Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Play 2, xbox ou game cube?


henricke

Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala cara, beleza.

Seguinte, qual o melhor é difícil pois todos são bons. Acho que o problema serial qual o melhor "custo x benefício", o game cube por exemplo, usa discos de 8", são menores que os cd's convencionais e por isso o preço do cd's é alto e não existem, por motivos óbvios...$$$$$...games alternativos pra ele.

O Xbox, na minha opinião em termos de máquina é com certeza melhor que os dois, mas também não existe destravamento para cd's alternativos, assim jogo só original. E cá entre nós, apesar de ter um putz hardware, os jogos não são melhores que os do play.

Já o Ps2, é atualmente o mais em conta, tem a vantagem de rodar dvd's de filmes, e os jogos são os mais baratos (originais), além do que se você destravá-lo pode rodar jogos alternativos facilmente encontrados.

Resumindo: O ps2, pode não ser o melhor, mas com certeza é o que tem mais mercado, melhor "custo x benefício", e melhor preço de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

se voce gosta de jogos tipo half-lif2,halo1,halo2,counter-strike,doom3,max payne2 fica com o Xbox.

agora se você gosta de um bom jogo de corrida so o PS2 tem granturismo 3 e ta saindo o 4.

agora se você gosta da serie resident evil 0,1,2,3 e já ta no forno o 4 fique com o game cube.

particulamente para mim o Xbox e o mais cotado pois so ele tem a graça de rodar doom3 e half-life2,e detale o counter do xbox e bem melhorado sobre a versao PC.

toda essa materia voce encontra no site do uol jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por madeindf@17 Set. 2003,00:56

:-BEER

se voce gosta de jogos tipo half-lif2,halo1,halo2,counter-strike,doom3,max payne2 fica com o Xbox.

agora se você gosta de um bom jogo de corrida so o PS2 tem granturismo 3 e ta saindo o 4.

agora se você gosta da serie resident evil 0,1,2,3 e já ta no forno o 4 fique com o game cube.

particulamente para mim o Xbox e o mais cotado pois so ele tem a graça de rodar doom3 e half-life2,e detale o counter do xbox e bem melhorado sobre a versao PC.

toda essa materia voce encontra no site do uol jogos.

Que loco o Xbox!!!  :jump:

Vou ter que jogar isso!!!

Valeu!!!  :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:hehehe: eu ai compra um XBOX!

é muito bom mesmo cara, eu jogo aqui numa lojinha e tem uns games legais.

apesar da produção estar fraca...

o play2 também é bem legal, tem os melhores games velho...e tipo tem um monte!

no fim das contas eu comprei um play1 por 200 reais porque todo mundo tem e eu num preciso compra cd é só pega emprestado.!

falou :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A experiência mostra...

Depois de o Playstation 1 ter praticamente por si só "quebrado" o Saturn, a maioria do pessoal tá comprando o PS2, com medo que aconteça a eles o mesmo q aconteceu com os usuários do antigo Saturn...

Isso não significa que vá acontecer isso com o Xbox ou o GameCube, até porque o culpado não foi o console e sim a própria Sega... o Saturn é um bom console..

E o Dreamcast também foi outro q muita gente comprou e muitos estão com raiva..

Por isso, pesquise mesmo antes de investir em um console.. na minha opinião, o PS2 é um excelente console em muitos sentidos e eu investiria nele...

T+

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano meu irmão comprou um console e estava com essa mesma dúvida...

Eu ficava puxando a sardinha pro Cube, mas como têm poucos títulos de peso (apesar de q os "poucos" q têm são incomparáveis, vide Zelda, Metroid, etc.) e ainda não existem CDs mais "baratos", ele foi descartado de começo.

O XBox parece ser uma ótima opção, eu só vi rolando em locadora e nunca testei e tal, mas gostei do gráfico e da visão geral.

Mas a maioria dos jogos é alguma coisa "melhorada" do PS2, quase sempre lançado alguns meses depois, tem poucos RPGs e a maioria dos títulos não empolga.

Já o PS2 (eu sabia desde o começo q ele iria ficar com esse :) têm os campeoníssimos Final Fantasy, Gran Turismo, Winning Eleven, Castlevania, Silent Hill... Pra citar só alguns... Ele ficou com o console da Sony e é show de bola, eu mesmo já zerei Silent Hill 3 ali e por enquanto nem notícia desse jogo pra Xbox, e posso acrescentar ainda q a qualidade desse título está pau-a-pau com um bom PC (gráficos, som, jogabilidade, história, nota 10!!).

Essa é apenas uma opinião, mas é bom verificar essas coisinhas antes de  comprar pra depois não se arrepender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ehhh complicado,

Cada um tem um gosto.

Aqui em casa tenho Mega Drive, PS1, Super Nintendo, N64 e no começo do ano pensei em troca para o PS2 ou GC.

Eu por exemplo sou fã do Zelda e do Mario, mas analisei friamente.

Pensei da seguinte forma, toda vez que Nintendo lança um console novo, lá sei os seus jogos antigo pro saco, foi assim com Super Nintendo e com o 64. Aquela porrada de games que eu tenho vai ficar jogado as traças ou vou acabar dando tudo. Piratear o GC até hoje não achei ninguém que faça.

Já com o PS2 foi diferente, os jogos antigos, todos rodam sem problemas com o PS2. Sem falar que a Sony disse que iria manter a compatibilidade com os jodos do PS2 para o PS3 que esta para ser lançado em 2005.

Acho que vale a pena pensar um pouco na compatibilidade das versões antes de comprar um novo console.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

não cara a velocidade de processamento é muito variada cada um dos consoles tem uma velocidade de processador,placa de video...e muito outros requisitos totalmente diferentes o Play 2 usa a tecnologia da Sony no qual o Xbox já usa a tecnologia da nvidia muito melhor do que a do Play 2...mas vamos o que você perguntou na minha opiniao o Xbox e melhor...

abraços.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viny@18 de setembro de 2003, 17:58

<font color='#0000E6'>A experiência mostra...

Depois de o Playstation 1 ter praticamente por si só "quebrado" o Saturn, a maioria do pessoal tá comprando o PS2, com medo que aconteça a eles o mesmo q aconteceu com os usuários do antigo Saturn...

Isso não significa que vá acontecer isso com o Xbox ou o GameCube, até porque o culpado não foi o console e sim a própria Sega... o Saturn é um bom console..

E o Dreamcast também foi outro q muita gente comprou e muitos estão com raiva..

Por isso, pesquise mesmo antes de investir em um console.. na minha opinião, o PS2 é um excelente console em muitos sentidos e eu investiria nele...

T+

[]'s</font>

tenhoum dreamcast e um game cube , não estou comnem um pouco de raiva de ter comprado meu dreamcast , pelo contrario e um video-game bom , roda games de varios outros video games ex: snes , play 1 "nem todos funcionam " saturn , alem de ter modem e poder usar a netcom ele , assistir videos em vcd entre outras coisas , os jogos são piores e meio difícil de encontrar , mas da pra baixar da net e gravar em cds que roda beleza ,, então o dream não é ruim serve mt bem pra ser o 2° video-game ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

Eu conheço os três trampava numa loja e jogova direto so jogos originais, tinha muita coisa , na minha opnião em termos de hardware :

1 Xbox

2 Gamecube

3 Play II

Em termos de jogos o que lança pra um muitas vezes lança pro outro , mas a maior quantidade de games diferenciados e do play II , mas em qualidade de imagem e o pior , eu ficaria em dúvida entre o gamecube ( já tem destravado)

e o Play II, não ficaria com o Xbox pois na minha opnião tem menos jogos.

:ahh::ahh: tô a fim de pegar um Game cube destravado, vou juntar uma grana e na hora escolho !!! hehehehe

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com [C4]CHE$TER-CHEET0$. Prefiro o GAMECUBE da NINTENDO. E não tem nada a ver com loucura, e sim com gosto. Isso é pessoal. A originalidade conta muito pra mim na escolha de um console. :P

Por outro lado, reconheço q o PS2 tem uma grande quantidade de jogos (também de qualidade), e q seu sucesso foi devido ao sucesso de seu antecessor, o PS1. :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado, reconheço q o PS2 tem uma grande quantidade de jogos (também de qualidade), e q seu sucesso foi devido ao sucesso de seu antecessor, o PS1.

Concordo plenamente. O PS2 fez muito sucesso por causa do PSO.

Tem que tomar cuidado com esse negócio de qual melhor console de mesma geração. O q define q um console é melhor q o outro? Jogos? Hardware? Acho que vai muito mais do usuário do q do console em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Em questão de gráficos, tecnicamente superior é o XBOX, já que seu clock é de 733MHz e consegue realizar 100.000.000 de polígonos por segundo :ahh: O Clock do PS2 tem apenas 300MHz e realiza 75.000.000 :bye: . Já o GameCube possui clock de 415Mhz mas realiza somente 12.000.000 de polígonos por segundo. :goff:

Em ambientação sonora o XBOX deixa a desejar pois utiliza o ultrapassado Dolby Surround :muro: .O PS2 utiliza o DTS e o GameCube o Dolby Pro-Logic2, ambos com qualidade de cinema. :palmas: .

A gama de jogos de ps2 é maior se comparada aos demais.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernando nascto@30 de abril de 2006, 10:50

Em questão de gráficos, tecnicamente superior é o XBOX, já que seu clock é de 733MHz e consegue realizar 100.000.000 de polígonos por segundo :ahh: O Clock do PS2 tem apenas 300MHz e realiza 75.000.000 :bye: . Já o GameCube possui clock de 415Mhz mas realiza somente 12.000.000 de polígonos por segundo. :goff:

Em ambientação sonora o XBOX deixa a desejar pois utiliza o ultrapassado Dolby Surround  :muro: .O PS2 utiliza o DTS e o GameCube o Dolby Pro-Logic2, ambos com qualidade de cinema.  :palmas: .

A gama de jogos de ps2 é maior se comparada aos demais.

falou :-BEER

em termos de poligons por segundo isso é muito relativo pois cada empresa usa medidas diferentes,os numeros do play2 e x-box estão no maximo NUNCA ele chegariam nesse numero com todos os efeitos ligados.

só te corrigindo o x-box é que usa som 5.1 dolby digital o play 2 usa o dolby pro-logic 2 o gamecube tambem usa o dolby pro-logic 2,em filmes tanto o ps2 como o x-box usam dolby digital e dts,agora dts em jogos eu nunca vi :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de gráficos, tecnicamente superior é o XBOX, já que seu clock é de 733MHz e consegue realizar 100.000.000 de polígonos por segundo :ahh: O Clock do PS2 tem apenas 300MHz e realiza 75.000.000 :bye: . Já o GameCube possui clock de 415Mhz mas realiza somente 12.000.000 de polígonos por segundo. :goff:

Em ambientação sonora o XBOX deixa a desejar pois utiliza o ultrapassado Dolby Surround :muro: .O PS2 utiliza o DTS e o GameCube o Dolby Pro-Logic2, ambos com qualidade de cinema. :palmas: .

A gama de jogos de ps2 é maior se comparada aos demais.

falou :-BEER

Amigo, acho q você esta enganado, tenho os dois consoles e um sistema de home 5.1, no x-box todos os jogos( sem excessao) sao em dolby 5.1, enquanto q no play2 é em prologic2(muito inferior ao dolby 5.1), dts é so para filmes em dvd e no x-box também funciona o dts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em termos de poligons por segundo isso é muito relativo pois cada empresa usa medidas diferentes,os numeros do play2 e x-box estão no maximo NUNCA ele chegariam nesse numero com todos os efeitos ligados.

só te corrigindo o x-box é que usa som 5.1 dolby digital o play 2 usa o dolby pro-logic 2 o gamecube tambem usa o dolby pro-logic 2,em filmes tanto o ps2 como o x-box usam dolby digital e dts,agora dts em jogos eu nunca vi :goff:

Quanto aos polígonos por segundo concordo que realmente esses consoles jamais atingiriam números tão exorbitantes, mas é o que dizem seus fabricantes :joia: . Porém se os mesmos não atingem esses números então trata-se de uma enganação pois estariam vendendo um produto abaixo da especificação e então ficaria a dúvida do real poder de processamento dos gráficos. Particularmente eu tenho o Nintendo GameCube com saída digital ligado ao Dolby ProLogic II em 5.1 canais e não vejo nenhuma diferença aos colegas que possuem o Playstation 2 com configuração similar. O melhor console é aquele que se adequar às suas necessidades.

O DTS também nunca vi ser usada em jogos.

Falou !!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto aos polígonos por segundo concordo que realmente esses consoles jamais atingiriam números tão exorbitantes, mas é o que dizem seus fabricantes :joia: . Porém se os mesmos não atingem esses números então trata-se de uma enganação pois estariam vendendo um produto abaixo da especificação e então ficaria a dúvida do real poder de processamento dos gráficos. Particularmente eu tenho o Nintendo GameCube com saída digital ligado ao Dolby ProLogic II em 5.1 canais e não vejo nenhuma diferença aos colegas que possuem o Playstation 2 com configuração similar. O melhor console é aquele que se adequar às suas necessidades.

O DTS também nunca vi ser usada em jogos.

Falou !!! :-BEER

Oi. Não é enganação, pois realmente os consoles alcançam isso, mas as produtoras não ultilizam tudo. Pois quem determina a quantidade que sera usada é a produtora, o console apenas tem um limite. Entendeu? Boa Tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!