Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado

Cara a loja chegou a fechar e eu não consegui ler a História sobre o RV770... parei na penúltima página... para quem sabe um pouco de inglês como eu, da pra entender perfeitamente tudo o que se conta lá, e vale muito a pena ler toda a história, gostei muito da parte da HD4850 ser salva pelo Dave Baummans!

Sem contar o resto, é a primeira vez que eu leio algo sobre a História da ATi desde o R300 e gostei muito.

Postado

putz... vocês vão fazer eu ler aquele texto grande mesmo né...

huahuahuahuahua

se curiosidade matesse hehe

EDIT: Ae galera eu testei o catalyst 8.12 que o amigo mostrou ali em cima... e não tem diferança em nada... só que mostra que é o catalyst 8.12... na minha opinião é algum mod...

não fala nada nas notas sobre o stream....

o negocio é aguardar o dia 10 mesmo...

Postado

O que mais se comenta em outros fóruns é que a GTX260 216sp acabou derrotando de vez com HD 4870, só que o pessoal do Techgage fez um teste publicado dia 08/12 entre a ATI HD 4870 1GB vs. NVIDIA GTX 260/216 896MB que mostra melhor a realidade. Teste feito como os drivers atuais 180.48 e 8.11.

http://techgage.com/article/ati_hd_4870_1gb_vs_nvidia_gtx_260216_896mb_follow-up/1

Podemos ver que a GTX260 216sp com 180.48 se saiu melhor em Call of Duty: World at War e Dead Space e ganho da HD 4870 em S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky e Unreal Tournament III. E uma maiora de empate técnico nos jogos Crysis Warhead, Fallout 3, Far Cry 2 e Left 4 Dead. Elas continuam pau a pau!

Na minha opnião mesmo com o "Big Bang II" o RV700 continua forte na briga. A ATI deveria era dar uma turbinada no clocks da série HD 4000 além de apenas baixar os preços.

Postado
O que mais se comenta em outros fóruns é que a GTX260 216sp acabou derrotando de vez com HD 4870, só que o pessoal do Techgage fez um teste publicado dia 08/12 entre a ATI HD 4870 1GB vs. NVIDIA GTX 260/216 896MB que mostra melhor a realidade. Teste feito como os drivers atuais 180.48 e 8.11.

http://techgage.com/article/ati_hd_4870_1gb_vs_nvidia_gtx_260216_896mb_follow-up/1

Podemos ver que a GTX260 216sp com 180.48 se saiu melhor em Call of Duty: World at War e Dead Space e ganho da HD 4870 em S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky e Unreal Tournament III. E uma maiora de empate técnico nos jogos Crysis Warhead, Fallout 3, Far Cry 2 e Left 4 Dead. Elas continuam pau a pau!

Na minha opnião mesmo com o "Big Bang II" o RV700 continua forte na briga. A ATI deveria era dar uma turbinada no clocks da série HD 4000 além de apenas baixar os preços.

pois é, acredito que esse lançamento da Nvidia acertou onde queria, ficou praticamente empatada com a 4870, acho que era isso que eles queriam, agora o problema pra ATI é a GTX295, dizem que virá na CES/09 com 480SPs, postado no tópico do GT200.

Tradução: a ATI deve lançar a 4890 e calar de vez a boca da nVidia? :D

Isso provavelmente no começo do ano, espero.

• Membro VIP
Postado

4850, 4830 e 4670 agora com preço de banana né ?

Não sei se a nVidia vai conseguir brigar com esses preços e ter um lucro interessante, a ATI foi ignorante dessa vez.

Acho que eles estão garantindo o saco do noel e se preparando pro que a nVidia vai lançar..

• Membro VIP
Postado
4850, 4830 e 4670 agora com preço de banana né ?

Não sei se a nVidia vai conseguir brigar com esses preços e ter um lucro interessante, a ATI foi ignorante dessa vez.

Acho que eles estão garantindo o saco do noel e se preparando pro que a nVidia vai lançar..

Você quer dizer ignorante ao abaixar os preços?

Que isso, você é o primeiro que vejo reclamar de uma baixa de preço:wacko:... Eu duvido que eles estejam ficando menos ricos.

Estou pensando em passar minha 8800GT pra frente. Aqui na minha cidade consigo uns 500 reais nela fácil. Aí eu pegaria uma HD4850 à custo bem baixo. A diferença iria ser imperceptível (processador meia-boca), mas já acho um bom negócio. Tinha HD4850 na e-coyote por 560 reais.

• Membro VIP
Postado
Eu acho que esse ignorante do Xita quis dizer algo com mui agressivo, acho.^_^

Não imagino o Xita, ou qualquer um que seja reclamando de queda de preços, hehe.

Foi isso mesmo. :)

A ATI fez aquela: ah quer brigar é ? Haduuken !!

Não reclamo de redução de preço nem a pau hehehe, quanto menor melhor, ano que vem quero uma dessas :D

Alguém já testou o Catlyst 8.12 ? E no folding ? :rolleyes:

• Membro VIP
Postado
** xita, pensei q tu queria uma 4890 mesmo!!! :D

fico só imaginando o gromacs rodando nisso... meu doutorado ía ter sido tãããão fácil! :D

já pensou se tivesse 4890x2? :D

hauhauhauhauhaa

Querer eu quero, mas com o dólar a 2,50 tá froids.. (_(

Ainda estou com o pé atrás na execução dessas tarefas.. se você montar um montrinho pra rodar o GROMACS 4 com sucesso nas VGAs avise por favor, aí quem sabe fazemos comparativos com as nVidia..

Postado

Não reclamo de redução de preço nem a pau hehehe, quanto menor melhor, ano que vem quero uma dessas :D

Assim que eu chegar em casa é a primeira coisa que irei fazer... testar o CCC 8.12 no folding pra ver se cumpre a promessa que fizeram!

• Membro VIP
Postado

Então tá explicado. Hadouken? Isso aí foi um Shun Goku Satsu.

Eu acho que ATI já tinha planejado isso a muito tempo, afinal ela lançou a HD4 depois da GTX 200 e como a NVIDIA havia botado os preços no alto, ela teve folga para lucrar mais até agora. Ou então o custo de produção é mais baixo mesmo(55nm, acabamento diferente...).

Postado

HAUhuAHUHAuhUAHa

O lord_paladin já testou, confesso que achei bem interessante...

Assim que eu chegar em casa é a primeira coisa que irei fazer... testar o CCC 8.12 no folding pra ver se cumpre a promessa que fizeram!

No aguardo !!!

Postado

aluis2002, testei e decepcionei, não mudou nada.... mesma coisa... mesma taxa de iter/sec no folding@home...

pc em uso, média de 240 iter/sec no projeto 5737;

pc ocioso folding a 100%, velocidade de 590 iter/sec;

as velocidades foram comparadas no CCC 8.11 e no 8.12, nenhuma diferença... e como o lord_paladin Falou, não tem nada nem aonde falando sobre o Stream... será que não veio no pacote?

Postado
aluis2002, testei e decepcionei, não mudou nada.... mesma coisa... mesma taxa de iter/sec no folding@home...

pc em uso, média de 240 iter/sec no projeto 5737;

pc ocioso folding a 100%, velocidade de 590 iter/sec;

as velocidades foram comparadas no CCC 8.11 e no 8.12, nenhuma diferença... e como o lord_paladin Falou, não tem nada nem aonde falando sobre o Stream... será que não veio no pacote?

Decepção total da minha parte...

no folding nada mudou... a mesma contagem de pontos...

se não mudar nada, vou ter que me dedicar meno no folding.... eu contava afuu com essa atualização... fiquei dando crtl + F5 até aparecer a porquera da atualização...

dessa vez a ATI me decepcionou afuu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!