Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Por incrivel que pareça uma fx5200 de 64bits conseguiu rodar FARCRY com jogabilidade. Lógico que em resolução de 640x480 mas com textura em MEDIO E o resto em HIGHT. Isso num processador XP2200 com 384 de ram, se tentar rodar com 256 fica muito ruim.

A engine do jogo realmente é uma revolução, ela consegue unir na tela milhares de polígonos com ótimo desempenho de video, basta você ter 384 ou mais de memória ram e um xp2000 pra cima, que esse jogo vai fazer milagres com sua placa de video.

Tambem rodou legal numa mx440 de 64 bits em 800x600 tudo no MÉDIO, só que ela não faz aquele efeito de reflexo sobre a água (pixel shader).

Postado
Postado Originalmente por 3DHead@22 abr 2004, 04:29

Por incrivel que pareça uma fx5200 de 64bits conseguiu rodar FARCRY com jogabilidade. Lógico que em resolução de 640x480 mas com textura em MEDIO E o resto em HIGHT. Isso num processador XP2200 com 384 de ram, se tentar rodar com 256 fica muito ruim.

Ah velho, roda legalzinho até... amigo meu tem uma FX5200 64Bits, Barton 2600+ e 1Gb de ram ... ele consegue rodar em 800x600 , mesclando Medium e Low... só a agua que parece que ele deixou em Ultra High

Com a minha FX5200 128Bits, só Shadows que eu deixo em Low... o resto é Medium/High ...

Postado

Alguem sabe me dizer se essa FX5200 da AOpen modelo "Aeolus FX5200-DV128" é de 128 bits?? Eu acho q não deve ser mas só pra ter certeza. Sei q essa marca não é das mais conhecidas, mas se alguem souber eu agradeço!!!

Quando eu comprei, isso já faz uns 8 meses, eu nem entendia muito disso!

Valeu

Postado

Eae galera,

boa noticia pra quem está querendo saber se a sua fx5200 da MSI é de 128 bits...e pra mim q quero comprar uma também hehe

eu mandei um email pra MSI perguntando quais são os modelos com barramento de memória de 128 bits, e olha o q responderam:

Dear Sir/Madam,

Thank you for contacting MSI Technical Support.

For the VGA card with FX5200 chipset, the models having 128bit memory

bus are as follows: FX5200-VTD128 (MS8919), FX5200-TDR128(MS8907),

FX5200-TD128 (MS8907&MS89011), FX5200-T128 (MS8917).

Thanks for your supporting MSI product. We hope our above info are

useful for you. We're sorry for any inconvenience caused. Please feel

free to let us know if you still have any further issues or inquires.

Best regards,

MSI Technical Support

Espero q ajude alguem, como me ajudou :bandeira::joia:

Postado

Ué, aqui aparece todas as resoluções possiveis, desde os 640x480 até os 1280x1024 que é a resolução total do meu monitor. Veja bem que tem uma opção, não me lembro qual é mas, se você deixa-la em medium ao invés de hight, não aparece aqueles matinhos rasteiros tipo uma grama alta, aquilo ali que embeleza o gráfico ainda mais, aquele monte de grama se mexendo com o vento é show demais.

Postado
Postado Originalmente por rafaelfontes@22 abr 2004, 11:52

so queria saber como você conseguiu rodar Far Cry em 640x480 se o jogo sequer disponibiliza essa resoluçao...

até hoje todos os jogos que eu vi tem todas as resoluçoes da VGA a não ser alguns que rodam tipo janela windows que precisam de 800x600 pra cima... mas farcry roda em 640x480 sim...

aqui eu jogo em 1024x768 com quase tudo low e alguns no medium... afinal minha VGAzinha é DX8.1 ai fica difícil emular tudo que é bagulho do jogo... ai o desempenho morre... agora com tudo low e em 1024x768 eu consigo uns 70FPS

Postado

Rodar em 640x480 tá bom, apesar de ser uma resolução mínima para a atualidade. Se sua placa de vídeo tiver saída para TV, essa é a resoluçaõ ideal para rodar na TV.

Aqui em casa só jogamos em 800x600 já que nossos montitores são de 14" e 15", acho um pouco de absurdo pessoas que ficam forçando a vista jogando e usando o PC em 1024x768 em monitor de 15", e também acho que é muito mais agradável rodar um jogo em 800x600 com um filtro 2X ligado que em 1024x768.

Postado

E aí galera eu tenho um P4 1.8Ghz com 256 de RAMBUS se uma GeFOrce FX5200 de 128Mb e 64 bits...

sera q o farcry vai fica muito lerdo ou vai da pra rodar meia boca???

Meu vizinho tem um P4 1.8 Ghz também porém com 512 de RAM e uma GeForce2 MX 400 de 64Mb e ele ta rodando o jogo na casa dele...

Postado

é, realmente perto do que eu ouvi falar parecia que ia precisar um mega-ultra-turbo-master pc para rodar esse game...

E o mesmo vai ocorrer com Doom 3...

Postado

eu jogo em 1024 com td no low (só texture filtering no 4) com o pc da assinatura...

OBS: a minha geforce tem clocks 270/332 (não overclockei esse treco porque senao vai queimar, ela mal aguenta com esses clocks padrão....hauahau)

Postado
será que roda na minha mxzinha 440 ??? 

deve roda com tudo no minimo,

acreditem q ate hoje não descobri o clock da minha pv, alguem aí sabe???

:huh:

Postado

Vergonha,eu eu aqui c/ uma 9600XT vou rodar pior q essa Fx5200 64bits!!!! :blink::wacko: !!!

Os desenvolvedores pecaram muito na hora de programar o sistema de loading dos mapas(acho q é isso),parecee q vai tudo pra RAM,por isso quanto + melhor,acho q esse mito d PVs tops rodarem +- é meio furado,aposto q c jogar com 1Gb de RAM fica bem + leve!

Postado
Vergonha,eu eu aqui c/ uma 9600XT vou rodar pior q essa Fx5200 64bits!!!!   !!!

Os desenvolvedores pecaram muito na hora de programar o sistema de loading dos mapas(acho q é isso),parecee q vai tudo pra RAM,por isso quanto + melhor,acho q esse mito d PVs tops rodarem +- é meio furado,aposto q c jogar com 1Gb de RAM fica bem + leve!

Não é bem assim não . Fica mais leve só que mesmo assim o jogo é pesado pra ###### .

Postado
Postado Originalmente por Toledo@24 abr 2004, 01:23

Não é bem assim não . Fica mais leve só que mesmo assim o jogo é pesado pra ###### .

:blink: Putz,você ta dizendo isso pois o Farcry pesou no seu PC?,mesmo com essa VGA e 1GB de RAM????? :wacko:

Postado
Putz,você ta dizendo isso pois o Farcry pesou no seu PC?,mesmo com essa VGA e 1GB de RAM????? 

Ta rodando Very high 1024 x768 32 , mas chega a dar 30 e até 25 fps(55 fps de média ) quando tem cenário carregado e muitos inimigos . Nunca vi acontecer isso em nenhum jogo na minha máquina mesmo em resoluções muito mais altas .

Por isso digo que esse jogo é anormal aberração ,pois outros jogos com gráficos do mesmo nível rodam no mínimo duas vezes mais rápido . O mais sinistro é que mesmo com 1Gb de ram esse jogo acessa o disco . :tantan:

PS : Tem muito cara em foruns internacionais com lags nesse jogo usando 9800pro em 1024 x768 32 , a galera quando joga em Very high tem desabilitar os filtros :D:D:D

Postado
Postado Originalmente por Toledo@24 abr 2004, 01:26

O mais sinistro é que mesmo com 1Gb de ram esse jogo acessa o disco . :tantan:

bom então não vou compra outro pente de 512 estava pensando que ia te que compra mas pelo jeito e o jogo que ta mal feito pra le hd no depois de carrega mesmo com 1gb de ram.

a proposito rodo em 1024x768 tudo very high e fica na media de 35fps so baixa quando ele vai le o hd depois de te carregado.

a proposito o que eu fiz pra melhora esse problema de le o hd e fica lento e muda o arquivo de swap pra outro hd que ta o SO e o jogo.

Postado
Postado Originalmente por Toledo@24 abr 2004, 01:26

PS : Tem muito cara em foruns internacionais com lags nesse jogo usando 9800pro em 1024 x768 32 , a galera quando joga em Very high tem desabilitar os filtros  :D  :D  :D

eu também não pude joga com filtro porque ficava entre 22 e 25 fps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!