Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

Postado Originalmente por Zéh@24 abr 2004, 13:15

com minha pré-histórica placa de vídeo eu rodo em 800x600, tudo no máximo e 4x de AA e AS.... huahuahuahua

:bandeira:

obs: como faço pra ver quantos quadros por segundo está rodando?

hehehe,pré historica?!!!!!!!! :zoio::P

Para ver os Fps,pega o fraps no www.fraps.com .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fx5200 da mercury KOB N5200 : Mercury NVIDIA GeForce FX5200 AGP 8X Graphic Card presta ou não?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.kobian.com/images/pr_gc/pr_gc_n5200_b.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Key Features

- AGP 2X/4X/8X

- 64/128MB DDR memory

- TV-output

- DVI-I support (Optional)

- Maximum resolution 2048x1536

- DirectX 9.0 and OpenGL 1.4 support

Full Specifications

Interface

- AGP interface

- 2x / 4x / 8x AGP compatibility

Chipset

- NVIDIA GeForce FX 5200 2D/3D graphics process unit (GPU)

Memory

- 64/128MB DDR memory configuration

Features

- CineFX Engine

- High-Precision Graphics

- nView Multi-display Technology

- Digital Vibrance Control(DVC)

- Unified Driver Architecture(UDA)

- Architected for Cg

- New 64-phase Video Scaler

- Microsoft® DirectX® 9.0 Optimizations and Support

- OpenGL® 1.4 Optimizations and Support

- 350MHz RAMDACs

Resolution

- Maximum supporting resolution 2048 x 1536

- Maximum supporting color 32-bit

Output Function

- 15 pin D-sub VGA connector

- TV-Output

- DVI-I Support (Optional)

Como tem 8 chips deve ser 128bits....mas não sei qual o clock dela nem quantos ns tem a memoria...???? VAle a pena...Alguem sabe algo sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera..>!!!

olha so, tenho uma placa de video Geforce FX 5200 128bits 128Mb da Biostar e tenho outra Geforce 4 440mx 128Mb. Qual das duas é melhor?

porque eu estou reparando, que em desempenho aparentimente a mx é melhor.. mas não sei!!

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@22 fev 2004, 19:25

minha FX 5200 vem com 8 pentes Essa é 128 ou 64 bit?

8 memos de 12 bits = 128 bits, pode sossegar

alem do modelo 64bit da TD128 MSI, o modelo 128bit verde e o vermelho...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/S_8907-8911.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pois é, a vermelha (MS 8907)é lenda, nunca achei ninguém que tenha e so vi uma pra vender no mercado livre, prestenção num to dizendo pra ninguém acreditar ou comprar do cara, isso fica por conta e risco, eu num garanto ninguém, alias acho que a maneira mais segura de comprar esse modelo seria tentar encomenda la na Waz ou Buy N Play, que são pessoas serias. A verde (MS 8911) tem de tomar cuidado, com 4 memos e 64 bits ta cheio de gente oferecendo por ai, essa de 8 memos ta virando raridade

A MSI tem esse modelo FX 5200 Ultra

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/S_8923.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Pena que nunca achei pra comprar, parece excelente, notem que ele tem memos BGA (quadradinhas) de 32 bits, o modelo é MS 8923, quem achar essa pode comprar sossegado....

Essa MS 8911, eu comprei uma a duas semanas atrás ..... ela veio direto do paraguai, chego pra mim por R$ 310,00 .... inclusa a porcentagem do cara q buscou pra mim .... eu encontrei ela no www.master10.com ..... na lista de produtos ela pode não aparecer, mas na loja tem a placa sim !!!! se alguém se interessar taí a dica!!

falou,

rafaelpcm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gfranzoi@26 abr 2004, 00:11

Falar q fx5200 é pior q mx440 é um absurdo!!

Tive uma fx5200 da prolink, de 64 bits e ia MUITO melhor q a minha ex mx440 de 128 bits de mesma marca..

Acho q quem diz isso, ou tem uma fx MUITO porca, maquina muito porca ou não sabe o que ta fazendo na hora de usar ou testar.

bom isso!! a pv dele agora tá comigo!! e eu tô muito satisfeitu com o desempenhu, por que rodo nfsU no máx (em 800x600 gráfico atoladu em tudo) com média de 27~30 fps, aê é só tirar os blurs, q vai pra casa de 40 fps!!

tá aê!! a pv é boa sim!! fx5200 minha, isso porque tá em sintonia com a makina!! e tem os clocks de 250/400.

porque de nada adianta você querer achar q pv vai empurrar o pc inteiro!! tem q estar tudo em um certo nivel pra tirar o proveitu máx, e outra, tem muita fx de 64 bit rolandu aê com memos de 333mhz ou até mesmo de 266mhz, aê tem q ser muito azaradu pra catar uma dessas!!!

OBS rodo far cry em meduim sem nenhum problema, e se quiser rodar em high, basta fazer um oc de 320/470 q leva na boa!!

isso pra provar q a placa faz até mais do que deve!!!

flwss!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera!

finalmente comprei minha placa mãe e placa de video...

não achei a fx5200 de 128 bits, então comprei uma mx440 64mb/128bits da MSI por R$220 paus, e tô satisfeito...

mas só pra ter certeza, 4 chips de memoria daqueles grandes e quadrados = 128 bits de barramento né?!? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

GALERA EU TENHO A TD128, A MINHA É DE 128BITS, SÓ QUE TEM UM PORÉM.

A TD128 (VERMELHA COM COOLER POSSUI 128BITS), MAS A TD128 (VERDE SEM

COOLER POSSUI 64BITS.

JÁ VERIFIQUEI NAS DUAS UMA TEM 8 CHIPS E AO OUTRA SO TEM 4 CHIPS DE MEMÓRIA.

COMPREIA MINHA POR 310,00 NA PATY INFORMÁTICA, MAS UM DETALHE DEMOROU UM MÊS PRA CHEGAR. "SOCKS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria que alguem comentasse sobre essas duas placas abaixo...

Gostaria de saber a media de preços delas e se seriam boas compras, lembrando que queria elas pra jogos, rodar far cry, need undergroud, etc...

será q é uma boa compra?? Notando q elas sao 128bits será q elas dao conta do recado?? Ou o dinheiro investido não valeria a pena pelo desempenho das mesmas??

Me ajudem!! Valeuuu

ASUS nVIDIA GeForce FX5200 Video Card, 128MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "V9520/TD" -RETAIL

CHAINTECH nVIDIA GeForce FX5200 Video Card, 256MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "A-FX20" -RETAIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismael.correa@28 abr 2004, 11:33

Pessoal, gostaria que alguem comentasse sobre essas duas placas abaixo...

Gostaria de saber a media de preços delas e se seriam boas compras, lembrando que queria elas pra jogos, rodar far cry, need undergroud, etc...

será q é uma boa compra?? Notando q elas sao 128bits será q elas dao conta do recado?? Ou o dinheiro investido não valeria a pena pelo desempenho das mesmas??

Me ajudem!! Valeuuu

ASUS nVIDIA GeForce FX5200 Video Card, 128MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "V9520/TD" -RETAIL

CHAINTECH nVIDIA GeForce FX5200 Video Card, 256MB DDR, 128-bit, DVI/TV-Out, 8X AGP, Model "A-FX20" -RETAIL

dependendo do preço, acho q é boa compra sim...

eu tenho agora uma gforce4 mx440 e rodo os jogos q eu tenho com tudo no maximo sem problema... acho q se for até uns R$370,00 eu compraria qqr uma das duas q você citou.

Onde você achou? e qual o preço?? eu andei q nem um doido atras de uma dessas..como não achei comprei a gf4 mx440 64mb/128bits da MSI por R$ 220,00

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos , gostaria de saber se vocês poderiam me dizer se umas das placas abaixo é de 128bits !!!

obrigado :

são elas :

VGA AGP 128MB INNO3D 5200 CINEMA TV TUN - U$ 179,00

VGA AGP 128MB INNO3D GF4 TI4200 DDR 8X - U$ 116,00

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9200 PCCHIPS TV - U$ 47,00

(essa eu acredito que não seja pois está muito barata!)

VGA AGP 256MB PINE FX5200 DVI TV - U$ 99,00

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum!

E estou precisando de uma ajuda...

Bom, estou trocando a minha máquina que é um Athlon 800, Asus A7v 133, 256 Mb DDIM, Asus AGP V7100 e 40G-HD.

Andei pesquisando sobre placas e acessórios.... Já comprei a Asus A7V 600-X(pl mãe) e Athlon XP2.6, mas ainda preciso comprar a placa de vídeo q é a minha maior preocupação... e a memória.

Bom... como a placa-mãe q eu comprei( A7V-600-X) aceita memoria PC400... Devo comprar a PC400 mesmo, e o pente de 256 ou 512?! Qual placa de video eu compro?!

Uma boa opção é a Fx5200... Mas vi em alguns testes q foram feitos nela, q o rendimento não é tão satisfatório. Qual seria a melhor placa de video hoje, e com um preço por volta dos 300,380... ?!

Obrigado a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sakuraba@29 abr 2004, 20:25

Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum!

E estou precisando de uma ajuda...

Bom, estou trocando a minha máquina que é um Athlon 800, Asus A7v 133, 256 Mb DDIM, Asus AGP V7100 e 40G-HD.

Andei pesquisando sobre placas e acessórios.... Já comprei a Asus A7V 600-X(pl mãe) e Athlon XP2.6, mas ainda preciso comprar a placa de vídeo q é a minha maior preocupação... e a memória.

Bom... como a placa-mãe q eu comprei( A7V-600-X) aceita memoria PC400...  Devo comprar a PC400 mesmo, e o pente de 256 ou 512?! Qual  placa de video eu compro?!

Uma boa opção é a Fx5200... Mas vi em alguns testes q foram feitos nela, q o rendimento não é tão satisfatório. Qual seria a melhor placa de video hoje, e com um preço por volta dos 300,380... ?!

Obrigado a ajuda!

pelas minhas pesquisas recentes, eu recomendo uma fx5200 de 128 bits, se você tiver sorte de encontrar uma hehe eu não tive, acabei comprando um gf4mx440 mesmo, q era de 128 bits, e bem mais baratinha pelo menos...

a Radeon 9200 (sem ser as SE) também, mas o q pesa contra ela é q ela tem um desempenho um pouquinho (bem pouco mesmo) inferior às suas concorrentes diretas, as fx5200, e também não suporta o directx9, outro ponto a favor das geforce...

se você quiser ir até a faixa de 450 a 500 reais, ai a brincadeira começa a ficar interessante, porque as opções sao mais variadas...

quanto a memoria, não compra de 256 mb não..a não ser q a grana esteja curta, porque daqui a pouco já vai ser pouco..hoje pra alguns jogos já é pouco...de doom 3 pra frente a tendencia é exigir mais ainda

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, numa loja aqui da minha cidade onde pretendo comprar meu pc estão vendendo uma FX 5200 128mb (mercury a marca) e jurando que é 128bits.. sendo que no fundo da caixa tem escrito bem pequeno 128bit!! Contudo, a placa só possui 4 chips daqueles de memoria e outros 4 espaços vazios.. tem como ela ser 128bits? Ela ta custando R$345 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, numa loja aqui da minha cidade onde pretendo comprar meu pc estão vendendo uma FX 5200 128mb (mercury a marca) e jurando que é 128bits.. sendo que no fundo da caixa tem escrito bem pequeno 128bit!! Contudo, a placa só possui 4 chips daqueles de memória e outros 4 espaços vazios.. tem como ela ser 128bits? Ela está custando R$345 !

Tem um tópico fixo falando só disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, numa loja aqui da minha cidade onde pretendo comprar meu pc estão vendendo uma FX 5200 128mb (mercury a marca) e jurando que é 128bits.. sendo que no fundo da caixa tem escrito bem pequeno 128bit!! Contudo, a placa só possui 4 chips daqueles de memória e outros 4 espaços vazios.. tem como ela ser 128bits? Ela está custando R$345 !

Depende..se for 4 chips do "grandões" os de 16bits daí ela é 64bits, mais se for os 4 dos "quadradinhos" os de 32bits é 128bits, mais eu acho difícil ser de 128bits porque tem espaço..os 4 de 32bits geralmente não tem nenhum vazio..

é enganação..porque meu amigo tem uma dessa 64bit da mercury e é um lixo 250/287

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!