Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
verdade cara. por q c eu pedir pra garntia trocar eles vão dar otura igual e vai queimar de novo, vou pega da garantia e vou vender . ai compro a 4850 :D uma 9800GTX tb n seria bom negocio ? fico meio assim por q nunca tive nada da ATI sempre fui do lado verde da força

A 4850 é superior, pode ir sem medo. Mas procure uma com cooler mais robusto, como a HIS IceQ4, para evitar problemas de aquecimento, o que é freqüente com o cooler padrão.

Postado
nao sei nao cara, vai queimar de novo por q ta igualzinha a outra, eu to jogando do nada o fps cai pra 3 e fica assim uns 30 segundos em qualquer jogo, dps volta, e tambem as vezes do nada fica tudo zuado apararece um monte de artefato na tela ai eu tenho q reinicia o jogo :S mo zuado ..

A minha, eu estou jogando de repente trava e aparece um monte de aterfatos na tela. me recomendaram colocar um cooler ativo (pois o meu é passivo, ou seja, sem ventoinha). Os cara aqui disseram que 80º é muito pra minha.

No meu caso eu não dei nem uma queda nela. então não é isso. Parece realmente que é alta temperatura, por que ligo o jogo e tudo normal, depois de um tempo trava tudo.

No meu caso medi com o programa everest, que não é muito confiavel, pode maracar 80º e naverdade ser 130º.

Como o problema de artefato é igual a minha. Creio que pode ser isso.

Postado

O everest na questão de medir as temperaturas é confiável sim, mas ele não mede temperatura de tudo...Existem outros especializados que medem temperatura da GPu, das memórias e o diodo da Vga, mas não me lembro de nenhum agora...Tá certo que ele tem suas falhas, mas não é pra tantoo.=D!

Postado

90 Graus é alto, mas uma 8600 GT aguenta bem essa temperatura..è comum alguns modelos com Cooler de fábrica ficarem entre 90 e 100º em jogos pesados, então por enquanto não há com o que se preocupar..

A não ser que você tenha algum trauma com altas temperaturas, aí troque o Cooler dela, ou aumente a rotação!

até!=D

Postado
90 Graus é alto, mas uma 8600 GT aguenta bem essa temperatura..è comum alguns modelos com Cooler de fábrica ficarem entre 90 e 100º em jogos pesados, então por enquanto não há com o que se preocupar..

A não ser que você tenha algum trauma com altas temperaturas, aí troque o Cooler dela, ou aumente a rotação!

até!=D

a fera, nao é bem assim, por q eu comprei o pc e pans, veio com 1 ano de garantia, deu 3 meses a mesma placa queimou e levou a placa-mãe junto, ai trocaram, deram iguais, e agora está acontecendo de novo, temperatura extremamente alta pra essa placa e jogos travando e dando artefatos, acho que vou ficar com a 4850 mesmo.

Postado

Você trocou pela mesma placa mãe?

Sua fonte, qual é??Pode ser problema nela..fontes ruins são verdadeiras assassinas de Vgas...

Mas as vezes o lote inteiro do vendedor pode ter vindo com defeito, aí não se sabe..Mas se tem dinheiro, é melhor não arriscar e trocar de VGA mesmo..Mas não se esqueça que a 4850 consome MUIIITO mais da fotne, então se a sua não é muito boa, vale visar uma troca!

Postado

cara eu nao sei qual é minha fonte, se pans e uma leadership 450W reais. acho q é isso.

mas se eles deram essa fonte pra mim é pqe guenta a placa e c n guenta e problema deles eles q me deram o pc assim. auhaeuahe

Postado

Tenho uma 8600GT da XFX (256MB/GDDR3), em idle fica na casa dos 58 graus, não testei jogando. Meu gabinete tem 3 coolers fora o da fonte Seventeam, dá pra ver que ventila muito bem, pois a temperatura do processador fica entre 35 a 40 graus (45 em full).

Essa temperatura da VGA é normal?

Postado
Tenho uma 8600GT da XFX (256MB/GDDR3), em idle fica na casa dos 58 graus, não testei jogando. Meu gabinete tem 3 coolers fora o da fonte Seventeam, dá pra ver que ventila muito bem, pois a temperatura do processador fica entre 35 a 40 graus (45 em full).

Essa temperatura da VGA é normal?

perfeitamente normal, a minha em idle ta a 66~68 :~ eu to com problemas auehauea

Postado

ola tenho uma asus 8600gt dual, e quando rodo meus jogos a imagem esta aparecendo uns quadriculados nela, gostaria de saber como faco pra anexar a imagem!!!obrigado

Postado
perfeitamente normal, a minha em idle ta a 66~68 :~ eu to com problemas auehauea

Ta mesmo :D

ola tenho uma asus 8600gt dual, e quando rodo meus jogos a imagem esta aparecendo uns quadriculados nela, gostaria de saber como faco pra anexar a imagem!!!obrigado

Esses quadriculados ai, são artefatos... podem estar ocorrendo por aquecimento, ou as memórias estão indo pro vinagre (da VGA mesmo).

Postado

aqui eu coloquei uma ventoinha de fonte colada com silicone alta temperatura na minha 8600 GT fatal1t, por que o cooler dela é passivo. Daí a temperatura baixou, não passa de 62º. Mais o meu problema continua. Depois de jogar uns 5 minutos o PC simplesmente para e a tela fica cheia de artefatos. Quando reinicio o PC antes de entar no Windows os artefatos continua.

Postado
aqui eu coloquei uma ventoinha de fonte colada com silicone alta temperatura na minha 8600 GT fatal1t, por que o cooler dela é passivo. Daí a temperatura baixou, não passa de 62º. Mais o meu problema continua. Depois de jogar uns 5 minutos o PC simplesmente para e a tela fica cheia de artefatos. Quando reinicio o PC antes de entar no Windows os artefatos continua.

fera , eu acho o seguinte, ficou tanto tempo cm temperatura alta, q já danificou a plca, agora c pode deixa ela a -20ºC q ela ja esta danificada então acho q ja elvis :~ eu n entendo muito mas acho q é isso por experiencia propria HAHAHAHA

Postado

Sintoma de memória da VGA com defeito:(.

Tente fazer um underclock nas memórias (diminuir o clock usando o RivaTuner).

Abraço.

Postado
esse underclock pode ser feito através do ntune?

ou sé serve no rivatune?

Ao menos para mim, o ntune nunca funcionou direito; o riva é bom e também tem um da EVGA, o EVGA Precision, que é bom e muito simples, está no site da EVGA; eu só não tenho certeza se ele funciona para placas de outras marcas.

Postado

e ai galera, trankilo

galera seguinte, to precisando de saber como cria um novo tópico...

e porque sou novo aqui, e estou meio perdido!!!

valeu galera...

Postado

Boa tarde!

Adquiri minha placa de vídeo GeForce 8600 GT há 7 meses. Hoje, especificamente, ela apresentou problemas.

Ontem saí do pc às 23h30, tudo normal. Fui trabalhar hoje de manhã, e quando voltei para casa, ligo o computador e percebo que não aparece nada no monitor. Ouço o barulho da inicialização do windows, mas o monitor fica sem sinal. Reiniciei o computador, dessa vez, apareceu tudo certinho, só que travou assim que os ícones do desktop apareceram. Reiniciei mais uma vez, e novamente ouvi o barulho de inicialização do windows, enquanto no monitor nada aparecia.

Desconectei, então, o cabo do monitor do encaixe da placa de vídeo GeForce e coloquei na placa de video on board, e aí apareceu tudo. Inclusive, apareceu uma janela de instalação de hardware do windows, dizendo que havia sido detectado um novo hardware, que era a placa de vídeo. Aparantemente, a placa de video se "desinstalou sozinha", e precisava ser reinstalada... Não achei o cd de instalação, então baixei o driver no site da NVIDIA, mas quando inicio o driver que baixei, aparece o aviso de que não há hardware compatível para aquele driver, e que a instalação seria fechada.

Estou preocupado, pois essa placa de vídeo me custou caro e saiu da garantia há um mês. Alguém sabe como proceder?

Resumindo: ao ligar o pc, o monitor não deu sinal de vida, e conectei o cabo do monitor a placa de video on board, e apareceu tudo direitinho. O pc reconhece a placa de video, mas pede para instalar ela, só que já tava instalada desde que comprei esse pc, há 7 meses! não tenho o cd de instalação, baixei o driver mas não consigo instalar ela. Alguma ajuda?

Postado

veja no seu GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS se a 8600GT ainda está instalada (ADAPTADORES DE VÍDEO)

se ela aparecer na relação, clica na 8600GT e depois clique no ícone acima para desinstalar...

com isso, somente a placa de vídeo onboard ira aparecer....

reincie o seu pc e entre na BIOS.....

lá desative o seu vídeo onboard, deixando como principal a VGA da seu slot PCI-e...

salve as configurações da BIOS e reinicie o PC, agora coloque o cabo do vídeo de volta na sua 8600GT....

com isso a imagem deverá aparecer.... se a imagem aparecer, instale o driver mais recente do site da nvidia e pronto

sem mais problemas

agora caso mesmo assim não apareça nda de imagem, abra o seu PC e verifique que a placa está bem encaixada

acho q isso deve ajudar

Postado

quando aconteceu isso comigo foi minha placa que foi pro espaço. Essa 8600 GT que me referir anteriormente (a da assinatara) já é outra, que já está apresentando problema.

Uma pergunta: qual a sua fonte?

coloca ela em outro pc pra fazer um teste.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!