Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


Posts recomendados

Postado Originalmente por AS@21 fev 2004, 11:44

Além de perder em desempenho, você ainda estimula a produção de mais placas de 64btis. Não faça isso, procure uma de 128.

É isso aí - se não encontrar uma placa de 128bits, tenha paciência que uma hora aparece. Enquanto o pessoal continuar comprando estas encrencas de 64bits as lojas vão continuar vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia+21 fev 2004, 12:11-->
AS@21 fev 2004, 11:44

Além de perder em desempenho, você ainda estimula a produção de mais placas de 64btis. Não faça isso, procure uma de 128.

É isso aí - se não encontrar uma placa de 128bits, tenha paciência que uma hora aparece. Enquanto o pessoal continuar comprando estas encrencas de 64bits as lojas vão continuar vendendo.

Confesso uma coisa....

Antes de começar a participar do fórum, eu era feliz e não sabia... "Não estou reclamando do fórum", muito pelo contrário...

Tipo, as placas que já tive: Pine SIS305 32Mb, Riva TNT2 M64 32Mb PCI, GeForce2 MX400 64Mb, GeForce4 MX440 64Mb, GeForce FX5200 128Mb, GeForce FX5600 Golden Limited 256Mb, GeForce4 MX440 64Mb 128bits.

Então..... Sempre comprei estas placas como leigo quanto aos bits... Nunca me preocupei se era 32, 64 ou 128. Destas, as únicas 128bits acho que foram a FX5600 e a MX440 que peguei depois de frequentar o Clube do Hardware. Então, eu sempre achei todas, sem exceção excelentes e sempre atenderam as minhas necessidades, eu só trocava tanto de pv por consumismo mesmo, pois eu nem sequer precisava.... tanto que as pessoas para as quais veindi essas pvs, adoram as placas e jogam tudo.... Precisam ver a felicidade de um amigo que ficou com a minha FX5200 e esta jogando tudo que é game, e o NFSU com tudo no máximo e todos os recursos habilitados, o que ele não conseguia com sua antiga G2 MX400. ^_^

A propósito, tenho algumas destas pvs pra passar pra frente, se alguem quiser... de uma plhadinha no meu site, da assinatura.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ctenaglia+21 fev 2004, 12:11-->
AS@21 fev 2004, 11:44

Além de perder em desempenho, você ainda estimula a produção de mais placas de 64btis. Não faça isso, procure uma de 128.

É isso aí - se não encontrar uma placa de 128bits, tenha paciência que uma hora aparece. Enquanto o pessoal continuar comprando estas encrencas de 64bits as lojas vão continuar vendendo.

O pior é que eu entendo OVERLED. Eu mesmo fiquei sem pc por bastante tempo e quando surgiu grana nem pensei 2 vezes. Peguei uma FX5200 de 64 bits mesmo. Era isso ou nada... Muitas vezes não dá pra esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas vezes não dá pra esperar

Rs..eu que o diga, já to esperando desde "DEZEMBRO" pra comprar uma fx5200 128bits e nada!

O pior é que tô com o dinheiro aqui guardado e minha mão já esta coçando pra comprar uma pv.. Estou me segurando pra não comprar uma MSI 8911 64bits TC4 ns por 290 conto!

Eu acho que vou acabar comprando porque pelo visto as fx5200 128bits já eram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior é que eu entendo OVERLED. Eu mesmo fiquei sem pc por bastante tempo e quando surgiu grana nem pensei 2 vezes. Peguei uma FX5200 de 64 bits mesmo.

Até tento te entender Red, o problema é que por 350, você compra uma 128 bits (se achar), e por 280 você compra 64 bits, powww

Se a 64 bits custasse entre 170 e 210 ainda vai, mas ela é cara demais se você compara o desemepnho dela, é um roubo, um absurdo, mas é melhor que vídeo onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@21 fev 2004, 15:06

mas é melhor que vídeo onboard

Pô cara, P... comparação tosca mano...

Cara, com uma FX5200 mesmo 64bits você consegue jogar tudo cara, tudo mesmo... não é por causa de 10 fps a mais que você fica na mão....

Vejo "nego" jogando NFSU com G2 MX400 64Mb com gráfico R0X e satisfeito.....

"Aumente, mas não invente". rs.... :D

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Eu também estou enfrentando um dilema. estou montando um pc novo. Tinha me decidido por uma Geforce 4 MX 440 64BIts usada, que ia comprar por 120. A venda não deu certo.

Agora fui escolher uma nova, dentre o dinheiro disponível (R$ 260) eu teria uma Geforce FX 5200 64Bits, uma MX 440 128BIts 128MB ou uma Radeon 9200SE (210). Estou dando preferência para comprar a Radeon por dois motivos.

1- Preço mais em conta que as duas e rodou satisfatoriamente todos os jogos disponíveis do mercado e é DX 8.1.

2- Mas forte que a FX 5200 e com mais suportes que a MX.

A MX custa 250 reais, achei meio cara, e a FX 260. Acho que vou ficar com a Radeon, ela roda diversos jogos em 1024x780 e outros em 800x600, vai atender o que eu procuro e sobrar um dinheiro para investir em outras partes (Fonte, cooler, etc...). Depois, em agosto eu levanto mais um dinheiro e pego outra placa, como uma Radeon 9600 NP, Ti 4200, etc..

Tudo é uma questão de quanto exigente você é. Eu particularmente não ligo tanto para FPS e beleza da imagem. Lógico, tem que rodar pelo menos no médio. Então a Radeon atenderia minhas expectativas. Se você é do tipo que prefere ótima imagem, tem que ter na mente que vai pagar mais caro para isso.

Volto a repetir, a FX 5200 fica no mesmo nível da Radeon, por um preço mais alto.

Eu não acho que as placas 64 Bits sejam ruins ou sacanagem. Só acho que se tem que pagar um preço justo. Sacanagem é pagar R$ 300 em uma FX 5200 64Bits.

Agora pagar 250 E FOR I-N-F-O-R-M-A-D-O que o produto é 64Bits eu acho que é justo sim. A função dessas placas é usar menos chips e atender o mercado de baixo desempenho e baixo custo. Desde que você não tenha dinheiro e saiba o que está levando é válido os produtos 64Bits ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Negocio e, ate quando eu vou esperar por uma 128bits ? eu to usando uma tnt2 emprestada de um amigo, eu tenho 300 r$ na mao pra comprar a placa, eu já procurei em todas as lojas de BH, e olha que tem muitas lojas boas aqui, e ate agora nada, o problema e quando o meu colega precisar da placa ai eu vou ficar sem nenhuma, ai eu vou ter que pegar a 64bis mesmo e ficar feliz ainda.

Os fabricantes de placas trabalharam bem e deixou agente na mao, não tem saida ou voce pega uma 64bits de baixo custo ou queima de 500 a 700 r$ em uma placa melhorzinha, o problema e : EU não TENHO ESSE DIDIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Negocio e, ate quando eu vou esperar por uma 128bits ?

huahauah voce ta na mesma situação que eu! igualzinha e to com tnt e tambem sou de BH !

Seguinte eu achei um cara aqui em BH que tem uma inno3d mx440 128mb/128bits nova e com garantia, porém ele tá pedindo 280 conto nela! se tu tiver afim eu te passo o tel dele!? Eu acho meio caro ..antes estava 240 uma pv dessa! é ######, tudo isso porque sumiram do mercado as 128bits baixo custo!

voce não achou nadinha aqui em BH de fx5200 128bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não achei nada, as placas de 128 bits viraram OURO, essa mx 440 128bits eu achei so que ta o mesmo preço da FX 5200 64 bits.

O negocio ta estão bravo que estamos na era do PEGAR OU LARGAR, se quisermos placas boas vamos ter que pagar por elas, ou então comprar um produto de baixo desempenho mais que não machuca o bolso.

Eu não tenho 700r$ pra dar em uma placa de video.

obs: se eu tivesse eu dava :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí - se não encontrar uma placa de 128bits, tenha paciência que uma hora aparece. Enquanto o pessoal continuar comprando estas encrencas de 64bits as lojas vão continuar vendendo.

O problema e que 80% das pessoas que saem de casa pra comprar uma placa de video nem sabe o que e bits, nos somos a minoria que compra sabendo o que esta comprando, então se eu não comprar uma 64 bits vem outro e compra, prejuizo eles não vão levar.

Essas 5200 64 bits ta vendendo que nem agua, eu conheço umas 4 pessoas que compraram e ta rindo a toa. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não compre uma VGA de 64 bits se gostar de jogos rodando no máximo.

mas se você tiver contente em rodar os jogos em qualidade média até da pra pensar.

comprei uma FX5200 Prolink de 64 bits sem ao menos saber o que era isso vim a saber depois que comecei a frequentar o Forum do Clube do Hardware.

No momento estou vendendo a minha e vou pegar um dinheiro no banco ( parcelar em 12 vezes ) e pretendo comprar uma RADEON 9600Pro. pelo menos sei que a versao pro não existe com memos de 64 bits..

Por tanto como sou um pouco exigente não estou nem um pouco contente com o desempenho da minha VGA apesar de rodar Medal of Honor AA a 1024/768 com tudo no maximo.( VGA defalt )

Overclock Já chegou a 300 de core e 400 sem problema nehum com textura ou artefatos na tela; aí ate da pra enganar.

P4 1.8

placa-mãe BIOSTAR onboard som/rede/video AGP 4x

256 ddr 266

FX5200 Prolink

Hd 40 Gb 7200 Rpm Seagate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OVERLED@21 fev 2004, 18:24

O Negocio e, ate quando eu vou esperar por uma 128bits ? eu to usando uma tnt2 emprestada de um amigo, eu tenho 300 r$ na mao pra comprar a placa, eu já procurei em todas as lojas de BH, e olha que tem muitas lojas boas aqui, e ate agora nada, o problema e quando o meu colega precisar da placa ai eu vou ficar sem nenhuma, ai eu vou ter que pegar a 64bis mesmo e ficar feliz ainda.

Os fabricantes de placas trabalharam bem e deixou agente na mao, não tem saida ou voce pega uma 64bits de baixo custo ou queima de 500 a 700 r$ em uma placa melhorzinha, o problema e : EU não TENHO ESSE DIDIM.

Eu to na mesma barca q tu irmão!!!

tenho 400 conto na mao mas procurei em todos os lugares aqui em porto alegre e nada d fx5200 com 128bits!!!

vou ter q compra um d 64bits mesmo, pois não aguento mais esse meu pentium mmx233 com video d 2mb(q quanto muito deve te 32 ou16 bits!!!!)!!

Fabricantes f#$%¨#$%#$% fabrikem placas com 128bits!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por selenrod+21 fev 2004, 23:45-->
OVERLED@21 fev 2004, 18:24

O Negocio e, ate quando eu vou esperar por uma 128bits ? eu to usando uma tnt2 emprestada de um amigo, eu tenho 300 r$ na mao pra comprar a placa, eu já procurei em todas as lojas de BH, e olha que tem muitas lojas boas aqui, e ate agora nada, o problema e quando o meu colega precisar da placa ai eu vou ficar sem nenhuma, ai eu vou ter que pegar a 64bis mesmo e ficar feliz ainda.

Os fabricantes de placas trabalharam bem e deixou agente na mao, não tem saida ou voce pega uma 64bits de baixo custo ou queima de 500 a 700 r$ em uma placa melhorzinha, o problema e : EU não TENHO ESSE DIDIM.

Eu to na mesma barca q tu irmão!!!

tenho 400 conto na mao mas procurei em todos os lugares aqui em porto alegre e nada d fx5200 com 128bits!!!

vou ter q compra um d 64bits mesmo, pois não aguento mais esse meu pentium mmx233 com video d 2mb(q quanto muito deve te 32 ou16 bits!!!!)!!

Fabricantes f#$%¨#$%#$% fabrikem placas com 128bits!!

já q você tem R$400 pra gastar,tem VGA ótimas de 128bits por esses preços,como a GF4Ti4200,é bem melhor q as FX 128bits,é a melhor opção por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio difícil TI por 400 conto, até compensa! Mas a ultima que eu vi estava por 470, dai 470 voce pode pegar uma 5600U mas a 5600U é um pouco mais cara quase que se juntar mais 100 voce pega uma 9600xt! pou mas 700 conto numa 9600xt dava pra comprar uma.... ai desse jeito vai o dinheiro que voce tinha dobrou e ta se multiplicando!

A pergunta é, pararam de fabricar FX5200 128bits? Aonde eu acho uma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você pega até uma G3 ti ou Ati 8500 essas velhas de guerra comem FX 128 bits com farinha!!!, pois não vale a pena FX de 64 bits!! Meu irmão comprou uma 8500 usada e tá batendo um bolão na maquina dele 11234 pontos de 3D mark2001 sem over nenhum!!! será que FX encosta nisso mesmo com over??. Eu tenho uma MX 128 bits que chega a bate forte nas FX 64bits, a unica vantagem são as tecnologias usadas agora, mas em jogos como NFSU por exemplo jogo tudo que posso lógico, pois tem funções que não habilita no talo em 1024x768 e tá beleza!! meu amigo com a FX de 64 bits e PC melhor que o meu da leg avontade, chega a perder vontade de jogar!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é muito procurado pela galera daqui e de outros lugares, vou postar links de placas de video FX 5200 (128 bits) de marcas que se encontram no mercado, de fabricantes conhecidos.

FX 5200 (128 bits)

ASUS

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/ProductImageCompressAll125/14-121-149-11.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

9520 TD

9520 Video Suite

Chaintech

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/ProductImageCompressAll125/14-145-054-02.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A FX20 256 Mb

A FM/2P N - Personal Cinema

GAINWARD

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/ProductImageCompressAll125/14-128-164-01.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

FX PowerPack! Pro/680 TV/DVI

MSI

TV5200-VTDF128

PC5200-VT128

XFX

PVT34KUA 256 Mb

Aqui vão as "encrencas", digo isso porque tem pouco mais da metade do desempenho das 128 bits, mas custam quase a mesma coisa, putz, é uma porcaria, a lista ficou enorme....

FX 5200 (64 bits)

ABIT

Silluro 5200 DT 128

ALBATRON

5200 EP Retail

ASUS

V9520 Magic T 64 MB

V9520 Magic T 128 Mb

Chaintech

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/ProductImageCompressAll125/14-145-042-13.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A FX20 128 Mb

LA FX20 H

P FX20 PCI

GAINWARD

FX PowerPack! Pro/660 TV/DVI

FX PowerPack! Pro/660 TV/DVI PCI

GIGABYTE

GV-N52128D

MSI

FX5200-TD128

PROLINK

PixelView Geforce FX5200(VTV-5200-128AD2)

PixelView Geforce FX5200(MVGA-NVG34A-DVI-128M)

XFX

PVT34KNT

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images10.newegg.com/ProductImageCompressAll125/14-150-030-06.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

PVT34KNA

PVT64KNT PCI

Algumas delas constam como 128 bits, mas usei o seguinte criterio pra classifica las, no site tem foto frente e verso das VGA, ai eu conto os pente de memoria, se for 8 beleza, se for 4 so vale se for BGA (quadradinha) de 32 bits. me desculpem se errei algo e postem qualquer coisa pra eu corrigir aqui. Notem que é interessante como muda o acabamento entre elas... Conhecer as placas é importante pra poder comprar certo e não ser prejudicado, no mercado livre ta cheio de gente que desconhece o assunto e te passa informações erradas, se você souber reconhecer a placa, não toma tombo. Lojas honestas como a WAZ ou a Buy N Play especificam o tipo da placa que você ta comprando, mas outras geralmente so sabem vender. não to dizendo literalmente que placa de 64 bits não presta, logico que sao melhores que ter video onboard ou TNT2, mas por um pouco mais você compra uma placa melhor... Eu sei que ta difícil achar, mas qualquer coisa consultem a disponibilidade de trazerem pra você, cote nas lojas citadas por exemplo.

Afff, levou mais de uma hora pra postar......

Até sarei da ressaca do carnaval :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!