Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hdd Player - WinXP reconhece, mas perde a conexão.


ltadeu70

Posts recomendados

Pessoal, minha primeira mensagem e já é com problemas...

Comprei um HDD Player da China. Ele é um case de HD que eu posso usar sem estar conectado a um computador.

Comprei um HD de 80 GB e ao conectar no PC via USB para formatar o PC não acha o HDD Player. Simplesmente ele não existe.

Já mudei as letras das unidades de CD e DVD que tenho (Y, Z). Deixei apenas os discos rígidos internos com as letras de C, D e E.

Supus que o HDD Player iria aparecer como F, mas não dá o menor sinal. A luz de energia do aparelho está acesa, portanto ele está funcionando.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, levei à assistência técnica e formatei o HD de 80 Gb como FAT32. Montei no HDD Player e foi reconhecido no PC da assistência, mas aqui em casa continua a não ser reconhecido.

Troquei as portas USB, na frente e atrás. Instalei a versão trial do Partition Magic 8.0 e nem ele reconhece o HD. Foi com o Partition Magic que o HD foi formatado na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rickg, desculpe a demora. Neste meio tempo tentei várias coisas:

- Sim, meu pc reconhece pen-drives, leitores de cartão diversos;

- testei todas as portas usb do pc;

- comprei uma placa de expansão PCI-USB

- formatei e reinstalei o Windows XP.

- Entrei nas propriedades dos dispositivos e tentei atualizar todos os drivers;

- alterei o setup da placa-mãe para apenas USB 1.1, não funcionou.

-

Nada funcionou, ou melhor, hora funciona, hora não.

Noto que o HD do aparelho começa a funcionar e dá um clique e ele pára, como se desligasse, mas a luz continua acessa. Assim, mesmo que o plug-in-play tenha funcionado, o pc deixa de reconhecer o aparelho do nada.

Testei em outros PCs.

- No do meu serviço e do meu cunhado, funcionou. Perfeito, durante longo período. No pc do meu sobrinho nem reconheceu. Refiz o teste em dias diferentes.

Não sei se ajudaria: minha placa-mãe é uma Asus A7N8X-X, tenho dois HDs um deles com duas partições (D,E) colocado como secundário. O DVD está como slave deste secundário. (é isso mesmo? me enrolei com a terminologia).

complementando:

Tirei um dos HDs e o DVD e ainda assim não funcionou. Portanto não é conflito. Verifiquei se há conflito nos dispositivos e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suponho que seja algum driver USB, mas para desinstalá-los precisaria de outros diferentes. Minha placa mãe é velha (ASUS A7N8X-X) e os únicos que achei são para o XPSP1 e o meu windows já é SP2.

Outro fato estranho é que reconhece e logo em seguida desliga o HD externo. Ouço o barulho do HD parando. Quando isso acontece, o Explorer não localiza mais os HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jmpeltier, pode ser. Mas será que não existe uma forma de burlar isso? O aparelho funciona.

Instalei a versão 5.10 do NVidia Unified Driver. Não funcionou. Baixei do site da Asus os drivers de USB que estavam disponíveis para a minha placa mãe e mais alguma coisa. Nada.

Fico imaginando se não é a fonte. Como disse, às vezes reconhece o HD,mas quando vai acessar o HD parece desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o seu hdd tem fonte externa ?

o que pode estar acontecendo é a sua placa-mãe não ter energia necessária na usb para alimentar o HD. algumas gavetas vem com um cabo usb com duas entradas e ainda sim as vezes não é suficiente, nesse caso apenas na alimentação externa do case mesmo.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou testando há dois dias e parece-me que resolveu o problema.

Entrei no site abaixo e baixei todos os drivers que tinham para HDD Player. Instalando um a um e testando a conexão. Em algum momento distraí e instalei dois de uma vez, por isso não sei ao certo qual funcionou. Fica a dica para quem tiver problema semelhante.

http://www.premiertek.net/download.html

Espero realmente que tenha resolvido, porém, perdeu o encanto do brinquedo novo por causa de tanta dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!