Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 7200GS - Tópico Central


Bruno Inf

Posts recomendados

Ola !

Eu tenho uma placa de video GF 7200 gs.

certo dia tive que formatar o meu pc.

mas depois disso, minha placa de video nao aparece no gerenciador de dispositivos, invés dela aparece a placa onboard . que é uma GF 6100.

eu pesquisei e soube q essa placa de video vem na placa mãe . q é uma pc chips a13g.

queria saber se tem algum modo de "ativar" a minha 7200gs =/

desde já Obrigado!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou com o seguinte problema: A minha placa-mãe é uma PCchips A31g V1.0. Ela tem slots AGPro e PCI-e. Eu peguei uma placa de vídeo PCI-e, se não me engano é uma GeForce 7200 com 128 de memória. Acontece que, quando a placa está conectada na placa-mãe, o pc simplesmente não inicia, nem nada. Não dá nem boot. Eu ligo ele e ele fica tentando iniciar, desliga e liga direto, mas não inicia, não dá sinal nenhum de vídeo. Porém, se eu tirar a placa de vídeo, inicia normal. já tentei tudo que é possível de configuração na BIOS, tentei ligar só com a placa de vídeo e a memória, tudo que possa ser possível, eu já fiz, mas não adiantou nada. Por favor, peço que me ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas vezes, quanto ativado o video on-board, o off board fica desativado. Por isso você pode ficar sem vídeo na off.

Proceda assim:

- Desative o video. Se for via jumper, só desativar o Jumper. Se for na bios desative por lá;

- reinicie o micro, com o monitor conectado na off board;

- verifique se funciona;

- Se não funcionar, reative a placa on-board ou mudando o jumper, ou dando um reset na bios.

Dai você saberá se a placa on-board está afetando ou não a off-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal...seguinte eu comprei a um tempo atras essa placa de vídeo e ela não funciona a resoluçao fica em 800x600 4bits que nao pode ser alterada é uma imagem muito mais muito ruim já baixei os drivers do site já instalei os drivers do proprio cd na placa e nada continua na mesma meu pc é IBM pentium 4 1G RAM a placa é 256mb alguém sabe o que eu posso fazer? já tentei de tudo e nada funciona será pode ser alguma configuração na BIOS ?

Qunado coloquei para iniciar em mode AVG a imagem foi boa porém qunado fui tirar da resolução 800x600 ela piorou novamente o que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola pessoal...seguinte eu comprei a um tempo atras essa placa de vídeo e ela não funciona a resoluçao fica em 800x600 4bits que nao pode ser alterada é uma imagem muito mais muito ruim já baixei os drivers do site já instalei os drivers do proprio cd na placa e nada continua na mesma meu pc é IBM Pentium 4 1G RAM a placa é 256mb alguém sabe o que eu posso fazer? já tentei de tudo e nada funciona será pode ser alguma configuração na BIOS ?

Qunado coloquei para iniciar em mode AVG a imagem foi boa porém qunado fui tirar da resolução 800x600 ela piorou novamente o que eu faço?

Isso ocorre porque o driver da VGA não está instalado. Baixou o driver correto do site da NVidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi galera! em primeiro lugar quero pedir desculpa se to postando no lugar errado, mas como o assunto é cooler, resolvi postar aqui.

Eu tenho uma Geforce 7200GS encostada aqui, ai o cooler dela tava fazendo muito barulho assim que ligava, um ruido assim rruurreueeeenenerruenene, isso ja é de muito tempo atras, já limpei o cooler e ta na mesma. Então resolvi desligar o cooler, assim o dissipador fica como passivo, e testei a placa assim ela chegou a 76 graus depois de uns 20 minutos de Need for speed Most Wanted, com o cooler ligado chegava a 65 graus.

pelo menos eu acho a temp aceitável, já vi 7100gs com clock mais baixo (350mhz contra os 450mhz da 7200) chegando a 79 com dissipador passivo

O que vocês acham pode deixa assim sem cooler visto que a temperatura ta aceitavel ou não, é melhor deixar com o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera! em primeiro lugar quero pedir desculpa se to postando no lugar errado, mas como o assunto é cooler, resolvi postar aqui.

Eu tenho uma GeForce 7200GS encostada aqui, ai o cooler dela tava fazendo muito barulho assim que ligava, um ruido assim rruurreueeeenenerruenene, isso já é de muito tempo atras, já limpei o cooler e está na mesma. Então resolvi desligar o cooler, assim o dissipador fica como passivo, e testei a placa assim ela chegou a 76 graus depois de uns 20 minutos de Need for speed Most Wanted, com o cooler ligado chegava a 65 graus.

pelo menos eu acho a temp aceitável, já vi 7100gs com clock mais baixo (350mhz contra os 450mhz da 7200) chegando a 79 com dissipador passivo

O que vocês acham pode deixa assim sem cooler visto que a temperatura está aceitavel ou não, é melhor deixar com o cooler?

Dae colega, geralmente essas vgas que vem com cooler ativo, tem pouca massa, sendo necessário usar o fan pra ajudar na dissipação.

Eu não deixaria desligado ;)

Tentou lubrificar esse fan ai?? Você comentou que limpou, mas limpar só não adianta, tem que pingar uma ou duas gotas de óleo tipo "Singer" na abertura atrás do adesivo (geralmente ali).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

adesivo aonde? ela tem um dissipador que só tem aberturas dos lados esquerda e direita, tem que pinga oleo nessas abertura pra ele escorrer no cooler? To mantendo o fan ligado mas o barulhão que faz nos primero 20 segundo que liga o pc... Mas vou pingar oleo la do lado do cooler e da umas rodada nele pra ver como vai.

Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adesivo aonde? ela tem um dissipador que só tem aberturas dos lados esquerda e direita, tem que pinga oleo nessas abertura pra ele escorrer no cooler? To mantendo o fan ligado mas o barulhão que faz nos primero 20 segundo que liga o pc... Mas vou pingar oleo la do lado do cooler e da umas rodada nele pra ver como vai.

Obrigado, amigo!

Não colega, só vai fazer lambuzeira :eek:

Você tem que desparafusar ele do dissipador e tirar o adesivo que fica atrás que vai aparecer o eixo do fan, ai você pinga óleo ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera! em primeiro lugar quero pedir desculpa se to postando no lugar errado, mas como o assunto é cooler, resolvi postar aqui.

Eu tenho uma Geforce 7200GS encostada aqui, ai o cooler dela tava fazendo muito barulho assim que ligava, um ruido assim rruurreueeeenenerruenene, isso ja é de muito tempo atras, já limpei o cooler e ta na mesma. Então resolvi desligar o cooler, assim o dissipador fica como passivo, e testei a placa assim ela chegou a 76 graus depois de uns 20 minutos de Need for speed Most Wanted, com o cooler ligado chegava a 65 graus.

pelo menos eu acho a temp aceitável, já vi 7100gs com clock mais baixo (350mhz contra os 450mhz da 7200) chegando a 79 com dissipador passivo

O que vocês acham pode deixa assim sem cooler visto que a temperatura ta aceitavel ou não, é melhor deixar com o cooler?

Cara pelo q eu sei 79 graus é muito alto, teno uma 7300 tb limpei o cooler dela mais eu terminei de ferrar com ele devido a poeira eu tb penssei q tinha limpado e tal mais so q eu enpurrei poeira mais pra dentro ¬¬". quando queimou meu cooler penssei q tinha ido pro ralo a placa de video tb, mais ae testei e deu tudo certo, so sei q quando eu liguei ela sem o coolr deu 82 graus, muito alto pro padroes de fabrica, inprovisei pra uma ventoinha de fonte =~) é melhor q o original hoje meu pc fica ligado o dia todo e n passa dos 54 graus, faz isso ficou uma estetica legal no meu pc a placa de fiu ficoou com cara mais de parruda. Mais ae vala ressaltar q você vai ter q fazer adaptacao = fiz no meu como a ventoinha é muito grande pro dispador da um jeito de amarrar o ventoinha no disipador. Falou ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara pelo q eu sei 79 graus é muito alto, teno uma 7300 tb limpei o cooler dela mais eu terminei de ferrar com ele devido a poeira eu tb penssei q tinha limpado e tal mais so q eu enpurrei poeira mais pra dentro ¬¬". quando queimou meu cooler penssei q tinha ido pro ralo a placa de video tb, mais ae testei e deu tudo certo, so sei q quando eu liguei ela sem o coolr deu 82 graus, muito alto pro padroes de fabrica, inprovisei pra uma ventoinha de fonte =~) é melhor q o original hoje meu pc fica ligado o dia todo e n passa dos 54 graus, faz isso ficou uma estetica legal no meu pc a placa de fiu ficoou com cara mais de parruda. Mais ae vala ressaltar q você vai ter q fazer adaptacao = fiz no meu como a ventoinha é muito grande pro dispador da um jeito de amarrar o ventoinha no disipador. Falou ate mais

Sei... só acho esquisito então porque eles fabricam placas com dissipador passivo... deve ser pra queimar rápido e o trouxa compra placas e mais placas achando que é normal.

Mas a minha 8600GT que uso atualmente (a 7200 tá encostada) com o cooler original direitinho chega nos 76C°. Eu acho esses cooler de 8600GT muito porco, eles gira devagar e num esfria nada :zoio:. Alguém sabe de um cooler bom que serve na XFX 8600GT 512 MB DDR2?

Valeu pelas respostas, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei... só acho esquisito então porque eles fabricam placas com dissipador passivo... deve ser pra queimar rápido e o trouxa compra placas e mais placas achando que é normal.

Mas a minha 8600GT que uso atualmente (a 7200 tá encostada) com o cooler original direitinho chega nos 76C°. Eu acho esses cooler de 8600GT muito porco, eles gira devagar e num esfria nada :zoio:. Alguém sabe de um cooler bom que serve na XFX 8600GT 512 MB DDR2?

Valeu pelas respostas, amigos!

Cara, tem vários coolers ai no mercado... o problema é o $$ :D

Tem cooler ninja ai de mais de R$150,00 pra vga, mas com certeza você não vai querer (custa quase o valor da tua vga (_().

Eu tinha na minha antiga 8600GT XXX um turbo 2 da evercool... vendi a vga mas fiquei com ele, se quiser a gente pode negociar... me manda uma mp que a gente se fala qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, Jedi, talvez podemos negociar, mas to vendo q você mora meio longe, acho que o sedex vai sair meio caro (e eu nem posso falar a palavra CARO agora porque a grana aqui ta curta, to juntano trocado pra comprar uma G31M-S2L e começar uns over) mas enfim, vou ver uns cooler na minha cidade se for muito caro a gente negocia ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, Jedi, talvez podemos negociar, mas to vendo q você mora meio longe, acho que o sedex vai sair meio caro (e eu nem posso falar a palavra CARO agora porque a grana aqui está curta, to juntano trocado pra comprar uma G31M-S2L e começar uns over) mas enfim, vou ver uns cooler na minha cidade se for muito caro a gente negocia ok

É verdade, nem tinha reparado onde você morava :unsure:

Mas mesmo assim cara, se puder, compra esse cooler que falei de alguém mais perto ai que você não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Pessoal tudo bem? bom uma duvidazinha (meio besta) mas enfim tenho uma 7200gs tem como atualizar a bios da VGA? eu ao menos otimizar? e tbem sobre over nela os clocks achei relativamente baixos pra ela seria isso normal?

gpu = 552Mhz (original 450)

memo = 660 Mhz (original 533)

obrigado!

Não recomendo mexer no Bios. Se quer algum OC, use o Rivatuner. Mas se o problema é baixo rendimento em jogos, não tem milagre. Só trocando mesmo.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo mexer no Bios. Se quer algum OC, use o Rivatuner. Mas se o problema é baixo rendimento em jogos, não tem milagre. Só trocando mesmo.:(

mas não existe nenhuma otimização de bios? é q ela ja deu o que tinha q dar mesmo! e não aguento mais esperar pra chegar a VGA no site que eu estou pra comprar então se ela fritar hahahaha vai ser mais um motivo pra eu comprar! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
mas não existe nenhuma otimização de bios? é q ela ja deu o que tinha q dar mesmo! e não aguento mais esperar pra chegar a VGA no site que eu estou pra comprar então se ela fritar hahahaha vai ser mais um motivo pra eu comprar! ^^

O que pode conseguir mexendo no Bios, é aumentar os clocks(isso o Rivatuner faz) e talvez reduzir os timings. Mas sinceramente por ser uma 7200GS, não mudará muito. Experimente fazer OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal tudo bem? bom uma duvidazinha (meio besta) mas enfim tenho uma 7200gs tem como atualizar a bios da VGA? eu ao menos otimizar? e tbem sobre over nela os clocks achei relativamente baixos pra ela seria isso normal?

gpu = 552Mhz (original 450)

memo = 660 Mhz (original 533)

obrigado!

Você conseguiu só isso? eu consegui na minha 615mhz pra gpu e 795mhz pra memória com total estabilidade, sem superaquecer (só foi aos 68C°) e não teve nenhum artefato, mas não aumentou muito o desempenho nos games não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
100 °??

essa já é uma temperatura crítica rpa a maioria das Vgas

O que éconsiderado normal, é até 85° ...depois disso, já fica bem preocupante..Mas já que a sua só tem dissipador, a temperatura está super normal..Mas compre um Cooler pequeno só pra garantir!

Já vi 7300SE coom dissipador passivo chegando aos 115C°...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!