Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo ATI vocês me recomendam?


rafaelnct

Posts recomendados

Pessoal primeiro queria já pedir desculpas se estou postando na área errada.

Pessoal preciso de um Help

Conheço muito pouco sobre hardware e queria comprar uma placa de video ATI boa, apesar de eu já ter uma ATI Radeon 9250 128Mb, Ando precisando de um desempenho melhor (tanto para programas gráficos muito pesados quanto para jogos uma vez ou outra hehehe) alem disso uma q seja compatível com meu monitor (que por sinal só tem me dado problema e é um Samsung SyncMaster 931bw de 19" novinho com RESOLUÇÃO MÁXIMA de 1440x900, uma resolução que a minha placa parece não ter e nem aceitar as que chegam perto disso).

Bem minhas dúvidas são qual placa ATI BOA! posso comprar com 300 ou 400 reais? Aproveitando sem querer explorar :unsure: hehehe queria falar que tenho 500 reais e queria comprar, na verdade, não só uma placa boa ATI como também uma memória RAM de 1GB ou se possível superior com esses mesmos 500 reais.

E eu comprando como instalaria? seria somente encaixa-los e (no caso da placa de vídeo) instalar seu software? e funcionariam normalmente sendo q ja tenho uma RAM de 512 e uma placa de vídeo ATI? alem disso meu processador é um Pentium 4 3.6 minha, placa mãe é uma ASUS, memória ram DDR não sei se precisa falar mais ^_^ hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acredito que seu slot seja AGP, aparentemente você é fã da ATI, nesta faixa de preço, você encontra no mercado livre a Radeon 9800 PRO 128mb 128bits, capaz de "rodar" jogos como F.E.A.R - Perseus Mandate, Need For Speed Carbon (o Pro Street é uma *****! nem tenta!), Call of Duty 4, acho que pelo preço dá pro gasto!

Ps. nada disso roda no seu computador com 512mb de ram, então compre pelo menos mais 512mb ou mais de preferência.

Ps2. Vi uma All In Wonder (Captura de vídeo e sintonia de TV) por R$ 330.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixiiiii brow, quinhentinhu pra VGA e memo boa num dá não hoje em dia...

Uma que acabo de sai do forninho e é uma belezita a danada é a ATI Radeon HD 3850, rapaiz tem o desempenho duma 8800GTS :eek:

Tão cobrando na faixa de R$670 só a VGA, então quinhentinhu...eu choro-_-

Vale a pena pega essa VGA, da hora.

Memo pega um 2 x 1GB daKingston pra pode fazer dual channel e fica arrebenta.

Se não tiver o dindin, tenta venda as suas peças,e ajunta mais uns troco :eek:

falou brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu pessoas!!!

E tipo e quanto a compatibilidade um amigo meu me recomendou também uma placa por essa faixa de preço seria uma ATI Radeon Sapphire X1650 AGP 256Mb e uma outra (na verdade a mesma) só que em vez de AGP seria uma PCi-Express pois o meu pc não seria compatível com PCi-Express dai queria saber se essa que v6 falaram seria compatível com meu PC.

me falaram para não esquecer da ESTÁTICA...>.< o que seria isso?

Outra dúvida: Ao instalar a nova placa, eu terei que remover a antiga? ou poderei colocar outra como se faz com HDs e memórias RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

você deveria passar o modelo exato de sua placa mãe, mais ainda acredito que o slot de vídeo seja AGP, se você encontrou a X1650 por até R$ 400 que você disse dispor para gastar compre-a. "Estatica" seria a eletricidade estática gerada pelos componentes do computador que pode danificá-los, isso se resolve com o computador desligado e desconectado da rede elétrica, tocando em uma parte metálica do gabinete fazendo um aterramento (tipo você de pé no chão). Ao instalar a placa nova você deverá remover a antiga pois só há 1 slot agp na placa mãe, após isto também deverá instalar o software (driver) que acompanha a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! esqueci de mencionar as memorias que me recomendaram só não sei se a entrada da na minha placa mãe:

Memorias

- 2x 1GB Samsung DDR2 667MHz (Total R$87,98)

- 2x 1GB Markvision DDR2 800MHz (Total R$109,98)

- 2x 1GB Kingston DDR2 667MHz (Total R$119,98)

- 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz (Total R$162,00)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2600XT não chega nem perto da x1950pro 256mb, isso ela tem um desempenho no geral 25-30% inferior a x1950pro 256mb, mesmo a versão com GDDR4, ela chega perto da ATI x1950GT 256mb apenas, mas acho q nem essa ela supera.

Mas é uma boa placa sim, e sem dúvida não terá problemas com relação a resolução e terá um ganho de performance incomparável com a 9250. Se você é fã da ATI, manda bala nessa placa, você encontra ela mesmo AGP na faixa de 400 e poucos reais, tem um bom custo benefício.

Qto à memória de 1GB, isso é bobagem, nao serve para nada. Já vi alguns modelos q tem 1GB, mas nao tem processador para rodar tudo isso (nem metade geralmente). Outro dia vi uma x1650xt com 1gb.. dei até risada, enganação total para fazer o pessoal comprar pensando q existe alguma vantagem.. A GF8800GTX tem 768mb e está proporcional ao seu processamento, talvez até pra ela acho q 1gb transbordaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ah! esqueci de mencionar as memorias que me recomendaram só não sei se a entrada da na minha placa mãe:

Memorias

- 2x 1GB Samsung DDR2 667MHz (Total R$87,98)

- 2x 1GB Markvision DDR2 800MHz (Total R$109,98)

- 2x 1GB Kingston DDR2 667MHz (Total R$119,98)

- 2x 1GB Kingston DDR2 800MHz (Total R$162,00)

valeu

Está cada vez mais difícl te ajudar amigo, "vidência" não é meu forte, os amigos do fórum precisam de informações exatas para te ajudar, você não disse qual é o modelo exato de sua placa mãe, como "acredito" que você use slot AGP e memórias DDR (como mencionado em seu post inicial) você não poderá utilizar nenhuma das memórias desta lista, já que se for DDR o tipo de sua memória você só poderá utilizar memórias DDR 400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao recomendo fazer upgrade nessa altura do campeonato para uma plataforma que ja ta ficando para tras a 2 anos, o primeiro motivo e a performace, que alem de ser pior, sai mais caro. comprar VGA AGP nos tempos de hj seria algo contra indicado, pelo fato deque você nunca mais vai conseguir vender isso, custa mais caro que uma pci-e, é mais fraca.

Mesma coisa memoria, eu nao sei aqui no brasil, mais la pra fora ddr2 é metade do preço da ddr1, se nao for aqui, embreve sera, o que tambem vai dificultar sua revenda, pois logo ninguem mais usara isso.

porém, com uma vga na faixa da x1950pro... 8800GT, mesmo sendo AGP, lhe trara ath um pouco de prazer, ira jogar legal até os jogos de hj em dia, talvez desativar um filtro aqui, outro ali, mais da pra ministrar legal.

Mas eu realmente recomendo aguardar um pouco, e tentar pegar um totalmente novo, se nao quer pegar algo caro, topo de gama, da pra montar umas plataformas boas e baratas baseadas em AMD, DDR2, PCI-e, que lhe serao mais uteis, mais vitalicias, e serao mais compativeis para ups futuros... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!