Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook


high_tension

Posts recomendados

  • Membro VIP
Quer dizer que o Microboard tem o mesmo nivel de qualidade do E-Max ? Qual dos 2 é melhor no conjunto ?

Clarinha, não quis dizer q estão no mesmo nível, apenas me referi aos fabricantes.

E-Max é um termo genérico que o pessoal anda utilizando para se referir ao modelo E-Max S501A, cujo fabricante é a TechnoWorld.

Já a Microboard possui diversos modelos: Inovation, Inovation SR, Centturion, Centturion Plus e Elite (são os q eu me lembro).

Tanto a Microboard qto a TechnoWorld mostraram-se ter um pós-venda decente, e componentes de qualidade em seus notebooks de uma maneira geral (apesar de ambos apresentarem pequenos probleminhas, mas isto é normal em qualquer fabricantes e modelo, até as marcas mais conceituadas).

Ambas são relativamente novatas no mercado de notebooks.

A qual modelo da Microboard você está comparando com o E-Max? O Centturion Plus?

O propósito de ambos é um pouco diferente. O E-Max traz uma placa de vídeo (X1300) mais forte que o Centturion Plus (X1200) e custa um pouco mais barato (E-Max R$2000,00 contra R$2300,00 do Centturion Plus, com o desconto da Americanas). O E-Max também têm saída S-Vídeo, coisa que o Centturion Plus não tem.

Em contrapartida o Centturion Plus tem mais memória, HD, possui webcam integrada e vem com o Vista Home Premium (contra o XP do E-Max).

Então fica complicado comparar os dois.

O que eu posso te dizer é o seguinte:

Se você quer um desempenho maior em jogos, compre o E-Max e coloque 1GB a mais de memória.

Se jogar não está em primeiro plano, então fique com o Centturion Plus.

Abraços

OBS: cuidado na hora de comprar. Existe o Centturion e o Centturion Plus. O primeiro é mais barato e vem com menos memória q o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, na dúvida eu ficaria com o E-Max porque o processador é Intel, certo ? Mas, o

Agora, o pessoal tá falando que o E-max esquenta... Isso é normal ? Quero dizer, um HP por exemplo não esquenta ?

Clarinha, o E-Max está esquentando ao lado direito do touchpad, onde fica o HD deste notebook. Infelizmente esta é uma falha de projeto do notebook, pois não possui saída de ar para refrigerar o HD. Hoje fui ao Extra e verifiquei q o Kennex possui o mesmo problema. Esquenta bastante do lado direito do touchpad.

O ideal é q o HD trabalhe na casa dos 35º, mas até uns 60º não há problema de perda de dados (essa temperatura pode variar um pouco de fabricante para fabricante).

Além do problema de ventilação do E-Max, a parte onde se apóiam os pulsos no notebook é de um material metálico, o q ajuda a dar uma maior sensação térmica.

O Centturion não possui este problema, pois a carcaça e a disposição interna dele são diferentes.

Tanto o Intel Pentium Dual Core T2060 do E-Max, quanto o AMD Turion 64 X2 TL-50 (também dual core) do Centturion Plus são processadores similares em termos de desempenho. Apesar do processador do Centturion ser AMD, ele não esquenta iguais aos processadores de desktop da AMD, pois o Turion foi desenvolvido especialmente para notebooks.

Abraços

High!Salvou minha vida!!!!não entendo nada de computador e tava desesperada pra saber qual o melhor....seu texto ajudou a esclarecer muitas dúvidas...Obrigada!!!!

Casteglione, esta foi a intenção quando escrevi o texto, pra ajudar as pessoas. ;)

Boas festas e feliz natal.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada por ter me esclarecido sempre High, você é ótimo !!!

Voltando ao que eu ja havia perguntado... Quem mais quiser esponder, por favor.

Sobre o Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW 15.4'' Wide Vista Basic - Semp Toshiba

Ok, eu entendi que o toshiba daqui tb é nacional e não tem nada a ver com o toshiba original.

Mesmo assim, você acha que a qualidade dele (este modelo que eu mencionei), é melhor que os E-Max S501 e o Centurion que comparamos antes ? Ou seja seria uma opção melhor para o meu uso ? Quero dizer, o processador e a placa de video ? E a qualidade em geral, que não deve esquentar, e a durabilidade ?

E em termos de assistencia tecnica seria de uma multinacional que tem o nome a zelar ? ou é como as pequenas cias. brasileiras ?

bem, de tanto ler daqui e dali estou quase voltando a estaca zero : que tal o Microboard Centuriom Plus ? Me parece ótima configuração para o preço... Alguem tem algo contra sobre este note ? Esquenta ?

A outra opção seria o W7635 Dual Core T2060 1.60GHz 2GB 120GB DVD- RW Vista Basic - Itautec. Mas parece que a plca de video deste é inferior ao outro, estou certa ?

E quanto a acabamento dos dois ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clarinha,

a placa de video desse semp toshiba, é via?

se for, é BEM inferior ao e-max,

mas em comparação, é bem conhecida, em varios setores de eletros.

Esse itautec deve ter a mesma placa de video do semp toshiba, se não me engano,

logo, os dois são a mesma coisa, pendendo para a semp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelo comentario Bruno.

A placa do semp é VIA sim. E tb a do Itautec.

Mas o problema do E-Max é essa estoria de esquentar. Por isso ja descartei.

então entre SEMP TOSHIBA e Itautec o recomendado seria o SEMP ?

Bom ,ele tem que ser muito melhor por causa da diferença de preço : o SEMP esta 2400 c/ 1 GB mem e o Itautec esta 2200 c/ 2GB de mem.

E aí ?

Colocando o Centuriom Plus da Microboard entre os 3 como ficaria a preferência ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Clarinha, você está atirando em várias direções: Semp-Toshiba, Itautec, E-Max, Amazon, etc...

Seria melhor definir prioridades, de acordo com:

- até quanto você quer gastar

- qual o peso/tamanho da tela (notebook grande ou pequenho)

- qual o uso será dado (office/web/msn ou jogos)

Assim você poderá definir melhor sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você esta certo Icefly.

Seguinte : valor máximo de 2500.

Tela de 15,4"

Vou rodar : AutoCad, Photoshop, Google Earth, similares, e internet, claro.

Nenhum jogo.

Sugestões:

HP dv6230br: R$1.899,00

http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=11126&PrevCatId=11124&ProdId=1946958&ST=BL11126&OperId=0&CellType=2

Compaq C730: R$2.299,00

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5388462&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Nos dois modelos acima será necessário colocar mais um pouco de memória.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, se pensar em comprar o dv6230, pegue na americanas,

o submarino está afundando.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/674690

:)

Ultimamente estou preferindo a Americanas tb.

Só coloquei o link do Submarino pois de manhã o site da Americanas estava fora do ar e no Extra não tinha este modelo. :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas! Primeiro, parabens pelo post, muito bom! :)

Minha dúvida é a segunte: gostaria de um laptop que tenha uma boa configuração de vídeo conjugado com uma boa performance de processador. Tenho procurado laptops com processadores Core 2 Duo de pelo menos 2M de cache L2, RAM com 1G e cujas configurações de vídeo nao sejam tão chulé. Isso, porque mexo com edição de vídeo no Adobe Premiere, edição de áudio, Photoshop e 3D STUDIO MAX 9, ou seja aplicações que exigem processamento de vídeo. Claro que nao pretendo colocar um laptop pra ficar renderizando coisas pesadas no 3DS max por um longo tempo, mas quero um micro que me deixe tranquilo pra trabalhar nesses programas sem fritar. Quanto aos jogos, nao sou aficionado pelas mais novas novidades, mas nao abro mão do meu velho COUNTER STRIKE. :ph34r:

Em tempo, nao quero substituir um desktop. Quero a mobilidade de um laptop mas com critério.:joia:

Tenho muitas dúvidas quanto a MARCAS e quanto à configuração. Quais sao as equivalencias entre os processadores AMD e Intel, quais as vantagens e desvantagens de cada? Um core 2 duo com frequencia menor é superior a um single core com clock maior (duvida besta) ? Alguem ja ouviu falar na marca espanhola AIRIS? Tentei montar uma configuração legal na Dell e o computador passou dos R$4000,00 :zoio:

Será que existe alguma previsão de queda de preços daqui pra frente?:confused:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em adquirir um notebook que recebi numa oferta e queria saber a opinião de vocês.

Faço edição de vídeos e também photoshop, mas não entendo nada da parte funcional de um computador.

No caso seria o modelo abaixo:

O que acham?

Notebook 14 A501 AMD Turion 1.6Ghz 2GB HD120GB DVDRW Vista SE- Amazon PC

Se alguém puder me responder e não queira que seja no fórum, meu email é [email protected]

Obrigada a todos e um feliz ano novo

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou pensando em adquirir um notebook que recebi numa oferta e queria saber a opinião de vocês.

Faço edição de vídeos e também photoshop, mas não entendo nada da parte funcional de um computador.

No caso seria o modelo abaixo:

O que acham?

Notebook 14 A501 AMD Turion 1.6Ghz 2GB HD120GB DVDRW Vista SE- Amazon PC

Se alguém puder me responder e não queira que seja no fórum, meu email é [email protected]

Obrigada a todos e um feliz ano novo

:)

Por quanto sairia este note na oferta que você recebeu? Precisamos do preço pra saber se vale ou não a pena.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!