Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar uma HD2600XT ? [FECHADO]


Wesley Marcello

Posts recomendados

  • Membro VIP

Xita...Essa Sparkle Calibre GeForce 8600 GT é linda!! A mais legais que já vi até hoje.

Sparkle.. esses caras chutam o balde nas VGAs que fazem, pena que por aqui é raro..

bem... aminha fx5200 ja me encheu o saco...

to investindo 439reais numa hd2600xt ddr3 256mb 128bit agp... para mim foi o melhor custo beneficio levando em conta que a loja e aqui pertinho da minha casa... :)

e tambem vai demorar para que eu migre para uma placa PCI... ate porque meu processador e 939... dai vai ser uma facada de vez... então ja que alem de jogo eu trabalho com edição de video, 3d max e combustion... peguei ela. Vamos ver no que da, quando estiver com ela eu falo aqui o que acho.

Preço tá bom, ainda mais pra loja perto da sua casa, você fez um bom negócio, qquer coisa você troca facilmente.

você pode trocar a placa-mãe, Abit KN4 no Paraguay eu vi por míseros 34 dólares, uma KN4 Ultra tava 110 faz um tempo, é ótima placa.

Eu to vendo 2600xt ddr3 saindo por 350 reais com frete...ta de graça!
Onde? Agora eu gostaria de saber... :lol:

Mais um opção pra recomendar para pessoal!

Somos 2, preço muito bom mesmo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tuti21...Qual é a sua 2600xt é o modelo gddr3 ou gddr4? Se for o gddr4 me passa os FPS dela em games como o TDU e CoD4...Quero ver se é muita diferença pra minha Gddr3. Outra, não adianta discutir aqui...Já fiz isso em outros topicos, coloquei testes e reviews que mostram que até a minha gddr3 é ainda um pouco melhor que a 8600gt em stock...eu peguei 3 placas, a 8500gt, 8600gt e 2600xt gddr3, fiz os testes na epoca no meu sempron, optei pela 2600xt por ser 50 reais mais barata e ter uma performace um pouco melhor que a 8600gt. Aqui o pessoal é fanboy da nvidia, nem adianta discutir, quando tive a 9200SE o povo aqui falava que a fx5200 era melhor por possuir o shader 2, mas nem potencia ela tinha pra usar ele...quando comprei a 9550 mais uma vez o povo falou que a fx5500 era melhor, so que a 9550 simplesmente surrava a fx5500. Depois da 9550 fui pra 2 nvidias, a 6800xtreme que tenho até hoje e adoro ela e depois dela a 7900gs que so me deu dor de cabeça devido ao aquecimento elevado e ao fato de não ter HDR+AA .

Obrigado Tenorio, é muito bom saber que alguém concorda comigo, a minha é a versão GDDR4 800MHZ no GPU e 2200MHZ nas memórias, quando você disse para te passar o FPS dos jogos seria pelo Fraps ? Toda vez que instalo ele danifica meu driver de som e tenho que instalar novamente, mas não tem problema dá pra fazer sim, agora COD4 eu sei que é o Call of Duty 4, aqui com todos os recusos no high e corpses no insane AF16x AA0 1280x1024 o jogo começa fixo em 30FPS e no decorrer cai pra 25 as vezes mas também dá picos de quase 60, quando eu coloco AA4x e AF16x mantendo tudo no máximo o jogo começa em 22FPS caindo para 15 as vezes e com picos de 50FPS, como é grande a oscilação de FPS desse jogo, nunca vi assim, agora TDU não sei o que é, poderia traduzir ? Nossa HD2600XT por R$350 o preço está ótimo, um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Xita, a diferença de preço que o mercado oferece aqui no Brasil coloca as ATI da séria HD de fora do custo benefício em boa parte das vezes, raramente se acha preço em conta. Mas em relação a desempenho a 2600XT também é um placa muito boa.

Xita...Essa Sparkle Calibre GeForce 8600 GT é linda!! A mais legais que já vi até hoje.

Só pelo fato de você ter uma 8600GT e reconhecer que a HD2600XT é uma boa placa já devo agradecer, eu também já disse que a 8600GT tem um custo/benefício perfeito, só não sabia que a HD2600XT GDDR3 podia ser encontrada por um preço tão baixo, e a diferença de poder dela pra GDDR4 não é tão considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O poder de contestar testes óbvios e argumentos técnicos me admira muito.

Depois de tudo o que o Marin falou e mais os testes apresentados eu entrego os pontos.

Que os donos de suas 2600XT sejam felizes com elas. Mas certos absurdos não deveriam ser ditos.

Eu nem discuti os argumentos técnicos do Marin mas sim a prática, e nela meus resultados são diferentes, o Tenorio também só contraria isso pois fez seus próprios testes, e os dele ainda mais confiáveis que os meus pois ele tinha uma 8600GT além da HD2600XT. Se o que eu disse é absurdo a AMD tem que baixar as portas pois históricamente ela nunca teve um processador superior técnicamente a Intel, sempre teve menos cache, menos FSB, menos MHZ e mesmo assim consegue ser equivalente, como no exemplo do Athlon XP que citei, como se explica isso ? É claro que há algum argumento técnico que defina isso porém poucos conhecem e se for analisado friamente que tem mais é melhor e pronto, outro exemplo, no teste daqui do CDH a Geforce 7950GX2 em alguns testes bateu a 8800GTS e a HD2900XT e nas conclusões os autores do teste colocaram a admiração por uma VGA teóricamente limitada e ultrapassada em relação a suas concorrentes do teste conseguir ser superior em alguns pontos, como se explica isso ? Também há argumento que explique isso com certeza mas, quem os conhece ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste da 7950GX2 é relativamente antigo. Tenho quase certeza de que com os novos drivers, tanto a 8800GTS qto a 2900XT já passaram ela.

Eu só queria que alguém me mostrasse um teste que comprove que a 2600XT é melhor do que a 8600GT com filtros ativados porque é isso o que importa pra mim.

Ah, mas não adianta colocar testes que comparam a 2600XT GDDR4 (que tem preço de 8600GTS) com a 8600GT stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ah, mas não adianta colocar testes que comparam a 2600XT GDDR4 (que tem preço de 8600GTS) com a 8600GT stock.

2600xt gddr4 custa 470 reais no maximo danelon...aonde é que uma 8600gts custa isso? Aliais, uma hd3850 custa o mesmo que uma 8600gts e da uma surra segura nela. Não sei o desempenho da 8600gts nem da 2600xt gddr4, mas acredito que a 2600xt ddr4 encoste na GTS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mae que tá, nos testes que eu vi a GDDR4 fica bem pouco na frente da GDDR3.. e longe da GTS, a GTS é mais rápida que uma X1950pro.

É verdade, a 8600GTS está bem acima da HD2600XT mas eu não vi grande vantagem dela pra X1950PRO não, no teste do CDH mesmo a X1950PRO ganhou na maioria, por pouco claro e quando perdeu foi por pouco também, considero a 8600GTS melhor por ter uma tecnologia mais moderna.

Bem pouco mesmo, uns 3 a 5 FPS.

Também acho que a diferença é pouca, mas devemos comparar em porcentagem, num determinado jogo uma diferença de 5 FPS pode signifcar 100% de diferença.

O teste da 7950GX2 é relativamente antigo. Tenho quase certeza de que com os novos drivers, tanto a 8800GTS qto a 2900XT já passaram ela.

Eu só queria que alguém me mostrasse um teste que comprove que a 2600XT é melhor do que a 8600GT com filtros ativados porque é isso o que importa pra mim.

Ah, mas não adianta colocar testes que comparam a 2600XT GDDR4 (que tem preço de 8600GTS) com a 8600GT stock.

Também não tenho dúvidas que sua 8800GTS e a HD2900XT são melhores que a 7950GX2, o fato dela ganhar em alguns jogos (a menoria) acho que é normal, minha Radeon 9600PRO rodava melhor Warcraft 3 que é um jogo pra PC onboard do que minha HD2600XT, mas esse é o único caso, concordo com você quando diz pra não seria correto comparar a GDDR4 com a 8600GT, creio que a ATI fez a HD2600XT GDDR3 para competir com a 8600GT e a GDDR4 com a 8600GTS mas essa não é a realidade, as HD2600XT GDDR3 e GDDR4 ficaram longe da 8600GTS restando competir com a 8600GT\Fatality, a concorrente mesmo da 8600GTS acredito que é agora a HD3850 que disputam o posto de melhor VGA mid end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100%? Impossível. Até me equivoquei em dizer esses valores, na verdade é até menor que isso.

Eu não disse que a diferença da GDDR3 pra GDDR4 é de 100% eu disse que na comparação de VGAs o certo é utilizar a porcentagem pois uma diferença mínima de 5 FPS pode significar 100% veja esse link

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd2600xt-gddr4_8.html#sect1

Como você pode ver a HD2600XT fez 6.9FPS e a 8600GT 4 FPS, ou seja, nesse caso a diferença de 3FPS representa 75% a mais de desempenho, claro que não é possível jogar assim e também não estou defendendo esse teste apenas quero dizer que 5FPS dependendo do caso significa muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu li absolutamente todo esse topico, e fiquei com mais e mais duvidas. Eu preciso realmente me decidir pois pretendo fazer todo o upgrade do meu pc amanha de manha sem falta, é para uso mais profissional do que pessoal. Meu topico foi trancado pelo Evandro portanto colarei aqui:

--------------

Hoje ou amanha estou comprando um pc novo, para uso pessoal mas também profissional. Trabalho como editor de videos. Já estou com todo o pc definido. Bem, melhor dizendo, QUASE todo.

Estou numa duvida incrivel sobre qual vga comprar, qual me renderia e me beneficiaria mais.

Estou entre a XFX nVIDIA GeForce 8600GT 256MB e a Sapphire ATI Radeon HD 2600XT 256MB. Ambas sao DDR3. A GeForce ta 20 reais só mais cara na loja que vou comprar.

Varios amigos ja me recomendaram pegar a GeForce, inclusive aqui no forum a maioria tambem é a favor dela(menos o tuti23 né? hhehehe); entretanto, o que está me fazendo ficar nessa balança de Duvida é que, como sabem, esta placa da Ati tem a tecnologia AVIVO, o que, segundo diz a materia deste link(http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=129616), acredito que isso poderia me facilitar bastante na exportação, encodação e renderização de videos, além de aperfeiçoa-los na imagem final.

Eu não posso investir numa placa q va me causar dor de cabeça...

Gostaria muito da opiniao de vocês pois nao conseguirei comprar sem ter a total certeza.. Eu queria ressaltar que eu quero usar a vga mais para trabalhos de videos(ou seja, renderização, encodação e exportação de videos, também pretendo me dedicar ao programa 3DMAX STUDIO), mas que nao fique ruim para jogos tambem ja que preciso usar de um jogo em especifico para realizar outros trabalhos audiovisuais... Realizo o trabalho de uma serie animada usando os graficos do game THE SIMS 2.

A Ati da Sapphire ta custando 380 reais e a Ge Force 399 reais!

Eu vi uma outra Ge Force do mesmo modelo, a ASUS nVIDIA GeForce EN8600GT Silent HDCP 256MB GDDR3

por 440 reais, que me disseram que ela tem um dissipador interno e que é boa também...

Qual placa será que devo levar agora? Por favor é muito importante para mim e eu só decidirei qual placa investir depois que ler a opinião de vocês! Meu intuito principal é para uso profissional repetindo pela 3ª vez!

Abraços!

Guedes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando mais e li que para "multimidia" a HD2600XT seria melhor do que a Ge Force 9600GT, gostaria de saber com vocês se isso confere, pois se for fato eu vou pegar a 2600XT mesmo...

O resto da config q eu pretendo investir é a seguinte:

* Motherboard Gigabyte GA-P35-DS3

* Processador Pentium Dual Core E2160(vou investir num processador barato agora para em Junho colocar um Quad-Core, que vai ter baratiado bastante devido ao lançamento dos novos modelos)

* HD Samsung ou Seagate 500 GB Sata II

* 2 pents de memoria de 1 giga Kingston 800mhz

O Gabinete ainda to pesquisando e a fonte acho q vou compra uma Seventeam 420W ou 450W reais.

To querendo gastar ate 2000 numa maquina nova

Meu unico problema ta sendo a vga até agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão, esse tópico mais confunde que ajuda, veja só, as pessoas que são a favor da HD2600XT como eu, o Thales Moraes e o Tenorio é por que tem uma placa dessa e vê que na prática os resultados não são esses mostrados por aí, as pessoas que são a favor da 8600GT se baseiam em testes de sites diversos, eu não tiro a razão deles, também já vi testes onde a HD2600XT ganha de lavada da 8600GTS e sei que isso não é verdade, o Evandro Xita até disse que eu sou repetitivo mas lá vou eu de novo, eu só discuto ainda que a HD2600XT é melhor porquê eu fiz meus próprios testes, comparei com outros usuários de outros foruns e os meus foram sempre melhores, assim como o Tenorio teve a oportunidade de colocar uma 8600GT e uma HD2600XT de frente no PC dele e fazer o teste constatando que a segunda é melhor. Se o uso da sua VGA será mais profissional e a HD2600XT está por R$ 380 aí é que não resta dúvidas mesmo, é ela na cabeça, vi as especificações dela só não me lembro onde agora mas o pessoal deve saber, na codificação de vídeos ela consegue assumir quase todo o processo deixando o CPU com até no mínimo 5% de uso, tem uma qualidade superior de imagem na reprodução de vídeos, saída HDMI com áudio de alta definição no conector DVI, vou pequisar melhor sobre isso e posto mais detalhes, só posso garantir que a HD2600XT pelo menos nos meus testes foi melhor que a 8600GT nos jogos, não é absurda a diferença, e também não estou dizendo que a 8600GT é ruim, muito pelo contrário, também é uma ótima VGA, o fato da Nvidia ter por enquanto as melhores placas do mundo (8800Ulltra, só R$ 2200) está fazendo com que o pessoal pense que a Nvidia é melhor em todas as situações, mas não é bem assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...vi as especificações dela só não me lembro onde onde agora mas o pessoal deve saber, na odução de vídeos ela consegue assumir quase todo o processo deixando o CPU com até no mínimo 5% de uso, tem uma qualidade superior de imagem na reprodução de vídeos, saída HDMI com áudio de alta definição no conector DVI, vou pequisar melhor sobre isso e posto mais detalhes, só posso garantir que a HD2600XT pelo menos nos meus testes foi melhor que a 8600GT nos jogos, não é absurda a dirença, e também não estou dizendo que a 8600GT é ruim, muito pelo contrário, também é uma ótima VGA.

Se for assim eu pego a HD2600XT sem duvidas, mas so uma duvida cara. Essa saida HDMI eu andei vendo a foto da placa(linda por sinal, azul, pequena), e nao achei. Isso por acaso seria uma especie de adaptador que encaixa no conector DVI?

Valeu pela resposta tuti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenorio eu li em um outro topico voce mencionar isso:

" Danelon, o audio integrado é como uma placa de som off board, ela vem com um cabo de audio digital que é ligado em sua saida s-video e desabilita o som on-board, é bem interessante."

Gostaria de saber se isso tambem vem no modelo DDR3 da mesmo placa q voce possui? E é da Sapphire também?

Fico no aguardo Tenorio!!

Neste mesmo topico li mencionarem que essa vga da Radeon realmente supera a Ge Force na questão de uso para multimidia, que é a minha principal prioridade! Acho que vou pegar a 2600XT mesmo! 380 reais, nao pretendo investir tanto numa vga e acho q vou sair no lucro! Mas gostaria de ler mais opinioes e debatermos mais, gostei muito de ler este topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita bonita mesmo, aliás eu acho a GDDR3 bem mais bonita que a GDDR4, ela vem com um adaptador para ser encaixado na saída DVI tranformando o mesmo em HDMI, mas esse adaptador é bem pequeno, do mesmo tamanho de uma entrada DVI de monitor mesmo, veja nesse link os acessórios dela, foi aí que comprei a minha, só que foi a GDDR4 mas os acessórios são os mesmos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64834541-placa-de-video-ati-radeon-hd2600xt-gddr4-crossfire-parcelado-_JM

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse teste do X-Bit labs feito em 28/09/2007 a HD2600XT foi melhor em 28 testes e a 8600GT foi melhor em 9 testes, segue o link da concllusão do mesmo

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/radeon-hd2600xt-gddr4_27.html

Reparem que no teste daqui do CDH feito 3 meses antes desse, a HD2600XT perdeu pra 8600GT no teste do jogo Battlefield 2142 e a diferença chegou a 25% a favor da segunda em 1600x1200, já nesse teste do X-bit labs a HD2600XT ganhou por uma diferença de 16% no teste da resolução 1600x1200 que foi a mesma onde ela perdeu por 25% no teste anterior, e com AA4x AF16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste do Xbit:

Drivers misteriosos "ATI Catalyst Beta 8.38.9.1-rc2_48912" e segundo o pessoal que tem série 8 na mesma data já tinha outro nforce que apresentava bom ganho de desempenho.

2600XT passando X1950pro ?

Primeira vez que vejo essa proeza.

X1950pro fazendo 28 fps no Oblivion só com AA a 1600x1200 ?

Seinão, mesmo o HDR da Nvidia sendo melhor não boto fé nisso, minha VGA é mais fraca e faz mais fps.

tuti, poste seus teste, eu ficarei feliz em levar um "cala-boca", sério.

Só não gosto de ficar uma discussão com os mesmos argumentos sempre e não avançar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!