Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook


high_tension

Posts recomendados

Pessoal, sou nova por aqui e preciso de ajuda...

Estava juntando dinhiero pra comprar um note e a principio depois de muito pesquisar iria comprar o DV6230.. acontece que esta difícil encontrar e eu estou com um pouco de pressa...

Então dentre outras opção estou na dúvida entre o 6232 e o 6640..

pra ajudar..

Pretendo somente usar a internet, trabalho da facul (word, excel..), photoshop, Auto cad (não muito importante) e no máximo jogar um the sims...

Qual vocês acham mais adequado....

Levando- se em conta os valores.... DV6232 - 2599,00/ DV6640 - 2999,00

Agradeço quem puder ajudar.. Flávia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esttrellinha,

então, esse dv6232 é uma roubada, já que é a mesma configuração do dv6230 só que com 512MB a mais, ou seja, paga-se quase 900,00 a mais por uma memória de 512MB, que se compra por menos de 100,00 por ai.

Mas eu vi que está difícil mesmo de achar o dv6230 disponível,

acho melhor o kennex ou e-max, na faixa de preço, é mais custo x beneficio,

mas se você quer marca (qualidade certa para mais de anos) vai de Dell,

ou se é pela beleza, desing, vai de HP mesmo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Por favor, perdoem se o post n deveria ser aqui. Qualquer coisa me avisem, eu troco imediatamente.

Me cadastrei hoje mesmo, e algumas informações já pude conferir. Porém gostaria de ajuda de vocês sobre o seguinte:

Comprar um notebook, e depois trocar suas configurações, ainda que aos poucos, é viável? vale a pena? Pelo que pude ver no primeiro post, sobre como montar um notebook, talvez eu precise ir melhorando-o aos poucos. Isso vale a pena?

No caso, tenho essa dúvida porque preciso comprar um computador, e não sei se vale mais a pena comprar um desktop, ou um notebook para ser melhorado aos poucos.

valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro3c,

no notebook só se pode trocar memoria, HD, drive optico e processador,

ou seja, é bem limitado.

Mas se você não vai usar muito para jogos, pega um note, mas se for para jogos, a melhor opção mesmo é um desktop, ah não ser que esteja disposto a pagar mais de R$3000,00 para comprar um note para jogos.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro3c, depende do q você quer trocar no notebook e de qto você vai pagar nele, às vezes compensa sim...principalmente memória e HD....são fáceis de fazer upgrade...

Já o processador até q é relativamente fácil de trocar, o problema é q não se encontra processador de notebook avulso para venda aqui no Brasil...quando encontra, ainda assim é muito caro.

E com relação à sua dúvida entre desktop ou notebook, avalie bem o q você pretende fazer com a máquina....veja se você realmente vai precisar de mobilidade e quais serão suas necessidades no dia a dia...

Tenha em mente q com R$2000,00 você compra um notebook apenas razoável e com o mesmo dinheiro você consegue comprar um desktop mais potente...

Sei lá, aí é questão de você realmente avaliar tua necessidade pessoal.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro3c,

se for para jogos, pega um desktop mesmo,

mas se não, se for só para musicas, videos, internet, office, pega um note mesmo,

não tem comparação a liberdade e espaço que você ganha com ele,

e um UP nem é tão caro assim.

Geralmente em um note se pode colocar no maximo, 2GB geralmente, saindo R$200,00 ou 4GB R$350,00, pode trocar o HD, que ai vai depender do tamanho, um de 160GB sai em média R$250,00, e o processador, esquece, é muito difícil achar um para vender.

Mas como falei antes, se for para jogos, e não puder gastar uns R$3500,00, vai de desktop mesmo.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Que vocês acham desse Toshiba U305-s7449?

- Essa compra parece segura pelo ML, que vocês acham?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68235999-notebook-toshiba-u305-s7449-intel-core-duo-146ghz-natal-12x-_JM

------------------------

PRONTA ENTREGA R$ 2890,00

TOSHIBA 305-S7449 Dual Core T2310

*

Processador: Intel Pentium dual-core processor T2310 1.46GHz 1MB L2 CACHE 533MHz

*

Memória RAM: 2GB DDR2

*

Disco Rígido: 160GB SATA

*

Tela: 13.3? WXGA TRUBRITE (1280 x 800)

*

TAMPA COM BRILHO IGUAL FOTO

*

Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator X3100

*

Drive óptico: CD-RW / DVD-RW (Gravador de CD e Gravador de DVD)

*

Conectividade:3 portas usb 2.0, 1 modem 56kbps v.90 (rj-11), 1 RJ45, RGB

*

Wireless: 802.11b/g

*

Câmera: integrada

*

Mouse: touchpad

*

Bateria: 6 células

*

Acessórios: cabo de energia, adaptador ac,manuais.

*

Peso: 2,0Kg

*

Sistema operacional: Windows Vista Home Premium

*

Garantia 01 ano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, cara.

Vou dar uma avaliada em minhas intenções. Acho q optarei por desktop mesmo, já que notebook é mais caro quando se quer deixá-lo bom.

Brigadao pelo ajuda ae!

cara esse lance desk pra jogo note pra office é furada e frustraçao de quem nao soube escolher o note e nao ta conseguindo jogar nada.

pra você montar um desk top pra games você tb vai gastar uma facada, a um tempo atrás postei um topico la na area de recomedaçao de hardware pra montar um desk pra games com 5k e com essa grana nao dava ainda pra fazer um top.

por ex, comprei um kennex, da um look la no review, ta jogando bem jogos, nao é note top mas da pra jogar muita coisa ate crysis, gastei 2190 no note.

com 2190 você monta o q de desk, gabinete legal 200, Mb boa 500, CPU decente 500 e por ai vai pra ficar numa config +- igual quando vai ver ja gastou 1500 quase 2k, o preço do note pra ficar com um lance igual e perder toda a mobilidade que o note da.

logico que se você comparar com um note com placa on-board que custa 2k o desk vale mais a pena, mas um desk pra alguns jogos nao é igual um desk pra escritorio.

se so vai realmene lucrar no desk se for fazer um top desk com crossfire ou SLI quad core e tudo ferrado de ultimo tipo q você monta com uns 8k e um note destes você gastara uns 15k porque quem vende no brasil aproveita q tem pouco e mete a faca, que nos EUA você gastaria uns 4k dolar.

ai sim, mas pra lance casual e meio termo, as vezes o note sai ate mais barato.

eu mesmo me ferrei nesse esquema note desk, preferi catar um dell optiplex com dual core e gma950 na epoca saiu 3k com 512 de ram, se tivesse pego um note teria feito bem melhor negocio, agora o desk nao vale nada, ja o note tem valor de revenda.

bom, esquema é você pesquisar antes de fazer as coisas.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo e discordo em partes....

Com 3,2 mil você monta esse meu PC da assinatura (mudando apenas o gabinete e tirando um HD)...com esse mesmo valor você não pega um note nem com 1/3 do desempenho desse PC...sem contar q a tela do PC é 19", muito melhor para jogos e filmes...

Eu só recomendo comprar um desk ao invés de um note para aquelas pessoas cujo principal propósito é games!! É claro q pra jogadores eventuais, uma X2300 ou uma 8400M GS vai servir completamente...

Agora, pensa bem....vai lá na parte de desktops e recomenda uma 8400GS (q é melhor q a versão do note) para jogos.....a galera vai tirar uma onda da sua cara...

Então é tudo uma questão de uso....se for para jogos pesados e alto rendimento, continuo achando melhor pegar um desktop...do contrário, o note é muito melhor mesmo.

Afinal de contas, comprar um jogo do tipo Crysis e poder jogar-lo apenas em Low é um desperdício pros amantes de jogos eletrônicos...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente tópico!

só achei estranho que ngm falou de acer até agora. a grande maioria das pessoas que eu conheço que estão comprando notebooks, compram acer. porque ngm aqui fala nada? nem o cara que fez o tópico?

e ah, esse site eu acho que tem preços bons... : http://www.microsigol.com.br/departamentos.asp?DepartamentoId=34&categoriaid=51

umas perguntas... eu tenho duas memorias de 1gb 667mhz no meu note (que tem a cfg na assinatura), e eu vi em algum lugar que o maximo dele é 2048mb. se eu trocar alguma dessas de 1gb por 2gb pode não dar certo? e o que acham da geforce go 6150?

valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem dezenas de marcas de notebook...o intuito do tópico não era citar nem se basear em marcas. A intenção era apenas ajudar a pessoa a escolher a melhor configuração para o seu perfil.

Acer passou batido....assim como muitas outras marcas...isto não quer dizer q ela é ruim ou boa...não quero entrar no mérito de discutir sobre marcas!! Existem outros tópicos para isso... :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou querendo adquirir um NOTE pra trabalho de edição de fotos, fotomontagem, gráfica rápida e gravação de DVD ou seja vou trabalhar com PS, Corel, e poucas vezes com pequenos vídeos.

Estou com recursos limitados, então provavelmente comprarei em alguma promoção nos sites das Americas, Submarino etc. Disponho de no máx R$1.800,00.

Que configuração vocês recomendam :

Celeron ou Corel Duo

512 ou 1 Giga de memoria

Video compartilhado ou Dedicado

Para o HD não vou armazenar vou trabalhar em rede (wireless) então "acho" q não será necessário grandes volumes.

Provavelmente vou formatar o HD e instalar o XP e mais leve e para minhas atividades atende muito bem. Um joguinho tb q ninguem é de ferro mais nada de extraordinário (FIFA07, CS)

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para isso q você quer fazer e para o qto pretende gastar, só há uma alternativa: E-Max.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5409006&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Se você tiver a oportunida de ir pessoalmente em uma loja Extra, você consegue um desconto.

Fica de olho pois de quarta-feira sempre tem um notebook em promoçào no site do Extra...esse notebook E-Max mesmo já esteve por R$1.799,00.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido isso q você disse...no caso do meu desktop, como o s-video sai diretamente da placa de vídeo, vai ver q os conectores do som sejam "cortados", pois da placa de video não sai som...hehe

Aí nesse caso precisa puxar o audio da placa de som mesmo.

Mas no caso dos notebooks, como é tudo integrado na placa-mãe, pode ser q venha tudo junto....mas não sei ao certo, são apenas suposições. Alguém q tenha um note com saída s-video e o cabo poderia testar pra gente.

...estou com um probleminha, comprei um Acer 5920 6080 e ele tem uma tal saída SPDIF (Sony/Phillips Digital interface), mas não estou conseguindo o tal cabo que deve ser óptico, para saída 5.1 e/ou 7.1 canal, onde eu poderia encontrar? Aliás, o modelo do cabo é P2, me parece (modelo igual ao do fone de ouvido)

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!