Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook

high_tension

Posts recomendados

Caramba...conseguiu um descontão hein!! Configurando um no site dá 5 mil...

você lembra o nome da atendente q te vendeu e deu o desconto?

[]s

Q bom saber!^_^ Tava com medo de ter comprado banana a preço de ouro..

Tenho o nome do vendedor e o ramal dele.. pode falar aqui?

Esse preço pode ser dividido em 6x no cartão sem juros, ou mais vezes mas com juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP
Q bom saber!^_^ Tava com medo de ter comprado banana a preço de ouro..

Tenho o nome do vendedor e o ramal dele.. pode falar aqui?

Esse preço pode ser dividido em 6x no cartão sem juros, ou mais vezes mas com juros.

Acho q pode postar sim.....icefly, confirma?!

Caso não puder, me mande por MP mesmo...

Tipo, sinceramente eu ainda acho caro R$3600 em um notebook desses aqui no Brasil (sendo que nos EUA essa mesma config ia te sair uns U$800)....tinha o Ez-Go que tem uma config um pouco melhor pelo mesmo preço...mas como você disse, a garantia pesou pro lado da Dell....

Agora, se for olhar o lado do preço sugerido no site nesta config (uns R$5mil), você acabou conseguindo um belo de um desconto...ou seja, foi um bom negócio sim...

[]s

Link para o comentário

Bah! Eu to por compra um note logo. Um cara quer compra meu pc e ofereceu bem mais do que vale. Mas... sou marinheiro de primeira viagem.. então eu vou dize mais ou menos qual config eu quero e vocês me dizem até quanto dá pra paga ou recomendam alterações na mesma faixa de preço. To por gasta em torno de 2.500,00.

Não é máquina pra jogo ****, mas que dê pra se divertir de vez em quando. vamo lá:

Processador: Core 2 Duo / 1,6GHz / 800FSB / 2M Cache - no mínimo

RAM: 1,5 ou 2G / DDR2

Sistema: XPzão "alternativo" como disse o amigo lá. Se vir sem nada tá bom.

HD: 80G SATA

Tela: Não faz muita diferença, na verdade isso fica como diferencial de valor, prefiro um note bom com tela pequena do que um tela grande com menos desempenho.

Mouse: Não

Teclado: Não

Periféricos: nada, basicão mesmo

PCMCIA: de preferência a/g.

Bateria: 6 células. 2horas de autonomia tá bom. Não vou passear muito com ele.

Tamanho e peso não são importantes.

Eu dei uma olhada em vários que vocês recomendaram e tem vários bons. Só que imagino que com a ajuda de vcseu consiga algo mais próximo do que eu quero com a grana que tenho. Valeu a todos ae!

Link para o comentário

Robson_SL,

acho que por 2500,00 o maximo que vais conseguir é um e-max com dual core e ai depois, colocar + 1 GB por R$100,00 e era isso.

Acho difícil achar um note com garantia com core 2 duo, mas se não se importa com garantia, tem aos montes notebooks da HP importados, com configuração boa e barato.

Mas acho melhor dizer para que você vai usar o note, ai sim, ver qual a configuração é melhor para você, pois imagina um cara comprar um core 2 duo para jogos, sendo que o note vem com chipset VIA, ou compra um core 2 duo para ficar usando office, coisas básicas, etc..

Então, acho melhor falar qual será o uso para o note, ai sim ficaria melhor para te ajudarmos.

:)

Link para o comentário

oi pessoal...

eu estive pesquisando... fucei, fucei e fucei, mas não consigo chegar a um ponto concreto.

Tenho medo dessas marcas "Tabajara", prefiro pegar um modelo de configuração inferior, mas de uma boa marca como a HP.

http://www.casaevideo.com.br/casaevideo.portal?_nfpb=true&produto_paginado_portlet_actionOverride=%2Fresources%2Fpageflow%2Fnegocio%2Fproduto_paginado%2FabrirDetalhesProduto&_windowLabel=produto_paginado_portlet&produto_paginado_portletcodFiltrosAtivos=26828&produto_paginado_portletcodMundo=2&produto_paginado_portletcodProdutoInterno=87740&produto_paginado_portletcodNegocio1=221&produto_paginado_portletcodCategoria=9&_pageLabel=page_negocio_paginado

vi este hoje na Casa & Video, um HP NX6325, Sempron 3200, 256mb, 40gb...

será que presta? tô achando ele com uma cara de "final de linha"...

o meu objetivo é comprar um note barato, mas que eu possa imediatamente colocar 1gb de memoria, e daqui a uns meses colocar um processador melhor... será que suporta?

o armazenamento não me importa, eu uso hd externo.

me dêem opiniões!

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu não compraria este HP....

Se você quer algo barato e confiável, então pegue o Vostro 1000 da Dell...

A configuração básica dele é um Sempron 3600, 512MB e 80GB e sai por 1498,00 + frete...se você ligar no 0800 e der uma chorada eles devem te dar ainda o DVD-RW e frete grátis...

[]s

Link para o comentário

Bom, o video deste HP não é tão ruim, mas eu também não pegaria ele,

alias, eu não pegaria mesmo, por ser feio que da dó, e preferia pagar um pouco mais e pegar um Dell, como o high falou.

Ou esperar a volta do compaq v6210, que sai por uns 1300,00 e é melhor que esse HP que você falou, mas ai tem que procurar em lojas fisicas e pela internet, alem de um pouco de paciência, pois ele some e volta, as vezes, bem rápido.

:)

Link para o comentário

eu queria mesmo é o V6210!! Será que ele volta?

Eu cheguei a clicar no "Comprar" na Americanas, ontem... mas ele esgotou antes de eu terminar de preencher o treco! =(

na verdade, eu estou entre:

C710BR, V6210, e este NX6325... (os 3 HP/Compaq)

o Dell Vostro 1000 eu descartei porque tem que ligar pra chorar por desconto...

e ainda, eu pretendo comprar parcelado no cartão, e a Dell não oferece bons parcelamentos.

Este HP será que suporta um dual, depois?

o meu único medo em relação ao NX6325 é a possibilidade de upgrade!

Eu preciso de um note emergencialmente, mas depois eu vou poder - e querer - fazer uma melhoria... mesmo que isso custe mais caro do que comprar um bom logo de cara!

o que acham?

Link para o comentário

bruno e all

Eu vou usar ele pra trabalho: o netbeans vai roda direto. Mas também quero ele pra rodar alguns jogos. Atualmente to jogando Civilization 4, por exemplo. Não tem problema de ser sem garantia, desde que seja uma marca conhecida. Eu pensei num core 2 duo porque aumentar a memória depois é mais fácil do que trocar de processador. Mas é como eu disse antes: Não entendo muito: se vocês acharem melhor eu pegar um single core e outras configurações, vou aceitar de boa a ideia. O que não quero é um note que mal rode o netbeans.

Aproveitando a oportunidade... o que vale mais: video128 dedicada ou 256 compartilhada?

Link para o comentário

Olha o que achei aqui gurizada: http://www.casaevideo.com.br/casaevideo.portal?_nfpb=true&produto_paginado_portlet_actionOverride=%2Fresources%2Fpageflow%2Fnegocio%2Fproduto_paginado%2FabrirDetalhesProduto&_windowLabel=produto_paginado_portlet&produto_paginado_portletcodMundo=2&produto_paginado_portletcodProdutoInterno=100779&produto_paginado_portletcodNegocio1=221&produto_paginado_portletcodCategoria=9&_pageLabel=page_negocio_paginado

CONECTIVIDADE

• • Wi-Fi
  • • Leitor de cartão de memória: Memory Stick ; MMC ; MS Pro ; SD ; 3 em 1
  • • Áudio: Canais : 2 / Chipset : ALC660 ; Conexões de áudio : MIC IN
  • • Conexões: Fone de ouvido ; RJ-11 ; RJ-45 ; SPDIF(Headphone) ; USB 2.0 : 4 ; Wireless
  • • Vídeo: Chipset : ATI Radeon X1200 / Compartilhada : Sim ; Conexões : RGB ; Memória : 512 MB

DESEMPENHO

• • Processador: AMD : Turion 64 X2 ; TL-50 ; 1,60 GHz
  • • Tela: 1280 x 800 dpi ; 15,4 " ; TFT ; Widescreen : Sim
  • • Memória: 2 GB ; 533 MHz ; DDR2
  • • HD: 120 GB ; SATA ; 5400 rpm
  • • Drive óptico: Grava e lê DVD e CD (Super Drive) : Double Layer
  • • webcam integrada
  • • Modem: Protocolo : V92 ; Velocidade do Fax : 56K ITU ; Velocidade do Modem : 56K
  • • Alto-falante embutido
  • • Microfone embutido
  • • Rede: 10/100 Mbps
  • • Duração aproximada da bateria: 2 h

FICHA TÉCNICA

• • Sistema operacional: Windows Vista Home Premium
  • • Peso: 2,80 Kg
  • • Dimensões do produto (cm): Largura : 36,5 ; Altura : 3,54 ; Comprimento : 26,5
  • • Padrões do teclado: ABNT2
  • • Placa Mãe: ASUS T12UG ASUS
  • • Fonte de alimentação: Bateria : 1 ; Lítio-íon ; Eletricidade : Bivolt
  • • Material: ABS
  • • Garantia: 1 ano
  • • Modelo/Referência: Centturion Plus
  • • Marca: Microboard

o que acham desse modelo? É barato e tem um ano de garantia! :D

R$ 2.499,90 à vista ou

12 x R$ 208,32 no cartão

Link para o comentário

• Membro VIP

Robson_SL, sem dúvida é melhor uma memória de vídeo de 128MB dedicada do que 256MB compartilhada.

O Centturion Plus é um note de ótima qualidade e bem equilibrado nas configurações. Recomendo você instalar o XP nele pra rodar o netbeans tranquilamente. Mas acho q até dá pra rodá-lo no vista.

Fiz um review deste modelo aqui no forum...tem muitas informações e inclusive teste com jogos:

http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-microboard/487050

Se tiver interesse neste modelo mesmo, recomendo comprar na Saraiva ou no Extra, pois você ganha um roteador de "brinde".

Outro ótimo modelo que te indico nesta mesma faixa de preço é este Lenovo:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

Ele tem um ótimo processador e qualidade indiscutível. Depois você acrescenta mais um pente de memória nele e ele vai ficar um avião.

Eu tenho um Centturion Plus e estou muito satisfeito com ele. Mas no seu lugar eu daria uma atenção maior para este modelo da Lenovo, por causa do processador.

[]s

Olá...

Gostaria de saber qual seria o mais adequado para mim, pois trabalho com web design (macromedia,adobe, entre outros programas) qual a configuração e marca ideal você indicaria para mim???

Agradeço a ajuda...

maga_tati, informe até quanto você pretende gastar para te darmos sugestões.

[]s

Link para o comentário

• Membro VIP
high_tension, pretendo gastar uns 2.500,00 no máximo...

Acho q a dica do Lenovo (IBM) q dei pro Robson vale pra você tb maga_tati...

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks

É uma máquina de qualidade, boa marca e uma ótima assistência técnica.

Futuramente seria interessante colocar mais um pente de memória de 1GB....você encontra facilmente por uns 80~100 reais no mercado livre....

[]s

Link para o comentário

ola pessoal vejam se esse note vale a pena pelo q eu vou pagar ???, gostei muito da configuração dele. vejam:

o preço dele é 3500 no mercado livre, pretendo usa-lo pra jogos e outras atividade pesadas. necessito de uma resposta.se possivel.

Proc Intel Core 2 Duo T7300 2.0GHZ 64BITS 800MHZ 4M CACHE

Memória 1024mb DDR2 667MHZ

Hard Disk 120gb 5400RPM 8MB SATA

Gravador DVD+-RW Dual Layer

Placa de Vídeo Geforce 8400m 128mb (COMPARTILHADA) TURBOCACHE

Tela 13.3 Wide Xbrite WXGA 1280 x 800

Som Integrado Compatível com Sound Blaster

Microfone embutido / 2 Autofalantes embutidos Stereo

webcam 1.3mp

Bluetooth

Firewire

Mouse s/ fio

Leitor Cartões SD card , Memory Stick, Memory Stick Pro, XD card

Usb 2.0 3 saídas

Rede 10/100

Rede Wireless 802.11 a/b/g

Modem 56k

Sáida VGA e S-VIDEO

Slot express card

Teclado em português com Ç

Bateria 6 células 4800mAh

Dimensões 31.5 x 22.6 x 2.9 cm

Peso 1.9kg

Link para o comentário

valeu pela dica, o outro note, também nao vinha com sitema operacional e saia por 3500, fora o frete, fiz uma simulaçao com esse e saiu por 3180 reais, vou deixar pra baixar o vista pela net mesmo. thank you bruno 2546 e high tension !!!

so curiosidade, que quer dizer conexao pcmcia ?, e porta replicadora ?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...