Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

não sei se vocês perceberam, mais quando era lançamento da fx5200 todas era de 128bits, tinha uma da inno3d muito louca com dissipadores na memos e tal..muito louca!

Postado

aí galera to quase comprando essa placa:

XFX GeForce FX5200 256MB DDR 128bits com saída pra tv e LCD.

vocês sabem se é boa???

Postado
Postado Originalmente por goathi@29 mar 2004, 15:19

aí galera to quase comprando essa placa:

XFX GeForce FX5200 256MB DDR 128bits com saída pra tv e LCD.

vocês sabem se é boa???

E ai cara beleza? :bandeira:

Seguinte, o pessoal do fórum aqui me disse quando fiz esta pergunta que esta placa não é muito boa, pois a memória dela é muito lenta, acho que 5 ns.

Acho que vale mais a pena você comprar uma boa placa de 128 MB com 128Bits e com memória rápida (3ns)...

Se eu estiver errado por favor me corrigem!!!

valeu

Leandro :aranha:

Postado

Galera..

Sou novo aqui mas acompanho essa discução sobre as FX 5200 de 128bits há algum tempo...

achava q já havia reunido informações suficientes para escolher de maneira acertada minha nova laca de vídeo: uma fx5200 da MSI, modelo 8907 (aquela vermelha com cooler e tal..). estava tudo certo, achei vendedor, preço interessante e seria uma placa de 128 bits com certeza... pelo menos era o q eu achava até ouvir dizer q existem modelos da 8907 (a vermelhinha com cooler...) q são de 64 bits!!!!!

alguém pode confirmar essa informação para mim?!?!?!

até hoje só tinha visto essa placa como sendo de 128 bits... com 4 pentes de mem de cada lado..

se alguém puder me ajudar..

valeu!!

Jugger

:muro:

Postado

A minha é vermelha, tem cooler e não é 128 bits..

só não sei se é 8907...

Postado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04294.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04296.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04297.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

é 64 ou 128 bits ???

pelo q entendi.. parece 64..

me confirmem aí.. porque estou pra comprar amanhan.. valeu

Postado
Postado Originalmente por Acura@31 mar 2004, 00:22

é 64 ou 128 bits ???

64 bits...se tiver procurando uma de 128bits, pode correr dessa aí...

Postado
Postado Originalmente por Acura@31 mar 2004, 00:22

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04294.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04296.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.futurecinevideo.com.br/acura/DSC04297.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

é 64 ou 128 bits ???

Postado
Postado Originalmente por Acura@31 mar 2004, 12:06

O cara confirma que é 128bits toda hora.

É, eles sempre afirmam, confirmam, brigam...mas provar que é bom, nada. <_<

Não vá na lábia desses que se dizem "técnicos".

Procure se informar (aqui ou em outro lugar), leia bastante e saiba identificar toda (senão a maioria) e qualquer placa.

Só se armando de inteligência, você poderá exigir e não será lesado. B)

Postado
Postado Originalmente por Neo Phoenix+31 mar 2004, 12:51-->
Acura@31 mar 2004, 12:06

O cara confirma que é 128bits toda hora.

É, eles sempre afirmam, confirmam, brigam...mas provar que é bom, nada. <_<

Não vá na lábia desses que se dizem "técnicos".

Procure se informar (aqui ou em outro lugar), leia bastante e saiba identificar toda (senão a maioria) e qualquer placa.

Só se armando de inteligência, você poderá exigir e não será lesado. B)

Beleza?

Você tem toda a razão.

Os alguns vendedores (pelo menos os do Rio de Janeiro) ficam dizendo que as de 64bits são de 128!!!! :tantan:

Eu já tive várias oportunidades de ver isso! Em placas da MSI, XFX (...) (as que mais se vendem no Rio)

Faz o seguinte, pede para o caro testar a placa e usa o Aida (atualizado) para confirmar a quantidade de bits!!!!!

Abraços

Postado

é que eles leem na caixa.. la tras ta 128-bit

mas num é da mem.. e sim do chip grafico.. pelo q entendi.. isso mesmo?

ai falam q é 128..

não comprei a placa.. falei q era 64bits pro vendedor.. mostrei tudo aqui du forum.. falei dos chips.. motrei como tinha q ser a de 128bits.. e ele não querendo acreditar.. heheh.. mas não provow o contrario.. então.... ficou sem vender a placa.. :bye:

Postado
Postado Originalmente por Acura@01 abr 2004, 11:38

é que eles leem na caixa.. la tras ta 128-bit

mas num é da mem.. e sim do chip grafico.. pelo q entendi.. isso mesmo?

ai falam q é 128..

não comprei a placa.. falei q era 64bits pro vendedor.. mostrei tudo aqui du forum..  falei dos chips.. motrei como tinha q ser a de 128bits.. e ele não querendo acreditar.. heheh.. mas não provow o contrario.. então.... ficou sem vender a placa..  :bye:

aí cara, eles teimam mesmo.

Sobre seu computador que você quer montar, quer um conselho, de vez de colocar 256 DDR 400, coloca 512, porque 256 já é o minimo para um monte de jogos.

Outra, Processador BOX é melhor porque dá 3 anos de garantia, já o OEM é 3 meses!

De placa mão você está bem!

E se você for do Rio, uma FX 5200 128 Bits é ruim de achar!!!!

Fazer o que?

Até

Leandro

Postado
Postado Originalmente por dohko@02 abr 2004, 09:44

Sobre seu computador que você quer montar, quer um conselho, de vez de colocar 256 DDR 400, coloca 512, porque 256 já é o minimo para um monte de jogos.

Outra, Processador BOX é melhor porque dá 3 anos de garantia, já o OEM é 3 meses!

ta ######

pensei q tinha axado uma.. mas também era 64 :/ 128 só outro modelo bem mais caro.. sow de BH.. aqui também não tem.. acho q lugar ninhum tem isso no brasil viu.. :bandeira:

512 ddr fica apertado.. to querendo 2 pentes de 256 saca? pra usar dual channel.. ai vou por aos poucos.. pego 256.. junto e pego +

box fica muito caro.. heheh.. 3 meses ta bom.. se tiver com problema queima antes.. e eu num vou fazer over não..

placa é boa.. problema é achar =p mais complicado ainda é vender as minhas peças pra comprar esse pc.. to afimzaço de trocar logo.. comprar e ficar com esse aqui parado nem rola.. porque já tem outro pc q fikow parado ali :cry:

Postado
Postado Originalmente por Acura+02 abr 2004, 23:29-->
dohko@02 abr 2004, 09:44

ta ######

pensei q tinha axado uma.. mas também era 64 :/ 128 só outro modelo bem mais caro.. sow de BH.. aqui também não tem.. acho q lugar ninhum tem isso no brasil viu.. :bandeira:

512 ddr fica apertado.. to querendo 2 pentes de 256 saca? pra usar dual channel.. ai vou por aos poucos.. pego 256.. junto e pego +

box fica muito caro.. heheh.. 3 meses ta bom.. se tiver com problema queima antes.. e eu num vou fazer over não..

placa é boa.. problema é achar =p mais complicado ainda é vender as minhas peças pra comprar esse pc.. to afimzaço de trocar logo.. comprar e ficar com esse aqui parado nem rola.. porque já tem outro pc q fikow parado ali :cry:

E ai beleza?

Sobre a memória: Se você quer dual channel, tudo bem, ai você pega uma de 256.

Sobre o processador: BOX vala a pena sim, já vem com cooler de fábrica e com umas vantagens (3 anos). Já que você não vai fazer Over então não precisa de um super cooler (Vulcano da vida!!) E o preço não é tão diferente!

Placa mãe: Essa que você quer pegar tem suporte para dual channel?

Gabinete: Se não pegou, então pega um com 4 ou 5 baias e se possível com bastante buraco para colocar cooler de gabinete.

HD: 40 GB no minimo (7200 rpm - Seagate) :palmas:

Placa de vídeo: Essas FX são ruins de encontrar mesmo (128bits) :tantan: . Acho que só em site de venda, (americano).

valeu

:bye:

Postado

AHn belo post cara, fazia mo tempo ke eu procurava isso... valeu!! :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por CLAITOK@24 fev 2004, 04:26

to afim de comprar um modelo desses:

128Mb GE Force FX 5200 T128 - MSI

128Mb GE Force FX 5200 TD128 - MSI

Só eu acho que somente o segundo é 128bits...

Vale a pena investir em algum desses dois modelos?

:help: urgente!! :help:

eu vih agorinha na Sta Efigenia uma MSI FX5200 T128 por R310,00;;eu só não comprei porque não tinha certeza se era de 128 bits

alguem sabe dizer com certeza se esse modelo é de 128 bits ou não? o vendedor me garantiu q era, na caixa da placa (q é bem pequena por sinal) estava escrito q era de 128 bits também, mas pelo q andei lendo por aqui, e principalmente nesse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/msi-fx5200.html , já não tenho certeza...

uma alma caridadosa por favor me diga, q eu se for eu vou voltar lá hoje ainda pra comprar hehe

=) muito obrigado!

Postado
Postado Originalmente por yahiko+20 abr 2004, 13:24-->
CLAITOK@24 fev 2004, 04:26

to afim de comprar um modelo desses:

128Mb GE Force FX 5200 T128 - MSI

128Mb GE Force FX 5200 TD128 - MSI

Só eu acho que somente o segundo é 128bits...

Vale a pena investir em algum desses dois modelos?

:help: urgente!! :help:

eu vih agorinha na Sta Efigenia uma MSI FX5200 T128 por R310,00;;eu só não comprei porque não tinha certeza se era de 128 bits

alguem sabe dizer com certeza se esse modelo é de 128 bits ou não? o vendedor me garantiu q era, na caixa da placa (q é bem pequena por sinal) estava escrito q era de 128 bits também, mas pelo q andei lendo por aqui, e principalmente nesse artigo: https://www.clubedohardware.com.br/msi-fx5200.html , já não tenho certeza...

uma alma caridadosa por favor me diga, q eu se for eu vou voltar lá hoje ainda pra comprar hehe

=) muito obrigado!

Eu acho que não é não. Eu tenho ela e é de 64bits. Ela não é FullForm é?

Postado
Postado Originalmente por The Jackal@20 abr 2004, 15:05

Eu acho que não é não. Eu tenho ela e é de 64bits. Ela não é FullForm é?

Eu não sei..o q é fullform??

eu peguei as especificaçoes dela no site da msi(lá tem foto inclusive: http://www.msimiami.com/NEW/portugues/prod...8917)_port.htm) ...se você puder olhar e me dizer se vale a pena...

Destaco essa parte, q me confundiu:

Precisão de ponto flutuante com qualidade de estúdio de 128 bits através de toda a pipeline de gráficos.

Suporte nativo para ponto flutuante de 128 bits, ponto flutuante de 64 bits e modos de rendering de 32 bits

é de 128 bits?!? q dúvida! hehe

valeu!!

Especificações

Suporte de Memória

128MB DDR SDRAM

Função Vídeo Output

TV-out (conector S-Vídeo)

Especificações de Performance

Relógio Core GPU: 250MHz

Relógio de Memória: 333MHz

Largura de Banda de Memória: 3.2GB/seg.

Taxa de Preenchimento: 1.300 milhões de texels/seg.

Vértices por Segundo: 81 milhões.

--------------------------------------------------------------------------------

Caraterísticas do Chipset Nvidia GeforceFX 5200

--------------------------------------------------------------------------------

CineFX Shading Architecture

Suporte para DX 9.0 Pixel/Vertex Shader 2.0+

Programas muito longos de pixel de até 1024 instruções.

Programas de vertex com até 256 instruções estáticas e mais de 65536 instruções executadas

antes da terminação.

Looping e subrotinas com até 256 loops por programa de vertex.

Subrotinas em programas de shader.

Controle de fluxo dinâmico.

Masking condicional de escrita.

Ejecução condicional.

Shading procedural.

Set completo de instruções para programas de vertex e pixel.

Bump-mapping Z-correct.

Efeitos de sombra acelerados por hardware com shadow buffers.

Stencil de dois lados.

Skinning de palette com matriz programável.

Animação com keyframe.

Efeitos de lente personalizados: fish eye, ângulo aberto, efeitos fresnel, refracção de agua.

Processador de Rendering 3D de Alta Performance e Alta Precisão

Processador de rendering de 4 pixels por relógio

Precisão de ponto flutuante com qualidade de estúdio de 128 bits através de toda a pipeline de gráficos.

Suporte nativo para ponto flutuante de 128 bits, ponto flutuante de 64 bits e modos de rendering de 32 bits

Até 16 texturas por passe.

Suporte para formato de textura sRGB para texturas de gamma.

Compressão de texturas DirectX e S3TC.

Processador de Rendering 2D de Alta Performance

Otimizada para modos 32, 24, 16, 15 e 8 bpp.

Cursor de hardware de cor verdadeiro de 64x64 com alpha.

Multi-buffering (duplo, triplo or quádruplo) para animação e reprodução de vídeo suaves.

Display Pipeline Avançada com capacidade Full nView

Duplos 400MHz RAMDACs para resolução de display de até 2048x1536@85Hz inclusive.

Codificador integrado de TV NTSC/PAL com suporte para resoluções de até 1024x768 sem necessidade de rolagem com proteção de copia integrada Macrovision.

O Video Mixing Renderer (VMR) suporta múltiplas janelas de vídeo com completa qualidade e caraterísticas especiais em cada janela.

Controle Digital de Vibração (DVC) 3.0

Controles de cor DVC

Controles de sharpening de imagens DVC.

Sistemas Operativos e Suporte API

Windows® XP / 2000 / Me / 98SE

Completo suporte DirectX, incluindo DirectX 9.0 e inferiores.

Completo OpenGL 1.4 e inferiores.

Compatibilidade

NVIDIA Unified Driver Architecture (UDA)

OpenGL 1.4 API professional completo com extensões NVIDIA, em todos os sistemas operativos Windows.

Certificado WHQL para Windows® XP, Windows® Me, Windows® 2000

Postado

Todas as T128 são 64 bits.. sorry

As TDR128 tem dois modelos 8907 e 8911.

A segunda é 128 bits a outra no.

510? :blink: Ta caro pra ######... paguei 424 na minha ultimate e achei caro... :blink:

Postado

Geralmente vem escrito nas caixas das FX 5200 (independente de possuirem barramento 128 ou 64 bits) "128 bits studio-precision color" ou algo parecido, mas isso não tem nada a ver com o Memory bus. Acredito que seja uma tremenda sacanagem dos fabricantes para enganar os desavisados. Há também as placas que aparentam ser 128bits pelo tamanho mas possuem apenas 4 chips de memória, é bom sempre conferir no olho; 128bits, 8 chips de memória, podendo estes estarem em ambos os lados da placa.

Demorei uns 2 meses para achar a minha e pagei praticamente o que pagaria numa 64 bits, acredito que a maioria dos vendedores nem sabe a diferença! Em uma das lojas me falaram que eu poderia encomendar a placa só que poderia vir tanto uma 128 quanto 64 bits, pois o fornecedor mandava os dois modelos aleatoreamente..... Um absurdo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!