Ir ao conteúdo

R700

Evandro

Posts recomendados

Postado

ou então diminuir nalguma coisa. Num dos links q eu passei, onde eles cogitavam q a 4890 eram chips de 4870/50 pescados a dedo porque faríam milagre e vieram sem o menor defeitinho, mas mencionavam q tinha uma outra coisa q teria diminuído (?) e isso não faz sentido com essa teoria (nem com o fato de ser um chip ainda mais estúpido)

• Membro VIP
Postado

É estranho mesmo, pois por uma questão de notação mais correta a gente espera que se houver mudança de projeto que venha nominalmente a série HD5000.... mas com nome de R775?

Já isso que você falou johannes dos chips escolhidos a dedo fazem mais sentido para uma HD4890, é o mesmo princípio dos chips da Corsair, XMS2, XMS3, Dominator... são todos iguais, o grau de perfeição que determina a frequência máxima, latência mínima, tensão máxima, etc...

• Membro VIP
Postado
É estranho mesmo, pois por uma questão de notação mais correta a gente espera que se houver mudança de projeto que venha nominalmente a série HD5000.... mas com nome de R775?

Já isso que você falou johannes dos chips escolhidos a dedo fazem mais sentido para uma HD4890, é o mesmo princípio dos chips da Corsair, XMS2, XMS3, Dominator... são todos iguais, o grau de perfeição que determina a frequência máxima, latência mínima, tensão máxima, etc...

Mas se for escolher o chips a dedo, o preço vai nas alturas e não compete com a concorrência...

As vezes a mudança foi pequena, assim como ocorreu de G80 para G92 na NVIDIA...

Postado

não precisa ir nas alturas, porque SE a amd vem recolhendo e guardando essas pequenas maravilhas desde q c omeçou a fabricar as outras duas, somado às melhorias no processo de fabricação, nada impede ela de lançar uma belezura apenas mais cara q a 4870, não, "nas alturas". ;)

qto a esse rv775, eu pessoalmente não espero ele pra ser a série 5000 ainda (talvez um sub-boato relacionado à 4890, já q agora a amd tá fazendo contra-espionagem escancarado na ati...). Muito estranho, uma mudança de nome código tão pequena... mas, por outro lado, tem die-shrink envolvido, algumas melhorias... bom, seria parecido com a transição das hd2xxx pras hd3xxx. Nesse caso, a principal melhoria vai ser justamente a brincadeirar ser uma geladeira, e as dual vão ser comuns de vez? :P

Sinceramente, espero mais do q isso pras 5xxx. Ou então podemos esperar por outra bomba "apenas" nas 6xxx. ;)

• Membro VIP
Postado

é, sei lá, e você sabe como são as coisas em grandes empresas... não mexer em time que tá ganhando é quase imperativo, é de se esperar que ainda remendem mais a série HD4000, do mesmo jeito que a nvidia fez com o G80. Mas se for com die shrink vai ser bem interessante pelas possibilidades... é quase o caminho inverso da nvidia, com a GT200.

Postado

pode até ser q seja... mas sei lá, eu tava pensando, vocês viram q tem rv775 pro e xt, né? bom... hd48x0, quem é o x pra cada desse jeito? :D x = 8 e 9? :P

eu pessoalmente preferiria se eles guardassem o hd5xxx pra o tal do r870, mas dada a falta de números disponíveis, esperem o pior nesse sentido... :D

Postado
Alguém poderia me responder ?

Será que é porque, como eu disse, o RV775 é uma melhoria do RV770, e já que é uma melhoria a redução de transistores reduziria o seu consumo?

Se não for essa a razão para a redução de transistores, tb quero saber!

Postado
Postado Originalmente por Igor Hard viewpost.gif

Será que porque pode ser Fake ?

Só voltando um puco a discussão la de trás, (droga, perdi essa...).

É engraçado, A AMD vem praticando marketing agressivo, vide preços baixos com ótimos produtos, e o pessoal acha ruim. Eu não consigo entender, reclaman que a 4850 aquece muito, comparando com uma 8800GT q tbem aquece, e é inferior.

O problema é que o cara fica muito ligado na marca, e não no bolso, o negócio que fico mais satisfeito aqui é quando a Nvidia lança um "produto novo", forçando a AMD lançar outro e por aí vai...

Mas o cara acha que porque um ou outro fala que esse ou aquele é melhor ele é ja é fanboy, afff..., faça-me o favor...

Eu sou fanboy é do meu bolso, esse sim eu amo.

--

Alguma coisa não se confirmou sobre o tal RV770XTX/RV775/RV790

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=366336

Agora é esperar os próxmos capitulos.

Review com 11 marcas de 4670/50

http://en.hardspell.com/doc/showcont.asp?news_id=4641

Saphire e a ATOMIC 4870 X2

http://www.techpowerup.com/78750/SAPPHIRE_Launches_Special_Water_Cooled_ATOMIC_HD_4870_X2_Video_Card.html

sapphire_atomic_4870x2.jpg

Postado

Eu não vejo ninguem reclamando da estratégia de preços da ATI-AMD(muito pelo contrario), nem comparando desempenho de HD4850 com 8800GT...o que ouve foi um questionamendo quanto aos muitos posts digamos "entusiasmados" a favor de um fabricante e contra outro....... tanto as primeiras 8800GT como as HD4850 apresentaram altas temperaturas(cooler ruim ou subdimensionado) e que os comentarios a respeito desse problema do produto NVIDIA(8800GT) foram bem negativos, e que os comentarios a respeito do mesmo problema no produto ATI/AMD foram totalmente diferentes....e que é notório aqui no forum grande numero de "fanboys" e do uso de Marketing-online que só vem a diminuir a qualidade do conteudo....não ha nada de pessoal contra marca X ou Y...foi só uma constatação!!!

Postado
Eu não vejo ninguem reclamando da estratégia de preços da ATI-AMD(muito pelo contrario), nem comparando desempenho de HD4850 com 8800GT...o que ouve foi um questionamendo quanto aos muitos posts digamos "entusiasmados" a favor de um fabricante e contra outro....... tanto as primeimeiras 8800GT como as HD4850 apresentaram altas temperaturas(cooler ruim ou subdimensionado) e que os comentarios a respeito desse problema do produto NVIDIA(8800GT) foram bem negativos, e que os comentarios a respeito do mesmo problema no produto ATI/AMD foram totalmente diferentes....e que é notorio aqui no forum grande numero de "fanboys" e do uso de Marketing-online que só vem a diminuir a qualidade do conteudo....não nada de pessoal contra marca X ou Y...foi só uma constatação!!!

É que esse negocio de fanboy pra lá, fanboy pra cá enche o saco.

Eu não vejo ninguem reclamando da estratégia de preços da ATI-AMD

O pessoal não reclama, mas é o que parece, isso não só aqui no tópico, mas em vários outros.

e que é notorio aqui no forum grande numero de "fanboys" e do uso de Marketing-online que só vem a diminuir a qualidade do conteudo....não nada de pessoal contra marca X ou Y...foi só uma constatação!!!

o Marketing online, eu entendo, é marketing..., mas o grande nº de fanboy aqui eu não vejo..., não vejo mesmo, vejo pessoas esclarecidas, isso sim.^_^

Postado

Meu... para com esse papo de fanboy, que já deu...:wacko: tá me enchendo já, ver na subscrição post novo no R700, vou lá ver, a historinha de fanboy em discussão...:angry:

Vou aliviar vocês desse assunto...;) eu sou FanBoy da AMD não é à toa que meu nick é Heberton(AMD)....:lol: porém faltou colocar /ATi depois do AMD...:wub:

Num da pra voltar a comentar sobre o post que eu falei da XFX em relação as vermelhas?

Pohha de fanboy pra lá, fanboy pra cá.... arrrrgggg!

Postado

enjoy....

bem eu tenho uma XFX e sempre recomendei pelos overs agrecivos e coolers, mas se ela usar a politica de enganação do consumidor (especialidade da asus e sua 9600gso "magic" com 512/128 de ddr2) eu vou ficar muito triste, pois pra mim ja basta HD3850 com ddr2 800 (PowerColor) pra manchar a imagem do mercado nacional... bem... pelo menos em questao estetica a xfx n decepciona... se os conectores (hj verde limão), ficarem vermelhos ou laranjas vai ser muito ****.. 0.o! com um cooler com um cachorrão com olhos vermelhos... irado!

em relção a fanboy...: como ja dito, torça pelo seu bolso...

• Membro VIP
Postado

Na boa Sympathy Devil, você sim está se mostrando fanboy da Nvidia ao dizer isso tudo sobre as 8800, veja por si mesmo no topico das 4850 quantas pessoas reclamam do cooler dela. Eu mesmo (fanboy??, so se for do meu bolso como sabiamente o Aluis2002 falou) optei por uma placa diferenciada pois o cooler padrão das 4850 é um assoprador de olho.

So nao entendo o fato de eu dizer q a atual politica de preços da AMD é que salva os bolsos de todos nós , seja AMD, Intel ou Nvidia que você venha comprar; possa causar tanta revolta em voce. Por acaso você é acionista da Nvidia ou algo do tipo? Eu nao ofendi ninguem ao comentar sobre essas politicas, nao vejo razao de tanta aspereza afinal o que realmente estraga um forum sao discussoes inuteis e mal orientadas e nao o tal movimento fanboy.

Ha quem de a vida por uma marca, por outra, pelo seu bolso ou por desempenho e ainda aqueles que nao estão nem ai pra nada. Eu simplesmente acho que meu bolso merece mais respeito e hoje podem falar o que quiserem, mas é a AMD quem puxa os preços da concorrencia pra baixo e ponto. A discussao sobre qual é melhor eu deixo para quem gosta de discustir.

Postado
Na boa Sympathy Devil, você sim está se mostrando fanboy da Nvidia ao dizer isso tudo sobre as 8800, veja por si mesmo no topico das 4850 quantas pessoas reclamam do cooler dela. Eu mesmo (fanboy??, so se for do meu bolso como sabiamente o Aluis2002 falou) optei por uma placa diferenciada pois o cooler padrão das 4850 é um assoprador de olho.

So nao entendo o fato de eu dizer q a atual politica de preços da AMD é que salva os bolsos de todos nós , seja AMD, Intel ou Nvidia que você venha comprar; possa causar tanta revolta em voce. Por acaso você é acionista da Nvidia ou algo do tipo? Eu nao ofendi ninguem ao comentar sobre essas politicas, nao vejo razao de tanta aspereza afinal o que realmente estraga um forum sao discussoes inuteis e mal orientadas e nao o tal movimento fanboy.

Ha quem de a vida por uma marca, por outra, pelo seu bolso ou por desempenho e ainda aqueles que nao estão nem ai pra nada. Eu simplesmente acho que meu bolso merece mais respeito e hoje podem falar o que quiserem, mas é a AMD quem puxa os preços da concorrencia pra baixo e ponto. A discussao sobre qual é melhor eu deixo para quem gosta de discustir.

Falou e disse tudooo.... minha plataforma toda AMD/ATi, porque?

Simples, bem mais barato que Intel/nVidia, com a mesma performance ou superior a de muitos por ai!

@aluis2002

Saphire e a ATOMIC 4870 X2

Sapphire e sua bomba atômica, se a HD4870X2 já é uma monstra de uma placa, imagina essa bazuca ai... quero ver o teste dela no CdH.

Será que vai ter XITA?

Falar em XITA, tomou chá de sumiço? Será?

Postado
É que esse negocio de fanboy pra lá, fanboy pra cá enche o saco.

Concordo esses fanboy enchem o saco mesmo!!!

O pessoal não reclama, mas é o que parece, isso não só aqui no tópico, mas em vários outros.

Concordo tambem, como eu disse uns posts anteriores fanboy alienado não é só exclusividade da ATI-AMD, tem muito fanboy da NVIDIA e da INTEL no forum tambem!!!

o Marketing online, eu entendo, é marketing..., mas o grande nº de fanboy aqui eu não vejo..., não vejo mesmo, vejo pessoas esclarecidas, isso sim.^_^

Aqui eu discordo, quer dizer que fanboy-ATI/AMD é esclarecido e fanboy-NVIDIA e fanboy-INTEL é burro???....sem comentarios essa né!!!!

Esclarecendo que p/ mim existe uma enorme diferença entre ser fanboy e ter preferência por uma marca:

-fanboy: sujeito alienado, não importa o quanto melhor ou o custo beneficio do produto concorrente, ele apenas ignora os fatos e tem prazer em depreciar o produto concorrente!!!

-ter preferência por uma marca: sujeito que teve boas experiencias com uma determinada marca e dá preferência a ela na compra. Mas que não tem problema algum em adquirir o produto concorrente este sendo superior!!

Voltando ao objetivo do tópico, o cenario ideal(e talvez utópico) seria de que todos os fabricantes trabalharem com produtos ATI/AMD e NVIDIA ^_^....como isso esta longe de acontecer o negocio é torcer p/ cada vez mais fabricantes deixarem de lado essa exclusividade e trabalhar com os dois produtos....mas seria realmente excelente p/ mercado ter EVGA e SAPPHIRE produzindo vgas ATI/AMD e NVIDIA!!!

Postado

só um detalhe, entre o fanboy e o entendido por essa definição ainda tem o "escaldado":

escaldado: cara que tem conhecimento de marcas e produtos mas já tem mais experiência, e que costuma não deixar que apenas uma geração nova boa apague uma má experiência do passado. Ex.: eu sou escaldado com a ECS e a PCshit... podem jurar de pé junto pra mim TODOS OS REVIEWS que agora elas prestam, que eu não defendo o seu uso pra NINGUÉM. ;)

Postado
só um detalhe, entre o fanboy e o entendido por essa definição ainda tem o "escaldado":

escaldado: cara que tem conhecimento de marcas e produtos mas já tem mais experiência, e que costuma não deixar que apenas uma geração nova boa apague uma má experiência do passado. Ex.: eu sou escaldado com a ECS e a PCshit... podem jurar de pé junto pra mim TODOS OS REVIEWS que agora elas prestam, que eu não defendo o seu uso pra NINGUÉM. ;)

Opá somos dois então...ecs eu tive por muito pouco tempo uma 9500GT que ganhei num RoadShow...não usei muito, pois tinha uma 8800GT, que depois rolei junto com a 9500GT por uma 9800GTX+(a intenção era pegar uma HD4870...mas daí eu teria que colocar grana no rolo, a 9800GTX+ foi no mano a mano!!) mas as famigeradas PCshit....se ganhar de brinde eu devolvo!!!! Tem ainda a Powercolor e a PixelView que são marcas bem porcarias tambem!!! (_(

Postado

so meio tralma com powercolor... X600se (leia-se x300 capada) que só me deu prob. numpc de um amigo... minha 9600pro que tinha ddr400 em vez de ddr600... 3850 com ddr2 800.... isso mata qualquer um

Postado
ver na subscrição post novo no R700, vou lá ver, a historinha de fanboy em discussão...:angry:

!

Mais teve noticia nova, ora.^_^

Aqui eu discordo, quer dizer que fanboy-ATI/AMD é esclarecido e fanboy-NVIDIA e fanboy-INTEL é burro???....sem comentarios essa né!!!!

Não, acho que você não entendeu, não é esclarecido pra marca a ou b, mas sim pra todo o conjunto, exemplo: você.

Comentários pertinentes para ambos os lados, vide esse tópico e o do gt200 por exemplo, vide, AMD Shangai/Deneb vs Intel Nehalem, user fazem bons comentários em ambos os tópicos, comentários pertinentes para o setor.

Imagina só, eu posto no GT200, novidades, fico entusiasmado, claro, e dizem que sou partidário Nvidia, posto no R700, me entusiasmo, sou partidário da ATI. NÃO, conheço os pontos interessantes de cada marca, assim com você, e outros users.^_^ Acho que me expressei melhor, eu acho !!

Voltando ao objetivo do tópico, o cenario ideal(e talvez utópico) seria de que todos os fabricantes trabalharem com produtos ATI/AMD e NVIDIA ^_^....como isso esta longe de acontecer o negocio é torcer p/ cada vez mais fabricantes deixarem de lado essa exclusividade e trabalhar com os dois produtos....mas seria realmente excelente p/ mercado ter EVGA e SAPPHIRE produzindo vgas ATI/AMD e NVIDIA!!!

Mas isso, acho, que já está acontencendo, lembro de uns meses atrás alguma informação sobre a EVGA vir para o lado vermelho da força, mas não se confirmou, não sei o porque.

• Membro VIP
Postado

Orra vocês escrevem ein ? :lol:

...quem chamou alguem de ladrão????

...Robin Wood tecnologico???você deve estar de gozação, NÃO EXISTE empresa boazinha, empresas são como as "camelias", elas não sorriem e te tratam com carinho porque foram com a sua cara, elas fazem isso porque você dá dinheiro p/ elas, a AMD só pratica essa politica de preços porque atualmente é seu produto é inferior tecnologicamente ao produto INTEL(o caso de processadores)...na epoca do A64 não se praticava essa politica agressiva de preços, porque sera??.....nas VGAs esta mais do que na cara que essa politica agressiva de preços é p/ ganhar mercado e não porque ela é uma empresa justa!!!

Concordo.

Mas consumidor não é trouxa, uma hora eles enchem o saco..

Na era de ouro dos A64 a Intle mantinha os Pentium 4 e Pentum D com preços salgados também.

A um bom tempo eu estava me segurando p/ dizer isso, mas vou por p/ fora: é notória a quantidade de posts e usuarios com viés p/ ATI-AMD no forum...é incrivel, como quando as primeiras 8800GT apresentavam problemas de aquecimento choviam postes a meter o pau na NVIDIA e quando isso ocorre nas HD4850 é normal, as placas foram desenvolvidas p/ trabalhar nessa temp. ou quanto tem gente que insiste que as cpus AMD são melhores que as INTEL atualmente...eu respeito a opinião dos outros, cada um acha o que quiser, mas que é grande o numero de fan-boy(não só da AMD/ATI, mas tambem da NVIDIA e INTEL) e principalmente do marketing-online no forum é indiscutivel!!!...o que infelizmente só vem a diminuir a qualidade do conteudo do forum!!!!

Eu não vejo ninguem reclamando da estratégia de preços da ATI-AMD(muito pelo contrario), nem comparando desempenho de HD4850 com 8800GT...o que ouve foi um questionamendo quanto aos muitos posts digamos "entusiasmados" a favor de um fabricante e contra outro....... tanto as primeiras 8800GT como as HD4850 apresentaram altas temperaturas(cooler ruim ou subdimensionado) e que os comentarios a respeito desse problema do produto NVIDIA(8800GT) foram bem negativos, e que os comentarios a respeito do mesmo problema no produto ATI/AMD foram totalmente diferentes....e que é notório aqui no forum grande numero de "fanboys" e do uso de Marketing-online que só vem a diminuir a qualidade do conteudo....não ha nada de pessoal contra marca X ou Y...foi só uma constatação!!!

Aqui vou discordar parcialmente de você.

1- Porque o povo mete o pau nas 4850 também, e não é com carinho. Pelo que vejo a coisa é equilibrada na reclamação de ambas as placas.

2- Quando a 2900XT foi lançada criticaram excessivamente a placa.

Ok, ela não foi lá essas coisas, mas não era um lixo completo como tantos pintavam.

3- As placas com G80 não eram placas frias, mas nem por isso o pessoal reclamava, aliás, isso era raro aqui.

4- Outro ponto, as 8800GT venderam bastante no começo, e você sabe como "gefórce" mexe com os leigos. :)

5- Ao menos aqui netes forum, a equipe não tolera fanboy.

Eu pessoalmente não tolero nenhum tipo deles, embora eu tenha minhas preferências, não fico papagaiando isso pra todo lado, o que eu gosto no meu PC é da minha conta, mas o que vai no dos outros não é melhor do que o que é pra mim.

O que mata de raiva é aquele povo que só recomenda uma marca ou que coloca: ah, esse é melhor que aquele porque é de tal marca, isso mata.

E eu peço a todos vocês, sempre que aparecer algum fanboy descarado é só avisar.

Preferência pessoal é bem diferente de fanboy. ;)

Sim, de fato ela é melhor sim em resoluções maiores, mas não chega a longa distância que os fanboys costumam mostrar, ja tive amigo dizendo que era 20 vezes melhor... aff

E sim, o povo caiu matando em cima das 8800GT, mas quem conhece, sabe que é algo realmente excelente, e meio diferente das HD4850 que ninguem cai em cima matando, sendo que apresentou o mesmo problema de aquecimento da 8800GT.

Isso mata, tem muita gente que indica a VGA sem saber o monitor do cara, por isso ainda vale o "cada caso é um caso" e por isso tem umas regras "chatas" no setor de recomendações de produtos.

Já que tocaram no assunto: O R700 não tem problema de aquecimento. Problema de aquecimento é quando o desempenho ou durabilidade da peça está ameaçada pela alta dissipação de calor. Isso não acontece. Minha 8800GT já chegou a 109°C e eu continuei jogando Crysis, ela sequer reiniciou ou travou, suportou a temperatura numa boa.

Agora imaginem a alta temperatura que uma HD4850, por exemplo, pode suportar, sendo ela um chip mais novo e em 55nm eu não dúvido que ela possa trabalhar no cotiadiano a 100°C...

Bem lembrado.

O problema da alta temperatura, de fato, é que toda essa energia dissipada veio da minha conta de luz.

Brasileiro raramente liga pra esse "detalhe".

Pra mim é speculation total, não sei se comepnsa lançarem um novo chip com o R800 a caminho.

E se fossem lançar um chip novo pra mim ele deveria ter mais 4 ou mais blocos (atualmente são 16) pra ele ficar realmente destacado.

Ainda acho mais estranho ter mais blocos e menos transístores. Mas não é impossível..

Sobre a XFX: eu acho MUITO difícil por enquanto.

Se a eVGA entrar pro ramo ela poderá tornar a ATI líder de mercado. Mas não vai ser fácil eles entrarem.

Postado

Sobre a XFX: eu acho MUITO difícil por enquanto.

Bem porque acha difícil, se lá na "vr", os caras falaram que foi confirmado que ela vai entrar pro lado vermelho, apenas não sabem quando vão começar a vender!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!