Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de Classes de Placas de Video e Recomendações Importantes.


ice2642

Posts recomendados

Salve galera!

Sou novo aqui, mas não em fóruns de hardware pelo mundo afora... gostaria de deixar uma contribuição para o tópico, em forma de gráficos de testes de VGA para celulares no 3DMark 2006, bem como testes de algumas delas no jogo Crysis, para que se possa fazer um paralelo e ter uma noção do desempenho que se conseguiria no jogo com determinado notebook/VGA.

Resultados no 3DMark 2006:

lapgfxcard.png

Aqui vai uma screen com o resultado de algumas VGAs que constam na lista acima, para que se possa ter uma ideia do desempenho delas e também das demais (por estimativa) no jogo Crysis, com detalhes (física e shaders) no medium:

crysis.jpg

E aqui um comparativo dos diferentes processadores, dentro do 3DMark2006:

proc3dmark06.png

Fonte: http://forum.notebookreview.com/showpost.php?p=4034626&postcount=5858

Espero ter colaborado! :unsure:

Valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a performance das placas nao muda com o tempo, o que se pode fazer é ver as novas que forem saindo e completar as tabelas, que alias, cada vez que vejo sao mais furadas, tipo essa ai furada q postaram ai, q se bobear o cara mesmo q fez ehehhehehe onde 9500gs e 8600gt batem HD2600.

mas fazer o q, cansei, eu nao vou mais esquentar a cabeça ai com isso, cada um que pesquise na net antes de comprar pra nao chorar depois.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a performance das placas nao muda com o tempo, o que se pode fazer é ver as novas que forem saindo e completar as tabelas, que alias, cada vez que vejo sao mais furadas, tipo essa ai furada q postaram ai, q se bobear o cara mesmo q fez ehehhehehe onde 9500gs e 8600gt batem HD2600.

mas fazer o q, cansei, eu nao vou mais esquentar a cabeça ai com isso, cada um que pesquise na net antes de comprar pra nao chorar depois.

[]'s

Isso que eu quis dizer Ice, adicionar as novas placas.

Cara e o tópico é seu, coloca o que você sabe delas e a classificação sua. Quem confiar no quanto você conhece (como eu) vai acreditar no que está escrito ae. Quem quer acreditar nos outros paciência, chora depois hehehe.

Obs.: acredito fielmente que HD2600 bate 8600GT e 9500GS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre achei que hd2600 fosse pau a pau com 9600 gt :P e nao com 8600 ou 9500..

Sempre preferi ATI. Tive milhares de computadores já tanto com ATI quanto com Nvidia. Nvidia já me decepcionou diversas vezes, ATI nunca. Acho que pra Nvidia ser melhor o modelo tem que ser muitoooo à frente se comparado com da ATI, tipo como você está dizendo, hd2600 ser comparado com 9600gt.

Jamais vou acreditar que 9500GS é melhor que hd2600...

Por isso curto as paradas que o ice2642 coloca ae. A única vez que teimei me ferrei uahuahuahuahuha, devia ter escutado ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tenho experiencia nenhuma com placa de notebook e vendo essa lista fiquei com uma duvida....

todas as placas da lista quando você clica vai para o site notebookcheck... la em baixa nesse site em um grafico q sempre tem a placa

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 900 234 em primeiro e a

ATI Mobility Radeon HD 3870 X2 (max) 20115 em ultimo...

qto maior for esse numero ( 234 e 20115) melhor vai ser a placa?? pode se analisar desse modo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n tenho experiencia nenhuma com placa de notebook e vendo essa lista fiquei com uma duvida....

todas as placas da lista quando você clica vai para o site notebookcheck... la em baixa nesse site em um grafico q sempre tem a placa

Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 900 234 em primeiro e a

ATI Mobility Radeon HD 3870 X2 (max) 20115 em ultimo...

qto maior for esse numero ( 234 e 20115) melhor vai ser a placa?? pode se analisar desse modo???

É CARA..ASSIM QUE FUNCIONA!

A placa que tá no topo (lá em cima) pode crer é a mais fraquinha e tem menor pontuação nos benchmarks

As placas lá de baixo são mais top e têm maior pontuação -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kennex com celeron e hd2400 , ve no extra, saraiva etc. se puder gastar mais tem com c2d e pentium dual tb.

tem o kennex com hd2300 acho q por 1099, ve no review q tavam falando sobre isso e deve ter o link.

tem esse sti tb com nvidia.

se puder gastar na media dos 2k e pouco tem o asus F5SL com hd3470 por 1900 e por 2600 no all market o mirax gx7000 com 8600gt

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kennex com celeron e hd2400 , ve no extra, saraiva etc. se puder gastar mais tem com c2d e pentium dual tb.

tem o kennex com hd2300 acho q por 1099, ve no review q tavam falando sobre isso e deve ter o link.

tem esse sti tb com nvidia.

se puder gastar na media dos 2k e pouco tem o asus F5SL com hd3470 por 1900 e por 2600 no all market o mirax gx7000 com 8600gt

[]'s

Onde existe os KENNEX com ATI HD2400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
ola,

eu achei algo estranho nessa tabela de classes. ex.: diz q a 7150m é bem fraquinho mas o o seguinte review mostra q gpu tem desempenho ate legal... rodou Far cry quase no talo

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4145

A primeira versão do Far Cry não é tão "pesado" além do ano do mesmo, já esta meio utrapassado a versão I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...