Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fraude nos monitores LCD da Samsung 931BW, 206BW e 226BW ???


gemendes

Posts recomendados

eu comprei o 932BW(749,00), custou mais caro que o 931BW( 699,00 ) e quando coloquei DVI, achou o sinal na hora e eu coloquei 1440x900 e na hora tb mudou...não sei qual pode ser o problema...o.o e ainda uso o windows XP o.O

A diferença entre o 931BW e o 932BW é apenas no design ou tem outras diferenças técnicas?

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei o 932BW(749,00), custou mais caro que o 931BW( 699,00 ) e quando coloquei DVI, achou o sinal na hora e eu coloquei 1440x900 e na hora tb mudou...não sei qual pode ser o problema...o.o e ainda uso o windows XP o.O

o 931bw, aqui em Belém nao sai por menos de 950,00 enquanto o 932bw já vi até por 700,00, no buscapé você tbem pode ver isso... quanto ao sinal DVI é lógico que ele acha.. se alguem nao consegue acha-lo é porque não tem o habito de ler manuais (as vezes precisamos deles) quanto a resolução, so pra saber: qual a placa de vídeo?

aqui é nVidia GeForce 8600gt XFX Fatal1ty, mas tambem testei em uma nVídia GeForce FX5200, ambas em analógico e DVI e ambas no windows Vista e XP e no XP eu nem consegui uma resolução 16:10 que prestasse... :angry: esse monitor é uma ***** mesmo, devia ter ficado com o LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou na rua com o note mas assim que chegar em casa verei isso, e tbem postarei o de um amigo que tem o 931bw igual ao meu e de outro que tem um de 22" (equivalente ao 932bw só que de 22") só pra constar.. mas antes eu quero denunciar aqui uma fraude ainda mais latente: ESSA P*RRA NAO FAZ 1440X900!!! alguem já conseguiu fazer essa res.?? se sim por favor me diga porque eu tenho uma geforce 8600gt e já pesquisei aqui no forum só alguns poucos conseguiram e ainda assim usando programas como refresh force, power stripes e tudo no XP, no vista então nao vi ninguem, e olha que ele diz que é "Vista Ready"... ready é o meu ovo!!! to muito arrependido de ter comprado o 931 bw.. se ainda tivesse comprado o 932bw (bem mais barato) talvez nao estivesse tão p*to da vida!!

Tenta usar a conexão analógica .. O meu não funcionou com DVI de jeito nenhum, a conexão 1440/900 tb não, e tenho XP ... Botei a conexão analógica, e funcionou de primeira essa resolução. O pessoal aqui no fórum postou um programinha que reconhece essa resolução com DVI, tipo um driver, mas to usando analógica mesmo. Espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 931bw, aqui em Belém nao sai por menos de 950,00 enquanto o 932bw já vi até por 700,00, no buscapé você tbem pode ver isso... quanto ao sinal DVI é lógico que ele acha.. se alguem nao consegue acha-lo é porque não tem o habito de ler manuais (as vezes precisamos deles) quanto a resolução, so pra saber: qual a placa de vídeo?

aqui é nVidia GeForce 8600gt XFX Fatal1ty, mas tambem testei em uma nVídia GeForce FX5200, ambas em analógico e DVI e ambas no windows Vista e XP e no XP eu nem consegui uma resolução 16:10 que prestasse... :angry: esse monitor é uma ***** mesmo, devia ter ficado com o LG

O.O a minha configuração é AMD Atlhon 64 3500+;1GB RAM OCZ PC-3200;Placa mãe DFI NF4 Ultra Infinity ; Placa de vídeo eVGA 6600GT PCI- Express 16x ; Fonte seventeam 350w reais ; HD Samsung 80GB ; Monitor LCD Samsung 932BW........e não tive problema nem com o DVI, nem com a resolução 1440x900 e ainda jogo The Sims 2 em 1440x900 fica perfeita a imagem e uma coisa que eu não consigo entender é, como o pessoal aqui tá tendo problema com a entrada DVI, eu andei lendo vários tópicos e só vejo: Problema com DVI; Não consigo por na resolução nativa....lollll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta usar a conexão analógica .. O meu não funcionou com DVI de jeito nenhum, a conexão 1440/900 tb não, e tenho XP ... Botei a conexão analógica, e funcionou de primeira essa resolução. O pessoal aqui no fórum postou um programinha que reconhece essa resolução com DVI, tipo um driver, mas to usando analógica mesmo. Espero ter ajudado !

hoje eu testei o monitor no notebook no cabo vga (nao tem conector vga na minha placa de vídeo, só dvi)e ficou a mesma coisa.. o que descarta a hipótese de incompatibilidade entre o mon. e a nvidia já que a vga do note é intel... sabe.. to começãndo a achar que aquela história da fraude tem haver com isso... falei ontem com um brother meu que comprou o monitor identico em outra loja depois de mim e ele usa o dele tranquilo, nem precisou instalar driver do monitor, o bicho foi direto pra resolução nativa... no meu a resolução nativa que ele informa é alguma coisa tipo 1280x1024... vou levar o meu monitor na casa dele e testar só pra desencargo de consciencia... se o meu nao funcionar e o dele sim eu vou Processar a Samsung.. sem exagero, vou processar mesmo! ainda que nao dê em nada... sem falar que vou trocar o monitor... po, isso é um abssurdo, ser enganado dessa maneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha, isso não parece uma questão de fraude da samsung. Pode ser a loja que você comprou que compra do Paraguai e altera algumas coisas, ou o monitor veio com problema...qual era o nome da loja???

Loja: Armazem Martins... você acha que pode ser isso? Uma coisa interessante é que o windows vista detecta ele com sendo o "SyncMaster 740BX/740Bplus, SyncMaster Magic CX717B (Digital)" e mesmo quando eu instalo o driver do 931BW ele ainda informa (no painel da nvidia) que resolução nativa é 1280x1024... acho que ele pode ter recebido uma placa de outro monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu ainda tô pesando em pegar um monitor desse o 931bw, agora eu fico meio com medo deu pegar e o painel dele ser fabricado pela outra empresa,sera´que ainda esses monitores são fabricados o painel pela Samsung?

cara, se você for comprar pessoalmente na loja a solução é simples: você pede pra testarem pra você.. e nao xquece de pedir que coloquem em 1440x900 na sua frente.. estando tudo bem então sem bronca... caso va comprar pela internet, ai eu te recomendo cautela.. na verdade eu nao te aconselho a comprar pela internet... -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa eu ainda tô pesando em pegar um monitor desse o 931bw, agora eu fico meio com medo deu pegar e o painel dele ser fabricado pela outra empresa,sera´que ainda esses monitores são fabricados o painel pela Samsung?

Vou responder tudo junto aqui! Hheheh! Essa loja, eu nunca ouvi falar, tipo, eu moro em Porto Alegre, aqui tem lojas de grandes redes, tipo Colombo, Ponto Frio, Magazine Luiza, aí não tem medo de comprar, mas se na sua cidade não tem essas lojas, então compra por um lugar que não tem erro, digo isso por experiência própria, compra no www.shoptime.com tem compra via telefone e internet, todo mundo deve ter ouvido falar do shoptime, eu já comprei, mp3,panelas, cj de cama,toalhas, grill e muitas outras coisas, inclusive meu mp3 é da Samsung e eu adoro, é uma ótima loja para se comprar, chega tudo super bem embalado, rápido e é uma das maiores lojas de informática do país, na parte de PC´s prontos Lep Tops, Monitores de LCD, vale a pena comprar por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema.

Observei dois pontinhos vermelhos no meu 931BW, quando o fundo fica preto.

Isso pode ser pixel queimado ou o que?

Alguem já reparou isso?

olha, para ser um dead pixel, tem que ser branco no fundo preto, no seu caso pode ser um Hot Pixel http://62.154.248.103/tipps/2001_7_2_11_19_7/hotpixel_night_gr.jpg

ele é causado pelo uso muito frequente do monitor, vamos supor, passar 24h ligado, é meio raro de acontecer, mas não é defeito, se voce desligar e deixar 1h desligado e ligar de novo é para sumir ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho dois monitores 931BW um eu comprei na www.hardplus.com.br quando era lançamento paguei R$980,00 ele tem o selo S nele e realmente é maravilhoso... e outro eu comprei nessa promoção da www.efacil.com.br e paguei R$ 549,00 também e no selo só tem o final XAZ que é o produzido no Brasil. Ele não é tão bom assim mesmo ligado em DVI. A qualidade do que eu tenho que é tipo S é suprema... é muito bem calibrado e tem um resultado final ótimo... ainda bem que tenho ele também... o outro fica só de palheta e menus enquanto o trabalho é executado no outro tipo S.

Quem tiver dúvida me consulte.

dá pra tirar uma foto de onde vem escrito o "S" ? no meu não tem isso... e a imagem é excelente! comprei no efacil.com também!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, para ser um dead pixel, tem que ser branco no fundo preto, no seu caso pode ser um Hot Pixel http://62.154.248.103/tipps/2001_7_2...l_night_gr.jpg

ele é causado pelo uso muito frequente do monitor, vamos supor, passar 24h ligado, é meio raro de acontecer, mas não é defeito, se voce desligar e deixar 1h desligado e ligar de novo é para sumir ^^

São dois pontinhos vermelhos. Tipo, eu uso muito pouco o PC, então o monitor fica desligado bastante tempo. Não teria porque acontecer isso :\.

cara, o meu tem 1 ponto... acho que é o famoso pixel "morto"... se te incomodar vai lá e troca

O dead pixel não teria que ser branco no fundo preto como o colega falou? Ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São dois pontinhos vermelhos. Tipo, eu uso muito pouco o PC, então o monitor fica desligado bastante tempo. Não teria porque acontecer isso :\.

O dead pixel não teria que ser branco no fundo preto como o colega falou? Ou não?

cara, eu ainda nao tinha ouvido falar de "hot pixel" mas uma coisa é certa: se ele não funciona de jeito nenhum então é um pixel "MORTO", não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei o rivatuner pra compilar um driver pro monitor e descobri uma parada interessante... quando você pede pra ele puxar as config padrão do driver as informações estão certas, mas quando você pede pra puxar via EDID (ou seja, direto do hardware do monitor) a resolução padrão que vem é 1280x1024 que não é nem 16:10 nem 16:9 nem 4:3... que diabo de resolução é essa?

outra: o indentificador plug n play do monitor aparece sendo o SAM020D enquanto o do driver é o SAM0274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peguei o rivatuner pra compilar um driver pro monitor e descobri uma parada interessante... quando você pede pra ele puxar as config padrão do driver as informações estão certas, mas quando você pede pra puxar via EDID (ou seja, direto do hardware do monitor) a resolução padrão que vem é 1280x1024 que não é nem 16:10 nem 16:9 nem 4:3... que diabo de resolução é essa?

outra: o indentificador plug n play do monitor aparece sendo o SAM020D enquanto o do driver é o SAM0274

:eek: cara, você tá brincando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema.

Observei dois pontinhos vermelhos no meu 931BW, quando o fundo fica preto.

Isso pode ser pixel queimado ou o que?

Alguem já reparou isso?

/

dei uma fuxicada no programa que eu recomendei, e descobri o que você tem, é um stuck pixel, são pontos vermelhos no fundo preto, troca que é defeito ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!