Ir ao conteúdo

8800GT - Tópico Oficial

t0002901

Posts recomendados

Postado

Po pessoal, valeu pela ajuda, mas eu errei, na verdade a SSC que eu me referi é GTS e não GT ...

Ainda assim, continua sendo a melhor delas?

valeu

Bom pra facilitar, qual a 8800 GT mais forte que tem no mercado? Podem colocar aqui qual recomendam?

Assim fica mais fácil...

obrigado

• Membro VIP
Postado
Po pessoal, valeu pela ajuda, mas eu errei, na verdade a SSC que eu me referi é GTS e não GT ...

valeu

Bom pra facilitar, qual a 8800 GT mais forte que tem no mercado? Podem colocar aqui qual recomendam?

Assim fica mais fácil...

obrigado

Então ela é a pior de todas. Dentre as q você disse(considerando q a SSC era uma GTS), a melhor seria a KO mesmo.

E rapaz, quanto à 8800GT mais forte é bem relativo, porque você poderia dizer q o modelo da Gigabyte é o modelo "mais único" do mercado pela qualidade das peças utilizadas para fabricar a placa(linha ultra durable 2, o que significa capacitores , mosfets e cia limitada de alta qualidade, enquanto as demais fabricantes apenas mudam o cooler e os clocks), então isso a tornaria a melhor placa(pelo menos ao meu ver), já q com ela você poderia fazer um over caseiro q nenhuma outra 8800GT com over de fábrica alcança, mas ao mesmo tempo ela é bem cara e difícil de achar tb.

• Membro VIP
Postado

valeu

Assim fica mais fácil...

obrigado

Já responderam sobre seu equívoco ;)

A 8800GT mais forte do mercado é uma ignorante da Sparkle, modelo Calibre, é de babar mas não compensa (cara e rara aqui), eu acho melhor partir pra uma 8800GTS com 512 MB.

Postado

esta tendo gargalo no 3D markenting:lol:,falando sério você ja comparou seus resultados nos jogos com os nossos daki?tente fazer isso ou então postar umas screens dos seus testes ai,beleza.

abraços

Edit: putz cara agora q eu vi que a resoluçao no 3D mark e 1024x768,ou seja se você testar em 1280x1024 a pontuação vai ficar mais baixa ainda,recomendo você fazer um over no seu processador ai.

Abraços novamente

Postado

Opa fala galera olha so acabei de receber os detalhes sobre a placa

a placa é uma XFX Gforce 8800GTS Superclocked (versão

com clocks mais altos do que as tradicionais =

performance extra), 320 MB de memória GDDR3, rodando a

320 bits. Tem cerca de 6 meses de uso, acompanha

caixa, adaptador DVI-VGA, manuais e CD de drivers.

então o que me dizem? vale lembrar que não tenho grana pra trocar a fonte agora mas disseram ja aqui mesmo que a minha da assinatura aguentaria vocês ainda confirmam isso?

• Membro VIP
Postado

A 8800GT é melhor, GTS com 320 MB pode ser overclockada até o espaço, a memória ainda vai limitar o desempenho, além dela consumir mais energia.

você precisa trocar a fonte e CPU, porque o 4000+ dá gargalo, coloque um 4800+ pra começar..

Postado
Opa fala galera olha so acabei de receber os detalhes sobre a placa

então o que me dizem? vale lembrar que não tenho grana pra trocar a fonte agora mas disseram ja aqui mesmo que a minha da assinatura aguentaria vocês ainda confirmam isso?

Vale a pena. Por esse preço você com certeza não encontra coisa melhor. E com certeza você não vai querer fazer overclock nela porque ela já roda tudo no máximo com filtros em 1280 x 1024, com exceção, é claro, do Crysis (tinha que ser...).

Como o Xita falou, a 8800GT 512mb é melhor, mas você não encontra por R$ 600.

Postado

Pessoal, to precisando de uma ajuda. ( O XITA vai dar risada se lembrar do meu caso).

Eu tinha comprado uma HD 3870, que desde o início deu problema, mandei para o RMA e eles constataram o mesmo problema, como não tinham outra hd para me mandar me mandaram uma EVGA 8800 GT Superclocked.

Bom o negócio é o seguinte, troquei meu HD por um novinho de 250, coloquei a placa coloquei o Drive e fiz o teste no 3D 06: resultado 5032 pontos. Tirei o drive (usei o drive cleaner Direitinho) coloquei ele novamente, coloquei o riva tuner e testei novamente, ...... 2456pontos :( .

Caramba dá pra acreditar? Será que alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, Bios mobo atualisada, a bios da placa de video foi atualizada (um amigo me falou que tinha uma mais atual com alguma melhora em relação a temperatura, e atualizou ela pra mim. É verdade?). Todas as idéias serão bem vindas.

SOCORRO!!!! HEHHEEH!!! Tô agado MESMO

todos os testes foram no Vista 32 buisness

Sistema: ASUS P5B DELUXE, CO2DUO E4600, MEMÓRIA 2G, FONTE OCZ 600W, VGA 8800GT.

Postado

Po galera to na maior duvida aqui, e que meu monitor e um LCD "15" fiz um rolo com um amigo meu, passei minha 7900GS KO pra ele, (não tenho grana agora pra comprar nada) e ele vai comprar outra peça pra mim, mas a duvida é se pego uma Gigabyte GA-P35-DS3 pra depois comprar um C2D ou se vendo o meu monitor e pego um de "17".

Postado
Pessoal, to precisando de uma ajuda. ( O XITA vai dar risada se lembrar do meu caso).

Eu tinha comprado uma HD 3870, que desde o início deu problema, mandei para o RMA e eles constataram o mesmo problema, como não tinham outra hd para me mandar me mandaram uma EVGA 8800 GT Superclocked.

Bom o negócio é o seguinte, troquei meu HD por um novinho de 250, coloquei a placa coloquei o Drive e fiz o teste no 3D 06: resultado 5032 pontos. Tirei o drive (usei o drive cleaner Direitinho) coloquei ele novamente, coloquei o riva tuner e testei novamente, ...... 2456pontos :( .

Caramba dá pra acreditar? Será que alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, Bios mobo atualisada, a bios da placa de video foi atualizada (um amigo me falou que tinha uma mais atual com alguma melhora em relação a temperatura, e atualizou ela pra mim. É verdade?). Todas as idéias serão bem vindas.

SOCORRO!!!! HEHHEEH!!! Tô agado MESMO

todos os testes foram no Vista 32 buisness

Sistema: ASUS P5B DELUXE, CO2DUO E4600, MEMÓRIA 2G, FONTE OCZ 600W, VGA 8800GT.

Será que não é porque está esquentando? Foi a única possibilidade que pensei aheuahua.

Postado
Será que não é porque está esquentando? Foi a única possibilidade que pensei aheuahua.

Não a temperatura tá normal, coloquei a fan em 65% e a temperatura não passa de 73 graus em full

Postado

Aff os correios estão de greve e eu com 2 peças esperando chegar para montar o meu PC :P

Papai noel me da de presente uma IX38quadGT ou uma GA-X38-DQ6 para eu por meu q6600 em 3.6Ghz...

Postado

E ai galera...

eu queria entender como q a 8800GT de vocês fazem tantos pontos...

a minha ta fazendo 8500 pontos no 3dmark...

será q o meu processador ta fazendo tanta diferenca assim?(pra pior)

ou vocês fizeram um over na placa de vocês?

alguem me da um aviso aí!

valeu!

(creio q 8500 pra 11000(que estão falando ai) seja muita coisa de diferenca!)

=)

ps: também rodo crysis no maximo perfeito!

Falou!

Postado
E ai galera...

eu queria entender como q a 8800GT de vocês fazem tantos pontos...

a minha ta fazendo 8500 pontos no 3dmark...

será q o meu processador ta fazendo tanta diferenca assim?(pra pior)

ou vocês fizeram um over na placa de vocês?

alguem me da um aviso aí!

valeu!

(creio q 8500 pra 11000(que estão falando ai) seja muita coisa de diferenca!)

=)

ps: também rodo crysis no maximo perfeito!

Falou!

Amigo, para voce rodar um 8800GT com clocks padrões sem limitar ela voce precisa de um processador de no mínimo 2 cores a 2.6Ghz... com ela em 700/1700/2000, como a maioria dos modelos O.C, ai voce precisa de no mínimo um processador de 2 cores com 3Ghz... com toda certeza seu processador está afunilando o desempenho da sua placa de vídeo...

Quando eu tinha meu E6300... rodando em 1.8Ghz minha 8800GT em clocks padrões ganhava 8k no 3dmark06 e mais 1k do processador, coloquei ele em 2.8Ghz que é super seguro e nem faz cosquinha, meu processaor subiu para 1800pontos e a 8800GT para 10500, sem mudar nada na placa... para voce ter uma idea do quanto voce limita sua placa de vídeo se o processador afunila ela... depois que comprei meu q6600 nunca mais afunilou, nem se eu fizesse overclock nela ai ela chegava no stock em 10500pontos, e o processador em 3500pontos... e com ela em 700/1700/2000 subiu para 12k e em 750/1830/200 ficou a mesma coisa e eu tive de overclockar o meu quadcore para parar de afunilar :P

• Membro VIP
Postado

Eu senti na pele aqui o dito gargalo. Fui fazer uns testes nessa madrugada aiw decidi levar a minha 8800GT de 600/1500/900 para 650/1625/950(esses valores sequer são o máximo estável, tava com pouca paciência, e pouco tempo tb, pra procurar o valor ideal, então eu botei logo uns valores seguros e pronto:p). O resultado? Ganho de desempenho: ZERO! WHAAAAAAAAAT?!?!:eek: Na hora q eu vi esse resultado vaio aquele toke: "gargalou...:mellow:". Decidi então fazer um over no processador tb pra ver se isso me garantiria algum ganho efetivo e o resultado você vêem abaixo...(não notem o copia e cola caseiro, eu kis montar um negócio organizado pra comparar com mais facilidade e acabou ficando meio feioso, mas acho q tá fácil de comparar os valores...)

comparativoit9.th.jpg

Atentem para o detalhe de que rodei o teste na resolução de 1024X768 porque meu monitor prehistórico não permite mais.

EDIT: Tem na imagem o valor do over q fiz no processador, mas não custa nada dizer aqui tb: 2667MHz@3120MHz.

Postado

nossa putz goliathvv que diferença hein?subiu 1.4k de 2667mhz@3120mhz:eek:testou no crysis ou outros jogos ai pra ver se o ganho foi muito?

Abraços

• Membro VIP
Postado

Nem testei breno, só fui no 3DMark06 mesmo e pronto, é q estou com pouco jogo instalado aqui, mas quando eu fizer aquele vídeo de Gears of War e mandar pro youtube eu vou deixar o over sabe, pra dar um pouco de poder a mais pra criança!:D

Postado

Nos jogos o processador vai limitar bem menos a VGA. No 3dmark tem etapas que só testa o processador, por isso dá tanta diferença. Em um jogo a VGA é responsável por 80% do trabalho. Por isso meu over foi pequeno de 2200 para 2500(o bom que posso manter ativado o cool'nquiet) . a partir desse valor não senti quase qeu diferença nenhuma nos jogos. Só senti diferença em programas de benckmark como 3dmark e aquamark.

• Membro VIP
Postado

Mas no caso do 3DMark06, excluindo as etapas q testam o processador eu tive um ganho de 1000 pontos, ou seja, isso indica q os demais pontos foram distribuídos nos testes da VGA(e realmente foram, veja a imagem q você vai perceber q o ganho de pontuação no teste do processador foi mínimo quando comparado ao ganho dos demais testes. Teve alguns em que eu ganhei quase 9 frames!:D). Mas realmente esse ganho na pontuação em benchmarks não deve servir de parâmetro pra dizer quanto vai se ganhar nos jogos, afinal é um teste sintético.(mas em muitos casos ele reflete a realidade)

Postado
Nos jogos o processador vai limitar bem menos a VGA. No 3dmark tem etapas que só testa o processador, por isso dá tanta diferença. Em um jogo a VGA é responsável por 80% do trabalho. Por isso meu over foi pequeno de 2200 para 2500(o bom que posso manter ativado o cool'nquiet) . a partir desse valor não senti quase qeu diferença nenhuma nos jogos. Só senti diferença em programas de benckmark como 3dmark e aquamark.

Como o GoliathVV disse não estamos nos referindo ao valor final que corresponde a 3 valores no 3Dmark06, e sim aos 2 valores que correspondem à placa de vídeo... que se voce não estiver dando gargalo nela, não sobem com o overclock do processador, mas se voce estiver dando gargalo nela, sobem os 3 valores com o overclock do processador, o do processador e os 2 da placa de vídeo... ^_^

Postado
Como o GoliathVV disse não estamos nos referindo ao valor final que corresponde a 3 valores no 3Dmark06, e sim aos 2 valores que correspondem à placa de vídeo... que se voce não estiver dando gargalo nela, não sobem com o overclock do processador, mas se voce estiver dando gargalo nela, sobem os 3 valores com o overclock do processador, o do processador e os 2 da placa de vídeo... ^_^

Uma pergunta meio nada a ver, mas esse tipo de gargalo pode ser gerado pela memória ram?

Seria só pra confirmar mesmo, pois eu lí a matéria do Clube do Hardware falando sobre dual channel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!