Ir ao conteúdo

Geforce 7200GS - Tópico Central

Bruno Inf

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Amigos , estou com uma grande dúvida e gostaria da indicação de vocês.

É o seguinte: Minha filha tem um ...

teste a 7200gs em outro pc para ver se trava. se travar é a placa.

mas é 99,99% de chance de ser a placa 7200gs. só conheco um caso de incompatibilidade de placa de video com placa mãe: Asus p5vd2-x com radeon x600 (ou x300 num me lembro direito).

mas tenta limpar o contato da placa de vídeo, ele pode estar sujo, o ideal é passar uma borracha escolar branca limpa nos contatos e depois passar um pano limpo, então coloque a vga no pc.

recomendo uma geforce 8500gt que rodará the sims 2 no máximo. menos potente do que isso tem a 8400gs, essa tem excelente custo-beneficio, porém tem turbocache, mas ela rodará the sims 2 quase no máximo com certeza e custa em torno de R$ 140,00.

a fonte é de potência real? se for pode por a placa tranquilo.

até mais

Postado

Valeu WMoreira...

Eu já deu uma "geral" nela e nada. No meu PC, inicialmente funcionou de boa mas, ainda agora, após uns 5 dias de teste ela deu umas travadas tb. Vou fazer o que você me indicou, vou em cima de uma 8500gt, caso não a ache para venda optarei pela 8400gs. E isso seria provisório porque ano que vem montarei um pc novo.

Muito obrigado pela atenção amigo...

Postado
ola galera eu to com uma GeForce aqui 7200 gs gostaria de saber c ela roda

call of duty 5 desde ja agradeço!!!!!!!!!

vai rodar razoavelmente, nos dias de hj parece ser uma placa fraca.

leia a mensagem privada que te mandei.

Postado
Ninguém para postar uns testes com esta placa,(não que irei comprá-la)gostaria de ver o

"poder" da mesma.

Valeu.

Poder?

Bem, ela mal conseguiu rodar o NFS Pro Street em 640x480 com as configs todas no mínimo nem o Bionic Command Rearmed, também nessa config.

Chuto que ela seja igual a performace da Geforce 6200 AGP.

Tá bom assim?

• Membro VIP
Postado

gente eu comprei uma 7200GS Foxconn 256/512MB TC 64-bit, é o modelo mais rápido de 7200gs (memória de 667Mhz) por R$ 100,00 a vista na minha cidade, Divinópolis - MG. Ela tem desempenho razoavelmente maior que as 7200 ECS, Pine, XFX etc que tem memória de 532MHz.

falem ae vocês que moram no interior por quanto estão comprando 7200gs.

Postado

Eu possuo uma placa-mãe MSI com a NVIDIA GeForce 7150 on-board. Vale a pena trocar por essa 7200GS 256 turbo-cache para melhorar o desempenho gráfico do Vista Home Premium?:confused:

• Moderador
Postado
Eu possuo uma placa-mãe MSI com a NVIDIA GeForce 7150 on-board. Vale a pena trocar por essa 7200GS 256 turbo-cache para melhorar o desempenho gráfico do Vista Home Premium?:confused:

Se a intenção é desempenho 3D, essa troca é quase 6 por 1/2 dúzia.

Postado

Não. Desempenho 3D nesse momento ainda não quero. Preciso de uma placa com saída DVI para o LCD e acho que com essa terei pelo menos uma melhor qualidade de imagem no Vista Home Premium!:confused:

Se a intenção é desempenho 3D, essa troca é quase 6 por 1/2 dúzia.
  • Moderador
Postado
Não. Desempenho 3D nesse momento ainda não quero. Preciso de uma placa com saída DVI para o LCD e acho que com essa terei pelo menos uma melhor qualidade de imagem no Vista Home Premium!:confused:

A resolução que está usando no Vista, é a mesma da nativa do monitor?

Postado

Ganhei essa placa, por isso a instalei. Pretendo comprar uma 9600GT GDDR3 num futuro próximo.:rolleyes:

Notei uma sensível melhor do Vista HP com a 7200, juntando-se aos 4GB que possuo.^_^

Obrigado pelas opiniões até agora.

Abraço,:)

Então, até quanto pensa em gastar? Pergunto porque a 7200 já está bem defasada. Existem opções mais atuais para quem não deseja desempenho 3D.
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

opa gente eu tava vendo um tudo de como ativar pipes escondidos da placa de vídeo, ai esperimentei na 7200GS e vi pelo procedimento no rivatuner que ela tem 1 pixel unit e 1 vertex unit disabled! abaixo vai fotos do riva tuner:

imagemftx.jpg w407.png

e no tuto diz também que pra ativar essas unidades deve marcar as seguintes caixas no rivatuner:

imagem1e.jpg w411.png

agora pensem comigo a 7200gs usa o gpu g72 o mesmo da 7300gs, porém na 7300gs mostra 4 pixel e 3vertex shaders quando na 7200 mostra 2 pixel e 2 vertex.

ja vi outras vgas nvidia como algumas 6800 com pipes desativados que foram acordados com esse procedimento.

será que isso funciona?

Postado
opa gente eu tava vendo um tudo de como ativar pipes escondidos da placa de vídeo, ai esperimentei na 7200GS e vi pelo procedimento no rivatuner que ela tem 1 pixel unit e 1 vertex unit disabled! abaixo vai fotos do riva tuner:

imagemftx.jpg w407.png

e no tuto diz também que pra ativar essas unidades deve marcar as seguintes caixas no rivatuner:

imagem1e.jpg w411.png

agora pensem comigo a 7200gs usa o gpu g72 o mesmo da 7300gs, porém na 7300gs mostra 4 pixel e 3vertex shaders quando na 7200 mostra 2 pixel e 2 vertex.

ja vi outras vgas nvidia como algumas 6800 com pipes desativados que foram acordados com esse procedimento.

será que isso funciona?

Se tu conseguir achar as partes desabilitadas pelo Riva, e ligá-las, não há porque não funcionar.

Se conseguir, posta aqui pra agente ficar sabendo.

• Membro VIP
Postado
uma duvida, um PC com essa placa + P4 3.0 HT, consegue segurar a onda em jogos antigos, tpo need carbon?

eu rodo carbon com fps excelentes (25 - 40) na minha 7200 em 640x480, detalhe do carro e do mundo alto, tratamento visual, reflexos médio, shaders baixo.

se abaixar um pouquinho também fica legal em 800x600

se voce usa monitor crt não vai ficar ruim a resolução baixa não.

ah e ja vi um p4 2.8 sem ht com a 7200 rodando legal tb em médio tipo o que eu falei acima.

• Membro VIP
Postado
Se tu conseguir achar as partes desabilitadas pelo Riva, e ligá-las, não há porque não funcionar.

Se conseguir, posta aqui pra agente ficar sabendo.

Infelizmente não consegui habilitar. na janela do rivatuner onde diz Hardware masked units o pipe desativado deveria estar como Yes e não como N/A.

eu segui os procedimentos de uma geforce 6800XT ou algo parecido q tem pipes desativados também e la em hardware masked units fica escrito yes na frente do pipe desabilitado, por isso que na 6800 é possível.

mas bem que podia ser possivel né viraria uma 7300GS ai subia bem o desempenho.

aproveitei e mandei um over nela: default 450/667, over 552/810 mesmo com o dissipador passivo ela não passa de 87C° em jogos.

• mês depois...
Postado

galera ontem arrumei 1 placa de video 7200gs 512mb pci

bom fui la instalei ela e baixei e instalei o drive pelo site da NVIDIA

meu monitor e de 22"

antes nem tinha placa de video ai jogava meu jogo online cabal

beleza ele rodava trankilo mais na resolução 1024x768

ai puiz placa de video la quando entrei no jogo o FPs ta 40 (antes jogava com fps de 10~20 e nao travava muito) quando estava sozinho em 1 mapa nao travava nada ficava super trankilo

mais tai o problema a 7200gs quandoe stou no mapa sozinho ela roda a 40fps mais fica dando umas queda muito bruta.. cai de 40 pra 10 ai volta rapidao

mais fica travando o jogo

ai quando eu ando normal no teclado fica pareçendo q ta tendo 1 terremoto no jogo....

alguem sabe o que eu posso fazer aqui pra arrumar? valeu aí galera abraços

Postado

desse modo não tem como lhe ajudar posta sua configuração do computador, placa mãe, fonte, processador, memoria, etc etc, so assim podemos te ajudar.

ja vou dizendo de cara que e sua fonte (paltipe).

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...