Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook

high_tension

Posts recomendados

tentou e-bay, ta padrão +- esse esquema de usar o mesmo slot do fone de ouvido pra fibra optica, nao deve ser assim estão difícil de achar, vai ver o nome do cabo q pode ser outro.

o kennex aqui é mesmo esquema, mas como nunca me interecei sobre isso nem corri atrás, se descobrir qq coisa do um toque.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

High_tension parabéns pelo texto, excelente!!!

Acabei de ter uma péssima experiência com o positivo V52. Comprei, troquei, mas como continuou com o mesmo problema (barulho e aquecimento excessivo) acabo de devolvê-lo (estava ainda dentro dos 7 dias).

De tudo isso a única vantagem foi descobrir esse clube e suas comunidades com pessoas como você que não se importam em compartilhar tanto conhecimento.

Parabéns mais uma vez!!! Agora vou comprar um ótimo note com a ajuda de vocês.

Ah! só uma sugestão para o texto: no tópico "multimídia e outros" esclareça o que é "fingerprint" e pra que serve "placa de TV" , isso pra ajudar leigos como eu. Valeu mesmo.

Link para o comentário

• Membro VIP

Opa!! Obrigado pelos elogios...o texto foi escrito justamente com o intuito de ajudar as pessoas.

Coloquei as observações sobre fingerprint e placa de TV como foi sugerido. Também acrescentei algumas informações sobre notebooks refurbished que estava faltando citar.

Abraços.

Link para o comentário

Com qual destes eu fico?

TOSHIBA A200 T7300 2.00GHZ

CORE 2 DUO 800MHZ 4MB L2 CACHE

1GB PC5300 DDR2 667MHZ SDRAM(1024x2)

ATI MOBILITY RADEON HD2600 COM 512MB

HD 120GB SATA 5400RPM

LEITOR BIOMÉTRICO

GRAV. DVD SUPER MULTI (+/- DOUBLE LAYER)DRIVE

4x USB

HP DV 2500T CORE 2 DUO 2.2GHZ T7500

4MB CACHE 2GB DDR2 SDRAM

160GB HD SATA SUPER SPEED

256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS TURBO CACHE

GRAV. DVD 8x SUPER MULTI +/-R/RW w/DOUBLE LAYER SUPPORT

3xUSB (2 USB + 1 USB HDMI)

O HP É 309 REAIS MAIS CARO QUE O TOSHIBA.

E EU TENHO UMA OUTRA PERGUNTA : QUAL A DIFERENÇA DA MEMÓRIA DDR2 NORMAL E A DDR2 SDRAM ?

SE EU FUGI DO ASSUNTO ME DESCULPEM!

ESPERO QUE ME RESPONDAM. :)

Link para o comentário

• Membro VIP

O HP é melhor na configuração que o Toshiba (com exceção da placa de vídeo)...

O que você pretende fazer com o notebook?

Com relação à sua dúvida sobre memórias, acho q sua pergunta não foi bem formulada....o q você quer dizer com "DDR2 normal"?

Vou tentar resumir e ser bem didático....

DDR2 é a evolução de DDR cuja principal diferença é o fato de trabalhar com o dobro de barramento de sua antecessora, além de consumir menos energia. DDR ou DDR2 são tipos de memórias RAM (random access memory) que especificam a pinagem, largura de barramento, frequencia (266, 333, 400 no caso das DDR e 400, 533, 667, 800, 1066 no caso das DDR2) entre outras coisas.

E cada memória RAM, pode ser de vários tipos como SRAM (static RAM), DRAM (dynamic RAM), SDRAM (synchronous dynamic RAM), etc. Isso seria mais ou menos dizer como a memória RAM trabalha com os dados.

Então existem DDR DRAM, DDR SDRAM, DDR2 SDRAM e por aí vai.

Se falei besteira, alguem q manja mais de memória me corrige aí.

[]s

Link para o comentário

• Membro VIP
QUAL A DIFERENÇA DA MEMÓRIA DDR2 NORMAL E A DDR2 SDRAM ?

Não existe diferença entre esses termos; apenas DDR2 SDRAM seria algo como um nome completo da DDR2.... aliás o nome completo seria algo como SoDimm DDR2-667 SDRAM.

Esse So-Dimm quer dizer Small Outline DIMM) própria para notebooks, por ser uma versão miniaturizada dos módulos de memória DIMM de desktops.

E desliga o CAPS aí ok ;)

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas!:)

O ddr2 normal que eu quis dizer é porque os notes da Vaio, Acer, etc...não denominam as memórias ddr2 como (ddr2 sdram) como os da Toshiba e Hp que por sua vez as denominam assim.

Sobre a memória ddr2 sdram pensei que fosse uma tecnologia nova diferente das ddr2 que estão por aí.

E destes notes que postei, o que me deixa em dúvida é a capacidade máx. deles que suportam apenas no máx. 2gb de memo. Por isso mesmo achei que fossem mais rápidas(de nova tecnologia).

Eu pretendo usar o note para coisas básicas e Autocad, mas a minha escolha para essas duas é porque não quero trocar o note tão cedo, por isso, escolhi àquelas que acho que não ficarão defasadas tão rapidamente.

Desculpem-me pelo Caps! É que é o primeiro fórum que posto na minha vida e não estou familiarizado ainda. Por isso mesmo, tenho algumas perguntas sobre o fórum:

Como faço para iniciar um tópico?

Como eu faço para achar o tópico para a qual enviei uma pergunta? É que eu postei além desse, em um outro tópico que esqueci o assunto e estou procurando.

E se eu posso me encaixar em qquer tópico e lançar qualquer pergunta sobre componentes de note que eu esteja interessado?

Obrigado mais uma vez e espero que me respondam novamente OK? Mesmo que as perguntas sejam tão cretinas...

Link para o comentário

Chameleon 9FX,

Para achar mensagens que você postou, basta clicar no seu nick (nome acima da foto) e clicar na opção "Pesquisar mais mensagens de Chameleon 9FX"

123ox8.th.jpg

Para iniciar um tópico, basta ir na pagina inicial do fórum, e clicar em "NOVO TÓPICO"

newtopicab6.th.jpg

sobre se encaixar em qualquer tópico, não é legal, pois pode mudar o rumo do assunto, na qual o tópico foi destinado.

mas podes, procurar o tópico sobre o notebook que queres tirar a duvida, ou então, abrir um novo.

:)

para pesquisar tópicos, clique em PESQUISAR NO FÓRUM, e digite o que você deseja procurar, só que tem que ter mais de 2 ou 3 digitos, não me lembro agora

searchbp8.th.jpg

:)

Link para o comentário

• Membro VIP

Na página principal de cada seção do fórum, tem um botão "Novo Tópico" no canto esquerdo, logo abaixo do banner de propaganda.

Utilize a função de pesquisa do forum e procure pelo conteúdo que você postou. Se você quiser monitorar seu tópico, basta marcar a opção "Monitorar Tópico" e aí você consegue encontrá-lo mais facilmente através do seu painel de controle.

Uma outra alternativa é achar qualquer mensagem q você tenha postado, clica sobre o seu login e depois clique em "Pesquisar todas mensagens de <seu login>".

[]s

EDIT****

O Bruno foi mais rápido q eu, inclusive postando com fotos.... :D

Link para o comentário

Muito obrigado aos colegas bruno2546 e high_tension pela explicação e cordialidade. Valeu mesmo!

Em somente 3 postagens já recebi uma advertência do moderador...huahuahuahuahua...que beleza!!

Mas agora eu aprendi que não se usa Caps Lock com tanta frequência.

Então eu posso abrir um tópico e colocar alguns modelos de note pra poder comparar né?

Será que terá alguém pra opinar lá??

Até mais pessoal...

Link para o comentário

Valeu cara. O teu texto caiu do céu. Pode ser que não recebas muitos agradecimentos. A maioria lê, absorve os conhecimentos e toca o barco prá frente. Mas tenha certeza de que receberá e energia positiva de agradecimento, até involuntário, de muita gente pela clareada que você dá a quem quer comprar pela primeira vez um notebook. Parabéns.

Link para o comentário

show de bola seu texto, mas ainda fiquei com uma dúvida. Desculpe a ignorância. Bluetooth é indispensável? se eu comprar uma máquina que não tenha, é fáicl instalar depois? estou querendo uma máquina que não seja top de linha, mas que não me incomode por um bom tempo, qual a sugestão?

Valeu pela força

Link para o comentário

Bluetooth é dispensável, a não ser que você usa muito ele.

Mas também, não vale a pena pagar uns 300,00 a mais só para ter bluetooth, pois se você usa pouco, podes comprar um adaptador, como este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69487194-bluetooth-100-m-adaptador-class-1-usb-_JM

Link para o comentário

Preciso de um note pra usar na faculdade (texto e internet) e pra uns joguinhos nada de última geração rsrsr. Quero um note que não dê muitos problemas, não sei mexer muito e não tenho paciência de esperar.

Qual desses vocês acham que dá pra encarar?

Desde já agraço a ajuda, acabei de devolver um v52 positivo esquenta pulso e ruído ventilador srsrsrr, imaginem o alívio....

Dell Inspiron1525

Microcomputador Portatil Dell Inspiron1525 Proc Intel Core2 Duo T2330 1,6GHz (471-1317)

Cobertura de tela Branca (467-3306)

512MB, DDR2, 667MHz 1 Dimm BCC (311-8284)

15.4 inch Wide Screen WXGA LCDfor Inspiron 1525 (320-6046)

Intel Graphics Media Accelerator X3100 (320-6059)

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8627)

120G 7200RPM SATA Hard Drive (341-5619)

Internet Search (420-5769)

PC-Restore Windows Vista (420-6436)

DELL RESOURCE DVD,BACK-UP INSP 1525 (420-7580)

Media Direct 3.5 (420-7905)

Microsoft Windows Vista Home Basic Edition, BPOR (420-7929)

Integrated 10/100 Network Card (430-2651)

56K Modem (313-5793)

Unidade de BackUp (TBU) Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português (410-1088)

Unidade de CD ou DVD Software Roxio Creator (420-6464)

Unidade de CD ou DVD Unidade gravadora de DVDs 8x DVD /-RW (467-3304)

Placa de áudio integrada 2.0 (313-4783)

Intel 3945 WLAN (802.11a/g) Mini Card (430-2831)

Disquete de Documentação Integrated 2.0M Pixel Webcam (313-5785)

Disquete de Documentação Fone de ouvido Creative Earbud EP630 (412-0968)

Disquete de Documentação Software para Câmera Integrada (420-7778)

Aplicativos (Software) Microsoft Works 8.5 em Português (412-0928)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica Software McAfee Security Center 8, versão teste por 30 dias em português (420-6824)

Característica 56 WHr 6-cell Lithium Ion Primary Battery, for Inspiron 1525 (312-0617)

Serviço Serviço NBD no local - 1º ano (916-2360)

Serviço Garantia para Hardware - 1º ano (916-2717)

Serviço Sem garantia no proximo dia util - 2º e 3º anos de não-garantia nos 2º e 3º anos (916-1247)

Serviço Dois Intel Pentium Dual Core Label (310-9752)

Diversos SHIP GROUP, BRAZIL, INSPIRON 1525 (330-0257)

Valor: 2.345,00

HP DV 2615 US

Preto e prata high-gloss finish

FSB 667 MHZ

Centrino DUO

1280 x 800

Camera 1.3MP

Cache total 2MB

1GB DDR2 667MHZ (2x512) exp 4GB

Peso: 2.49

Tela : 14.1 LCD WXGA Bright Viem Widescreen

Mobile dual core intel core 2 duo 1.5 GHZ

Windows vista home premium inglês

DVD+-RW Dual Layer

Teclado: inglês

HD 160 GB5400rpm 8mb de buffer sata

Bateria interna lithium-ion

32 bits

Rede rj45 10/100: marvell yukon 88E8039

VGA 251 MB intel GMA x3100 compartilhada

USB: 3 entradas

1 express card/54

Leitor de cartão: SD/MS PRO/MMC/XD

wireless intel PRO/3945 ABG bluetooth¹

S-vídeo

Controle remoto

CD/DVD Recovery: não possui crear antes de formatar (o que será isso????rsrsrsr)

1. Wireless access point required and not included. Wireless Internet use requires separately purchased Internet service contract. Availability of public wireless access points limited.

2. For Secure Digital, MultiMediaCard, Memory Stick, Memory Stick Pro, SmartMedia, xD-Picture Cards

Valor: 3.300,00

obs: preço à vista do HP é 3.000,00, é que vou parcelar em 10x. ô pobreza!!!!kkkkkk

Ah! pensei no lenovo, mas acho que lá não tenho a opção de usar dois cartões de crédito e tb, apesar dessa nome nada ver que inventei de última hora "001", sou uma internauta do sexo feminino, por isso a beleza no note é importante rsrsrsrs

Muito obrigada

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!