Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Na minha opinião, não. A não ser que a fonte dele esteja muito velha e cansada e já não consegue fornecer a potência rotulada ou mesmo algum valor próximo, o que eu duvido que seja o caso.

Danelon a fonte é novinha, comprei no mesmo dia em que peguei a placa de video, a um mes atrás... só se ela veio com defeito de fabrica...isso ja ta me dando uma dor de cabeça, agora eu to é desconfiando do monitor (AOC 912 Vwa, que por sinal tmb é novo e ta na garantia) porque da pau quando eu coloco em 1440 x 900. será q esse monitor precisa de algum driver? porque n veio cd nenhum? e o pior é q eu n posso abrir o pc porque ta na garantia, e eles n permitem q abram, e como eu comprei a placa de video por fora tive q levar la p eles instalerem... se n fosse por isso acho q eu ja tinha descoberto o problema rsrs. mesmo assim agradeço a força de vocês. espero ter uma solução p isso, forte abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon a fonte é novinha, comprei no mesmo dia em que peguei a placa de video, a um mes atrás... só se ela veio com defeito de fabrica...isso ja ta me dando uma dor de cabeça, agora eu to é desconfiando do monitor (AOC 912 Vwa, que por sinal tmb é novo e ta na garantia) porque da pau quando eu coloco em 1440 x 900. será q esse monitor precisa de algum driver? porque n veio cd nenhum? e o pior é q eu n posso abrir o pc porque ta na garantia, e eles n permitem q abram, e como eu comprei a placa de video por fora tive q levar la p eles instalerem... se n fosse por isso acho q eu ja tinha descoberto o problema rsrs. mesmo assim agradeço a força de vocês. espero ter uma solução p isso, forte abraço!!!!

É amigo, então não pode ser culpa da fonte, visto que tb dá problema quando você tenta colocar na resolução nativa do monitor. Testa outro monitor no lugar desse seu, de preferência num jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me perdoem a ignorância, mas é que não tive tempo de pesquisar no próprio forum para saber a resposta dessa pergunta então la vai:

PENSO EM COMPRAR UMA 8800 MAS O PREÇO VARIA MUITO E É PRATICAMENTO TUDO DEVIDO A ESSES 'CLOCKS' QUE SÃO MAIORES EM ALGUMAS, E MENORES EM OUTRAS...

resumindo eu vi uma alpha dog (678/1944) 128 stream processors, e o preço dela ta cerca de 740 reais, e ela que estou pensando em comprar.. mas tb me veio a cabeça a seguinte pergunta:

O QUE EU VOU PERDER SE COMPRAR UMA 8800 QUE CUSTE UNS 500 E ALGUMA COISA, COM ESSES 'CLOCKS' MAIS BAIXOS???????

fps?

qualidade de imagem?

travadas?

aquecimento?

VIDA ÚTIL?

...

pretendo comprar a minha daqui a menos de 10 dias.. e ainda me vem dúvidas desse tipo..

desde já agradeço

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não perde nada, compre a 8800GT mais barata que voce achar... se possível com um cooler melhor que essas coolers porcaria padão, assim ela vai vir bem mais fria, e voce mesmo pode colocar ela 700/1728/2000, pagar mais caro por overclock de fábrica é bobeira... Todas as 8800GT são iguais, salvo os modelos de 256mb 512mb e 1024mb, ai sim voce ganha ou perde performance, mas clock, não se preocupe, clock é igual a +cooler = +clock...

compre isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77794608-vga-pci-ex-512mb-geforce-8800gt-600m-xfx-_JM

e pega uma cooler para ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBT então você ta me dizendo que esses numeros 678 de core clock, 1800 de de memory clock e os demais 'mhz' que eu encontrar só se relacionam a 'ventilação'.. 'TEMPERATURA' E AFINs da placa!?!?! é muito estranho, eus ei que a temperatura influi no fps, mas daí a tantos numeros se referirem a mesma coisa... sei la, acho que não to é querendo acreditar que a resposta pra minha pergunta é tão simples como você falou! =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então entre esses produtos:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700/2000MHZ 509 paus

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8800GTS ALPHA DOG / XFX / 678/1944MHZ 750 paus

e a que o pistolão colocou: VGA PCI-EX 512MB GeForce 8800GT 600M XFX 499 paus

é preferivel a mais barata..

coloquei a 9600 porque era minha primeira opção antes da 8800...

só mais uma coisa...

esse famoso OVERCLOCK faz MUITA diferença? quero qualidade, fps.. visual bom.. enfim..

abraços

[EDITED]

Num C2Q q6600

2GB ddr2 800

HD SATA 160gb.. mudando apenas as placas..

testando uma configuração com uma 8800 sem overclock de fabrica e depois testando com uma alpha dog overclockada de fabrica..

vamo botar aqui um jogo CRYSIS da vida..

vai mudar EM QUE???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então entre esses produtos:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 9600GT XXX EDITION / 700/2000MHZ 509 paus

PLACA DE VÍDEO GEFORCE 8800GTS ALPHA DOG / XFX / 678/1944MHZ 750 paus

e a que o pistolão colocou: VGA PCI-EX 512MB GeForce 8800GT 600M XFX 499 paus

é preferivel a mais barata..

coloquei a 9600 porque era minha primeira opção antes da 8800...

só mais uma coisa...

esse famoso OVERCLOCK faz MUITA diferença? quero qualidade, fps.. visual bom.. enfim..

abraços

[EDITED]

Num C2Q q6600

2GB ddr2 800

HD SATA 160gb.. mudando apenas as placas..

testando uma configuração com uma 8800 sem overclock de fabrica e depois testando com uma alpha dog overclockada de fabrica..

vamo botar aqui um jogo CRYSIS da vida..

vai mudar EM QUE???

Eu compraria a VGA PCI-EX 512MB GeForce 8800GT 600M XFX 499 paus...essa é bem melhor que a 9600GT...

E as 8800GTS são muito caras e nem dão taanta diferença assim, apenas alguns jogos tiram proveito dos 16 SP a mais que ela tem...

Overclock é muito mais coisa de entusiasta, já que não altera muita coisa no desempenho em jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu child mas assim... eu queria saber tb 'uma média' de fps sabe, que eu iria ganhar gastando mais no over de fabrica.. e esse negocio de over não mexe com energia de fonte e essas coisas? minha fonte vai ser humilde e queria saber mesmo a diferença NO GAME..

[EDITED]

Tem outra coisa tb..

esses tais de 'stream processors' fazem diferença em que??? devia ter perguntado tudo numa única postada, me perdoem, mas as duvidas vão aparecendo aos poucos...

algumas tem 64 (9600)

outras 112 (maioria das 8800 que eu vi)

e outras tem até 128 stream processors!?

isso influe em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu child mas assim... eu queria saber tb 'uma média' de fps sabe, que eu iria ganhar gastando mais no over de fabrica.. e esse negocio de over não mexe com energia de fonte e essas coisas? minha fonte vai ser humilde e queria saber mesmo a diferença NO GAME..

Olha, pra 8800GT já lí vários testes e, as diferenças entre a de clocks padrão e a versão overclockada "XXX" da XFX não passava de 5 FPS...na maoria das vezes dava 2FPS ou 3 FPS de diferença, sendo que o preço da versão XXX é relativamente alto em relação a versão normal pra praticamente não ter ganho algum. A não ser que você for usar resoluções baixas, como 1024x768 pois nesse caso alguns jogos conseguem um bom ganho com overclock. Mas resoluções acima de 1280x1024, o ganho é praticamente nulo.

Galera costuma gostar de fazer Overclock por dar mais pontos no 3DMark, e tem gente que leva esse teste de desempenho a sério d+ em muitos casos...

Alguns exemplos para você tirar suas próprias conclusões, tem testes de mais jogos, vai virando as páginas e conferindo:

8800GT XXX vs 8800GT

http://www.cpu3d.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3023&Itemid=53&limit=1

9600GT XXX vs 9600GT

http://www.guru3d.com/article/xfx-geforce-9600-gt-xxx-512mb-review/9

Tem outra coisa tb..

esses tais de 'stream processors' fazem diferença em que???

Eles são reponsáveis pelo processamento de sombra, efeitos de iluminação, partículas, etc nos jogos. Quanto mais destes Stream Processors, melhor.

Tipo a 9600GT (64 SP)tem quase apenas a metade de SP em relação a 8800GT (112 SP), apesar de maiores clocks e por isso ela é mais lenta.

Já a 8800GTS (128 SP) tem apenas 16 a mais em relação a 8800GT (112 SP) e por isso a maioria dos jogos acaba não tirando muito proveito deles. A não ser excessões como Crysis, por exemplo:

http://www.guru3d.com/article/albatron-geforce-8800-gts-512mb/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PistolaoBT então você ta me dizendo que esses numeros 678 de core clock, 1800 de de memory clock e os demais 'mhz' que eu encontrar só se relacionam a 'ventilação'.. 'TEMPERATURA' E AFINs da placa!?!?! é muito estranho, eus ei que a temperatura influi no fps, mas daí a tantos numeros se referirem a mesma coisa... sei la, acho que não to é querendo acreditar que a resposta pra minha pergunta é tão simples como você falou! =/

Jesus, como os camarada conseguem entender do que escrevemos... :unsure:

Camarada os MHZ vão influenciar no desempenho, e a TEMPERATURA vai influenciar no tempo de vida útil da placa ok...

Só que... SE a placa tiver uma temperatura baixa (abaixo dos 60ºC quando voce rodar jogos com a 8800GT), voce pode aumentar em muito os MHZ através de overclock caseiro, que o ganho de DESEMPENHO POR CAUSA DOS MHZ A MAIS não vão gerar um ganho consideravel de TEMPERATURA logo mesmo voce colocando mais desempenho que o fabricando colocou inicialmente, voce não vai diminuir a vida útil da placa pois não vai esquentar muito...

Entendeu... não é a TEMPERATURA que vai influenciar no desempenho e sim os MHZ em que a placa funciona, só que uma 8800GT chega tranquilo aos 756/1836/2000 de overclock mantendo no máximo 60ºC se voce trocar o cooler dela, enquanto as 8800GT de fábrica vão usar no máximo 702/1728/1900... logo se voce quer MHZ altos numa 8800GT NÃO PAGUE POR UM OVERCLOCK DE FÁBRICA QUE É PEQUENO, pegue essa diferença de dinheiro e compre um cooler de verdade, pois o cooler das 8800GT é uma *****, e faça voce mesmo um overclock de qualidade conseguinde temperaturas até menores que as da 8800GT em seus clocks padrões com o cooler padrão... ENTENDEU AGORA MININU QUAL A RELAÇÃO DA TEMPERATURA E DESEMPENHO QUE EU quis DIZER... se voce colocar a sua placa de vídeo no freezer ou no forno do fogão ela não vai auementar ou diminuir o desempenho, somente a teperatura, mas quando você aumenta o desempenho em MHZ, voce vai estar forçando a placa que vai esquentar mais...

Se voce quiser saber mais de overclock nas 8800GT leia isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-bios/516979

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu realmente não li direito o que você escreveu pistolão.... foi mal.. mas acho que mesmo se eu tivesse lido essa sua segunda explicação mostrou muito bem o que eu queria ver..

ja me decidi, não vou comprar mais nada com over de fabrica, até porque você disse que a 8800 aguenta mais, vou comprar uma similar a que você mostrou.. só que alpha dog é fechadinha, com cooler mais modesto, nao vou mexer com over eu queria só saber pra que serve, e em que muda nas placas que fazem...

e Child eu vi os testes do link que você mandou.. finalmente deu pra ver bem claro a diferença.. valeu mesmo..

e pelo esclarecimento tb pistolão, demorou mas SAQUEI!

obrigado a todos..

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, então não pode ser culpa da fonte, visto que tb dá problema quando você tenta colocar na resolução nativa do monitor. Testa outro monitor no lugar desse seu, de preferência num jogo.

Pois é amigo Danelon, parece q eu descobri o problema... é do monitor, (da entrada DVI p ser mais exato) bateu uma noia hoje e resolvi testar meu monitor na VGA porque meu monitor veio ambos os cabos DVI e VGA (sendo q o VGA eu usava só p plugar outros pcs p instalar etc.) aí eu peguei o adptador de DVI p VGA (já que a 8800gt n tem saída VGA) e coloquei, não é pegou de boa, e já iniciou na resolução nativa do monitor 1440 x 900 kkk... agora eu vou ver o que faço na DVI, vou ver se o cabo ta ruim, ou então levo p assistencia p eles ajeitarem... de qualquer forma agradeço a vocês pela força... e tenho uma duvida a respeito do tal driver CUDA, eu instalei a versão 177.35 e a tela ficou toda verde e piscando rsrs, sera q tem q instalar mais alguma coisa ou ele é iconpativel com determinada marca? a minha 8800gt é da ECS... valeu Danelon, forte abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de a temperatura estar um pouco elevada, a 8800GT suporta valores como esse, mas só as perguntas de sempre: a vga está com o cabo de alimentação conectado? Quando esse problema começou? Tenta atualizar o driver para a versão mais recente pra download no site da nvidia.

Está conectado sim e tentei usar o drive mais atual, 3 sistemas operacionais, e nada! Vou mandar de volta para o vendedor pra ele trocar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é amigo Danelon, parece q eu descobri o problema... é do monitor, (da entrada DVI p ser mais exato) bateu uma noia hoje e resolvi testar meu monitor na VGA porque meu monitor veio ambos os cabos DVI e VGA (sendo q o VGA eu usava só p plugar outros pcs p instalar etc.) aí eu peguei o adptador de DVI p VGA (já que a 8800gt n tem saída VGA) e coloquei, não é pegou de boa, e já iniciou na resolução nativa do monitor 1440 x 900 kkk... agora eu vou ver o que faço na DVI, vou ver se o cabo ta ruim, ou então levo p assistencia p eles ajeitarem... de qualquer forma agradeço a vocês pela força... e tenho uma duvida a respeito do tal driver CUDA, eu instalei a versão 177.35 e a tela ficou toda verde e piscando rsrs, sera q tem q instalar mais alguma coisa ou ele é iconpativel com determinada marca? a minha 8800gt é da ECS... valeu Danelon, forte abraço!!!

Vivendo e aprendendo, mais uma coisa a se prestar atenção da próxima vês pra todos nós.:D

E quanto ao driver, breno tem um tópico sobre esses drivers com physx da nvidia, dá uma olhada aqui. Mas vale lembrar que ainda são drivers beta, então não há promessas de funcionalidade total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua vga é aquela com aquele cooler pequeno,ou algum diferenciado?talvez seja necessario aumentar a rotação do cooler,visto que ele vem com uma rotação bem baixa...

Espero ter ajudado,boa sorte e abraço:D

Sim, resolveu com o rivatuner o problema da temperatura aumentando a rotação do cooler, mas as travadas, e os defeitos nos gráficos continuaram!

Segunda vou mandar ela de volta para o vendedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é amigo Danelon, parece q eu descobri o problema... é do monitor, (da entrada DVI p ser mais exato) bateu uma noia hoje e resolvi testar meu monitor na VGA porque meu monitor veio ambos os cabos DVI e VGA (sendo q o VGA eu usava só p plugar outros pcs p instalar etc.) aí eu peguei o adptador de DVI p VGA (já que a 8800gt n tem saída VGA) e coloquei, não é pegou de boa, e já iniciou na resolução nativa do monitor 1440 x 900 kkk... agora eu vou ver o que faço na DVI, vou ver se o cabo ta ruim, ou então levo p assistencia p eles ajeitarem... de qualquer forma agradeço a vocês pela força... e tenho uma duvida a respeito do tal driver CUDA, eu instalei a versão 177.35 e a tela ficou toda verde e piscando rsrs, sera q tem q instalar mais alguma coisa ou ele é iconpativel com determinada marca? a minha 8800gt é da ECS... valeu Danelon, forte abraço!!!

não amigo, não tem nada a ver com marca. Eu sempre utilizei drivers betas, mas tb tive problemas com esse último driver cuda. Os jogos travavam porque o driver parava de responder. Tb já vi outras pessoas que reclamaram. E tb tem os sortudos que não tiveram problemas. Enfim, informática nunca é exata.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece um driver alternativo para placas da nvidia? Tenho a lembrança de ter visto em algum lugar. Tenho um jogo(The duel - gunz) muito leve que não funciona. É o único jogo que não funciona, a tela depois de um tempo fica cheia de quadriculados. Com certeza é driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguém conhece um driver alternativo para placas da nvidia? Tenho a lembrança de ter visto em algum lugar. Tenho um jogo(The duel - gunz) muito leve que não funciona. É o único jogo que não funciona, a tela depois de um tempo fica cheia de quadriculados. Com certeza é driver.

Qual driver você está usando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui ela esta @ stock, 600/1500/1800(DDR)

ESSE FPS NO COD 4 TA NORMAL?

***!

AA2x ANiso no max, tudo no max

!?

to bem irritado com isso,porque acabai de formatar!

imagemyb9.jpg

não estou feliz com esse desempenho.

em crysis , cai do nada em cenas de batalhas nem estão movimentadas, com 2ou 3 soldados, pra 18FPs td high, motion blur off 1440x900!

AJUDA PLZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...fugindo do tema que está sendo discutido :D

quanto ao modelo da 8800gt da ECS com Accelero S1, gostaria de saber se realmente é necessário usar aquelas 2 presilhas de plastico que ajudam na fixação do cooler! pergunto isto pois tentei e tentei coloca-las e acabei perdendo a luta :/ alguem tem alguma sugestão pra fixar um fan 120x120mm no cooler?? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!