Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston x Patriot


jander

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ambas são boas, provavelmente tem as mesmas latências e mesmo desempenho.

Muda tensão de operação (talvez) e overclock (muito provável).

Pra saber isso é só ver as especificações de cada modelo, e quanto a over caçar em forums avançados que o povo sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

olha acho que as 2 memórias são boas..não é porque uso as memórias patriot que estou falando isso mais as patriot elas são otimas pra OC (se tu for fazer no caso) e usam chip micron D9 um dos melhores atualmente...

bem agora fica a seu criterio espero ter ajudado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu to com uma duvida parecida, não sei se compro Corsai, Super Talent ou Kington, os modelos e os prços são esses:

Kingston: KVR667D2N5/1G 151,91

Super Talent 800Mhz: T8UB1GC5 151,91

Super Talent 667Mhz: T6UB1GC5 151,91

Corsair: VS1GB667D2/EU G 99,00

KINGSTON 800Mhz: KVR800D2N5/1G 133,92

Só lembrando que todas tem a Cas: 5 e a garantia varia de vitalicia na corsair à 1 ano na Kington 800Mhz. Minhas duvidas:

1-Qual delas eu pego?

2-Pago mais por uma garantia maior ou não??

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu to com uma duvida parecida, não sei se compro Corsai, Super Talent ou Kington, os modelos e os prços são esses:

Kingston: KVR667D2N5/1G 151,91

Super Talent 800Mhz: T8UB1GC5 151,91

Super Talent 667Mhz: T6UB1GC5 151,91

Corsair: VS1GB667D2/EU G 99,00

KINGSTON 800Mhz: KVR800D2N5/1G 133,92

Só lembrando que todas tem a Cas: 5 e a garantia varia de vitalicia na corsair à 1 ano na Kington 800Mhz. Minhas duvidas:

1-Qual delas eu pego?

2-Pago mais por uma garantia maior ou não??

Obrigado desde já

Gozado, as Kingston tem garantia vitalícia, mas se você comprar em revendedor autorizado..

Depende da sua plataforma, mas a Corsair 667 tá bem barata e é da boa.

É boa, serve sim, o preço tb tá bom.

Mas você pode comprar umas mais simpes, como a Corsair ali do Pedro que vai dar uase na mesma e você vai eocnomizar uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe poruqe a dominator é tão mais cara?

Memoria Corsair X.M.S Dominator 2gb Ddr2 1066 Pc 8500 Dual:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66478425-memoria-corsair-xms-dominator-2gb-ddr2-1066-pc-8500-dual-_JM

Memoria Corsair XMS2 DDR2 1066 PC 8500 Kit Dual Channel 2GB:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65171783-memoria-corsair-xms2-ddr2-1066-pc-8500-kit-dual-channel-2gb-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta apenas pensar na marca de cada memória. Cada empresa disponibiliza vários e vários modelos de memórias, montados em pcbs diferentes, com chips diferentes e acabamentos distintos.

A kingston por exemplo, vai desde sua linha "value" com latências bem frouxas e chips terceirizados, passando pela linha KVR, e chegando nas Hyper X, versão top de linha com baixas latências e boas para overclock. As OCZ, mesma coisa: linha de entrada, média e top de linha como as "Heaper". Enfim, não tem como comparar algo do tipo "AH, as memórias da Corsair são melhores...", pois como já citei acima, existem "n" modelos de memórias da Corsair, e "n" modelos de memórias de marcas que estão sendo comparadas.

Não estou querendo ser chato, mas é que não existe comparação entre algo tão amplo. Seria MUITO interessante se fossem citados os modelos corretamente de cada marca para comparação.

Nosso colega wstfall lá em cima por exemplo: "Cara as patriot são superiores as da kingstone". Se compararmos as boas linhas da Patriot com as value da Kingston, sim, as Patriots serão melhores. Mas e se compararmos as Kingston Hyper X por exemplo contra uma Patriot value, como a linha Signature... será que a Patriot ainda é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vocês poderiam dizer qual delas seria a melhor para o meu caso, eu pretendo fazer over, mas não queria memorias muito caras, das que eu passei no meu post acima, qual é melhor pra over????

PS: esses são os modelos:

Kingston: KVR667D2N5/1G 151,91 Gatantia: 1 ano

Super Talent 800Mhz: T8UB1GC5 151,91 Gatantia: 5 anos

Super Talent 667Mhz: T6UB1GC5 151,91 Gatantia: 5 anos

Corsair: VS1GB667D2/EU G 99,00 Gatantia: Vitalícia

KINGSTON 800Mhz: KVR800D2N5/1G 133,92 Gatantia: 2 anos

Todas tem CAS: 5 e a garantia escrita é a que estava no site da loja, e então, qual é a melhor, pra over??, e em desempenho idle??,

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, essas são as séries básicas de cada marca (Exceto kingston)... exatamente por isso, eu não recomendaria fazer over direto nelas. Over implica em forçar o chip além dos parâmetros considerados seguros em engenharia (isto é, diminuir o coeficiente de segurança do projeto), então equipamentos de maior qualidade resistem mais. Isso vale para qualquer hardware...

Eu recomendaria uma placa da série intermediária das marcas conhecidas (Kingston, Corsair, OCZ ou Patriot), para o over. Ou, se preferir, já existem várias ofertas boas de memórias com latências baixas. Aqui mesmo postaram uma oferta do mercado livre, de dois pentes patriot de 1gb e cl4 a 290 reais, sairia equivalente a dois pentes desses da Supertalent, e já viria com garantia para essa velocidade...

Se não, dê preferência para as séries intermediárias. DHX para a Corsair, KRV da Kingston (essas que você postou são KRV, por isso que estão mais caras que a corsair. Se você for procurar memórias da corsair DHX, o preço vai ficar mais ou menos o mesmo). E também tem a patriot extreme... a da OCZ eu não sei de cor.

No entanto, vale dizer que a corsair, patriot e OCZ vêm com dissipador, pelo menos a partir de suas séries intermediárias, o que é muito bom se você quer dar over nelas. A Kingston não. Daí, adicione o custo de um dissipador por fora, também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe poruqe a dominator é tão mais cara?

Memoria Corsair X.M.S Dominator 2gb Ddr2 1066 Pc 8500 Dual:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66478425-memoria-corsair-xms-dominator-2gb-ddr2-1066-pc-8500-dual-_JM

Memoria Corsair XMS2 DDR2 1066 PC 8500 Kit Dual Channel 2GB:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65171783-memoria-corsair-xms2-ddr2-1066-pc-8500-kit-dual-channel-2gb-_JM

Alguém responde ae :P

Qual a diferença nelas pra haver diferença no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia alguns tutoriais antes e veja que não há muita diferença. Não me lembro onde, mas agora pouco li um tutorial que dizia que os novos C2D ganhavam menos de 3% desempenho a mais com o Dual Channel.

Mas enfim, quer escolher por preço? Não conheço solução mais barata que a Super Talent.

Em resposta a pergunta acima, creio que os vendedores devem ser distintos e além do mais, mercado livre é uma bagunça...

Não vi diferença entre elas também. Se eu estiver errado, por favor, alguém me corrija.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a diferença mais evidente seja o sistema DHX que é usado nas Dominator, que é uma verdadeira obra de engenharia no que diz respeito a refrigeração das memórias.

Além disso, posso estar enganado, mas sei que as Dominator usam uma boa série de chips Micron D9, que são um dos melhores chips para overclock. No que me parece, as Dominator usam uma série D9 de maior velocidade, ao contrário desta outra XMS2 TWIN2X2048-8500C5, que usa também chips da Micron, porém originalmente DDR2 667MHz, provavelmente remarcados como 1066MHz, ou seja, um overclock feito pela Corsair em memórias mais baratas. Resumindo, ao que tudo indica, as Dominator usam chips de maior velocidade, que por isso pode subir muito além dos DDR2 1006MHz auxiliadas ainda pelo ótimo sistema de refrigeração, enquanto que este outro kit usa chips já overclockados e um dissipador bem inferior.

Resta a cada um decidir se vale a pena ou não pagar por maior potencial de overclock e pelo sistema de refrigeração superior. Quem está de olho em algum record de overclock vai adorar essas Dominators, já quem procura apenas memórias rápidas, pode ser que o outro KIT XMS2 seja mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
as latencias fazem muita diferença?

Porque tem memorias de 4-4-4-12 e outras de 5-5-5-12 eu acho

Qual devo escolher para um dual channel?

De preferência a com valores mais baixos (considerando mesmo clock).

ou a mais barata, porque a diferença de desempenho entre elas nos sistemas mais modernos é bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês poderiam dizer qual delas seria a melhor para o meu caso, eu pretendo fazer over, mas não queria memorias muito caras, das que eu passei no meu post acima, qual é melhor pra over????

PS: esses são os modelos:

Kingston: KVR667D2N5/1G 151,91 Gatantia: 1 ano

Super Talent 800Mhz: T8UB1GC5 151,91 Gatantia: 5 anos

Super Talent 667Mhz: T6UB1GC5 151,91 Gatantia: 5 anos

Corsair: VS1GB667D2/EU G 99,00 Gatantia: Vitalícia

KINGSTON 800Mhz: KVR800D2N5/1G 133,92 Gatantia: 2 anos

Todas tem CAS: 5 e a garantia escrita é a que estava no site da loja, e então, qual é a melhor, pra over??, e em desempenho idle??,

obrigado desde já.

Alguem podia me responder isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Todas estas que você cotou são linhas "value" de suas marcas, ou seja, memórias que foram designadas apenas para um uso normal, e não trazem consigo chips de maior performance como você encontra em módulos especias para overclock. Ou seja, acredito que com nenhuma delas você terá alguma marca considerável em overclock.

Eu ficaria entre a Kingston KVR 800 e a Supertalent também DDR2 800MHz, pois mesmo que não consiga levá-las muito além dos 800MHz, já será possível overclockar bem qualquer processador, basta ir trabalhando com a proporção DRAM/FSB para que não precise subir tanto em relação aos 800MHz.

Bom, se for possível, reveja sua compra, pois 151 reais num módulo value é muito dinheiro. Você encontra KITs DDR2 800MHz de baixa latência no Mercado Livre ou com importadores, de marcas como Patriot, G.Skill, Geil, OCZ, etc por menos de 300 reais, mesmo preço que está pagando nestas values. Se tiver como comprar de outro lugar, seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tinha respondido.. :unsure:

EU ficaria com a Corsair justamente pelo preço, concordo com o que o greatwalker disse.

Aliás, over é um treco estranho, as Samsung 667 e Corsair 667 do Danilo Souza sobem pra 800 numa boa e eram value.

Ja as minhas kingston (DDR) não sobem 5 MHz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!