Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Fonte Comprar?


ultran

Posts recomendados

bom, é o seguinte, acabei de volta do Paraguai e comecei a compra meu PC novo la e amanha pretendo ir pra sampa comprar o restante (entre eles a fonte), mas nao entendo muito bem de fontes e to montando sozinho meu PC (conheço um pouco sobre hardware :) )

Comprei o Seguinte la:

placa-mãe Asus M2N-E SLI

Processador AMD Athlon 64 x2 4000+

VGA GeForce 8500GT XFX 512Mb 500Mhz

1x 1Gb RAM Kingston (cabo a grana pra 2a :P )

e pretendo comprar em sampa:

Gabinete

Fonte (nao conheço tensão nem marca)

HD 160Gb ou 250Gb SATA

Gravador de DVD

e talvez algum cooler extra sendo q a VGA veio sem cooler (só o dissipador)

irei usar Windows XP

por favor, me indiquem alguma fonte boa pra comprar e q aguente sem problemas todo (deem tensão e marca)

caso falte alguma peça na CPU me digam tb (estou montando-a desde o zero), se puderem dar alguma opinião sobre esse PC tb agradeço xD

agradeço desde ja ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza de que ta recomendando uma BKV pra uma configuração dessas??, mesmo a VGA não sendo muito forte, eu não indicaria uma ST da serie BKV nem pro meu pior inimigo, a não ser em casos extremos,

abraços

Oloco Pedro, não acho ela tão ruim não....apenas acho que se ela tivesse uma eficiência de uma fonte de verdade, seria um excelente custo/benefício....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atente-se para a placa de vídeo e a demanda de corrente dela e verifique se na fonte a corrente é suficiente.

Se for ligar os HDs em RAID sugiro uma fonte mais potente, 600W.

Tua teoria está correta, a tua informação é que deve estar uma droga. A placa de vídeo do demandante é um 8500 GT. Procurei e não encontrei essa dai mas encontrei uma que demanda um pouco mais que é a 8600 GTS, cuja demanda é de 47 Watts. Essa 8500 GT não passa dos 30 Watts..

8600GTS.jpg

Cada HD 25 Watts (é um só)

Cada DVD 20 Watts (um também)

Placa mãe com memo=> 50 Watts como muito..

CPU no pico da TDP = 96 Watts, se for sérioe EE, 70 Watts no pico da TDP

30 + 25 + 20 + 50 + 96 = 221 Watts com todos esses elementos no pico do pico (impossível) O pico de demanda dessa config deve ficar abaixo dos 200 Watts com certeza... Uma fonte de 600 dá quase prá tocar 3 dessas configs.. Assim é fácil de dimensionar fontes, até poderia sugerir uma Seasonic 1.200 watts. Não erraria jamais...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!