Ir ao conteúdo

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10

alepta

Posts recomendados

Postado

Galera, com todo respeito, trocar a bat. de 9 células pela de 6, é fria...

O dia que você precisar dela, você se arrepende de não durar 30 minutos a mais :-)

Bateria, dinheiro e mulher (para os solteiros), nunca são demais...

Postado

Meu Sempron 3200+ 1.8ghz tem bateria de 8cel, e dura 3 horas ja com LCD no brilho minimo. Mais também tem aquela coisa que C2D gasta menos bateria ne? No site ta falando q o Lynx v10 aguenta 6 hrs usando bateria 9cel, se colocar uma bateria de 6cel acho q esse tempo ia decai 1/3, e de umas 6hrs passa pra 4hrs certo? N parece estão mal. Eu n ficaria 4hrs diretas usando o note sem liga o cabo pra carregar, e com a bateria de 6cel seria melhor também porque ela n ficaria pra fora do note, e ainda ia faze o note fica umas gramas mais leve.

Postado

Alepta,

deixa eu lhe fazer uma pergunta sobre o seu notebook.

Ele é fabricado pela Compal?

Você poderia me dizer qual o modelo do LCD dele (ou só a marca)? Dá pra achar usando o Everest

Pergunto porque uma colega minha comprou um da Amazon PC, cuja carcaça é muito parecida com a do EZ-GO Lynx v.7i. Então eu desconfio que, assim como o nb dela, esse EZ-GO seja fabricado pela Compal. O principal problema é que as cores da tela dela são fracas, e se você mover a cabeça alguns centímetros, as cores se distorcem. E o Angulo vertical é péssimo. Se você tem por exemplo uma faixa vertical laranja na tela, o tom de laranja da parte de cima da faixa é diferente do tom da parte de baixo. Apesar do nb ser muito bom, o LCD não é lá grande coisa.

Então gostaria de saber você sente que as cores se distorcem quando você desloca um pouco a cabeça, se o LCD é brilhante, etc.

Estou em dúvida entre o hp dv6433, cuja a tela é extremamente brilhante, cores perfeitas, o design do notebook é matador, porém o processador é um Core 2 Duo T5300, e o EZ-GO Lynx v.7i com o Core 2 Duo T7600. A diferença de desempenho entre os dois processadores, creio eu, as vezes chega a mais de 20%. O design dele é bonito, mas não é nem de perto um design como o da HP. Outra vantagem para o da HP é que ele tem HD SATA e o da EZ-GO é PATA.

Ambos custam mais ou menos a mesma coisa, R$ 2950, com 2GB de memória e 160GB de HD.

O que provavelmente vai definir a minha escolha será a tela, porque eu usarei bastante também para edição de imagens.

Ah, o comentário da minha colega após testar o notebook dela, coincidentemente foi

"É rapidinho, né?" :D

Postado

E ai pessoal, tenho uma duvida sobre o Win Vista, vocês acham q vale a pena pagar a diferença pra ter o Ultimate, ou o Premium já é mais q suficiente? Quais as vantagens de um pro outro q realmente compensem pagar pela diferença?

Eu quero pegar o lynx, mas to em duvida se deixo o premium e pego alguma peça melhor na diferença, ou se pego o ultimate...

Postado

São R$160,00 de diferênça para praticamente nada de mais de um para o outro, veja o comparativo no site da Micrososft, e veja que as diferênças são muito poucas mesmo, não valendo essa diferênça. http://www.microsoft.com/brasil/windows/products/windowsvista/editions/choose.mspx

Com essa diferênça, eu talvez botasse algum dinheiro a mais e pegaria a Placa de TV.

Postado

Cara eu até já testei o Ultimate, Premium e o Business, eu prefiro o Business, pois o Media Center da bug demais no sistema, o problema é que o Business é mais caro que o Premuim.

Acho que a Microsoft ainda tem muito a corrigir no Media Center. De qualquer jeito vai da grana dele, mas eu optaria pela placa de TV do Lynx com essa diferênça do Ultimate para o Premuim, e ele continuaria a ter o Media Center para disfrutar da Placa de TV.

Postado
Cara eu até já testei o Ultimate, Premium e o Business, eu prefiro o Business, pois o Media Center da bug demais no sistema, o problema é que o Business é mais caro que o Premuim.

Acho que a Microsoft ainda tem muito a corrigir no Media Center. De qualquer jeito vai da grana dele, mas eu optaria pela placa de TV do Lynx com essa diferênça do Ultimate para o Premuim, e ele continuaria a ter o Media Center para disfrutar da Placa de TV.

hmm valeu, era bem isso q eu tinha pensado...

Postado

Cara, entre o Ultimate e o Premium, vá com o Premium. O Ultimate é só pra quem quer gastar dinheiro a toa. O que ele tem de "melhor" do que o Premium? Um utilitário para fazer backup (até uma mula sabe fazer backup), um programa pra encriptar arquivos )o que provavelmente você acha de graça em alguns sites por aí), e é o único que te permite mudar o idioma do sistema (o que eu acho totalmente desnecessário).

Não sei, mas por 160 reais, invista em algum componente mais avançado, tipo o processador ou hd.

Postado

O Ultimate é um sistema muito caro assim como o Profissional era no XP. Não vale a pena investir em uma versão mais cara quando se pode completar outra com freewares que funcionam até melhor que as ferramentas do windows...

Postado

tipo pra note nao compensa, mas pra desk compensa o ultimate se você for usar 64 bits e mais de 16 gb ram.

falar a verdado, o q eu gostei nele é poder deixar filmes de pano de fundo ehehehhehehehehhe

mas sem duvida é mais negocio usar o linux, ops, o premium :)

[]'s

Postado

Outra diferença do Premium para o Ultimate,

retirado de um panfleto que eu tenho..

Recursos Rede Corporativa e Área de trabalho remota, facilitando a sua conexão.

Postado

area remota, cara ~e pedir pro seu note ser invadido ehehhe quanto mais porta mais fácil uma ficar aberta :)

tem uma penca de diferença, é tipo um xp pro comparado com um home o ultimate pro premium, mas fica mais a baixo nivel, coisa q o usuario normal nem vai sonhar e tal

[]'s

Postado
tipo pra note nao compensa, mas pra desk compensa o ultimate se você for usar 64 bits e mais de 16 gb ram.

falar a verdado, o q eu gostei nele é poder deixar filmes de pano de fundo ehehehhehehehehhe

mas sem duvida é mais negocio usar o linux, ops, o premium :)

[]'s

Mas para ir até 16GB de ram não precisa ser o Ultimate, pode ser o Premium, Business, basta é ser 64 bits.

Postado

o bussines para nos 16 o ultimate pode ir ate 128gb ram :)

c ta certo.

retificando, se você quer usar 128gb ram no seu desk cata o ultimate :) imagina o numero de pontes pra usar isso ehehehhehe

[]'s

Postado

premium so vai ate 4 mesmo no 64, so bussines vai ate 16 e ultimate ate 128, da um look la no site da Microsoft

[]'s

EDIT**********

cara no site americano o home so vai ate 4, e bussines ate 16, um deles ta errado.

procura la q você ve.

Postado

se ta igual então me confindi ou vi em algum lugar q colocaram errado.

de qq forma o ultimate tem outras coisas alem de gerenciamento maior de memoria, mas francamente pra usuario domestico nao vale a pena.

[]'s

Postado

Bem sei que o Starter ampliaram de 1GB para 2GB de memória. O Home Basic e Home Premium se não me engano são 4GB e o Business e Ultimate 16GB. Isso quer dizer gerenciamento seguro exceto no caso do Starter que se você colocar 4GB nele e só reconhecerá 2GB...

Postado

Estou decidida a adquirir um Lynx v.10 e estou em dúvida quanto a pedir com placa de tv ou não. O que vocês sugerem? O preço adicional (R$321,43) está razoável?

Procurei informações a respeito da placa, mas achei pouco. Pesquisando sobre o Compal IFL90, trata-se uma placa mini-PCI e ela é híbrida, ou seja, recebe sinais analógicos e digitais. Mas, neste caso, teria de ver se seria compatível com o padrão brasileiro.

Entrei em contato com a ez-GO e eles informaram que a placa só estará disponível a partir da segunda quinzena de janeiro, mas que pode ser adicionada posteriormente. Ficaram de me retornar a respeito de maiores especificações e um preço aproximado para adicioná-la depois.

Postado

olha, eu tb tava pensando em pedir o meu com tv, aipensei no cabo q liga a tv, normalmente sao duros e acho q vai força a placa, ai outro dia vi um topico aqui no forum de um receptor de TV digital q se liga na USB e custava acho q 380,00

acho q pode ser mais jogo alem de se poder usar em qq coisa q tenha usb e nao depender de compatibilidade do note.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...