Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

Nao tenho muita experiencia em overclock com essa placa ;/

Galera , qual o overclock que vocês recomendam pra essa placa?

A minha fica em 54 idle e 78 em FULL (CoD5)

Quais o nivel do overclock e qual a temperatura que vocês recomendam?

Sim , farei por minha conta e risco, só queria ter uma noção ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tenho muita experiencia em overclock com essa placa ;/

Galera , qual o overclock que vocês recomendam pra essa placa?

A minha fica em 54 idle e 78 em FULL (CoD5)

Quais o nivel do overclock e qual a temperatura que vocês recomendam?

Sim , farei por minha conta e risco, só queria ter uma noção ;]

a sua veio com clocks stock (540/1400) ou já overclockado de fábrica (620/1600) ???

se já está chegando em 78°C eu não recomendaria fazer over não.

É consenso que com um cooler bonzinho ela chega fácil a 700-730 bem estáveis com gente chegando a 750-780Mhz no Core, nas memos é difícil passar dos 1700 com estabiliade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu. então....a 8600gt ja é uns 250 reais(DDR2) e as DDR3 deve tar uns 350 reais...e essa 8600 GT de 1GB DDR2...compensa?

Uma 8600 por 350 está caro demais; eu paguei 280 na minha antes da alta do dólar; mas como disse o amigo raimarlunardi, vale a pena investir logo numa melhor. Dá para encontrar 9600 GT na casa dos 400 reais, muito melhor investimento que a 8600 por 350; as outras boas opções são a 8800 GS e a Radeon HD4670, que são equivalentes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma geforce 8600 gt 256 ddr3 overclocking 680 mhz de fábrica,

estou pensando em pegar um monitor lcd 22 ou 19 , já que o meu querido crt aoc 15 está morrendo (ele liga quando ele quer...e praticamente estou sem pc se depender dele). vocês acham que a minha placa aguenta um lcd 22 ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shibakaien, Sugiro trocar essa fonte Leadership. Ela foi testada no fórum e os resultados foram ruins. O problema pode não ser na fonte pois seu PC não dá sinal no monitor, mas vai acabar acontecendo problemas por causa desa fonte. Como disse o ilustre colega do fórum Tiagus Aran, "é como alimentar seu cavalo puro sangue com lavagem". Troque essa fonte e evite aborrecimentos; Quanto ao seu problema, verifique se a recepção de sinal está em "Automática ou manual" no painel de menu do seu monitor. Tenta colocar no manual>Digital.

Espero ter ajudado

Olá!

muito Obrigado pela gentileza em responder à minha dúvida. no entanto continuo com problemas.

Fiz aquilo que me sugeriu (mudei o sinal de análogico para digital) e agora nem com a placa anterior (6800) o PC liga. Fica assim:

Acabo de ligar o PC, não envia sinal ao monitor (apesar da placa estar com o cooler rodando e tudo mais) depois de mais ou menos uns 10 segundos o speaker do meu pc dá três apitos breves.

Já tentei passar borracha nos módulos de memória como algumas pessoas me sugeriram; Já testei pôr um módulo de memória de cada vez; Já verifiquei se está tudo plugado direitinho; e nada...

O que mais posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

muito Obrigado pela gentileza em responder à minha dúvida. no entanto continuo com problemas.

Fiz aquilo que me sugeriu (mudei o sinal de análogico para digital) e agora nem com a placa anterior (6800) o PC liga. Fica assim:

Acabo de ligar o PC, não envia sinal ao monitor (apesar da placa estar com o cooler rodando e tudo mais) depois de mais ou menos uns 10 segundos o speaker do meu pc dá três apitos breves.

Já tentei passar borracha nos módulos de memória como algumas pessoas me sugeriram; Já testei pôr um módulo de memória de cada vez; Já verifiquei se está tudo plugado direitinho; e nada...

O que mais posso fazer?

Normalmente 1 bip longo e 3 curtos ou só 3 curtos mesmo está relacionado com a Placa de Video (pode ser de mal encaixada até queimada.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera adquiri a minha XFX 8600GT XXX da assinatura abaixo em fevereiro de 2008 com a frequência de 620MHz de Core, e após quase um ano resolvi instalar o software SANDRA para obter mais detalhes do meu PC e eis que me deparo com essa tela nas especificações do vídeo:

imagemox8.jpg

w1280.png

Aparece portanto como 575MHz de speed. As perguntas são:

Fui enganado?:mad:

Existe alguma versão de 8600GT DDR3 que tenha 575MHz de frequência no core vinda de fábrica?

É possível eu estar olhando no lugar errado? Já que sou leigo.

É possível ter ocorrido um Down ou Underclock (ou o que quer que seja) automático?

Obrigado desde já pessoal! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como diria o Xita: Quando você está apenas no desktop, a placa está renderizando tudo com uma mão no saco e outra na cerveja, ela não precisa de toda a "potência", então ela abaixa o próprio clock para diminuir o consumo e a dissipação de calor.

Eu acho que é isso pelo menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguma versão de 8600GT DDR3 que tenha 575MHz de frequência no core vinda de fábrica?

Nunca vi, mas o original é 540 então não duvido.

pode ser que o programa está lendo errado, pegue outros (everest) e veja se dá na mesma.

ps: essas vgas não baixam o clock como os processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, por isso achei muito estranho!

Uma placa com Bus de apenas 64 bits taria uma taxa de transferência de 6 a 6,5 GB/s.........Esse programinha aí tá é todo bichado

Confia nele não bro......Primeiro roda o Everst.....O Everest mostra tudo bem detalhado e normalmente sem erros

Também recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma geforce 8600 gt 256 ddr3 overclocking 680 mhz de fábrica,

estou pensando em pegar um monitor lcd 22 ou 19 , já que o meu querido crt aoc 15 está morrendo (ele liga quando ele quer...e praticamente estou sem pc se depender dele). vocês acham que a minha placa aguenta um lcd 22 ?

abraços

Vagner eu uso um 22" 2232BW da Samsung com essa placa de video, jogo tranquilamente nele...

Estou muito satisfeito, qualquer dúvida pode perguntar !!!

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vagner eu uso um 22" 2232BW da Samsung com essa placa de video, jogo tranquilamente nele...

Estou muito satisfeito, qualquer dúvida pode perguntar !!!

falou !!!

Olá amigo,

Que tipo de jogos roda nele ? estilo farcry 2 dá pra jogar ? não dá lag não ?

Eu to pensando em pegar um samsung T220 (22') ou um T190 (19'). Então dá pra pegar um de 22' sem medo ?

Essa placa minha é exatamente igual a sua, com 680 mhz de core e cooler zalman.

Abraços

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode pegar um de 22, sem nenhuma dúvida..

Só que voc~e não irá rodar os jogos na resolução máxima do seu monitor nunca, pois ela não tem os SP's necessários..

MAs faz o seguinte, ela aguenta bem os jogos a até 1024x768..

Faz o seguinte, dentro do jogo, ou até mesmo fora, configura ele pra rodar em 1024x768 na taca de atualização máxima pra essa resolução que tem disponível..

Por exemplo, se ele suportar até 85 hz, coloque 85 Hz em 1024, isso tira a deformação que o jogo fica, quando não roda na resolução padrão do Lcd, e tira aquele achatamento da tela, em que o jogo parece que foi esticado..

Isso resolve

até..Pode ir no de 22' sem dúvida, só fazer isso que eu disse..até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, pode pegar um de 22, sem nenhuma dúvida..

Só que voc~e não irá rodar os jogos na resolução máxima do seu monitor nunca, pois ela não tem os SP's necessários..

MAs faz o seguinte, ela aguenta bem os jogos a até 1024x768..

Faz o seguinte, dentro do jogo, ou até mesmo fora, configura ele pra rodar em 1024x768 na taca de atualização máxima pra essa resolução que tem disponível..

Por exemplo, se ele suportar até 85 hz, coloque 85 Hz em 1024, isso tira a deformação que o jogo fica, quando não roda na resolução padrão do Lcd, e tira aquele achatamento da tela, em que o jogo parece que foi esticado..

Isso resolve

até..Pode ir no de 22' sem dúvida, só fazer isso que eu disse..até!

A 8600GT suporte resolução até 2560x1600, então ela roda qualquer programa até essa resolução, inclusive os jogos. Mesmo que eles não rodem no máximo. Os SPs não tem nada a ver...

Como a taxa de atualização influenciará na "deformação" da imagem? Também acho que não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre ouço dizer, e também já vi isso por mim mesmo, que um game rodando num LCD numa resolução menor que a nativa do monitor, não fica bom. A maioria dos games mais antigos deve rodar bem na resolução nativa de um 22" com a 8600, mas e os mais novos? Crysis e afins? Aí o amigo compra um 22" esperando jogar na resolução nativa e vai ter aquele susto quando a 8600 não der conta...

Isso vai de cada um, mas eu pessoalmente preferiria, por exemplo, jogar num monitor de 17" wide na resolução nativa e com os recursos gráficos no high, a jogar num 22" numa resolução bem abaixo da nativa e tudo em low....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre ouço dizer, e também já vi isso por mim mesmo, que um game rodando num LCD numa resolução menor que a nativa do monitor, não fica bom. A maioria dos games mais antigos deve rodar bem na resolução nativa de um 22" com a 8600, mas e os mais novos? Crysis e afins? Aí o amigo compra um 22" esperando jogar na resolução nativa e vai ter aquele susto quando a 8600 não der conta...

Isso vai de cada um, mas eu pessoalmente preferiria, por exemplo, jogar num monitor de 17" wide na resolução nativa e com os recursos gráficos no high, a jogar num 22" numa resolução bem abaixo da nativa e tudo em low....

Eu estou quase mudando para um de 19", aí sim dá pra ir sossegado né, uma vez que não pretendo trocar de placa de vídeo tão cedo, e também to achando que o de 22" aqui no meu cantinho vai ser um trambolhão (meio metro de comprimento x 44 cm de altura na média). Já o de 19" acho que se encaixa melhor aqui.

Mas desde já agradeço pelas opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser direto e reto :D valeu ae pra quem me responder o/

Meu pc ta desligando direto quando estou em jogos... a minha geforce é a da caxa que tem um dragao 8600GT não sei os detalhes dela.. ela ta esquentando muito 57 60ºc quando to no jogo fora do jogo fica 50ºc muito estranho alguem ai ja teve esse problema ? usso windows vista. outra duvida não tenho leitor de dvd/cd quero instalar o xp se eu baixar e instalar não da problema ?

to mega desanimado com essa placa ela é boa mais ta dando isso ai não itendo porque vem da fabrica ja devia vir pra funciona legal sem problema de temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merse, sua temperatura não está nada alta, está bem abaixo do normal inclusive..O normal para uma 86 GT jogando é cerca de 80~90 graus...

Se a sua está a menos de 60, você tem que agradecer, são raros os modelos com refrigeração tão boa

E quanto ao assunto da resolução, os Sps ajudam SIM, em resoluções mais altas e com mais qualidade de imagem, afinal são eles que realizam grande parte do trabalho da renderização certo?

E aqui, trocando a frequencia da tela, tudo fica muito bom, ..

Outra: Um Lcd de 19 pra um de 22, não tem tanta diferença assim de resolução..Claro, depende do modelo, mas a diferença não é tanta..

Alguns suportam 1600x1200, ou até mais, dependendo do modelo

Já a nativa dos de 17 ' wide é de 1440x990, ou 1440x1050 pixels..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre ouço dizer, e também já vi isso por mim mesmo, que um game rodando num LCD numa resolução menor que a nativa do monitor, não fica bom. A maioria dos games mais antigos deve rodar bem na resolução nativa de um 22" com a 8600, mas e os mais novos? Crysis e afins? Aí o amigo compra um 22" esperando jogar na resolução nativa e vai ter aquele susto quando a 8600 não der conta...

Isso vai de cada um, mas eu pessoalmente preferiria, por exemplo, jogar num monitor de 17" wide na resolução nativa e com os recursos gráficos no high, a jogar num 22" numa resolução bem abaixo da nativa e tudo em low....

mas, imagine que voce compra uma HD4870X2 ou futuramente uma GTX295??

vai ficar jogando com tudo no maximo e com uma resolução baixissima!? comprar um monitor maior/com mais capacidades já dá para futuros upgrades ^_^....é o que acho ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!