Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

pelo contrario meu amigo, tipo, para cada vga tem uma coisinha diferente...

tipo, a 8400GS você não vai encontrar uma que possa roda blue-ray, 8500GT só as primeiras, 8600GT varia da empresa que distribui colocar ou não, (então vai colocar so nas versões overclockadas ou segunda rev.)

Purevideo + aprimorado essas coisas, porque se fosse assim realmente era + vantajoso comprar 2 8500GT fazer um SLI e você tem quase uma 8600GTS e custa muito menos e na boa consome menos que uma GTS e ainda tem todos suas "parafernalhas"

pode pegar a caixa da sua vga e olhar atrais (para quem tem serie 8) ver se roda blue-ray essas coisas (HDCP Ready) muitas não tem, a minha primeira 8600GT não tinha, a minha segunda ja tem (troquei de frescura na garantia so para ver se conseguia + over e consegui hehehehe e ainda ganhei HDCP)

porém as Low-End tem uma vantagem legalzinha, por exemplo, os novos chipsets para processadores AMD, da serie nforce 7a, você pode usar o Hybrid SLI

o que seria isso, você pode fazer um SLI "generico" com video onboard junto com o Offboard!

e todos esses videos onboard tem HDTV ready e HDCP ready! então suas 8400GS e 8500GT terão essa possibilidade de ter essa tecnologia!

mais sobre Hybrid SLI - http://wazx.com.br/blog/2008/01/08/lancamento-nvidia-hybrid-sli/

Interessante. Mas é que eu costumo levar em conta apenas o desempenho e preço de uma placa. Eu realmente não sei muito desses pormenores como suporte a HDCP etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente comprar uma coisa que te da suporte a outra que custa muita grana é loucura, mas foi o que eu te disse, para cada coisa tem sua vantagem, eu tenho uma 8600GT q aceita HDCP mas tão cedo terei um blue-ray! então nem vou usar, a unica coisa poa nisso tudo é que o Pure-Video é um pouco melhor que das outras vgas, então qualidade de video e tal é um pouco melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre é bom ver o pessoal das placas econômicas dando um feedback pros demais. Jogo no PC há uns 10 anos, sempre tive a preocupação com a configuração pra ao menos rodar em condições jogáveis os games q eu queria... mas claro, sempre de olho no orçamento... aí vem a necessidade de usar as placas low end. Lembro que no Natal de 98, ganhei o Tomb Raider III, q recém tinha sido lançado, e eu fiquei preocupado se ia rodar no meu PC, porque exigia 4 MB de vídeo (vinha destacado na frente da caixa!!!) e eu só tinha uma Trident de 2 MB (bons tempos q não voltam... :-D). Mas rodou bem até... =)

Mas voltando ao tópico, recentemente minha placa mãe foi pro saco e tive q trocar boa parte do meu hardware, inclusive a GF6200 q eu tinha, q era AGP. Comprei então uma 8400GS da XFX, de 512 MB. É claro q o desempenho não é comparável com as tops 8600 ou 8800 GTS, Ultra e etc...), mas tava por um preço acessível (cerca de 200 reais, valor baixo aqui pra Porto Alegre), então a relação custo/benefício tava muito boa. E como não tenho jogado nada da última leva de games de PC, como Crysis, CoD4, MoH: Airborne.

Mas comprei um pacote F.E.A.R. + 1ª expansão e tá rodando bem suave, em 1024x768 com detalhes no High. A diferença pra 6200 q eu tinha é muito grande... e olhando esse tópico e uns outros estou pensando em fazer OC pra ver se ganho retorno significativo.

E viva as plaquinhas low-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, sou novo aqui, e, gostaria de tirar umas dúvidas sobre esta placa, espero que possam me ajudar.

Comprei um PC há pouco tempo, essa são as "configs":

Core 2 Quad 2.4Ghz

2GB RAM DDR II

GeForce 8400GS 512MB

HD 250gb

Andei lendo sobre essas placas, gostaria de saber se todas elas chamadas de 512MB são turbocache?

Segundo o técnico ela tem 512mb reais, existe essa placa com 512 reais?

Com ela eu poderia rodar normalmente ou até com uma qualidade maior os jogos atuais?

Uso o pc basicamente para isso, ela comprometeria jogar?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a tal placa no ML, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68880908-xfx-8400gs-512mb-dedicada-placa-de-video-a-pronta-entrega-_JM

Mesmo assim, a 7300GT seria melhor? todas as 7300GT são 128bit e tem clock maior?

Obrigado.

EDIT >>> Voltei a falar com o vendedor. Ele me disse que é uma placa FANTÁSTICA, e que, junto ao resto das config's do pc vai dar pra rodar todos os jogos, me parece uma forma de enganar trouxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende da 7300GT.

você não pode comparar só pelos bits ou pelo clock ou qualquer dado de tabela, tem que ver testes.

nada de 512 MB em placa fraca, 128 ou 256 estão ótimos, e esse vendedor acha que você é troxa mesmo, essas placas são fracas, só rodam excelentemente bem jogos velhos. Diablo 2 fica uma belezura nela, mas é mais fácil você comprar uma 6200 por 150 pau que dá na mesma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal..

bom como vocês podem ver na minha primeira conf. eu tenho uma vga 7300gs 256/512 64 bits:eek:

e ela nao roda o Call of duty 4 fica lagando....

e quando eu jogo o NFS Pro Street fica td no low...

parece q o jogo tá quadrado...

vale a pena pega essa vga aqui...

NVidia GeForce 8400GS, 256MB, PCI Express fabricante :Mymax

essa placa rodara esses jogos tranquilamente ??

desde já agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal..

bom como vocês podem ver na minha primeira conf. eu tenho uma vga 7300gs 256/512 64 bits:eek:

e ela nao roda o Call of duty 4 fica lagando....

e quando eu jogo o NFS Pro Street fica td no low...

parece q o jogo tá quadrado...

vale a pena pega essa vga aqui...

NVidia GeForce 8400GS, 256MB, PCI Express fabricante :Mymax

essa placa rodara esses jogos tranquilamente ??

desde já agradeço ...

Caro colega, eu indicaria pra você, pelo menos uma 8500GT (preferência por 256MB DDR3).

Mas hoje já vale a pena a 8600GT (preferência por 256MB DDR3), é uma outra opção bem interessante, junto com as Radeons 2600PRO e 2600XT (preferência por 256MB DDR3).

você vai ficar bem contente com o desempenho dessas vgas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso eu sei amigo...

sendo q o dinheiro esta mt curto...

no inicio do ano q vem eu irei fazer um upgrade na maquina ...

mais no momento qro fazer esse up curto pra jogar esses determinados jogos entende

essa placa roda tranquilamente o NFS Prostreet e o Call Of Duty 4 ???

Colega, seguinte,

Como você não comentou de valores, apenas falou que queria saber se rodava os jogos, eu indiquei vgas mais parrudas :rolleyes:

Se a 8400GS roda os games que você citou "tranquilamente" (pra mim tranquilamente seria tudo no máximo numa faixa de fps aceitável), eu não sei te dizer. Mas acredito que rode melhor que a tua 7300GS.

Mas se você procurar, acha uma 8600GT por uns "R$300tão" (paguei R$325,00 na minha, com jogo grátis e tudo). Nessa 8400GS vai pagar o que... uns "200tão" né??.. Será que não vale a pena esperar juntar e catar uma dessas que te falei não?? (Desempenho muito bom, te garanto... jogo esses dois games no talo numa boa).

Até porque a tua configuração ta massa meu caro... só falta uma vga melhor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo eu sei disso mais preste atenção essa vga a 8400gs aqui no RJ esta 118.00R$ ^_^ entendeu...por isso qro fazer esse mini-up...

e eu andei lendo um topico de review dela e ela ganha mts pontos ... podendo roda até crisis se eu nao me engano....

http://forum.clubedohardware.com.br/review-8400-gs/508058

ve só esse e me diz o que você acha ...

desde já agradeço sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo eu sei disso mais preste atenção essa vga a 8400gs aqui no RJ esta 118.00R$ ^_^ entendeu...por isso qro fazer esse mini-up...

e eu andei lendo um topico de review dela e ela ganha mts pontos ... podendo roda até crisis se eu nao me engano....

http://forum.clubedohardware.com.br/review-8400-gs/508058

ve só esse e me diz o que você acha ...

desde já agradeço sua ajuda

Se realmente não consegue mais tutu, nessa faixa ai ta muito bom o preço mesmo.

Acredito que ela rode esses games citados no médio pelo menos, sem filtros, em 800x600... mas como te falei.. eu to chutando isso.. nunca testei essa vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é...

bom ano q vem vou fazer um upgrade mesmo vou por uma 9600 gt

com 2 gb de memoria

com motherboard asus deluxe...

o que você acha...fica showzinho

Cara, nem sei se vale a pena catar outra placa mãe colega, por mais que essa tua não seja pci-e 2.0.

Mas com relação a vga e e quantidade de ram ta beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais minha placa-mãe é meio ruinzinha....

por isso qro trocar qro pega tipo uma sua com suporte de sli...

bom pessoal qual é a melhor opção 8400gs 512 sendo q eu sei q sao capadas

ou a

8400gs 256 sendo q nao é capada ...

qual dais duas tem uma melhor performace???

eu sei q é melhor pega um 8600gt e tal mais eu qro essa por enquanto tenho poca grana... e no ano q vem eu vou fazer um up decente...

desde já agradeço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!