Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M848 x k7s8x


rafaelluis

Posts recomendados

Postado Originalmente por madmagnum@20 Set. 2003,01:01

as duas são um lixo!!!

vale muito mais a pena gastar um poquinho mais e comprar algo decente...

sei q ecs ta lonje de ser algo decente... mas pra baixo custo... essa é uma opção melhor ECS L7VTA

:0)  Nossa, você é bem exigente. Se você acha essas placas um lixo, você deve achar que a sua placa da assinatura é a verme do cocô do cavalo do bandido :dia: .   :)))))))  Hehe... essa é velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@19 Set. 2003,20:03

a ASRock é melhor, pois usa o chipset SiS746FX. O SiS 746FX suporta DDR de 400Mhz

os chisets sis746FX, são muito superiores a qualquer KT400, comprovado em muito benchmarks, é só da uma procurada q você acha.     Compra a ASRock k7s8x q alem de se fabricada pela asus, é muito melhor que uma pcchips, a pcchips tem toda essa tradiçao de mercado em fazer coisas de baixo nivel, horrivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cosworth+20 Set. 2003,15:01-->
madmagnum@20 Set. 2003,01:01

as duas são um lixo!!!

vale muito mais a pena gastar um poquinho mais e comprar algo decente...

sei q ecs ta lonje de ser algo decente... mas pra baixo custo... essa é uma opção melhor ECS L7VTA

:0)  Nossa, você é bem exigente. Se você acha essas placas um lixo, você deve achar que a sua placa da assinatura é a verme do cocô do cavalo do bandido :dia: .   :)))))))  Hehe... essa é velha.

ta chegando uma k7n2-delta-ilsr segunda feira pra mim...

a placa q eu tenho se você comparar com qualquer placa de chipset sis da mesma epoca (pcchips m810, por exemplo) ela mata a pau de lonje...

eu não entendo??? acho q você não entende muito... chipset sis não presta, é só coisa pra você arranjar problema, e não chega nem perto do desempenho da via, e muito menos do nforce

####### porque a maioria das pessoas desse forum são apaixonadas por sis, é impressionante... vão ler e se informar, entrem em outros foruns...

depois vem me falar quem entende ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa@20 Set. 2003,19:37

Que cara mala !!! alem de não saber o que fala tem a coragem de dizer que o gabriel torres só escreve besteiras, se ele acha isso não sei porque ele está nesse forum !!!! :dia:  :tantan:  :######:  ]:)  :chicote:

1º não saio desse forum porque algumas vezes tive duvidas e foram esclarecidas...

2º se você frequentasse outros forums veria q eu não estou errado

3º não falei q o gabriel t. só fala besteiras... falei q ele já publicou algumas pérolas aqui... tem mais gente q concorda comigo... entre em master10.com e em forum q você vai ver

4º forum é pra discutir opnioes...e na minha opinião sis é um lixo, você deveria respeitar isso... e me dizer em q a sis supera a nforce ou mesmo a via

falou... minha dica é q você leia um pouco mais e busque opnioes fora desse forum... e não ofenda minha pessoa, não é pra isso q o forum existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@20 Set. 2003,18:47

Não dêem bola para esse cara, ele surgiu do nada só para queimar placas que ele não conhece, porque algum professor do cursinho de informática que ele fez disse para ele que os chipsets SiS eram ruins...

já disse isso mas vamos lá de novo...

se você gosta de sis eu compro uma placa-mãe sis pra você e a gente troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@19 Set. 2003,20:27

As duas são bem semelhantes, mas como a asrock usa uma versão mais nova do chipset, pode-se dizer que é melhor.

Quanto a marca, eu sinceramente levo mais fé na pc-chips do que na asrock. As outras placas da asrock são muito ruins.

Mas, assim como as outras placas da Asrock sao ruins, todas as outras da pcchips também sao ruins..

pra mim, essa é a primeira placa-mãe da pcchips q é aceitavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho q os chipsets da sis não prestam

e isso é por experiencias próprias

talvez eu tenha tido azar com todas as placas-mae q tive, mas acho q não.. pra mim SiS é lixo também..

apesar disso, essas 2 placas-mae citadas no topico (848 da pcchips e k7s8x da asrock) me parecem boazinhas..

mas longe de qualquer placa com chipset nforce.

e pior q a maioria das placas-mae q usam chipset da via

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é nós termos opinião, outra é impôr a própria opinião como única e verdadeira, dando informações tendenciosas e inúteis, você é um mísero grão de areia em uma praia de amostragens, ou seja, para que o fato se torne verdadeiro é nessessário um grande incidente do próprio aconteça na maioria dos usuários de amostragem, podemos dizer que você está julgando o fabricante das placas que você informa "ter" examinado e "diagnosticado" ser problema do chipset, não levando em conta todos os outros componentes. É a ignorância (ausência da informação) dos fatos que acabam por transmitir na midia boatos que logo se transformam em especulação, levando a atitudes erradas.

Minha primeira placa foi uma BX-Pro, que guardo até hoje, está queimada. Primeiramente achei que fosse defeito da placa, até que notei 3 anos depois, que a falha foi humana: a bateria estava fraca, o enteado de minha irmã que tem algum conhecimento de informática comprou e a trocou, porém ao dar resset na BIOS, ele esqueceu o jumper na posição errada, queimando uma trilha na placa. Ela era uma ótima placa, com um Celeron 300Mhz, 64 de RAM, som e video on-board DEDICADOS.

A SiS é uma das empresas que mais cresceu no ramo nos últimos anos, possui agora produtos voltados para o mercado de médio e alto desempenho.

Se você diz que SiS é um lixo, qual placa de video você recomendaria? 3DFX Voodoo 2 em SLI?

Obs.: A pior placa mãe para Athlon é a K7VM2 que usa chipset da Via, só por isso eu devo falar que a Via é um lixo? As novas GeForce possuem baixo desempenho, devo dizer que a NVidia é um lixo (NVidia fabrica também os NForce, caso não saiba)? A placa A7A266 é ruim, a Asus é um lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por madmagnum@20 Set. 2003,17:05

...ta chegando uma k7n2-delta-ilsr segunda feira pra mim...

a placa q eu tenho se você comparar com qualquer placa de chipset sis da mesma epoca (pcchips m810, por exemplo) ela mata a pau de lonje...

eu não entendo??? acho q você não entende muito... chipset sis não presta, é só coisa pra você arranjar problema, e não chega nem perto do desempenho da via, e muito menos do nforce...

Olha não vou julgar ninguém aqui, mas dou os parabéns a você por poder comprar (e pagar) pelo que há de melhor magnum, mas infelizmente nem todos podemos ter a nata da qualidade e desempenho em casa, portanto, acho que você pegou pesado comparando a M848 e a K7S8X a lixo, eu não acho isso, sei que os chipsets nForce 2 são superiores, mas placas com eles são mais caras também.

Eu diria que os modelos em questão são como os carros feitos para populares feitos para os consumidores de baixa renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma máquina Pcchips SIS e Celeron 466 trabalhando desde 1999 o dia todo. Nunca tive problema com ela.

Eu acho que existe mercado para todos os tipos de usuarios e que devemos saber diferencia-lo. não podemos usar PCchips para games ou overclok, pois o seu foco de cliente sao de baixa renda que compram um computador pela primeira vez ou que querem equipamentos mais simples, como esdudantes, pequenos escritorios...

Vou comprar uma 848 ou 847 para montar para as minhas cunhadas que fazem trabalhos de faculdade e navegam na internet, por isso elas não precisam de KT600 ou nForces da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande erro é comparar uma empresa q é totalmente voltada para um mercado mais popular .. no caso a SIS com os chipset Nforce ...

E se foi provado por muitos q o chipset da SIS ( presente na K7S8X ) é superior aos outros , somente perdendo para o Nforce ( q é para um mercado diferente desse ... para quem pode pagar ) eu aconselho comprar a K7S8X ...

Para os q acham uma Merd* não posso fazer nada afinal é liberdade de expressão ... mais eu aconselho por ter o melhor chipset disponivel nessa faixa de preço, e também por ter um desempenho ´´bom ( e isso é comprovado )

É claro q eu não sou nenhum fan da SIS ... muito menos da Asrock ...  

Mais você fara um bom negócio ...

VOTO na ASROCK !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa@20 Set. 2003,19:37

Que cara mala !!! alem de não saber o que fala tem a coragem de dizer que o gabriel torres só escreve besteiras, se ele acha isso não sei porque ele está nesse forum !!!! :dia:  :tantan:  :######:  ]:)  :chicote:

Ahahahahahaha....

O mignum esta no forum da master10 levando adiante a discusao da Sis, tudo porque não quer reconhecer que pegou pesado ao usar a palavra lixo... Que falta de humildade!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, como disseram, são para mercados diferentes..

SiS é muito mais voltada ao mercado popular.. com placas-mae de menor qualidade, mas perfeitas para o usuário não-EXIGENTE, que não quer ter uma ótima máquina..

Agora, em muitos casos (principalmente com os chipsets mais antigos), a SiS também era uma fabricante voltada para os que não se importavam em sofrer dor de cabeça.. todas minhas placas-mae SiS foram bixadas.. sempre dando problema..

mas parece que os chipsets atuais estão muito melhorados.. principalmente o da k7s8x..

vamos ver..

será perfeito se a SiS conseguir realmente unir essas duas qualidades: preço baixo e estabilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe. A SiS não fabrica placas mãe.

Preciso repetir?

Até hoje tem gente que compra pentes de memória com chips da Samsung e acham que a Samsung fabricou e reclamam quando dá bode. O mesmo acontece com a SiS. Mas a ASRock é da Asus, se você confia na Asus, confie na ASRock.

Ninguém comentou meu texto anterior, fiz um texto tão didático. MAGOEI :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu texto ficou ótimo. Assino embaixo.

A questão é que dizer que uma marca é ruim sempre, seja uma marca de chipsets ou de placas, é uma besteira.

Tipo, dizer que a XFX é uma porcaria porque muitas placas de vídeo dessa marca era péssimas. Tá certo que tem muitos produtos ruins dessa marca, mas aí você aconselha um cara a não pegar uma geforce4Ti4200 XFX que custa R$400 e em vez disso pegar uma MSI Geforce4MX440 que custa R$300?

A pc-chips tem placas ruins e placas boas. A via teve chipsets muito bons (kt266A,kt333) e chipsets ruins (kt133,kt400). A sis também.

Hoje, nas placas de baixo custo, os principais rivais são o kt400 e o sis746. Deles, o melhor desempenho é o sis746, isso não é questão de opinião, é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
:rolleyes: Olá pessoal, sou novo no forum e pretendo participar sempre que possível. É com prazer que faço parte da comunidade e se me permitem entrar na discusão, gostaria de dar minha opinião. Possuí um micro 586 com placa PC-Chips durante 5 anos, uma M517 senão me engano, rodando direto e não tenho nada a reclamar, nunca me deu dor de cabeça, cheguei a tirar leite de pedra dela. Troquei-a então por uma M537UDMA33 com ChipSet VXPro e funciona a 3 anos tambem direto e sem nenhum problema, ambas foram overclocadas ao máximo e continuam funcionado. Estou agora em processo de compra dessa tal M848 que inclusive é recomendada pelo Gabriel Torres. Achar que uma placa é ruim ou boa em função apenas do ChipSet não é correto, pois para um componente complexo que é, é um conjunto de fatores que vão dizer se uma é melhor do que a outra e vice-versa. De nada adianta termos um ChipSet excelente, se no projeto da placa não forem tomados certos cuidados e usado todos os recursos que o ChipSet proporciona, chegando até a função que será dada ao Micro novo, se para um usuario comum, ou aqueles ávidos por jogos, ou mesmo aqueles que usam de forma profissional em CadCam, edição de video, etc...Existe mercado para todos e as Empresas atualmente trabalham tentando atingir nichos de mercado diferenciados, veja Asus/Asrock - PCChips/ECS e por ai vai? Apesar da má fama da PCChips parece que atualmente as coisas se polarizaram, tanto a PCChips como a Asus estão produzindo placas de boa qualidade, esta ultima a mais tempo, como as duas tambem estão produzindo algumas "porcarias" também. Infelizmente nem todos tem de R$500 a R$1000 sobrando para comprar uma placa de ultima geração, e vocês não concordam que as empresas sabem disso. Senão todas produziriam placas excelentes e caras e aí não venderiam nada. Pessem um pouco. Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!