Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Ela é justamente com cooler fininho.

Será que você poderia me dar uma solução?

Não é possivel que terei de trocar a fonte..

Pode ser patch do próprio jogo como falaram.. ou então, colocar um dissipador na placa.

Seria isso?

Dei uma procurada no fórum, e vi este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-aquecimento-pny/482696/2

Na segunda pagina, bem no finalzinho, aparece o usuário Jander com problema semelhante ao meu.

O computador desliga e reinicia durante alguns jogos.

Isso é só com Dirt? se for só om ele a VGA ta funcionando bem, você só precisa atualizar o jogo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá moçada!

Faz pouco tempo que adquiri uma EVGA 8800GT (clock padrão - 600Mhz) e obviamente já estou desfrutando satisfatoriamente de alguns jogos. Minha desconfiança é a seguinte, ela bateu na casa dos 76° quando joguei Need Underground 2 e chegou até os 78° quando joguei Need Pro Street. o que você's me dizem dessas temperaturas? quando jogo PES2008 ou Lord of the Rings, não passa dos 65°. Ambos jogos, eu joguei com o gabinete fechado e as definições gráficas tudo no máximo, resolução 1024. Até cheguei a abrir o gabinete, mas não tive grandes ganhos, no máx uns 2°. Outra dúvida... Minha fonte não é muito santa, ela pode contribuir de alguma maneira pra esse aquecimento?

SDS a todos! Desde já obrigado! ;)

A fonte pode sim contribuir para aquecimento mas suas temperaturas estão normais. Minha Point of View chega 77°C no Crysis, durante outros jogos não passa de 70°C.

Até 85°C em Full pode ficar tranquilo.

durante o jogo, quando eu dei alguns alt + tab.. apresentava uns 47º .. 53º

Quando você dá Alt+Tab, você saí da tela do jogo e a imagem deixa de ser produzida e a temperatura caí drásticamente. Não dá pra dizer que essa é a temperatura em Full.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte pode sim contribuir para aquecimento mas suas temperaturas estão normais. Minha Point of View chega 77°C no Crysis, durante outros jogos não passa de 70°C.

Até 85°C em Full pode ficar tranquilo.

Falou cara, valeu pela ajuda aí! Agora fico um pouco mais tranquilo hehe! De qualquer maneira, vou ver se dou um jeito de refrigerar mais meu gabinete e futuramente melhorar minha fonte.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando você dá Alt+Tab, você saí da tela do jogo e a imagem deixa de ser produzida e a temperatura caí drásticamente. Não dá pra dizer que essa é a temperatura em Full.

Bem lembrado Mozts, por isso o melhor seria o cara configurar o rivatuner pra que ele exibisse na tela a temperatura da placa ou então ver os gráficos de monitoramento do riva depois que parar de jogar pra ver quanto estava a temperatura no jogo.

E quanto ao problema do Gackt, eu recomendaria que fosse testado outros jogos, de preferência por um período de tempo mais longo, só pra garantir, porque pode ser que o problema esteja no jogo e não no hardware. Tenta jogar oblivion por um bocado de tempo ou algum outro jogo mais recente, que exija mais da placa pra ver se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela é justamente com cooler fininho.

Será que você poderia me dar uma solução?

Não é possivel que terei de trocar a fonte..

Pode ser patch do próprio jogo como falaram.. ou então, colocar um dissipador na placa.

Seria isso?

Dei uma procurada no fórum, e vi este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-aquecimento-pny/482696/2

Na segunda pagina, bem no finalzinho, aparece o usuário Jander com problema semelhante ao meu.

O computador desliga e reinicia durante alguns jogos.

Encontrei o problema!

Era atualização da BIOs do computador.

Fiz um 3dMark com a versão de 2006 e a placa atingiu 9.000 pontos. Isso é bom ou ruim?

Se for ruim, o que eu preciso fazer para atingir mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem pelo amor de deus! Rsrsrs... Amigos estou com um problema na minha vga q n sei como resolver. Comprei uma 8800gt da ecs mas estou tendo problemas com os drivers (eu acho) toda vez q inicio o pc a tela fica piscando e custa aparecer imagem, ja instalei vÁrios drivers, atualizei a bios da placa mÃe e nada. O unico driver q deu p usar foi o 169.21 mas ele jÁ É antigo. Agora parece q o problema tem haver com a resuluÇÃo da tela eu uso 1440x900 em um monitor de 19" aoc, nÃo tenho mais a quem recorrer, fica difícil alegar defeito da placa porque ela da video quando liga normalmente, sÓ no windows q ela da pau. Desde jÁ agradeÇo qualquer informaÇÃo de vocês amigos. Minha configuraÇÃo:

C2d e4500

mb: Dg33bu

2gb 667 apacer

hd 160w. Digital

ecs 8800gt

fonte seventeam 350w

forte abraÇo galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajudem pelo amor de deus! Rsrsrs... Amigos estou com um problema na minha vga q n sei como resolver. Comprei uma 8800gt da ecs mas estou tendo problemas com os drivers (eu acho) toda vez q inicio o pc a tela fica piscando e custa aparecer imagem, ja instalei vÁrios drivers, atualizei a bios da placa mÃe e nada. O unico driver q deu p usar foi o 169.21 mas ele jÁ É antigo. Agora parece q o problema tem haver com a resuluÇÃo da tela eu uso 1440x900 em um monitor de 19" aoc, nÃo tenho mais a quem recorrer, fica difícil alegar defeito da placa porque ela da video quando liga normalmente, sÓ no windows q ela da pau. Desde jÁ agradeÇo qualquer informaÇÃo de vocês amigos. Minha configuraÇÃo:

C2d e4500

mb: Dg33bu

2gb 667 apacer

hd 160w. Digital

ecs 8800gt

fonte seventeam 350w

forte abraÇo galera

Já experimentou colocar outra placa no lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me ajudem pelo amor de deus! Rsrsrs... Amigos estou com um problema na minha vga q n sei como resolver. Comprei uma 8800gt da ecs mas estou tendo problemas com os drivers (eu acho) toda vez q inicio o pc a tela fica piscando e custa aparecer imagem, ja instalei vÁrios drivers, atualizei a bios da placa mÃe e nada. O unico driver q deu p usar foi o 169.21 mas ele jÁ É antigo. Agora parece q o problema tem haver com a resuluÇÃo da tela eu uso 1440x900 em um monitor de 19" aoc, nÃo tenho mais a quem recorrer, fica difícil alegar defeito da placa porque ela da video quando liga normalmente, sÓ no windows q ela da pau. Desde jÁ agradeÇo qualquer informaÇÃo de vocês amigos. Minha configuraÇÃo:

C2d e4500

mb: Dg33bu

2gb 667 apacer

hd 160w. Digital

ecs 8800gt

fonte seventeam 350w

forte abraÇo galera

Teste sua configuração com outra fonte. O forte dessa Seventeam não é a 12v (seu PC consome desta linha), de preferência use para testes uma fonte boa e mas forte que a sua atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou colocar outra placa no lugar?

amigo eu tinha uma 7300gt da xfx e não tinha esse problema com ela, eu ainda n testei outra 8800gt porque n tenho conhecidos com a mesma. agora eu descobrir algo interessante, porque quando deixo o pc parado q ele entra na proteção de tela do windows, quando eu volto p pc não aparece nada na tela. aí eu resolvi desconectar o monitor da DVI e quando encaixei de novo funcionou??? agora q eu n sei mais o que pode ser, talvez até seja algum conflito com o monitor... ai meu Deus daí-me paciencia rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me ajudem pelo amor de deus! Rsrsrs... Amigos estou com um problema na minha vga q n sei como resolver. Comprei uma 8800gt da ecs mas estou tendo problemas com os drivers (eu acho) toda vez q inicio o pc a tela fica piscando e custa aparecer imagem, ja instalei vÁrios drivers, atualizei a bios da placa mÃe e nada. O unico driver q deu p usar foi o 169.21 mas ele jÁ É antigo. Agora parece q o problema tem haver com a resuluÇÃo da tela eu uso 1440x900 em um monitor de 19" aoc, nÃo tenho mais a quem recorrer, fica difícil alegar defeito da placa porque ela da video quando liga normalmente, sÓ no windows q ela da pau. Desde jÁ agradeÇo qualquer informaÇÃo de vocês amigos. Minha configuraÇÃo:

C2d e4500

mb: Dg33bu

2gb 667 apacer

hd 160w. Digital

ecs 8800gt

fonte seventeam 350w

forte abraÇo galera

Também suspeitei da fonte quando vi seu problema, tente testar outra fonte que também tenha potência real e dê conta da sua configuração só pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testedeimagem.aspx?h=380&l=380&src=0009898

Descrição

Placa de Video Foxconn Gf 8800 Gt 512mb Pci-E Nvidia |gf8800gt|

Especificações

Características do produto:

CPU: NVIDIA GeForce 8800GT

Core: G92

CoreClock: 660MHz

Pixel Pipeline: 112 Stream Processors

Vertex Pipeline: 112 Stream Processors

RAMDACs: 400MHz

Memory Type: GDDR3

Memory Size: 512MB

Memory Clock: 1940MHz

Memory Interface: 256bit

Graphics Bus Technology: PCI Express 2.0

Cooler: Fansink

Connectors: Dual Dual-Link DVI + HDTV_Out

Special Features: PCI Express 2.0

NVIDIA® PureVideo? HD Support

NVIDIA® SLI? Support

Dual Dual-Link DVI Support

HDTV Out Support

Windows Vista? Support

eis o meu problema:

o preço dela em um site na net tá 599!!! e eu não sei se é um bom negócio!!! ela seria uma intermediária entre a 'melhor 8800' e a 'pior'???? só falta comprar minha placa de vídeo pra completar meu pc e to com muita duvida nesse modelo.

meu problema tb é que nunca tinha visto essa 'skin' numa 8800 gt e sendo que isso pode ser só uma imagem ilustrativa, nao sei dizer..

desde ja agradeço

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaaaa alguém me diz uma placa AGP 512mb q eu possa comprar por + - 250 pila!!!!aaaa

Crie um tópico e poste sua pergunta lá, o tópico aqui é destinado a placas de vídeo 8800GT.

testedeimagem.aspx?h=380&l=380&src=0009898

Descrição

Placa de Video Foxconn Gf 8800 Gt 512mb Pci-E Nvidia |gf8800gt|

Especificações

Características do produto:

CPU: NVIDIA GeForce 8800GT

Core: G92

CoreClock: 660MHz

Pixel Pipeline: 112 Stream Processors

Vertex Pipeline: 112 Stream Processors

RAMDACs: 400MHz

Memory Type: GDDR3

Memory Size: 512MB

Memory Clock: 1940MHz

Memory Interface: 256bit

Graphics Bus Technology: PCI Express 2.0

Cooler: Fansink

Connectors: Dual Dual-Link DVI + HDTV_Out

Special Features: PCI Express 2.0

NVIDIA® PureVideo? HD Support

NVIDIA® SLI? Support

Dual Dual-Link DVI Support

HDTV Out Support

Windows Vista? Support

eis o meu problema:

o preço dela em um site na net tá 599!!! e eu não sei se é um bom negócio!!! ela seria uma intermediária entre a 'melhor 8800' e a 'pior'???? só falta comprar minha placa de vídeo pra completar meu pc e to com muita duvida nesse modelo.

meu problema tb é que nunca tinha visto essa 'skin' numa 8800 gt e sendo que isso pode ser só uma imagem ilustrativa, nao sei dizer..

desde ja agradeço

abraços

Com esse preço eu compraria uma ATI HD 4850. Acho que da pra conseguir 8800GT mais barata, eu diria que essa daí é uma marca comum, não é a melhor mas não é a pior, se fosse uma 8800GT da Palit até valia o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milo você me recomenda alguma marca melhor que essa!? meu objetivo é por essa placa (ou outra similar) num 'C2Q q6600 2.4ghz, 2gb ddr2 800mhz, hd 160 gb..." e numa placa mãe GIGABYTE GA-G31M S2L (S,R,V), ia ser muito util saber se nao ia ter problema de um item com outro..

abraços e valeu pela resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milo você me recomenda alguma marca melhor que essa!? meu objetivo é por essa placa (ou outra similar) num 'C2Q q6600 2.4ghz, 2gb ddr2 800mhz, hd 160 gb..." e numa placa mãe GIGABYTE GA-G31M S2L (S,R,V), ia ser muito util saber se nao ia ter problema de um item com outro..

abraços e valeu pela resposta..

Se você quer uma 8800GT, a melhor que tem é a da marca Palit com 1GB, ela é excelente não só por ser rápida e ter o melhor PCB, mas também é ótima para resoluções maiores e também se você vier a usar filtros.

Essa marca eu desconheço, mas as da XFX de PCB preto e as da Gigabyte também são excelentes. Depois delas vem as da MSI e ECS.

Tirando essa 8800GT de 1Gb da palit, as outras se diferenciam mais pelo sistema de refrigeração mesmo.

Leia o post na primeira página desse tópico do PistolãoBR, ele postou os melhores modelos de 8800GT e várias observações sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milo eu não fui claro no post anterior então vou esclarecer agora...

meu orçamento destinado a placa de vídeo se limita a 800 reais! tenho até um topico pedindo ajuda e orientação pra me resolver quanto a placa de vídeo... enfim...

essa 'palit de 1gb' ou outra versão dessa 'palit', ou as 'xfx de pcb preto' ou as da gigabyte (as que você citou) elas se encaixam nos 800 que posso gastar!?!?

não sei se tem muito a ver com o topico mas você's não tem noção de como to perturbado pra terminar meu pc novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milo eu não fui claro no post anterior então vou esclarecer agora...

meu orçamento destinado a placa de vídeo se limita a 800 reais! tenho até um topico pedindo ajuda e orientação pra me resolver quanto a placa de vídeo... enfim...

essa 'palit de 1gb' ou outra versão dessa 'palit', ou as 'xfx de pcb preto' ou as da gigabyte (as que você citou) elas se encaixam nos 800 que posso gastar!?!?

não sei se tem muito a ver com o topico mas você's não tem noção de como to perturbado pra terminar meu pc novo

Rapaz, eu comprei minha 8800GT de 1Gb da Palit por R$ 500 + R$ 50 de frete. Saiu quase de graça, mas isso foi realmente pura sorte pois comprei de arremate no mercado livre. Mas fique tranquilo! Se é realmente essa que você quer, então vai poder comprar despreocupado, se você encontrar uma 8800GT por mais de R$ 650 reais, é um roubo!

Com R$ 800, da pra comprar até uma 8800GTS ou uma 8800GTX que são melhores, mas se quer essa, vai economizar ainda mais.

Eu tive que editar meu post depois, talvez você não tenha visto, mas dê uma passada na primeira página desse tópico porque o PistolãoBR postou várias marcas de 8800GT e os comentários sobre elas, vale a pena dar uma olhada.

Qualquer dúvida, é só perguntar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu dei uma olhada milo, e tb dei uma olhada nos 'classificados' aqui do forum (que por sinal mostra os vendedores do mercado livre que eu ja vi) e acho que ja estou decidido:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8800GTS ALPHA DOG / XFX / 678/1944MHZ sem problemas com a placa mãe Gigabyte que citei ai em cima não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu dei uma olhada milo, e tb dei uma olhada nos 'classificados' aqui do forum (que por sinal mostra os vendedores do mercado livre que eu ja vi) e acho que ja estou decidido:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8800GTS ALPHA DOG / XFX / 678/1944MHZ sem problemas com a placa mãe Gigabyte que citei ai em cima não é?

Não entendi bem a pergunta, mas entre a XFX e a Gigabyte, leve a Gigabyte, ela é bem melhor. Mas mesmo não sendo da Gigabyte, a 8800GTS é uma ótima escolha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não sei viu Danelon,uma ST 350w na config. dele,ainda mais que não duvido nada que seja a da serie bkv,que possui baixa efiencia,acho melhor como você e o pessoal disse testar em outro pc,ou utilizar um fonte melhor...

Abraço:D

Mas é a Seventeam 350BKV mesmo Breno. Eficiência pode até não ser o forte dela. Nesse caso isso não importa. Potência pra aguentar a 8800GT ela tem. 2 linhas de 12v com 15a cada (acho que é uns 24a ou 25a combinados). Enfim, o suficiente.

A não ser que a fonte esteja com algum defeito. Aí é outro caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, não. A não ser que a fonte dele esteja muito velha e cansada e já não consegue fornecer a potência rotulada ou mesmo algum valor próximo, o que eu duvido que seja o caso.

Danelon a fonte é novinha, comprei no mesmo dia em que peguei a placa de video, a um mes atrás... isso ja ta me dando uma dor de cabeça, agora eu to é desconfiando do monitor (AOC 912 Vwa, que por sinal tmb é novo e ta na garantia) porque da pau quando eu coloco em 1440 x 900. será q esse monitor precisa de algum driver? porque n veio cd nenhum? e o pior é q eu n posso abrir o pc porque ta na garantia, e eles n permitem q abram, e como eu comprei a placa de video por fora tive q levar la p eles instalerem... se n fosse por isso acho q eu ja tinha descoberto o problema rsrs. mesmo assim agradeço a força de vocês. espero ter uma solução p isso, forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!