Abit kn9 Sli

athlon x2 4800+

xfx GF 8600 gt 256 mb

2 gb ram ddr2 800mhz

Edit: Esqueci de mencionar que ele trava APENAs em jogos, podendo ficar dias ligado usando internet, musica ou videos.

quando voce ve as temperaturas é sem abrir jogo né ??? já tentou ver a quanto vai com um jogo aberto ???

e como o nascar disse sua fonte tem que ser de no minimo (seguro) 400 watts reais

• Moderador
Postado
quando voce ve as temperaturas é sem abrir jogo né ??? já tentou ver a quanto vai com um jogo aberto ???

e como o nascar disse sua fonte tem que ser de no minimo (seguro) 400 watts reais

Não precisa de 400W. Aqui uso a Seventeam ST-350BKV 2.0 com folga.

• Moderador
Postado
450w real a fonte, boa marca mas esqueci o nome agora hehe...

Eu testei a temperatura em full também... 53 em idle e 78 em full.

Dá uma olhada na marca. Essas temperaturas estão um pouco altas. Verifique o estado do cooler e da pasta térmica.

Postado
Dá uma olhada na marca. Essas temperaturas estão um pouco altas. Verifique o estado do cooler e da pasta térmica.

Ela funcionou nessa temperatura desde sempre, pra mim ta normal. A fonte é satellite 600w reais( esqueci que tinha trocado:D).

Mas ainda assim chequei, troquei a pasta térmica e o cooler ta normal, funcionando em 100%...

Superaquecimento nao parece ser...

• Moderador
Postado
Ela funcionou nessa temperatura desde sempre, pra mim ta normal. A fonte é satellite 600w reais( esqueci que tinha trocado:D).

Mas ainda assim chequei, troquei a pasta térmica e o cooler ta normal, funcionando em 100%...

Superaquecimento nao parece ser...

Então retire os pentes, passe uma borracha branca nos contatos e recoloque. Veja se melhora.

Postado

http://baixaki.ig.com.br/download/nvidia-forceware-drivers.htm

Se você souber de um link seguro e confiável , me passa por favor.

Achei esse programa como 2ª opção: Dá uma olhada no link:

http://downloads.guru3d.com/Guru3D---Driver-Sweeper-(Setup)_d1655.html

Abraços e obrigado!

Reescrevendo um post que ficou errado:

O driver 178.24 encontra-se aqui: http://br.nvidia.com/object/winxp_178.24_whql_br.html

Nunca usei esse Driver Sweeper, mas se é distribuído pelo guru3d.com, é de confiança e deve fazer a mesma coisa que o Driver Cleaner.

Abraço.

Postado

Meu pc é o seguinte:

Abit kn9 Sli

athlon x2 4800+

xfx GF 8600 gt 256 mb

2 gb ram ddr2 800mhz

Já tive problema igual com uma 6600GT, no Windows ficava normal mas em jogos, em função de (uma ou mais) memórias com defeito, ficava aparecendo uns artefatos até que travava completamente. Precisava desligar o computador esperar uns 10 minutos e ligar novamente.

Tente fazer um underclock nas memórias (caso seja modelo com over tente colocar no valor stock 1.400Mhz ou menos) ou se tiver garantia trocar a placa:huh:.

Abraço e boa sorte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!