Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R700


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Prometeu pelo que eu lembro, mas vão entregar no fim do ano eu acho, se vier.. mas o 55 nm parece que tá excelente, talvez não valha pena arriscar.

Eu quero ver é depois do 45 nm, a técnica de fabricação da TSMC e afins é bem rudimentar (se comparada a usada pela Intel e AMD) e eles vão ter que introduzir mudanças mais radicais. Quem ganha com isso somos nós, o preço pode subir um pouco mas se diminuir o TDP e consumo tá valendo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo é o vilão das PVs atualmente, cada familia nova de PVs q chega consome mais !!

ATI chegou no maximo com a HD2900 lembro q quando vi pela primeira vez o consumo da criança eu me espantei, pelo menos agora ela tá buscando menor consumo e melhor custoXbeneficio com as HD3xxx e com o sucesso delas espero q continue assim caprichando nas mid-end....

To louco pra sair logo as novas PVs da NVIDIA e ATI não só por curiosidade do desemepenho delas, mas tb para baratear o mais rápido possivel as PVs atuais hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notícias sobre R700 e RV770 usando GDDR5 e RV740 como futura mainstream...

RV770 and R700 to use GDDR5

Written by Fuad Abazovic

Tuesday, 12 February 2008 10:02

r700_logo.jpg

The next generation

ATI's new flagship performance and high end chips will have the ability to use GDDR5 memory. This is the next big thing that ATI plans to embrace.

It looks that GDDR4 didn't really hit off well, as it doesn’t brings a lot of advantages over GDDR3, but GDDR5 promises some crazy frequencies all the way up to 2.5GHz / 5GHz effectively, which is more than two times faster with what you can achieve today with GDDR4.

This mean that the new memory will have more bandwidth and this is something that graphic card always enjoys.

At this time, we are not aware that GT200 has GDDR5 support.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5675&Itemid=1
RV740 is ATI's new mainstream

Written by Fuad Abazovic

Tuesday, 12 February 2008 10:51

atin.jpg

256 bit memory interface

RV740 is ATI's new mainstream card and from what we know, it is scheduled for second half of 2008. The new card is planned as ATI's ultimate mainstream and this is what ATI needs to fight soon the to be launched G94 based 9600GT.

The new RV740 also brings a 256 bit memory interface and it is a 55 nanometre based chip made my TSMC. The 256 bit memory will move this mainstream card to the next level and will certainly mean that you will be able to set higher settings such as FSAA and Aniso.

We also know that it will be drastically faster than RV630 and RV635, but we wouldn’t expect anything less than that. Currently it looks like Nvidia will have a massive lead with its 9600GT, as the card is supposed to launch withing the next 10 days, while ATI's chip is scheduled for second half of 2008, probably in summer time.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=5681&Itemid=1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA!!!

Postado em Guru3d, fornecido por "AbstractionMind"

Radeon_______Shader____RAM_________RAM-Bus____Frequency(MHz)____TDP

HD 4870 X2____2x480_1024MB_GDDR5___2x256bit____1050/1800_________250W

HD 4870_______480___1024MB_GDDR5____256bit_____1050/2200_________150W

HD 4850_______480___512MB__GDDR5____256bit_____850/1800__________120W

HD 4670_______240___512MB__GDDR4____256bit_____1000/1200_________100W

HD 4650_______240___256MB__GDDR4____256bit_____800/1000__________80W

HD 4470_______40____256MB__GDDR3____128bit_____900/800___________50W

HD 4450_______40____128MB__DDR2_____128bit_____700/500___________30W

Radeon_________Shaders(SP)__FLOPS per SP Frequency_____Memory-frequency

HD 4870 X2______2x480____________2______________________1050 MHz__________2016 GigaFLOPS

HD 4870___________480____________2______________________1050 MHz__________1008 GigaFLOPS

HD 4850___________480____________2______________________850 MHz___________816 GigaFLOPS

HD 4670___________240____________2______________________1000 MHz__________480 GigaFLOPS

HD 4650___________240____________2______________________800 MHz___________384 GigaFLOPS

HD 3870___________320____________2______________________775 MHz___________496 GigaFLOPS

Esses chips são alienígenas?!?!?!?!?! e com uma TDP até baixa! Woohooooo!!! Passaram a barreira de 1Ghz no core!!! êêê!!!

PS.: É perceptível a ligação entre o numero de unidades da HD48 para a HD46 (1/2), mas não seríam as HD44 apenas uma versão das HD24/34 com 128bits(um chip reformulado)?

PS2.: A escalabilidade da HD48 é tão perfeita que com duas HD48 se consegue exatamente o dobro do que se tira de uma só?

Não estou duvidando da veracidade dos dados, só acho que foram utópicos ao calcular essa quantidade de dados em uma dual... Do resto, acho que será umsa ótima linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações vazadas da série 4000 são falsas!

"Pelo menos é o que afirma o pessoal do Chiphell. Segundo o website, as supostas especificações da linha Radeon 4000 não passa de invenção.

No entanto, eles informaram que a arquitetura da R700 é bem diferente da R680, uma vez que permite que duas GPUs RV770 possam compartilhar o mesmo endereço de memória, possibilitando assim um ganho expressivo de performance.

Por falar em desempenho, o Chihell acredita que a R700 será a primeira placa que poderá tirar o máximo de Crysys sem comprometer a jogabilidade."

http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/especificacoes_vazadas_da_serie_4000_sao_falsas!/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que nessa nova arquitetura se utilize bem os arranjos totais que a placa pode oferecer...

Provavelmente a ATI deve utilizar o processo de fabricação de 55nm como muitos disseram ela está mais familiarizada com este tipo de processo porque caso entrar em uma nova tecnologia sem estar pelo menos apegado com ela seja algo ruim...

Não creio que a placa utiliza 4 núcleos acredito em 2 núcleos mas 4 acho um pouco difícil mas somente esperar mesmo...

OFF: Será que a série 9 com a 9600GT será lançada amanha (21 Fevereiro) mesmo? Quero ver as High-end 9800GTX/HD4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Especificações vazadas da série 4000 são falsas!

"Pelo menos é o que afirma o pessoal do Chiphell. Segundo o website, as supostas especificações da linha Radeon 4000 não passa de invenção.

No entanto, eles informaram que a arquitetura da R700 é bem diferente da R680, uma vez que permite que duas GPUs RV770 possam compartilhar o mesmo endereço de memória, possibilitando assim um ganho expressivo de performance.

Por falar em desempenho, o Chihell acredita que a R700 será a primeira placa que poderá tirar o máximo de Crysys sem comprometer a jogabilidade."

http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/especificacoes_vazadas_da_serie_4000_sao_falsas!/

É, fofoca é fofoca :D

E espero mesmo inovações, porque do que vazou até agora aparentemente não vi muita coisa nova.. essa de usar o endereçamento de memória me faz pensar em chips como os Pentium D de novo, que eu acho que dessa vez vem, e talvez com 45 nm venham com 4..

Espero que nessa nova arquitetura se utilize bem os arranjos totais que a placa pode oferecer...

Provavelmente a ATI deve utilizar o processo de fabricação de 55nm como muitos disseram ela está mais familiarizada com este tipo de processo porque caso entrar em uma nova tecnologia sem estar pelo menos apegado com ela seja algo ruim...

Não creio que a placa utiliza 4 núcleos acredito em 2 núcleos mas 4 acho um pouco difícil mas somente esperar mesmo...

OFF: Será que a série 9 com a 9600GT será lançada amanha (21 Fevereiro) mesmo? Quero ver as High-end 9800GTX/HD4870

45 nm ainda acho que demora, até porque se a TSMC não mudar um pouco o processo vai ficar bem difícil, a Intel se não usasse de boas inovações tava apanhando, mas se deu muito bem. "Infelizmente" são empresas diferentes..

9600 amanhã saberemos (eu espero) ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês viram as 9800GX2... Sao uns cubões gigantes... Monstras tem 2 pcbs, dois processadores e sao 40% mais rapidas q as 8800ultra...

Um forum gringo alemao fez um teste fazendo o SLI-TRI la q sao 3 placas, com 3x 9800GX2, testando o Crysis, falaram que ele rodou com tudo no high a 38 frames estáveis...

Tipo aqui eu rodo com uma 1800 com tudo no high e fica a 30 :D

Mas claro, o crysis deve ser DX10, e o DX10 é mt mais pesado q o 9c, eu rodava o Carbon numa Radeon 9600pro lisinho, e na minha 6600gt na epoca ele fica uma porcaria... heahaehae Era prq o dx da 9600 é 9 só, e nao tem o efeito de blur e tudo mais, ai a 6600 q era uma porcaria rodava acho que a 9gb/s era o DX9c, e nao suportava os efeitos do carbon... Conclusao, eu jogava o carbon no meu outro pc, e no meu só jogos dx9 heahaehaehaeh

EDITADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu aposto que será uns 50% melhor. :D

http://www.adrenaline.com.br/noticias/hardware/rv770_sera_ate_2x_mais_veloz_que_rv670/

Nos corredores da CeBIT 2008 não se fala outra coisa a não ser: GeForce série 9 e Radeon R700.

A mais nova “informação” que corre é a de que no melhor cenário, a RV770 terá o dobro de desempenho da RV670.

Contudo, alguns analistas acreditam que de modo geral, o novo chip da ATi deverá ser entre 20 a 30% mais veloz que a atual geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Os Shaders vão trabalhar assincronos?? Isso vai ser a redenção, na minha opinião era só o que tava faltando no Rv670. Agora sim vai ficar bom:

1- GDDR5

2-512bits (?)

3-Shaders assincronos e

4- 32 TMUs

Resta saber se a quantidade de ROPs será suficiente...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembram da notícia de que a TSMC já estaria pronta para produção em até 40nm?

Estaria a AMD interessada nesse processo? talvez por isso estrapolaram tanto na contagem de shaders, em 40nm o consumo deve cair, e talvez por isso conseguiram levar o chip todo a 1.05GHz...

Estou especulando, mas é possível que esses chips saiam em 40~45nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Shader assíncrono ?

Essa eu num vi.

A TSMC até pode ter 40 nm, mas daí a AMD fazer são outros 1500.. o 55 nm tá bão, não acho que vão mexer nisso tão cedo, e esses 40 nm da TSMC porco cm eles fazem eu não boto muita fé, eles terão que mudar o processo e terá que ser logo.

Sobre ROPs.. esse não é o problema do RV670., o que ele precisava é de bem mais TMUs, de drivers bem melhores e de bem mais SPs, porque com shader via SP fica quase tudo sobre essas partes. Tá parecendo que vai ser bom o chip, e que seja pequeno !

EDIT:

Shader assíncrono !?

http://www.techpowerup.com/58606/ATI_Radeon_HD_4800_Series_Video_Cards_Specs_Leaked.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Athlon e Xita, por essas noticias parece que os shaders assincronos tão confirmados (ótimo :D). Agora falta saber o bus, 256 ou 512bits?? (Na minha mera opinião eu acredito em 256. 512 talves na HD 3870 GDDR5 e na X2...).

Quanto aos ROPs pelo que eu li vão ficar no mesmo numero do RV670.

...porque com shader via SP fica quase tudo sobre essas partes.

Xita não entendi essa parte. Shaders via Shader Processor?? Não seria filtros??

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!