Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como autorar um DVD a partir dos VOBs


Posts recomendados

  • Membro VIP

Galerinha, hoje sou eu que precisa de ajuda...

Tenho um DVD original da disney e minha filha deixou cair no chão e ele quebrou um dos lados.

Com algum sacrifício consegui copiar para o PC os primeiros VOBs onde está o filme. Tem o conjunto completo: VOB, IFO e BUP.

Alguém saberia como faço para gerar um novo DVD tendo somente esses arquivos?

O Shrink não aceita pois faltam os VOBs dos extras. Para converter em video eu perco as legendas e linguas.

Alguém sabe como fazer isso?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galerinha, hoje sou eu que precisa de ajuda...

Tenho um DVD original da disney e minha filha deixou cair no chão e ele quebrou um dos lados.

Com algum sacrifício consegui copiar para o PC os primeiros VOBs onde está o filme. Tem o conjunto completo: VOB, IFO e BUP.

Alguém saberia como faço para gerar um novo DVD tendo somente esses arquivos?

O Shrink não aceita pois faltam os VOBs dos extras. Para converter em video eu perco as legendas e linguas.

Alguém sabe como fazer isso?

Abraços,

RedBeard

Querido amigo Red!

Este seria o melhor momento para lhe ajudar depois que você nos ajudou tanto!!! Eu pessoalmente estou inquieto aqui no meu cafofo tentando achar uma solução mas tá difícil...

Estou torcendo para que apareça logo um colega com a solução!

Forte abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, suponho que os menus se foram com o resto do DVD, só conseguiu mesmo o filme principal, certo? Você pode tentar usar o CloneDVD2: talvez ele aceite o Vob, Ifo e Bup e conserte a estrutura do DVD, criando um disco sem menus, só com o filme e suas legendas e áudios. Sinceramente ão sei se ele faz isso. Outra coisa que eu faria seria abrir esses elementos no PGCEdit e tentar remontar o DVD, só com o filme mesmo.

Eu optaria por demuxar o vídeo, os áudios e as legendas desse Vob e depois juntar tudo no DVD-Lab ou no Maestro. Eu faria assim: abriria o Vob no VobEdit e faria o demux dos áudios e do vídeo; se for mais de um Vob eu usaria o DGMPGDec pra separar o aúdios e o vídeo cada em um único arquivo. Depois usaria o SubRip pra extrair as legendas. tendo as legendas, o vídeo e os áudios, jogaria tudo no DVD-Lab ou maestro e faria a autoração. Desculpa o método difícil, mas meus neurônios estão meio congestionados com o fim de ano e não consegui pensar em um método mais prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JM,

O Shrink recusa o disco pois não consegue fazer a análise (faltam os VOBs do final do arquivo). Tentei o TDA mas não encontrei como usar os VOBs.

San,

Isso mesmo. Só o filme já me satisfaz. Tentei o IfoEdit mas não consegui. Vou tentar com o PGCEdit e outros tipo FAB ou Clone (esses não tentei...)

Fiz o demux no VobEdit mas o formato da legenda é diferente do que o Maestro aceita, além do que deu uma diferença no sincronismo do áudio, por isso acabei desistindo. Vou tentar alguma forma mais prática antes de partir pra esse tudo-ou-nada.

Valeu pela ajuda... Vou tentando mas se alguém tiver a receita na manga, pode postar...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu gente... consegui!!!

JM, o TDA converte o VOB em clipe, com apenas um áudio e sem legenda... Não deu...

Usei o DVD Fab e ele nem deu bola pra falta dos VOBs mais altos... selecionei só o primeiro VTS e fiz a cópia no modo Filme Principal. Foi com os áudios e legendas originais.

Não sei se é o único modo, mas como funcionou e estou sem tempo livre, os testes com outros programas ficam para depois.

Abraços e obrigado! Moderador, pode fechar o tópico! hahahahahah

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!