Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

{GUIA DE COMPRA} Saiba como escolher o seu notebook

high_tension

Posts recomendados

Vou comprar um note semana que vem, estou entre tres modelos. Um toshiba e dois da avell, que apesar de nao conhecer a marca tem 3 anos de garantia.

Config:

Avell

Preço: R$ 2.490,00

Configuração Básica: Intel® Core Duo - 2.0 Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 120 GB (SATA), Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Fax/Modem, Rede 10/100/1000 Integrada c/ Wireless 802.11 b/g, Webcam 1.3 MPixel, Bluetooth, Tela de 14.1`` WXGA Brite, Saída S-Vídeo, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Bateria de Lithium - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - 2,40Kg

Preço: R$ 2.690,00

Configuração Básica: Intel® Core 2 Duo - 1.66 Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 120 GB (SATA), Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Fax/Modem, Rede 10/100 Integrada c/ Wireless 802.11 b/g, Webcam 2.0 Mpixel, Bluetooth, Tela de 15.4`` WXGA Brite, Saída S-Vídeo, Leitor de cartão de memória 4 em 1 (SD/MMC/MS/MS PRO), Placa de vídeo Intel® Graphics Media Accelerator GMA X3100/384MB, Bateria de Lithium - Consulte Sistema Operacional! - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - 2,94Kg

Toshiba

Preço: R$ 2.550,00

Configuração Básica: - Intel® dual-core (T2370) 1.73Ghz, 2 GB de memória DDR2, HD de 120 GB (S-ATA), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela 15.4`` TruBrite WXGA, Leitor de cartão de memória 5 em 1 (SD, Memory Stick™, Memory Stick PRO™, Multi Media Card, xD Picture Card), Fax/Modem V.92, Rede 10/100 integrada com Wireless 802.11 b/g, Bateria Li-Ion, Windows Vista Home Premium - (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra) - 2.72K

Queria saber se os preços estão justos e tb se esses notes rodam alguns jogos, nada de muito pesado, mas pelo menos o Civ IV, rome:total war..enfim, jogos top de linha de 2-3 anos atras.

Valeu! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tudo tranquilo?

Estou querendo comrpar um notebook, e disponho de aproximadamente 3000.

Vou utilizá-lo para jogos e também para office em geral.

O que me recomendam?

Outra coisa, existe uma diferença grande de desempenho entre dualcore e core 2 duo?

Obrigado,

Gabriel.

Link para o comentário

cpu depende frequencia, core duo se for modelo t2600 por ex, é bem mais rápido que core 2 duo t5250, t5200 e tal .

da um look em tabelas de benchmark de CPU pra ver as q valem a pena, em via de regras cata core 2 duo acima de 1.83ghz que ja começam a ficar bem rapidos.

e jogos como o bruno falou é placa de video nao adianta você ter um X7900 3ghz se a placa for uma gma950 nao vai rodar quase nada decente. pega pelo menos com nvidia o ati mesmo q seja onboard tipo nv 6150 ou ati x1200 se for jogar so coisa antiga e leve.

[]'s

Link para o comentário

Olá!

Achei excelente o tutorial do High Tension. Li tudo com bastante atenção e dei uma olhada nas dicas que o pessoal deu ao longo do tópico. Além disso, contei com ajuda também no tópico do Inspiron da Dell, modelo que eu escolhi. Comprei ontem o meu notebook e já passei adiante o link do tutorial.

Obrigada, pessoal!

Link para o comentário

Olá

Gostei do tópico eu o li do começo ao fim !!!!! Adorei, ficava perdido na hora de comprar um notebook ou explicar ao cliente que modelo de notebook o cliente deve comprar, eu tenho uma base pois fiz curso de manutenção de micro e presto serviços de manutenção de micro e notebooks. já tive oportunidade de reinstalar o windows em notebooks como HP Pavilon Nc6000, Positivo mobile V43, Dell Latitude C610, IBM Think Pad... E alguns clientes não sabem como manusear ou comprar um notebook e acabam pegando marcas que o suporte técnico deixa a desejar ou o note é imcompatível com as aplicações que são usadas (um cliente querendo jogar num note que só dá para usar o Internet e office) e é dever como técnico explicar um pouco sobre esses equipamentos que estão se tornando comuns no dia a dia das pessoas, em certos casos em que o cliente não tem muito espaço em sua casa e para aplicação que ele vai utilizar eu recomendo o notebook sempre seguindo os parâmetros que o nosso amigo citou no tópico.

Eu já tinha fundamentos sobre a compra e/ou manutenção de um notebook, mas agora com este tópcio tenho argumentos suficientes para explicar ao cliente sobre a compra de um notebook. Não tenho ainda masna hoora de comprar o meu notebook eu já sei quais aspectos devo levar em conta. E eu aproveito para fazer uma perguntas se eu fazer a manutenção do sistema dele (Limpeza de disco desfragmentador de disco e scandisk) devo remover as baterias e deixá-lo ligado na tomada, e remover a bateria?

Caso eu Compre um para Jogar (alguns jogos de nível médio um que custe uns 2,500 a 3,000 reais) posso usar ele com ele ligado direto na tomada e sem a bateriab ? (Ah Bateria descarregada , para maior seguraça e durabilidade da mesma) .

Como se deve limpar a tela de LCD do notebook dizem um pano umído as vezes resolve, mas e se for sujeira difícil.

Acho que eu to dando umas dicas para vocês que usam Notebooks hehehehe.

Pode nos fornecer mais dicas sobre notebook utilização, cuidados, e manutenção dos mesmos , adoro notebooks quero comprar um notebook e quero saber o máxímo possível sobre a manutenção deles .

pode mandar por e-mail ?

[email protected]

Abraço e parabéns pelo tópico e pela ajdua dada.^_^

Link para o comentário

Olá galera,

Preciso de um notebook que rode o Adobe Design (Indesign, Photoshop, Ilustrator) todos CS3, mais Premiere, acesso a Internet, webcam, DVDRW.

AMD Turion X2 ou Core 2 Duo

2 GB de memória

entrada FireWire

mais de 120 Gb de HD

O que vocês acham desses modelos:

Microboard CDT5450, Core 2 Duo, 2GB, 120HD, Window Vista Premium por R$ 2.199 na Saraiva

HP DV6636 Turion X2 1.9, 2GB, 160HD por R$ 2.199,

Pois penso em pagar de R$ 2.000 a R$ 2.500,00 no máximo numa configuração, além dos dois modelos citados teriam outros no mercardo?

Será que acho na Sta. Ifigênia melhor preço e com garantias?

Obrigado,

Eduardo Santana

São Paulo/SP

Link para o comentário

bom, o e-max é muito bom, conta com a melhor placa de video nessa faixa de preço.

mas depende de qual será o uso, acho que para o seu, seria muito bom.

o dv6645 também, é bom, mas não conta com uma placa de video tão boa quanto.

Ficaria entre os dois.

Esses modelos não são Core 2 duo e nem Turion X2, você acha que pra mim não tem problema? Já que vou trabalhar com edição de vídeo e design gráfico?

Esse é o computador que você falou Notebook S501A Intel® Celeron® M440 - E-MAX (http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20013213&codCategoria=CatInformaticaNotebooks) ou esse (http://www.casaevideo.com.br/casaevideo.portal?_nfpb=true&produto_paginado_portlet_actionOverride=%2Fresources%2Fpageflow%2Fnegocio%2Fproduto_paginado%2FabrirDetalhesProduto&DCSext.areasite=Notebooks&DCSext.posicao=Ofertasselecionadas20&_pageLabel=page_negocio_paginado&codMundo=2&codProdutoInterno=106733&codNegocio1=221&codCategoria=9)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!