Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central


J.Augusto F

Posts recomendados

Olá, a todos!

Gamegagi, imprima o que o programa EVEREST mostrou sobre a placa de video, que na realidade é XGI VOLARI, imprima algumas fotos da Geforce FX 5200 FALSIFICADA, aqui mesmo nestes forum, de preferência coloridas, e vá novamente na loja e mostre o que você viu. Apenas algumas sugestões, neste forum há varias membros com problemas semelhantes o membro Dudumais, infelizmente. E todas as Geforces Originais, aceitam os drivers da NVIDIA, fora do meu conhecimentos,exceto as mais antigas.

Quanto aos drivers, imprima a lista de Chipsets suportados pelo ultimo driver da NVIDIA.

http://www.nvidia.com/object/81.98_winxp_32_supported.html

(Imprima do navegador Internet Explorer mesmo)

Dois topícos aqui do Clube do Hardware:

Fórum do Clube do Hardware > Hardware > Placas de Vídeo > Problemas, dicas e dúvidas com placas da nVidia

GeForce FX 5200 Falsificadas, Usando Chip da XGI

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=370423

Geforce 5700 256mb falsa?, Acho que fui enganado !!! Me ajudem !!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=367909

Espero, ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir desculpa por que ? você esta tentando ser util e me ajudar... :P

Bem no caso, o problema foi resolvido, e não tive nem tempo de ler seu post, pois o pc estava na loja... Bem mas obrigado pela ajuda. Irei postar também no site das fx falsificadas.

Para os administradores do forum, caso queiram fechar tópico, pode fechar, já que o meu problema fora resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gamegapi@11 de março de 2006, 10:28

Bem, hoje fui pegar o pc, para minha felicidade o cara da loja falou: 'troquei a marca da placa', preferi ficar calado. Bem, mas o fato é q eu creio que trocaram por uma placa original. segue a imagem da foto.

http://www.faqdbrpg.kit.net/novo(a)_imagem_de_bitmap.jpg

cara, você é azarado :( , pegou uma original, mas é una placa extremamente capada <_<

veja os clocks,

a gpu esta rodando a 132mhz e as memorias estão a 177mhz(isso em ddr)

o padrão dessa placa é :

gpu 250mhz e a memoria o padrão é 333mhz(ou 400mhz dependendo do fabricante)

ou seja, você tem uma 5200 original, que roda na metade da velocidade de uma fx5200 padrão :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gamegapi@11 de março de 2006, 13:01

Caramba, eu so azarado D+... então no caso pra aumentar a velocidade desta placa, so com overlock ? e se eu fizer, vai ocorrer algum problema.. no caso de temperatura e tal ?

da uma lida nesse topico, ele explica sobre overclock com o rivatuner

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=120205

e

sim, tem perigo de esquentar, mas se a gpu tiver dissipador, da para deixar no clock padrão(250 mhz), já a memoria para saber até onde vai, só abrindo o gabinete para ver de quantos ns ela é, se for de 6ns da para colocar até 333mhz

mas tente fazer over(de 5 em 5mhz) e ir testando¹ para ver se você consegue chegar nas velocidades normais da placa.

¹-para testar rode o 3dmark ou aquamark3 e veja se aparecem artefatos, ou objetos estranhos na tela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

A algum tempo atrás, comprei uma placa de video de marca Inno 3D, uma Tornado GeForce FX 5200 128mb 128bits, e a utilizava sem problemas até que resolvi trocar a placa mãe e o processador do meu PC.

Eu utilizava uma AsRock, com um processador Athlon XP 2.4 e 512mb DDR Kingstom, e mesmo sendo um equipamento modesto, tudo rodava uma beleza!!

Troquei a placa mãe por uma Asus A7V600-X, e o processador para um AthonXP 2.6 Barton, e a placa de video começou a dar pau: sem mais nem menos, os jogos travam.

As vezes não chega a passar da tela de login, e a maquina já trava.

Pensei ser problema na placa de video, ou na placa mãe, mas fiz um teste com outra Fx5200 de outra fabricante que eu nem sei qual é (de 128mb, mas de 64 bits) que funcionou perfeitamente na minha maquina sem travamentos.

Minha placa por sua vez, também trabalhou sem problemas no outro PC, sem travamentos ou bugs.

O que acontecia então?? provavelmente incompatibilidade.

Testando várias saidas e sugestões (troca de drivers, plugin's, atualizações, etc), cheguei a duas que gostaria de opiniões para poder testar e ou tentar outras coisas:

1- esta eu já fiz e parece ter dado resultado, mas caiu um pouco a performance da maquina: desativei o Fast Write e coloquei o AGP em 4x.

2- esta eu quero ver se dá resultado: estou pensando em atualizar a bios desta placa para FX5500... o que vocês acham?

3- alguma sugestão? sabem se realmente existe algum tipo de incompatibilidade e como faço para resolver sem debilitar a performanse da maquina?

4- essa é só por curiosidade: no 3dMark 2003, quanto essa minha configuração deve conseguir em média?

A placa funciona no defoult a 250/333.

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou vendo essas placas falsas em quase todas as lojas , então estou aqui para promover a minha ideia de criar uma capanha contra a falsificaçao de placas de video , nunca comprei uma placa falsa mas sei que deve ser muito ruim então caso vocês todos do forum gostem da idea , poderia apoiar e divulgar isso e ate criar um rank das lojas que vendem placas falsas e os que forem comerciante poderiam divilgar isso entre os outros comerciantes e depois posteriomente caso essa campanha seja aceita criar uma especie de um cartas como uma marca de qualidade pr por nas lojas como a loja não vende produto pirata e apoia o forum Clube do Hardware .

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caro colega, eu acho que é esse chipset da tua mb (via). Tenho até raiva de lembrar, o empenho em descobrir o que você já fez (agp 4x e fw desligado). Foi a única maneira da mesma placa de video funcionar em uma A7V8X-X. Mas engraçado meu, que numa A7V8X-MX (tem video on-board e o chip set parece ser de uma revisão diferente) ela funcionou na boa. Mas só assim mesmo guri, AGP 4x e FW desligado... :-BEER

OBS.: Eu tinha uma config. assim: Barton 2.8, 512MB, A7N8X-X, e uma vga dessas ai 128/128, conseguia 1500pts +/- (Se não me engano....tenho o score lá em casa em uma screen).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as vezes (quase todas as vezes) o própio vendedor não sabe o que está vendendo, o responsavel pela maracutaia o fornecedor ciente de que seu cliente não sabe nada, ou o dono da loja ou stand, que geralmente nunca está no lugar na hora. Os vendedores e vendedoras de hardware que se encontram por ai são "claramente" incapacitados para o cargo não tendo conhecimento de marcas, tecnologias, fabricantes e etc...

as vezes você chega na loja e pergunta:

tem a FX 5200 ai ???

ai a mulher:

tem sim !!!

ai você:

de qual marca ???

ai a mulher:

nvidia !!!

ai você:

eu sei !!! mas de qual marca ???

ai a mulher:

nvidia !!!

Quem aqui nunca passou por isso ???

eles não entendem que "nvidia" quer dizer o fabricante apenas da GPU

e por isso anuncios escabrosos como "FX 5200 da XGITech"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Souza@13 de março de 2006, 21:03

peguei uma dessas FX 5200 pra um cliente e aparentemente parecia ser falsificada, até tinha falado pro cara q se fosse ia lá trocar, mas quando abri o everest confirmei q era verdadeira, mas com clocks de 250/266

É muito revoltante a quantidade de placas capadas que usam o chip gráfico da FX5200 tem por ai e agora também aparecem as falsificadas!!! com certeza tem bem mais modelos que a antiga MX440 que era o que o mercado tinha anteriormente... agora como o mercado mexe com FX5500 "as tops" essas podem ser o futuro alvo dos falsificadores. É bom pensa em algo e rápido, isto não ira parar!!!

E sobre os vendedores incapacitados as vezes eu me pergunto:

- porque eu com tanto conhecimento nessa area e sempre dentro das novidades não posso simplesmente tomar o lugar de um desses ###### mole!!! (desculpem o linguajar mais é muito revoltante) Tenho com certeza muito mais marketing que eles tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamegapi, você tem a nota do q comprou? digo o certificado de garantia, pois lá tem q estar escrito toda tua configuração inclusive citando o nome da tua PL. de video, é com isso q você vai poder requer seu direito pois você comprou uma ''FX 5200'' e não essa XGI, imprima todas essas provas: do EVEREST, dos artigos citados acima e mande bala neles. Fico contente q o pessoal ajudou um monte e no fim das contas você acabou descobrindo q tem algo q não comprou, falo tudo isso pois quando comprei o meu tive muitos problemas com os caras da loja e o EVEREST me salvou várias vezes, pelo fato de não podermos abrir o pc por causa da garantia. É isso, mantenha-nos informado sobre a conversa com eles......

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a propósito, eu estou com 61.21 e estou com problemas no simcity 4 , os gráficos somem conforme mexo a tela daí preciso ficar aumentando e diminuindo o zoom, horrível!!!!!!!! eu estou com o 81.98 mas estou com medo de instalar pois tem muitos relatos de tela ficar preta e como não fiz backup de algumas coisas aqui acabei ficando com medo, Será q instalo ou deixo quieto? hheehe é q eu queria atualizar-lo pra ver se resolve o problema do SIMCITY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por THE LEGENDARY SOLID SNAKE@19 de março de 2006, 17:59

a propósito, eu estou com 61.21 e estou com problemas no simcity 4 , os gráficos somem conforme mexo a tela daí preciso ficar aumentando e diminuindo o zoom, horrível!!!!!!!! eu estou com o 81.98 mas estou com medo de instalar pois tem muitos relatos de tela ficar preta e como não fiz backup de algumas coisas aqui acabei ficando com medo, Será q instalo ou deixo quieto? hheehe é q eu queria atualizar-lo pra ver se resolve o problema do SIMCITY

sobre esse 81.98, existem diversas reclamações de problemas, mas aqui com o 81.95 o sim city4 funciona direitinho (também tenho uma fx5200) :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive coragem e testei com o 81.98, e como desconfiava o problema sumiu, o ruim é q eu ainda não testei os outros jogos q tenho, então não posso falar nada sobre ele, fora q eu não tenho o NFSU 2, que por sinal é o jogo que mais tem reclamações com esse driver, hum............. estou pensando em pegar esse 81.98, ou Fabio você me indica esse?

obs: você tem o NFSU 2 pra dizer se realmente dá esses problemas como o do GAMEGAPI?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem q minha ge force não é falsa hehehhehe. estou tendo problemas com o jogo roller coaster tycoon 3. depois q eu instalo eu consigo jogar por uns minutos e do nada ele renicia meu computador. o clock não esquenta a ponto dele desligar sozinho. Alguem sabe como resolver meu problema ..fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho uma FX5500 desta aí so que não aparece nada de XGI , so NVIDIA!!!

Olhem ela Aqui >> Geforce FX5500

Eu atualizo os driver da Nvidia normalmente!!!

Propriedades do processador gráfico	
Adaptador gráfico nVIDIA GeForce FX 5500
Número de código NV34B
Dispositivos PCI 10DE / 0326
Transístores 47 milhão(ões)
Tecnologia utilizada 0.15 um
Tipo de Bus AGP 4x @ 4x
Tamanho da memória 256 MB
Velocidade do clock 250 MHz
Clock RAMDAC 350 MHz
Pixel Pipelines 4
TMU por Pipeline 1
Vertex Shaders 2  (v2.0)
Pixel Shaders 1  (v2.0)
Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v9.0
Pixel Fillrate 1000 MPixel/s

Mais eu Não tenho certeza se seja original mesmo! por equanto ela não deu nenhum sinal de erro! o painel de controles dela e a original! ela e original mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!